Ainda que existam entre nós alguns poucos – mesmo que barulhentos – festejamos a grama mal aparada na vizinhança muitos exigem mudanças radicais para a próxima temporada.
O blogueiro se encaixa neste grupo de Atleticanos que querem reformas profundas para 2020.
A dignidade do Atleticano já experimentou momentos mais terríveis que o atual, como o rebaixamento e até – como agora – diretorias na contramão de nossas aspirações.
Sobre a primeira situação, ainda nessa semana, pretendo trazer isso ao nosso debate aqui neste espaço da Massa.
Mas o que nos interessa nesta segundona é o jogo do Galo e fechamento da temporada. Pouco a dizer sobre um time esquisito que foi a Porto Alegre.
A derrota, embora ocorrida nos minutos finais e acréscimos, é o retrato da temporada. Espelha exatamente o que foi o time Atleticano, a direção técnica e de futebol e – principalmente – a diretoria capitaneada por Sérgio Sette Câmara. Mediocridade!
Esse arremedo de time, que foi enfrentar o Internacional, pouca diferença tem daqueles pseudo titulares que desfilaram com a camisa do Galo durante os dois últimos anos.
Dar folga para os “bois cansados” na última rodada e chutar a possibilidade de premiação de mais 1,8mi é pra quem não faz conta de dinheiro.
O décimo primeiro colocado levou 15,5mi e o Galo vai receber 13,7mi. Isso que é austeridade? Acho que aprendi errado na vida.
Não me venham os defensores dessa “austeridade” falar na grama do vizinho. Quero saber é do meu Galo.
Quero, e a torcida também quer, é time comprometido, brigando em campo por vitórias e títulos.
Nossa história centenária – estamosindo para o aniversário de 112 anos – é marcada por lutar, lutar, lutar. Jogador que não dá o coração e a alma não tem perfil para jogar no Galo.
Alguns, ao que parece, já começam a procurar destino. Porém, aqueles contratos malucos firmados por diretores de futebol, ainda mantém sob a responsabilidade do Galo o pagamento de salários (mesmo desconhecidos, sabe-se que altos) de atletas que não tem o perfil Atleticano.
Gente, terminar o Brasileiro de 20 equipes na 13ª posição não condiz com essa Torcida. Em 38 partidas vencer apenas 13, empatar nove vezes e somar 16 derrotas é inadmissível.
E tomar 49 gols, contra 45 assinalados? Saldo negativo de quatro tentos. Não aceitaremos isso em 2020. Afinal, na próxima temporada, o Galo é Minas Gerais no Brasileiro. Dignidade já!
Joga quem tiver melhor, não interessa se Leo Silva (que a seu bem deveria aposentar), Rever, Luan e Victor fizeram história na Libertadores de 2013.
Temos de olhar para frente. Foram essas atitudes, pra ficar só em jogos de segundo turno frente aos quatro rebaixados, que deixamos 10 pontos no ralo.
Dois empates e duas derrotas. Pontuação suficiente para evitar a agonia pelo risco de rebaixamento e até nos levaria a Libertadores.
O goleiro, eterno ídolo em minhas lembranças, jogou ontem e mostrou estar sem ritmo.
Não podemos homenagear jogadores em partidas decisivas. Ah! Ouvi gente justificando, caso ele não jogasse ainda esse ano, ia ficar muito triste. Ora, quem ficou triste foi o Torcedor.
Agora, com o fechamento da temporada, minha prioridade aqui neste nosso cantinho é propor um bom debate sobre as mudanças que o Torcedor quer, espera e exige.
De toda ordem, seja no elenco, na comissão técnica e até na diretoria. Os eleitos tem mandato, só podem deixar o cargo com a renúncia, mas assessores acomodados e puxa-saco do eventual patrão não contribuem e o olho do rua é o melhor caminho para resgatar nossos melhores tempos.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Cara você é Foda
Concordo com tudo que você escreveu. Nos não caímos por sorte. O futebol apresentado é da série c. Nossa diretoria é tão incompetente quanto a das marias.
Como bem disse Perrella, em ato falho, "vou permanecer no clube para garantir que o Cruzeiro retorne ao lugar a que sempre pertenceu e de onde nunca deveria ter saido: a Segunda Divisão". Disse tudo.
Quanto à reformulação, foi bom rever o Victor ontem, salvou alguns lances, mas já parece estar entrando na fase de pegar borboletas. É o velho problema. Cleiton, hoje, é essencial ao elenco e, na minha opinião, deve ser o titular. Vendê-lo, sem reposição, é imprudência. Cleiton é um excelente saltador e lida bem com a bola nos pés (qualidade ausente na maioria dos goleiros e muito bem vinda no futebol moderno). Um goleiro perfeito, na minha opinião. Salvou vários jogos.
Vamos ver se o blogueiro vai permitir réplicas e tréplicas.
Ou se o espaço aqui não permite liberdade de expressão.
Como bem já esperava, o blogueiro não liberou nenhuma de suas agressões.
Para entender lhe faço dois desafios.
O primeiro: mencionar onde o blogueiro agrediu, da maneira que sua pessoa quis fazer aqui neste espaço, o vosso time.
E outro: "Sei lá" (se é que não faltou alguma letra, por exemplo um H de homem), não é digno de ser levado à sério. Gosto de quem assume identidade e perfil verdadeiros.
O blogueiro, que não lhe agrediu como suas missivas anteriores, diferente de você tem cara, nome e sobrenome. Sugiro que procure espaço condizente com sua conduta.
Em tempo: Liberdade de expressão é dada a quem merece, fake não se enquadra.
Sugiro então ao blogueiro que as agressões com as expressões "Maria" dentre outras, sejam também removidas. A partir de um momento em que um comentário ofende,
Continuo a escrever "Sei lá" pois da mesma forma que muitos aqui em baixo vem com "Chupa Maria", "Chora vaidosas", também se escondem atrás de nome duvidosos como BOLAO, ROCKHEAD, entre outros que usam de nomes FAKES.
Se aqui realmente houvesse o mínimo de liberdade de expressão, as minhas respostas teriam sido publicadas, mas como aqui só tem gente sem noção, tenho certeza que nem este comentário vai ser publicado.
Ah e nenhum momento fiz qualquer agressão ao blogueiro, apenas retruquei com veemência os comentários. Em nenhum momento o citei em alguma resposta.
Apenas alerto que os tempos difíceis da censura estão em voga, principalmente quando se trata de ideologia, Tome cuidado com isso, pois se o espaço aqui é democrático, no mínimo alguma resposta COERENTE deveria ter sido aceita. Coerente com o que foi escrito. Se você permite chupa maria por aqui e vem me falar que fiz agressão, isso não tem coerência nenhuma.
De minha parte nada a acrescentar, mantenho minha manifestação anterior. Só acho, caro S(h)eila, que entrou no espaço errado. Aqui falamos de Galo, embora um ou outro use fake - como no seu caso - os comentaristas assíduos tem perfil verdadeiro.
Lamento, pelo futebol mineiro, sua queda (que teve início tem tempos, por ações de gente que tenta se passar por falsa seriedade), bem como a fatalidade do América em não conseguir o acesso. Repito, pelo futebol mineiro, fora isso cada um com seus problemas.
Saiba que você não é o único, embora seu ID já seja antigo nos arquivos deste espaço, que entram aqui tentando confronto. Saiba mais e que, como está no alto da página deste blog, "aqui é SÓ Galo"!
.....
Já deu. Te avisei. Cuida do seu quadrado, pois do meu cuido eu! Doravante será assim, como neste. Nenhuma palavra sua será mostrada.
Se tivessem perfil verdadeiro, colocariam nome completo. Duvido saber nome e sobrenome reais de cada um. Mas pelo jeito que o blogueiro escreve me chamando de S(h)eila, é claro, que compactua com a intolerância causada entre as torcidas. Então é super normal deixar no blog, um espaço apelidado de "Só Galo", um afronte sem direito de resposta. Pelo visto esse é mesmo o jeito da torcida atleticana. Depois reclamam de intolerância nos estádios, entre as torcidas, não é à toa. Pior é apoiar manifestações como tal e nada fazer para coibir. Mas se é feiro pelo outro lado é chamado de agressão. Aqui é só hipocrisia.
(nem precisa publicar se quiser, apenas passei meu ponto de vista. E outro, não visito este blog, como afirmado acima. Não acesso locais que permitam discussões sem direito de resposta e apenas respondem com hipocrisia.)
Pronto, tolerância em fase final. Se somar 5 minutos em cada post aprovado, conseguiu seus 15 minutos de fama. O blogueiro, reitero, tem cara, nome e sobrenome e não se esconde - covardemente - tampouco entra com nome falso em espaço de terceiros para tentar tumultuar. Cada um com seus problemas. Voltem com dignidade à série A, isso vai lhe fazer bem. Ou então tenha a resignação que muitos de seus companheiros, com os quais convivo bem, estão demonstrando. Passar bem! Insisto; 3 x 5 - 15. Basta! Nenhum outro post de vossa pessoa terá a mesma indulgência dos anteriores. Se quiser assumir sua identidade, talvez, mas pelo que mostrou até agora o risco é de usar outro nome falso.
Não temo em dizer isso: pra mim o Cruzeiro ter caído foi igual ganhar um campeonato.
Foi muito foguete que soltei, buzinaço que fiz e cerveja que tomei.
Boa noite a todos
triste com meu galo,com essa diretoria amadora e jogadores medíocres...mais feliz com a queda das marias.
vamo abrir o olho torcida do galo,a queda veio com má administração e esse diretor e presidente não entende nada de futebol e contratações...
no mais kkkkkkkkk Alê le le eee
A xepa de cabeças-de-bagre frouxos e mercenários que cedeu virada ao Inter - salvo Otero melhorado, para formação do elenco 2020, Guga e Bruninho, jovens promissores - é a encarnação da austeridade dos cabeças-de-bagre dirigentes e técnico - $ette Cínico, RuimLando Corporativi$ta Co$ta Lero e BurrA$no Mancini.
Fizeram um gol casual com o barbatinho e cobrador de escanteio olímpico, embromaram o tempo sem buscar o segundo gol e deviam estar com o pensamento no Mineirão. A defesa caridosa doou dois gols, num total de 49, a 5a pior dos 20 times. Por castigo, perderam o jogo no último lance e premiação maior para o clube.
Bruninho e Hulk, criados na base, só entraram a poucos minutos do desfecho. Vinicius, Maicon e Terans seguiram até o fim. O Grêmio encarou o Goiás com equipe só de garotos da base e chegou a fazer 2 x 1 antes da derrota.
Ao final do BR-19, 13° colocado com apenas 42,11% (38J, 48PG, 13V, 9E, 16D, 45GP, 49GC). Defesa pior que a do rival rebaixado e número de derrotas igual. Galo cam-baleado do BurrA$no Mancini obteve, em 13 partidas, 43,59% (4V, 5E, 4D).
O CAM tornou-se Companhia da Austeridade Marítima - viveiro SPA de cabeças-de-bagre.
Transatlântico pesqueiro de cabeças-de-bagre, que deve partir para o eterno infinito, para limpeza técnico-econômica do Galo
CAM - Cabeças-de-bagre da Austeridade Marítima
• Wilson: goleiro-tampão (achado do RuimLando)
• Leo Silva: IN$$ ganancio$o, manchando a sua história de zagueiro-artilheiro do Galo
• Maidana: torre-defensora sonolenta
• Lucas Hernández: qq coisa, menos jogador de futebol (achado do RuimLando)
• Ramon Martínez: paraguaio-paraguaio (achado do RuimLando)
• Maicon Bolt?: Maicon JaBoltÍ (achado do a$pone Marques)
• Di Santo: torre-centroavante inútil (achado do RuimLando)
• Vinagre Goes: estivador da bola quadrada; cabeça-de-bagre platinado
• Chará: charanguejo cisca-nada de US$ 6 mi
• Geuvânio: enceradeira autogiratória ineficaz
• Terans: canastrão que se finge de jogador
Mais os cabeças-de-bagre velh(ac)os
• Elias (Nulias): vampiro "macunaíma" (preguiçoso e espertalhão); no campo, o sonso observa quero-queros
• (A)Vic(ul)tor: desde 2015, colecionador de aves na rede
• Réver: torre-defensora inconfiável
• Fábio Santos: nulo em assistências e doador de gols
• RZero: centroavante com Alzheimer contínuo
E os tripulantes abaixo
CAM - Canalhas da Austeridade Marítima
• Empre$ário$ (e$caladores do time)
• $ette Cínico (permi$$ivo-mor)
• RuimLando Corporativi$ta Co$ta Lero
• BurrA$no Mancini (confrade loroteiro)
CAM - Cabideiro da Austeridade Marítima
• A$pone Marque$
• Auxiliare$
• Auxiliare$ dos auxiliare$
CAM - Canalhas da Alienação Marítima
• Membro$ do Con$elho compar$a
Mais da mesma mediocridade
• André Figueiredo = Alexandre gaLLo = Marques = RuimLando Costa Lero
• Ricardo Guimarães = Ziza Valadares = Nepomuceno = $ette (Capitão da Austeridade Marítima)
#RENOVAGALO
Galo segue numa claríssima linha descendente há 5 anos
Só não estamos rebaixados pq não passamos à 2a fase da libertas; os jogadores se concentraram no brasileiro e, naquele momento, tiveram o mínimo de vergonha na cara pra dar uma resposta ao torcedor, permitindo acumular uma gordurinha q nos ajudou a sobreviver a esse sinistros últimos meses, onde fomos, provavelmente, o pior time do campeonato.
O time da serie B ficou a uma vitoria de nos igualar na classificação nas rodadas finais, quando o Galo reencontrou a vitória.
Inacreditável como momentos q pedem austeridade vira justificativa para perpetuar a incompetência aliada à ignorância, quando deveria ser justamente o contrário, no aperto é q a experiência com inteligência se faz mais necessária e sua falta traz as consequências mais cruéis.
Repito desesperadamente, se não acabar esse amadorismo com oportunismo e vaidade na gestão do Galo, NÓS VAMOS CAIR NOVAMENTE.
Quero deixar aqui condolências ao Zezé botox Perrella, ao Fred caiu pra cima, ao Itair bobalhão Machado, ao Batoré captação de recursos, ao Wagner Pires de sei lá, ao Thiago tiste de Neves, ao Egídio piscininha de plástico, aos conselheiros comedores de caldo e churrasquinho de gato e à torcida azulada vaidosa quebra-quebra e rebaixada. A conta chegou.
Meus pêsames
Boa tarde! Eduardo, onde eu assino o texto de hoje ? Sim! Precisamos olhar pra frente .