Pois bem, ontem foram cinco jogos com a bola rolando no Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. Empates e vitórias – de mandante e visitante – sendo que nenhum resultado tenha sido anormal ou surpreendente. O Brasileirão, com mais cinco partidas hoje, fecha a oitava rodada – ou seja – 30% da competição. Pelos resultados e as colocações de momento, não existe ainda qualquer time que possa ser considerado favorito ao título.
Apesar do surpreendente Botafogo e seus 86% de aproveitamento (seis vitórias em sete jogos), ao que penso e conheço dessa competição, só mesmo com dois terços cumpridos é que se pode aventurar em apontar os candidatos pódio. Considerando até mesmo a questão de G4 e G6, que via de regra aumentam essas vagas para a Libertadores.
O mesmo se aplica na parte de baixo, no rejeitado Z4, onde alguma ou até mais equipes costumam reagir e ficar longe do rebaixamento no final. É duro, para nós Atleticanos, observar o Vaxco lá na zona da degola com uma única vitória. Aquela da primeira rodada. Essa partida e a com o Libertad, na Libertadores, irão me doer ainda que venham títulos.
E, para seguir na trajetória de recuperação, rumo à liderança e sonhar com o tri – quem sabe tetra – fundamental é superar o Palmeiras hoje com um Mineirão lotado de Atleticanos. A movimentação na Cidade do Galo, Belo Horizonte, sugere um início de noite vibrante com a Massa fazendo a festa nas arquibancadas. Que os jogadores correspondam em campo, é o que quer e espera o Torcedor Atleticano.
Vencer e se cuidar, afinal são vários jogadores pendurados com dois cartões amarelos e o próximo jogo será um confronto regional. Não duvido, motivos tenho para admitir, que o árbitro entre em campo orientado por advertir seletivamente algum/ns jogador/es imprescindível/eis ao nosso time na rodada seguinte. Entre eles estão Hulk, Zaracho, Pavón e ainda Vargas, Hyoran e Saravia. Completa a lista o Otávio que está voltando de contusão e não deve ser relacionado.
Para atingir nosso objetivo, vencer e somar três pontos, quero acreditar que o treinador deverá manter o trio atacante com Pavón, Hulk e Paulinho. Além deles e do Éverson, nem arriscaria, uma vez que Chacho ainda me surpreendo com suas escolhas. Não estou cornetando e nem criticando, pois tem dado certo. Desde que, mantenha essa ascensão na tabela do BR e também o bom desempenho nas outras duas Copas que estamos vivos.
Até logo mais na Pampulha e amanhã aqui neste nosso Canto do Galo, permita Ele que com uma boa vitória e terceira ou segunda colocação. A turma de trás tá chegando, vamos avançar!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
O nosso CAM não pode baixar a guarda e têm que aproveitar o bom momento... estamos numa crescente dentro da competição e esses 3 pontos são muito valiosos... em BH é vencer ou vencer mesmo sendo o adversário um timaço... a Casa de Shows vai estar lotada com muito apoio ao time e queremos mais uma vitória!!!
bom dia Eduardo e massa. hoje vencer e vencer. uma pedreira pela frente mas sou mais Galo. os porcos tem o melhor treinador do Brasil então Hulk e companhia abrem os olhos. 2x1. vai Galooo.
Eu não tenho cor...na verdade não sei definir a minha cor, então eu prefiro ignorá la.
Mas com certeza eu sou preto e eu sou branco. Só aceito ser branco se também for preto. Meu mundo é colorido em preto e branco, mas bem que a camisa número 2 do Galo poderia ser preta.
Tô meio assim e meio assado porque hoje tem Galo no terreiro e porco na brasa.
Vamos torcer e muito. Uma vitória hoje, não apenas quebra o tabu de invencibilidade do porco, já é um bom avanço do galo na tabela. Agora, embora tenha criticado o Coudet desde sua contratação, que fui contra, ainda não é momento de "rolar a bola" dele, porque, na verdade, 8 rodadas, convenhamos, é início de campeonato, porque significa 20% de todas as pelejas... Brasileirão, salvo poucas exceções anteriores, nas quais um ou outro clube disparou desde o início, só sinaliza para um clube com grande probabilidade de ser campeão com 70% das rodadas cumpridas.
Bom dia xará e amigalos! Jogo duríssimo o de hoje contra o "Parmera". GALO vai pegar o time mais encardido do futebol brasileiro. COUDET vai ter que montar um esquema para anular o adversário e surpreender o treinador Abel. Acredito que vamos com três atacantes hoje. Talvez tenhamos também uma trinca de zagueiros ou mesmo Arana relacionado para a partida. Teremos um grande jogo hoje e uma boa vitória do GALÃO com mais um show da torcida!!!
"Não duvido, motivos tenho para admitir, que o árbitro entre em campo orientado por advertir seletivamente algum/ns jogador/es imprescindível/eis ao nosso time na rodada seguinte."
Até parece que o resto do Brasil e do mundo se caga de medo do Galo
Ô mariula! Não sei se você já chegou a cagar mas que treme, ahh isso treme!!!
O resto do mundo não mas você vindo aqui com certeza está se colocando como um que se borra todo ao ver a alvinegra Atleticana pela frente... eu sei que vc treme!!!
Assim como quem, ainda que sutilmente, confesse esse temor pelo Galo. Assim, como na confissão, agem cbf/tv, no caso dessa gente pelo interesse comercial. Já para os borrões, pela inveja assumida do Forte e Vingador.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA......
O PALMEIRAS É UM TIME FORTÍSSIMO , PORTANTO , COUDET NÃO DEVE INVENTAR NADA.......
É ENTRAR EM CAMPO , COM EVERSON , MARIANO , N. SILVA , JEMERSON E RUBENS , BATAGLIA , ZARACHO , ÍGOR GOMES , PAVÓN , HULK E PAULINHO.........
E BOLA PRÁ FRENTE , NO EMBALO DA MASSA........
Derrotas quase sempre são circunstanciais, podem e devem sem ser largadas pelo caminho. Como você, Ávila , tenho as duas derrotas nomeadas como nódoas, espinho de peixe incomodando a goela. O Vasco atolado na zona da confusão tem uma mísera vitória , a derrota incrédula que nos impuseram no início do Brasileiro. Já hoje , cuidados defensivos extras se os laterais forem Rubens e Mariano. O primeiro, tem juventude e insegurança. O segundo, tem idade e fica pra trás no um contra um.
Bom dia! Hj é o jogo mais importante do campeonato, contra nosso principal adversário pelo título. Não é jogo pra se jogar pensando na próxima rodada contra o tri bbb, nem nos pendurados. Se todos tomarem amarelo, não importa, o que importa é a vitória hj. Uma derrota hj, será pior que a derrota para o Vasco. É preferível perder pontos pra quem não disputa o título. Acho que Coudet deve manter o time que vem jogando nos últimos jogos e o esquema que utiliza desde que chegou no Galo, o 4-1-3-2, com Everson, Mariano, Nathan, Jemerson e Rubens; Battaglia; Pavón, Zaracho e Hyoran; Hulk e Paulinho. E que Arana e Allan voltem logo, serão as cerejas desse bolo. Bom domingo pra todos. SAN
Bom dia!
Nosso arquirival não conseguiu vencer a quarta força de Minas e jogando no Maracanã. Mas vamos ao que realmente interessa, o jogo do Galo. Vamos enfrentar o mais bem montado e treinado time das Américas. Que o Hulk reencontre o seu futebol e trate o juiz como inimigo, ou seja, não dê nem boa noite pra o sujeito, muito menos chorar aquela choradeira ridícula e irritante.