Em que pese ainda lamentar os pontos perdidos, notadamente nos três imperdoáveis empates (São Paulo, Fortaleza e Goiás), o Atleticano está em estado de graça com a vitória de ontem. Afinal, ela nos mantém na quarta colocação, junto do Flamengo que só supera no critério saldo de gols. Nem tanto por ter sido em cima do atual adversário e o maior clássico mineiro da atualidade. No passado já foi Galo e Leão (Vila) e ainda Galo e Coelho (América).
Vencemos bem, seguimos nas primeiras colocações, agora com sete vitórias, três empates e igual número de derrotas. Destas partidas que não pontuamos, ainda questiono as derrotas para o Palmeiras e Grêmio, admitindo como aceitável, apenas para o Santos. Além da vitória de ontem, vencemos o Avaí, Vasco e Ceará (nas três primeiras rodadas) e ainda Flamengo, CSA e Chapecoense.
Paralelo a isso, estamos nas quartas de finais da Sul-Americana, com amplas possibilidades de chegar à final da competição. A eliminação da Copa do Brasil, por mais doída que tenha sido, é passado. Entendo que temos de olhar para frente. Existem duas boas possibilidades e perspectivas na Sula e no Brasileiro. O time, ao que percebo, ainda pode render muito mais e as primeiras colocações ainda estão emboladas. Em que pese os oito pontos de frente dos santistas.
Temos muito que comemorar. Quem poderia imaginar num passado recente, nossa defesa chegar a quatro partidas sem tomar um único gol, sendo dois jogos pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Inimaginável até que isso se consumasse. Tem time que não marca tem sete jogos, e – acreditem – na última vez foi em cima do Galo e fizeram três gols. Que zica! Mexeu com o Galo, mexeu com a conspiração universal.
Sobre o jogo, cujos gols foram marcados aos finais de cada tempo, foi o suficiente para atingir o objetivo da vitória. De positivo, ao meu sentir, as estabilidades do Jair e Cleiton. Ambos estão muito bem. E ainda, evidente, me rendo ao Vinicius. Em diversas postagens registrei críticas ao jogador. Percebo que ele se enquadrou ao esquema do treinador e vem correspondendo. Não só pelos gols (marcou em três das quatro últimas partidas), mas pelo futebol que bem apresentando.
A defesa, desde os laterais e – especialmente – o miolo de zaga parece ter encontrado o equilíbrio que nos leva às vitórias. Patric (quem diria), Igor Rabelo, Rever e Fábio Santos (ressurgindo) pararam de tirar o nosso sono. Reitero sobre o goleiro Cleiton, que compõe a segurança do setor, motivo de alívio de uma situação desconfortável de tempos. Que continuem assim|!
No meio, além dos já elogiados Jair e Vinicius, destaco a boa produtividade do Elias. Muito diferente de tempos atrás, e também como seus companheiros vem subindo de produção. Já os demais, em minha consideração, ainda não encontramos a formação ideal. Por isso também, confiando que o treinador vai acertar o setor, acredito no crescimento do time daqui até o final da temporada.
Nenhum dos que vem jogando tem feito por merecer a titularidade. Desde o indolente Cazares, passando pelos xodós do treinador – Geuvânio e Nathan (apesar do gol) -, os centroavantes Alerrandro, Papagaio e Ricardo Oliveira. E ainda Luan, Otero, Maicon e Chará. Nenhum deles tem posição garantida. Ricardo Oliveira, ontem, a exceção do trabalho de pivô no primeiro gol do Galo, não fez absolutamente nada. Insistisse com Papagaio (que ontem em poucos minutos fez e correu mais que o titular) ou Alerrandro, creio que daria mais resultado. Quem sabe Di Santo, outra incógnita trazida pelo Rui Costa.
Ao fechar nossa resenha de hoje, um pitaco sobre meu desconforto nos últimos dias. Bandidos e marginais, disfarçados de torcedores, tem ido ao estádio e causando constrangimento ao verdadeiro Atleticano. Objetos jogados no gramado e material atirado no ônibus do time adversário não é coisa de Atleticano. Chego a suspeitar dos autores dessas ações criminosas. Para quem tem diretor que já confessou “comprar juízes” e dirigentes que estão envolvidos com inquéritos nas Polícias Civil e Federal, além da Justiça Federal, posso aceitar e admitir que esse vandalismo tenha autor intelectual.
Não podemos passar recibo e devemos buscar os verdadeiros culpados e responsáveis por essa ação nefasta. Se Atleticanos, banir dos jogos do Galo. Se não, buscar apurar quem são seus mandantes. Para tanto, temos de ter muito equilíbrio. Não pode o treinador Rodrigo Santana, ainda que pressionado por “torcida organizada”, dar uma infeliz declaração como aquela de “ódio mortal”. Pior fez, recentemente, um jogador fanfarrão e falastrão do adversário de Minas Gerais. Tivesse qualquer membro da comissão técnica ou do elenco do Galo postado aquela aberração sobre a tragédia de Brumadinho, o STJD – da inconfiável CBF – já teria punido clube e atleta.
Quem é Atleticano, torcedor e cidadão forjado na dor e na injustiça, jamais teria esse tipo de atitude. A diretoria tem a obrigação de buscar descobrir e mostrar qual a real intenção desse tipo de gente. Vida que segue!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Ganhar das Marias é sempre bom, mas o mais importante foi se manter no G-4 e afunda-las de vez, pois dá ânimo para ganhar do Flu e refletiu na atuação melancólica delas contra o Inter, culminando no tomano menezes (que tomou uma sapatada atrás da outra) sentir seu ego ferido por ser chamado de burro e pedir o boné.
Agora o parafuso azul encontra camadas mais profundas de terra e sente pás de terra sendo jogadas nas cabeças deste time vaidoso. Acho difícil escaparem da segundona esse ano. Um alento e um sinal de que tempos melhores estão por vir
O Galo se não perder pra ele mesmo já está na final da Sula em Assunção - Jogo único contra Independiente, Corinthians ou Flu. Temos que priorizar esta competição que é sim importante e ainda dá vaga pro novo Mundial de Clubes da Fifa, RUMO AO TRI.
O time não é lá essas coisas mas, encaixando as peças certas, vai se encontrando, às vezes treinador dá sorte de ser forçado a mudanças e dá oportunidade pra alguns jogadores que não teriam, como Cleiton e Jair. Espero que ele continue com essa humildade e coragem de tirar quem não rende, como aconteceu com Luan, espero que faça com Elias, pois Nathan merece uma chance. Eu ainda tiraria o Chará e colocaria o Geuvânio, que merece uma chance. Se não render, muda denovo.
Todo time que é vencedor faz mudanças de acordo com o rendimento dos jogadores, não podemos ter cadeiras cativas. A torcida bateu muito nessa tecla durante o ano, mas o inexperiente treinador não tinha peito para barrar os medalhões, que já não tem muita sede de conquista.
Precisamos de sangue novo e sede de conquistas para termos um desempenho melhor ano que vem. Alguns jogadores, assim como as laranjas, já deram o caldo que tinham que dar, como Victor, F. Santos, Elias, Luan, Otero, R. Oliveira. Sou grato pelo que fizeram, mas não acho que possam acrescentar muito mais ao nosso Galo. Com uma renovação pro ano que vem podemos ficar mais otimistas! Que sejam dada as oportunidades a quem as merece.
Espero que não aconteça como nos últimos anos - chega na reta final entrega os pontos. Espero que tenha personalidade e mantenha a regularidade, o que também não tem ocorrido até então. Espero que este técnico pare de insistir com o Ricado Oliveira. Este, coitado, vem se arrastando em campo.
Começou.
Nunca parou. Enquanto alguns têm pauta própria, outros são Fiscais de Blog.
Acabou.
"Temos muito que comemorar. Quem poderia imaginar num passado recente, nossa defesa chegar a quatro partidas sem tomar um único gol, sendo dois jogos pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana. Inimaginável até que isso se consumasse. Tem time que não marca tem sete jogos, e – acreditem – na última vez foi em cima do Galo e fizeram três gols. Que zica! Mexeu com o Galo, mexeu com a conspiração universal."
Sinceramente, não vejo esta vitória com tanto entusiamo. Ganhar das maria é legal sim. Sem dúvida. Mas ocorre que até hoje estou engasgado com aquela pipocada monstra na copa do Brasil contra as maria. Inadmissível uma equipe entrar com essa má vontade, desligada e com tanta falta de vontade assim contra uma equipe que estava combalida sem ganhar de ninguém.
E não sou maria. So não me contento com a mediocridade e pensamento desta diretoria e deste treinador. Espero queimar a língua com o Rodrigo Santana e que ele tenha aprendido a lição com aquele jogo medíocre e ridículo contra as gazelinas azuis.
O senhor Lásaro Cunha, que não apareceu após o vexame na CB, não aparece pra falar do cabide de empregos que existe no CAM e não menciona outras mazelas do Galo...apareceu orgulhoso pra dizer que foi ele quem indicou a contratação do Jair. Se foi, parabéns!
Mas, é fácil ser pai de filho bonito, de filho feio ninguém quer.
Que tal se Lásaro nos dissesse quem indicou o símbolo maior da austeridade de Sette Cãomara: Crack Denílson.
Denílson, além de peladeiro, tinha histórico de indisciplina. Foi assim no Avaí e no Vitoria onde se envolveu na confusão no Ba-Vi ano passado. Chegou a agredir Vina, então no Bahia, e esse fez B.O. contra ele que pegou 8 jogos de suspensão.
Organizada do Vitória, inconformados com o rendimento do crack e com o comportamento, exigiu sua saída através de ameaças. E onde Denílson veio parar? No pinico do André Cury, o CAM.
Salários 100mil/mês, só na CLT, contrato de 5a. Ainda custou 300mil Euros.
Apareça, Lásaro, e nos diga de quem foi a brilhante ideia de contratar Denílson e com um contrato tão longo. Se o presidente não dá a cara (de pau) pra explicar essa e outras merdas que fizeram no Galo, diga o senhor como disse que indicou Jair. Quem indicou Denílson? Ou, quem é o sócio do Cury?
Obs: Eu sei que Vinicius também é Cury. Hoje aplaudido, também veio parar aqui porque foi escorraçado pela torcida do Baêa. Às vezes, só às vezes dá certo.
-
Hendel,
Uma vez que o preço foi exorbitante, deveria no mínimo ter doado uns 5.000 ingressos para crianças, deficientes, idosos.
Mas, quem é o diretor de marketing do CAM? Um M-A-R-I-A. Aquele filho de político, sobrinho de deputado que foi preso. E veio parar no Galo pra atender conchavos do senhor Kalil e cia.
Esse sujeito que já demonstrou em redes sociais ter ódio pelo Galo, teria interesse em ver nossa festa ainda mais bonita? Claro que não!
Seu texto, cara Lucy, insuflou revolta em mim. Esse prefeito de BH está conseguindo apagar toda administração que eu lhe devotava. Não passa de um político no pior e mais pejorativo sentido da palavra.
O contrato de Denílson é caso de polícia.
A MASSA do Mineirão, foi amassada no chiqueiro verde e virou apenas "massa de manobra" pra satisfação desse falastrão.
Querido Roberto,
O crack foi emprestado a um time de Portugal. Passe fixado em 2,5 milhões de Euros. Se Rui conseguir a proeza de vendê-lo por esse valor, merecerá uma estátua.
Se o peladeiro Otero que engana boa parte da torcida, não enganou o clube que o levou emprestado e não quis exercer o direito de compra, não creio que esse crack vá conseguir essa proeza...kkkkk
Só um palpite.Mude o título canto do galo para O Melhor de Minas.
boa tarde Eduardo e massa. grande Vitória pusemos as caloteiras e freguesas no lugar delas z4 e que fique lá para sempre. mais uma vez Cleiton e jair foi os melhores,aliás o vini depois que pintou o cabelo também esta jogando muito. Rsrs.e cada vez os piores pastor pipoqueiro Elias e Fábio Santos. Rodrigo Santana precisa dar mas chances ao papagaio já que o pastor pipoqueiro tem 15 jogos sem fazer um misero gol. vai galoooooooo.
Erley , pertinente seu comentário. o que assusta é a total cara dura deste vagabundo que apitou ontem, dando a entender sua má vontade , sua arbitragem tendenciosa , na clara intenção de prejudicar o Galo. Assusta também o silencio desta péssima diretoria em , no mínimo, colocar a boca no trombone, pedindo uma punição para este fdp. Não gosto de comentar arbitragem , mas este VAR, que já nos surrupiou um mineiro, continuará a nos prejudicar.
Seria de bom grado uma manifestação oficial da diretoria contra a arbitragem altamente tendenciosa de ontem. Tava muito descarado a má vontade em marcar a favor do Galo, tiveram lances que os bandeiras tinham que corrigir o apitador, tava constrangedor.
Aguardo o Rui Costa ou outro no microfone pra jogar essa m... no ventilador.
No mínimo os dois pênaltis e a expulsão do Neves teriam que ser confirmados.
SAN
Belíssima vitória! Todo grande clube começa com um excelente goleiro. A prova está aí. Desculpem-me, mas a contusão do Vitor e a aposentadoria precoce do Adilson, foram fatores importantíssimos para a ascendência do Atlético. O Vitor, assim como o Leonardo Silva, foram extraordinários jogadores e contribuíram, e muito, para a poderosa esquadra atleticana. Mas em priscos idos !. O tempo é o senhor da razão! O Patric, até pouco tempo xingado é outro defensor. Com a chegada do Guga, parece que o Patric acordou de vez. Guga é mais técnico, mas Patric é mais raça, encarna o que o atleticano mais gosta: raça. E o Jair, somente teve oportunidade porque o Adilson foi obrigado a se aposentar precocemente. Continuo achando que o Cazares, embora muito bom jogador tecnicamente falando, não tem o espírito do jogador que o atleticano exige. O Vinicius, que até a pouco tempo era um bonde, renasceu e hoje sem dúvida é titular. Espero que o argentino contratado pelo Atlético seja a solução, pois nem o Ricardo Oliveira e nem o Garoto Allerrandro resolvem o problema do Atlético na frente. Quem sabe se com o Otero ou mesmo Geuvânio como centroavantes o Atlético não estaria melhor servido? Podem não ser a solução definitiva, mas não custava nada tentar! Que deixem o garoto Cleiton como titular e Vitor como reserva, pois time que está ganhando não se mexe. Galo na veia, vamos que vamos atropelando, e se bobearem chegaremos lá. Abraços