Categories: blogueirosfutebol

O Atleticano segue fechado com o time

Diferente de algumas reações que pude perceber entre Atleticanos, não achei o resultado de todo ruim, ao contrário sempre defendo que para ser campeão – em média – temos de vencer em casa e empatar fora de Belo Horizonte. Sendo assim, até o momento, em 17 rodadas atuamos oito vezes como mandante e nove na condição de visitante.

Vale dizer, nessa pretendida lógica que defendo, teríamos de estar com 33 pontos. E temos exatos 38, ou seja, cinco a mais que a meta para a conquista do título. E já venho defendendo isso faz tempos, até porque se assim as coisas encaminharem, 76 pontos – segundo estatísticas – a chance de título com esse desempenho é de 99%.

Lógico e evidente, que tanto o blogüeiro quanto a Massa, gostaria de ter vencido ontem ao – aparente – frágil time do Fluminense. Porém, quem acompanhou a partida, sabe que o empate teve sabor de vitória e não de derrota como alguns chegaram a manifestar. Os cariocas entraram fechados, numa complicada retranca, e ainda saíram na frente.

O gol do tricolor do Rio de Janeiro, numa discutível penalidade, complicou uma partida que se mostrava favorável ao Galo. Discutível e afirmo, fosse esse mesmo lance a favor do Galo, esse paulista escalado para apitar não teria assinalado incontinenti como fez ontem no péssimo gramado de São Januário.

A convicção da marcação, aliada aos míseros quatro minutos de acréscimo do segundo tempo, que teve nove substituições, escancaram aquilo que disse ontem aqui nesse nosso espaço. Não confio na CBF, consequentemente na arbitragem, no STJD, e tampouco nos interesses da televisão que manipula o futebol brasileiro.

No domingo que o Palmeiras foi derrotado pelo Cuiabá dentro de São Paulo, o Daronco – que vai apitar Galo e o mesmo Fluminense na quinta-feira pela Copa do Brasil – deu seis minutos no primeiro tempo e sete na etapa final. Também no mesmo dia, Vuaden fez aquela lambança em Fortaleza terminando a partida antes de o Ceará bater uma falta frontal ao gol do Flamengo.

O mesmo Vuaden, que – em lance similar frente ao mesmo Ceará e no mesmo instante da partida – decretou nossa derrota rodadas passadas. Tem ou não tem maracutaia nessa organização. Eu, calejado, reafirmo que sempre teve. Tem décadas. E, ontem, no nosso jogo, o paulista que apitou Galo e um time carioca, além de ter dado pouco acréscimo, terminou a partida segundos antes de um possível ataque promissor do Galo. Nada mudou!

Reitero que entendo que ganhamos um ponto. Faltam 38 para atingir aos 76 desejados, porém se até agora foram 17 jogos, restam ainda 21 partidas para o final da competição. Até o momento, em 51 possíveis, já atingimos metade desse desafio. Restam 63 pontos em disputa para buscar essa mesma pontuação. Otimismo gente, estamos indo bem. Além disso, semifinalista da Libertadores e a uma fase para a mesma situação na Copa do Brasil. Temos adversários e interesses econômicos dessa gente – CBF e TV – a conspirar contra, não vamos entrar na pilha dessa maracutaia.

Quinta próxima, como disse, de novo o Fluminense. Será no Engenhão e ao que soube o gramado está ainda pior que aquele de ontem. Daronco já apitou dois jogos nossos e vencemos ambos, São Paulo e América. Que nos traga outra vitória. Sobre essa arbitragem, outra coisa que me causa estranheza, em 17 jogos, teve “apito” de paulistas e cariocas em seis oportunidades. Três delas em situações que me incomodam. Jogo com paulista apitado por carioca. E jogo com carioca sob o comando de paulista. Me lembra tempos de outrora, onde existiam os “juízes de embaixada”. O time ia jogar e levava o árbitro junto. Assim, ocorreu, em 1981, num jogo do Serra Dourada. Estranho demais!

Reafirmo que fizemos um bom jogo. O goleiro do Fluminense se destacou, especialmente no segundo tempo, tivemos mais que o dobro de oportunidades de gol que o adversário e duas delas foram na trave. Tem dias que a bola insiste em não entrar. Até o nosso gol de empate, a pelota ainda carimbou o lado da trave. Sigamos!

Por fim, disse que traria uma resenha sobre essa briga política que não é de interesse do Atleticano. Farei uma curta consideração e não vou entrar nessa idiotice, onde – entendo – tem disputa e vaidade de sobra e ninguém tem razão. Já disse aqui, em várias oportunidades, que sou Atleticano e não torcedor de presidente, diretoria, treinador e nem de jogador. Me dou ao direito de entender que os melhores, em cada uma dessas condições, são medidos pelas conquistas.

Sendo assim, evidente, nossa maior conquista foi a Libertadores de 2013. Até que venha outras iguais e/ou maiores, assim mantenho minha avaliação. Entretanto, isso não me impede ou constrange sentir de decepção com essa polêmica onde o único prejudicado é o Galo e o Atleticano. Nunca entrei no mérito de debates sobre auditorias, me atento exclusivamente ao time em campo.

Porém, esse holofote eleitoreiro, onde podemos elencar desde essa questão de público no estádio, passa – claro – pelo nome da Arena do Galo, excesso de contrapartida exigida para a obra, valores e origem de débitos históricos na contabilidade do clube. Isso, nesse momento mágico que estamos vivendo, não deveria ser exposto dessa maneira. Enfim, é como penso!

No mais, pra cima deles Galo. Fluminense de novo na CB, Palmeiras pela Libertadores, Bragantino e Grêmio no BR, e ainda a CBF e televisão. O time encara os adversários e pode deixar esses pilantras para o Atleticano reagir. E quando a Massa se agita e se agiganta algo de bom está por acontecer.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde. Valeu pelo ponto conquistado e demonstrações de raça e vontade de ganhar. Quanto ao Galo , caro sr. Eduardo, enquanto o vemos como o Nosso Time, motivo de paixão e torcida, outros o enxergam como um cifrão, trampolim social, cabide de emprego, plataforma política e outras coisas que nem imagino. Nem quero. Eu também prefiro me atentar ao time em campo, no máximo seu entorno imediato. O mundo não pode nos roubar todas as ilusões.

  • Os irmãos Perrela, parece que iam bem no lado fresco da lagoa, mas quando se meteram na política imunda e corrupta, simplesmente começaram um processo de destruição sem retorno do time azul nublado.
    Kalil tinha tudo pra ser bem lembrado pela Massa, mas usou a como massa de manobra pra os seus interesses egoístas, e com certeza, agora na maldita política, fez e tem feito de tudo pra destruir o Galo.

  • Bom dia!
    O Galo, com jogadores técnicos, não consegue fazer um jogo vistoso em campo de várzea. Os Toques não saem com precisão.
    Muitos times irão jogar contra o Galo numa retranca ferrenha. Espero que o Cuca ache uma melhor formação contra estes times.
    Gostei da jogada rápida entre Nathan e Sasha. Faltou o Hulk, no final, fazer o mesmo com Sasha.
    Obs.: A polarização politica está muito forte. Ontem um Atleticano disse que preferia não ter ganho a Libertadores a ter o Kalil como Administrador, Temporário, da Prefeitura de BH. Espero que não percamos os títulos, este ano, para nós mesmos. Atleticanos brigando com Atleticanos.

  • Outro dia fiz um comentário aqui neste espaço democrático, sobre o que estava virando o futebol, tendo tratado especificamente sobre a situação do galo, que, em resumo, se trata do derrame de grana que está sendo feito para aquisições milionárias. Já havia dito antes que, traduzindo, não existe almoço de graça. Ontem, para conforto meu quanto à minha opinião, assisti o programa linha de passe, que abordou, amplamente, a situação do galo, notadamente a financeira. Síntese das opiniões: se não for "doação", o que a meu ver certamente não é, por razões óbvias, a conta vai chegar e cara. E aí vai ficar pior que o Barro Preto! Deus queira que não! E vamos aproveitar estes momentos felizes e que estão prometendo nas quatro linhas!

    • Espero que em breve você fique "desconfortável" quanto à sua opinião em relação às finanças do Galo. Quem assiste qualquer coisa dessa imprensa marrom, com certeza fica desinformado.

      • Em contra ponto a esse programa de tv mencionado, imagino de qual emissora possa ser, te convido a se inteirar do percentual da dívida de 1,2 bi, ligada ao profut. Diga-se equacionado. A de pagamento imediato, parece 500 mi. Concordo, muita grana pra um clube dever. Mas que também tem um patrimônio maior, bom dizer. Agora, o mais importante, uma entrevista do sr. Menin, ao Breno Galante, UOL e outro veículo de informação, creio eu com credibilidade. E o entrevistado é o maior credor do Galo. Quanto ao jantar grátis, veja o que o ex-presidente do ano do rebaixamento e sua família fizeram com parte da dívida do Galo com eles, fora parte do terreno da Cidade do Galo. Claro, só opinião.

  • Olá amigos da bola!

    Agora sim!

    Percebo que Cuca tá soltando o time!

    O Galo, três jogos para cá, está atacando, pressionando os adversários! O time está confiante e jogando para frente.

    Tomara que continue assim! Tende a melhorar muito

    Afinal, eu sempre disse aqui, que o Galo tem um elenco excelente!

    • Eu também não entendia jogos muito recuados, Allan, Tchê Tchê e Jair por exemplo, sem tentar o gol. Espero que tenha passado essa fase

  • Bom dia Avila. Bom dia a todos. Depois da partida contra o River, seria dificil manter a mesma concentração no jogo seguinte. O empate foi ótimo resultado, pois antes do empate o Fluminense perdeu o segundo gol. Obvio que o ideal seria a vitória. Mas, o Galo tem ainda o Diego Costa para agregar qualidade ao time. As perspectivas são favoráveis. Contra o Bragantino temos de lutar pela vitória para compensar o empate ontem. Não podemos esquecer que no segundo turno vamos enfrentar Flamengo e Palmeiras no Rio e em São Paulo. Temos de acumular uma gordura para estes clássicos, onde qualquer resultado é normal.

  • Também fiquei satisfeito com o empate.

    Juiz sangue suga do Galo.

    Acho que tem de haver uma estratégia para jogar com equipes que vem muito fechadas.

    Talvez três zagueiros para aproveitar da bola aérea ou 2 atacantes dentro da área

  • Amigos, o Galo jogou bem ontem. Na minha visão, no momento das substituições era o melhor do Galo na partida. Tudo bem que acabaram sendo decisivos mas o Galo amassava o fluminenc. O Vargas não estava bem e o Cuca poderia ter colocado o Keno mais cedo. No final vimos que time pequeno tem esta proposta, se achar um golzinho mandrake vai fazer cera com gandula, cai cai, goleiro, etc. esta é a proposta de jogo. O juiz se fosse honesto desde o inicio era só falar que ia aumentar o tempo no final, mas não terminou o jogo antes, comprovando sua má fé. Vai ser assim mesmo, o galo para ser campeão vai ter que superar tudo e a todos com bom futebol e muita vontade.

  • BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    FECHADO COM O GALO.
    NÃO GOSTEI DO RESULTADO ONTEM , PODERÍAMOS TER GANHADO .
    CUCA PRECISA CORRIGIR ALGUNS POSICIONAMENTOS DOS JOGADORES .
    SAVARINO POR EX. ESTÁ MUITO EMBOLADO PELO MEIO , NACHO FERNANDES QUE É O CÉREBRO DO TIME E O NOSSO MAESTRO ESTÁ ADIANTADO E ABERTO PELAS PONTAS .
    ACHO QUE O MELHOR POSICIONAMENTO PARA NACHO SERIA NO MEIO , JOGANDO NO GRANDE CÍRCULO E ARMANDO TODAS AS NOSSAS JOGADAS.
    NÃO ADIANTA COLOCAR NACHO ABERTO PELAS PONTAS .
    CADA JOGO É UMA DECISÃO.
    BRASILEIRÃO
    LIBERTADORES
    COPA DO BRASIL ,
    NESSA ORDEM , SÃO AS NOSSAS PRIORIDADES.
    VAMOS EM BUSCA DESSA TRÍPLICE COROA .
    MARIANO , FEZ FALTA ONTEM
    E QUE VENHA LOGO DIEGO COSTA.

  • Bom dia xará e amigalos!
    Goleiro do FluminenC pegou todas. Colocamos duas bolas na trave deles. Pênalti maroto marcado em desfavor do GALO. Gramado de Série D. Gol de empate de um jogador do banco mostrando que nosso Galão realmente tem um bom elenco. Tudo isso valoriza esse pontinho adquirido no Rio e que pode ser muito útil lá na frente! Valeu!!!

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

9 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

1 dia ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!