Categories: blogueirosfutebol

O dia seguinte

Foi uma quarta-feira cheia de graça para os Atleticanos e gracejos amarelos e nada divertidos de adversários. Desde os argentinos, que – ao que demonstraram – não souberam assimilar a derrota até antigos rivais na falta de assunto de seu interesse relacionado ao futebol. Ao final o que valeu foi a classificação para a próxima fase e nos prepararmos para a sequência das três competições em pauta na temporada do Galo.

Já no domingo (25) temos Brasileirão e na quarta-feira (28) pela Copa do Brasil, pegamos o Bahia nas duas competições. Ao meu sentimento pessoal, aliado ainda pelas conversas nas cidades – acordei em Belo Horizonte e à tarde cheguei em Araxá – o Torcedor não quer saber de priorizar e tem fome e sede de todas essas conquistas. A Libertadores, que asseguramos a vaga na terça-feira, é a porta para a conquista do Mundial.

Sobre os argentinos do Boca, a exemplo do Arsenal – em 2013 – se prestaram ao ridículo papel de quebrar patrimônio de terceiros. Nas duas ocasiões, coube ao Galo socorrer o adversário no pagamento da fiança pela arruaça que aprontaram no Mineirão. Na Libertadores do ano que fomos campeões, os argentinos do Arsenal de Sarandí quebraram o Independência.

Pero que si pero que no, é recomendável ao Atleticano ter mesmo cuidado ao passear pela Argentina. O clima hostil, que teve início no tratamento dado à nossa delegação na partida de ida, sugere tempo para essa cura. Ainda assim, insisto, como disse ontem, que nada justifica qualquer retaliação nossa na partida de volta. Refiro, neste caso, ao quebra-quebra protagonizado pelo Los Hermanos, depois de perderem três penalidades e o Galo converter outras três. A vaga é nossa! Ponto!

Sobre o gol anulado, as imagens não deixaram dúvidas quanto ao impedimento e a participação do jogador argentino no tento reclamado. Quanto ao primeiro jogo, reitero, de não ter me convencido da irregularidade anotada pelo VAR na ocasião. No frigir dos ovos, sem a intenção de medida compensatória, seguimos em prejuízo tanto pela Conmebol quanto – e especialmente – pela CBF.

Enquanto argentinos seguiam na Delegacia, termos sendo redigidos, fiança sendo paga para liberação de jogadores, outros torcedores não Atleticanos, sem o que dizer sobre seus clubes, optaram por atacar ao Galo e a Massa, que seguiu comemorando. A classificação foi tensa e dramática, afinal superar o Boca em dois jogos é missão que o histórico de clubes brasileiros ao se mostrava ser “quase” impossível.

Passou. Valeu. Que venha outro argentino nas quartas de finais da Libertadores, no caso o River Plate. O jogo de ida, será novamente naquele país e seria interessante para todos que o tratamento de fidalguia fosse determinante e respeitado nas duas decisivas partidas. Se condeno a retaliação, não quero com isso deixar subentender que aos autores da desordem seja dado o benefício de provocar como mandante e ainda na condição de visitante impunemente.

De volta ao nosso Galo. Tem me incomodado muito a quantidade de cartões amarelos, recebidos gratuitamente, pelo excesso nas reclamações. Uma suspensão nos momentos decisivos, pode colocar em risco todo o planejamento da temporada. Vale para todos, desde Allan, passando pelo Hulk, até todo e qualquer profissional do nosso elenco.

Até o final de semana, quando vamos ter Galo de novo. Amanhã é dia da prosa com o Max.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Para ganhar do River Plate tem que jogar mais bola.
    Em 2012, o Galo ganhou o primeiro turno, tinha Ronaldinho Gaúcho (melhor jogador do mundo), e entregou o título do Brasileirão no segundo turno para o Fluminense. Culpa de Cuca, que perdeu todos os jogos fora, e jogava na retranca e sem rumo.
    Em 2021, vamos priorizar o Brasileirão (mas lutar nas 3 frentes).

  • Tem que jogar muito mais para enfrentar o River Plate.
    Contra o Boca, o Atlético jogou muito mal na Bombonera e no Mineirão, e acabou classificado por sorte. Não faltou garra, isso não faltou (em geral falta), mas faltou futebol.
    Tem que jogar mais bola.
    Tem que tirar Tchê-Tchê e Allan, e fazer um meio de campo mais inteligente e rápido, com Jair, Zaracho e Nacho.
    Nacho não jogou nada, não é , pessoal ?
    Vamos ganhar o Brasileirão, gente !

  • Galo não joga bem às 11:00.
    Os jogos deixam de ser técnicos e ficam somente físicos.
    Espero que isso mude.

  • Caro José Eduardo Barata!
    Também segui sua sugestão e fui lá no YouTube ver Rica Perrone. Fantástico! Foderoso! Fiquei fã do Sérgio Coelho. Isso aí. Tem que tratar aqueles escrotos que não aceitam a derrota com eles tratam os brasileiros. Me lembrei do fdp do maradona minúsculo mesmo que contaminou água e deu pra jogador brasileiro e ainda saiu contando vantagem. Vagabundo, mal caráter e péssimo exemplo. Não chega nem na unha do Pelé e é endeusado pelos ridículos.
    Que o Galo não afine pra o river.

  • ESTAMOS CAMINHANDO , MARCANDO PONTOS , MAS , A VERDADE É QUE O TIME NÃO ESTÁ JOGANDO BEM.
    TCHÊ TCHÊ , O PROTEGIDO DE CUCA SOME EM CAMPO , SE ESCONDE , NÃO SE VÊ ATITUDE NESSE JOGADOR E NÃO MERECE SER TITULAR.
    O MEIO DE CAMPO É ALLAN , ZARACHO E NACHO.
    CADÊ KENO ??
    ACHO QUE KENO ESTÁ FAZENDO FALTA , COM ELE TEREMOS UM ATAQUE MAIS ENVOLVENTE E PODEROSO.
    CUCA , PRECISA ACERTAR ESSE TIME , NÃO ESTAMOS JOGANDO O SUFICIENTE PARA CONQUISTAR TÍTULOS.
    O BRASILEIRÃO TAMBÉM É PRIORIDADE MÁXIMA.

  • CARLOS ,

    sugiro entrar em campo e tomar porrada uma atrás da outra , o jogo inteiro , pra ver como é você ficaria diante de uma arbitragem que deixa o pau quebrar sem advertir o agressor .

    Cobrar mudança de postura do jogador é pracabá.....

  • O que necessitamos no curto, curtíssimo prazo, nestas tres semanas que antecedem o jogo contra o river : que Keno volte , aquele jogador que conhecemos e admiramos, não este dos ultimos jogos , que Deus ilumine este treinador para que pare de escalar tchetche , allan e zaracho juntos , que aprenda que JAIR ´titularíssimo , que comprem um bom volante pra jogar a seu lado , que contratem um psicologo pra conversar com Hulk, Nacho e os demais , para suavizar histeria, chilique e excesso de cartões , que esqueçam este pratto , pelo amor de Deus, . Keno de volta, um bom volante , sangue nos olhos, ninguem segura o galo , eu aposto

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

12 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!