Jogo bem estranho. Um primeiro tempo quase perfeito, saímos à frente e poderíamos ter feito até mais gols, mas na volta do intervalo o time acabou sendo envolvido pelo adversário. Por pouco, não fossem as grandes defesas do Rafael, íamos saborear a segunda derrota na competição. Frente à Caldense, um Galo sofrível, foi derrotado no último minuto.
Ironia do destino, aquele ponto – ao que parece – não fará falta à nossa classificação. Por outro lado, poderá ser determinante a uma eventual colocação da veterana de Poços de Caldas. E lembrar que naquela derrota tive de ouvir muita conversa fiada, tanto no dia do jogo quanto durante toda a semana.
Sobre a partida de ontem, a segunda na Era Sampaoli, reafirmo que o primeiro tempo foi muito bom. Estive em Nova Lima, na estreia do treinador com uma equipe totalmente diferente de ontem, senti na ocasião o dedo do técnico. Ontem cinco daqueles que atuaram lá não estavam em campo. Igor Rabelo, Gabriel, Arana, Di Santo e Ricardo Oliveira.
A formação inicial do jogo, mesmo com tantas mudanças, não surpreendeu. Dos cinco, dois foram dispensados (Oliveira e Di Santo), um suspenso (Arana) e outro machucado (Gabriel). Talvez a grande surpresa tenha sido não a escolha pelo Júnior Alonso, mas a saída do Rabelo. Rever era o mais cotado. Pois, o capitão se destacou na partida.
O time, a mim, com poucas exceções, esteve bem. Hyoran e Nathan, mesmo este tendo marcado o gol Atleticano, não se cacifam para a titularidade. Ainda estamos na transição, então opto pela aceitável escalações de ambos. Já Fábio Santos, que atuou por ser a segunda opção do titular suspenso, nem diria que se comprometeu. Mas, convenhamos, que o azarado empate que tomamos foi num corte que ele fez e a bola bateu no Alonso e sobrou para o atacante adversário marcar. Indefensável.
Registro três destaques. Rafael e Rever, que mencionei acima, e Savarino. O goleiro vai precisar provar ao Sampaoli, jogo a jogo, que o lugar dele é debaixo da trave. Ainda que saia, eventualmente, jogando com seus companheiros do sistema defensivo. Essa inovação, a mim, gera enorme aflição. Um passe mal feito e o adversário já tá na cara do gol.
Rever me surpreendeu, embora não fosse o meu preferido. É um grande zagueiro, mas a idade é cruel, e nisso ele me calou. Esteve bem o tempo todo e por três vezes fez interessante virada de jogo encontrando o Marquinhos. Rafael, como venho afirmando, era um sonho secreto e silencioso de muitos Torcedores. Ontem mostrou que não estávamos errados nesse desejo. Tomara que o Sampaoli não me ache um Higuita pra matar Atleticano do coração.
Já o velocista Savarino, quem sabe se transforma no único legado do Dudamel. Foi o ex-treinador que insistiu tanto nessa contratação. Ele é rápido, driblador, não é fominha e ainda finaliza. Muito do nosso domínio na primeira etapa foram em lances do venezuelano. Depois, com um susto no final do primeiro tempo – torceu o pé – e uma mudança do coelho daquele lado, foi menos impetuoso. Ainda assim, mostrou qualidade.
Creio que o Sampaoli ainda vai azeitar nosso meio campo. Será fundamental para essa reta final do Mineiro e, mais ainda, no Brasileiro. Gostaria de ter saído com uma boa vitória e a consolidação da vaga, que agora ficou para quarta-feira, frente ao desmotivado Patrocinense. O adversário da última rodada não tem ambição ou receio. Não entra no G4 e tampouco corre risco de rebaixamento. Vale apenas para o Galo e será no Mineirão.
O time terá que saber levar bem a partida e não “pregar” na metade do segundo tempo como ontem. O treinador, podendo fazer cinco alterações, realizou apenas duas. Ambas durante a segunda etapa e, acreditem, com a intenção de segurar resultado. Não é do nosso DNA.
No meio da semana se define os quatro finalistas. América e Tombense, matematicamente, estão classificados. Resta a definição das demais vagas. Uma tem de ser do Galo. Daí, possivelmente, vamos ter de ir ao interior. Quem viu as imagens ontem dos gramados de Uberlândia e Poços de Caldas assustou.
O outro foi em Patrocínio, não está tão machucado quanto os dois, mas o vídeo mostra um barranco numa lateral e atrás do gol. Se bem que nem vai ter público e, no caso, só a Caldense tem possibilidades de alcançar uma vaga.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Justiça seja feita , e eu me penitencio :
tivemos novidades ontem , sim !
Segundo Bob Faria , o técnico investiu no jogador “quebra-linha” , o Savarino .
Jogador Quebra Linha !?!?!?
Pois é!
A turminha do Hardy voltou com tudo!!!!! Aliás essa turma lembra muito outro desenho animado dos anos 80, Carangos e motocas!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=P5Fa1NUysic
"A " proposta " de jogo do Sampa se
mostrou presente no primeiro tempo".
Meudeusdoceu ! ,não aconteceu nada.
O que é que teve de diferente ?
Deve ser o que o Bob Faria disse :
o time se move em blocos !
Cuméquié ?
Vivemos o tempo das NARRATIVAS !
Alguém por aí fala em "proposta de
jogo" e todo mundo repete como
mantra .
O time vai jogar bola ?
Pode ser que sim . Ou não !
ONTEM FOI UMA PELADA , daquelas
de dar calo nas vistas .
Caros,
SAMPAOLI tá certíssimo. O time precisa evoluir BASTANTE prá sequência da TEMPORADA! Por acaso SAMPAOLI falou ANOQVEM???! Sampoali menos do q terminou uma LIMPA, menos ainda começou uma montagem. A LIMPA merece toda consideração e deve ser concluída...A montagem passa por ENFRENTAR a PATOTA SEMVERGONHA AnoQVem! Por acaso, SAMPAOLI usou a expressão ANOQVEM, daqui 5 anos, qnd a galinha nascer dentes? Ñ!!! Abram o olho!!!
Ñ é q o time precisa evoluir, é evoluir BASTANTE!
A melhora no futebol apresentado pelo NOSSO Galo e o alho e o bugalho...defender o PLANEJAMENTO AnoQVem, daqui xyz anos, etc. É direito. É produtivo?..sendo sincerão, tipo TAOKEY!, preocupa OS VELHINHOS pedindo paciência com o AnoQVem...preocupante. Será q nossos VELHINHOS são alvinegros? São! Q impede o VELHINHO de querer o NOSSO GALO Aqui e Agora? Na opiniática Os VELHINHOS deveriam ser o último bastião da RESISTÊNCIA. Pq? Quem confia no NOVO? Quem confia no ReNOVO. Para por aqui...Essa conversa mole tem cara de AFOGADOS!
Ô pessoal da PATOTA Portão SETTE, q carinhosa, empenho e muita dedicação chamo de SEMVERGONHA.
...às vezes A PATOTA melindra de atleticanidade, terão trabalhos com SAMPAOLI! q por sua vez terá imensa dificuldade com o plantel, será obrigado a fazer modificações esdrúxulas, conviver com goleiro q aos 30 anos era RESERVA num timeco de série B e agora é ídolo da PORTAOsette, com Fabíola enchendo o saco prá ser 3º zagueiro, polivalente ali atrás (onde ele tava ontem no gol do mequinha?). Trá terá trá! Ainda bem q Terãns do Uruguay deram linha. Um a menos!
Meio campo: É COMPLICADO! É um tiro! Fica o aviso! Sem criatividade, sem desembôlo, sem um PAYASO ali, nada feito! Ali é lugar onde tem q ter um IRRESPONSÁVEL! Falando em irresponsabilidade, se eu fosse ASTRóLOGO, lançava o tal SAVIM (!) contratava MAUTEZIM do mequinha. Tem bola prá jogar no Galo e, são jovens, o encaixe no perfil ANOQVEM de verdade. Pq tem um ANOQVEM aí baseado no garoto de 30, reserva das marias (isso num é sonho, é pesadelo), Fabíola Santa, Tardeli (adiada a independência financeira). Fora aquela meninada q tá chegando e ainda tem q ser apresentada à bola! Ao invés de ficar em jogador de 2ª e na 2ª divisão da América Latina, trás a promessa de SANGUE!
Tem nêgo q acredita, e tb UM ARTILHEIRO!
Obs.: Eu acredito muito POUCO nessa rapaziada NOVA ANOQVEM de conversa fiada! O TIME precisa evoluir MUITO, sou mais SAMPAOLI! Será q ele quis dizer alguma coisa, Q TERÁ PROBLEMAS, q quer time para a TEMPORADA! Ele ta errado? tá contra o PLANEJAMENTO?
ANOQVEM é promessa vazia! 3 categorias acreditam nisso: O Jabazeiro, o Maria e o Idiota!
AQUI É GALO?
AQUI É GALO!
GALO SEMPRE!
Resultado bisonho, que deixa aquela pulga atrás da orelha. Quatro meses treinando para ter como grande trunfo Nathan como centroavante?! R$ 1,2 milhão por mês, para ser engolido pelo Lisca Doido no segundo tempo?! Começou mal o argentino. Mas MAL com maiúsculas mesmo. Assumiu a responsabilidade, pelo menos isso. E, no caso em questão, isso não deve ser visto como mero protocolo. É responsabilidade é, DE FATO, toda dele. Começou mal, muito mal.
1 - Não temos opção. Cazares tem que jogar e URGENTE. Se tem contrato até dezembro e recebe por isso, então que jogue.
2 - Meu meio de campo atual seria: JAIR, ALAN E CAZARES. Quando Blanco voltar, Alan vai para a reserva.
3 - Ataque: Savarino, Bruno Silva e Keno. Quando chegar o 9 sai Bruno Silva. Marrony é pra compor elenco.
4 - Rever até surpreendeu ontem, mas não tem condições de jogar quarta/domingo direto. Gabriel pode fazer um boa dupla com Jr Alonso.
5 - Mariano vem pra jogar e Arana volta.
6 - Sampaoli ainda não conhece o elenco, vimos isso nas substituições. Confesso que esperava muito mais do time. Por que não deu chance ao Sávio e ao Calebe? Marquinhos, na minha opinião, só pra compor elenco e olhe lá.
7 - Estranhei demais a preparação física do time. Estão treinando desde 19 de maio, certo? A maior pré-temporada da história. Era pro time estar melhor preparado. Ah, mas jogo é diferente. Sim, eu sei... porém nada tão acentuado como foi ontem.
8 - UFA, DESCULPA DE FALTA DE TREINOS NÃO VAI FUNCIONAR. ESTAMOS DE OLHO. QUEREMOS O BR.
Bom dia, amiGalos,
Confesso que fiquei mais frustrado do que surpreso com o resultado de ontem, já imaginava que a falta de entrosamento do time aliada à falta de ritmo de jogo nos "brindariam" com a pelada que vimos nos 45 minutos finais da partida. Acho que a partida de ontem serviu para elucidar, mais uma vez, que Fábio Santos e Hyoran não podem ser titulares. O time foi obrigado a jogar com o Fábio Santos e quanto a esse não preciso nem entrar em detalhes mas esse Hyoran, meu Deus, fraquíssimo, no máximo opção para o banco de reservas, que acabe o empréstimo e volte ao Palmeiras logo pois certamente não fará falta. Outro destaque negativo é aquilo que já sabemos: precisamos urgentemente de um 10 e um 9. Na verdade, em minha opinião, se fosse para priorizar, o 10 é mais urgente ainda, está fazendo muita falta, pois o 9 ainda dá para segurar um pouco com o Marrony que atuou bem, inclusive.
De resto, mais do mesmo: gostei muito da atuação do Rafael, goleiro seguro, não nos passou sustos, atuou bem quando acionado e soube jogar com os pés quando preciso, mostra que essa birra de goleiro do Sampaoli deve cair por terra logo logo. Savarino também atuou muito bem, é uma arma interessante para nosso ataque, o 1 contra 1 dele é muito bom e é o tipo de jogador que pode definir uma partida em um lance com uma jogada individual, deve ser um dos destaques do time no ano. Por fim e não menos importante, além da excelente atuação do Réver, gostei muito do Marquinhos em campo. Ainda precisa maturar um pouco mais mas também é uma grata surpresa no ataque, deve nos render muitas glórias e, certamente, uma boa grana quando for um jogador mais consolidado.
Enfim, quarta-feira é obrigação fazer uma partida melhor para chegarmos mais tranquilos nas fases finais da competição e começarmos com moral alta no Brasileirão. Não acho que já é hora de cornetar o técnico porque ainda faltam peças a esse time e a atuação foi ruim no segundo tempo mais por preparo físico do que falhas técnicas. A proposta de jogo do Sampaoli deve ser próxima do que vimos no primeiro tempo e, com treino e ritmo de jogo, acredito ser muito positiva nessa temporada e deve nos render bons frutos. Eu acredito!
Saudações alvinegras a todos!
Claro , claro , é só começo de temporada .
Pro América também .
Claro , claro , o técnico 'tá conhecendo o time .
O do América também
Claro , claro , é preciso dar tempo ao tempo
Pro técnico do América também
Claro , claro , vão surgir os insatisfeitos
Claro também que Hyoran e Nathan serão os
criticados enfaticamente e que Réver , ora ,
ainda joga bola ( meudeudoceu!!!)
Como o que gosto é de FUTEBOL jogado em
campo , o que eu vi foi :
O LISCA DOIDO BOTOU O SAMPA NO BOLSO!
Com Zé Ricardo e Juninho ....
p.s. 1
O time vai dar liga ?
Sei lá eu
Vai "encorpar" para o brasileiro ?
Também não sei , espero que sim .
Mas que ontem foi uma PELADA , lá isso
foi .
p.s.2
É como disse o Paulo César Caju sobre o
Jorge Jesus :
é muito marketing pra pouca coisa !
p.s.3
Revejo todo dia alguns jogos do Atlético .
Meudeudoceu !!!!! , como o Dátolo jogou
bola por aqui .....
Bom dia!
Confesso que o melequinha jogou mais ou menos como eu esperava o time de Sampaoli jogar.
Rafael foi muito bem debaixo das traves mas com os pés, tá igual a Victor. Acho que é por isso que o argentino tá querendo um outro goleiro.
Fábio Santos era pra ter ido embora na barca.
Nathan...não sei como foi parar no Chelsea e, com certeza, sua compra foi mais uma burrice da diretoria. Gostam de queimar dinheiro.
Hyoran...meodeos!! O porco deve achar que o CT do Galo é chiqueiro.
Otero teve aumento de 175% no seu salário e nem entrou ontem. Não estou reclamando dele não ter entrado. Graças a Deus não entrou. Estou reclamando da diretoria gostar de queimar dinheiro.
Depois de tanto tempo de espera e de tanto tempo de treinamento era pra ter sido apresentado alguma coisa melhor ontem.
Rafael entregou o que esperávamos dele. Savarino fez um ótimo primeiro tempo (tenho fé nesse cara) e Marrone, embora tenha perdido um gol feito, mostrou ótimo domínio de bola, além de jogar "de cabeça em pé" e nunca se esconder do jogo. O resto, exceção do Júnior Alonso, é o resto e, infelizmente, não serve nem como base para formar uma equipe forte. Se alguém acha que teremos alguma chance, mínima que seja, contra o Urubu, discordo. Como o tempo é curto para "construir um time", vou concentrar minhas forças para secar o Cruzeiro, uma vez que o meu objetivo maior esse ano é vê-lo continuar firme na Série B. Abraços!