O que passou, passou e não tem remendo, portanto agora é olhar pra frente e mudar esse roteiro. Confesso que nas três fatídicas partidas que fizemos um ponto em nove possíveis, tinha absoluta confiança de que iríamos vencer todas. Como na história, e não foi estória, do Garrincha. Acreditei, mas não levei em consideração que deveria ter combinado com a Chapecoense, Ceará e Santos. Empate com o primeiro e derrotas para os outros dois, três jogos melancólicos para serem deletados.
Quando digo esquecidos, espero e desejo que fiquem de alerta a nós Torcedores e aos profissionais que são muito bem remunerados para trabalhar no Galo. A mim e à Massa pelo excesso de confiança num grupo que não mostra em campo o comprometimento profissional desejado. Como consequência disso, desde a diretoria, comissão técnica e elenco, que mostrem – diferente do nosso sentimento recente – que são dignos dos altos salários que estão recebendo religiosamente em dia.
O jogo de hoje, frente ao xará de Goiás, será determinante para uma eventual retomada de confiança do Atleticano no elenco e no treinador. Não basta apenas vencer, embora qualquer outro resultado não seja admitido, é preciso jogar e mostrar evolução. Sentimento de equipe, desde conjunto até união entre os jogadores, situação que – aparentemente – vinha sendo percebida e que se perdeu na última semana.
Concordo que os desfalques, que não foram poucos (14 ao todo), interferem em qualquer planejamento. Ocorre que, por opção do Galo, nossos jogos não foram adiados e estamos pagando caro por isso. Por outro lado, com esse elenco tão badalado por nossos dirigentes, era de se esperar melhor futebol do que assistimos nos três últimos jogos. E, ainda, que nossos profissionais – dentro e fora das quatro linhas – respondam com futebol e não com discursos nossas fundamentadas queixas com o time.
Cuca culpar a mesmice da arbitragem pra depois pedir desculpas, seguramente vai é dar autoridade a esses malandros que sempre nos prejudicaram. Caetano, numa entrevista dirigida, vir dizer que o goleiro esteve para ser convocado à seleção principal ou até mesmo para as olimpíadas, não ilude Atleticano.
Muitos entre nós Torcedores do Galo, nessa me incluo, querem que a selecinha da CBF se exploda. Convocação, como agora no caso do Arana, nada mais serve do que desfalcar – as vezes até providencialmente – o time nas competições. Quem não se lembra, no ano de 2012, quando o clube brasileiro era dirigido pelo Mala Menezes, que sistematicamente – convocava jogadores do Galo durante o Brasileiro e preservava atletas do Fluminense. A meu juízo, jogo de cartas marcadas.
Se tivessem convocado, como quis insinuar o diretor de futebol, era caso de peitar a CBF. Mas, sinceramente, me parece que essa declaração teve a intenção de lustrar o ego de Atleticano que gosta de ter jogador convocado. Aliado a isso, para aliviar as constantes reclamações sobre o goleiro titular do Cuca.
Hoje, ao que sabemos, o treinador terá à sua disposição Savarino e os covideiros da última leva. Além deles, para as partidas seguintes, alguns dos convocados para seleções como Alonso, Vargas e Franco irão retornar gradativamente. Ah! O Departamento Médico do Galo, sorrateiramente, não deu nenhuma explicação sobre o surto de contaminação que nos vitimou na última semana. Lamentável, pois é assunto de interesse do Torcedor.
Nas próximas partidas, além desses retornos, vamos ter ainda reforços como no caso do Nathan – irmão do Werley – que estava cedido para nosso adversário de logo mais à noite no Mineirão. O jogador volta e creio que poderá ser o parceiro ideal para o Alonso – com os goianos se apoderando de percentual do passe com sua devolução. Não sou empresário, mas é o tipo do negócio que não consigo entender. É nosso e para voltar, temos de abrir mão de parte dessa propriedade. Entre outros emprestados, temos o Castilho – no Juventude – brilhando exatamente num setor que seguimos vulneráveis. Até o Cleiton, goleiro que foi vendido, vem tendo atuações muito superiores ao nosso arqueiro que joga com os pés.
Para não lamentar mais, tampouco amanhã – no post pós-jogo – e conseguir virar esse período e páginas de lamentação, basta Cuca e seus comandados vencerem e convencerem hoje à noite no Mineirão. Elenco qualificado, bem remunerado e salário em dia temos, só falta comprometimento, futebol e – consequentemente – títulos. Ano que vem muitos Atleticanos já terão subido aos céus. A hora é agora!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Por que Zaracho está jogando hoje? Porque o grande e intocável Allan, está suspenso, bem como Arana. Se não fosse isso, vocês sabem que o time entraria com Allan, Tchê Tchê e Zaracho ficaria no banco. Por essas e outras e pela belíssima partida, além dos dois golaços de Zaracho (até aqui, final do primeiro tempo), eu digo:
FORAAAAAAA CUCAAAAAA!!!!!
*Allan, Tchê Tchê e Nacho
NÃO POSSO ACREDITAR QUE A MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS JÁ ESTÁ DE VOLTA.
Entendam que o brasileirão já era. Nem por causa da tabela em si, pois se estivesse com 21 pontos, ainda sim não se pode confiar no time. Ganha 3 seguidas e depois perde outras 3. Os jogadores jogam por jogar, vencendo ou perdendo. Nem nos gols o time vibra como um time que entra em cada partida querendo ser campeão!! ....
Entendam que o brasileirão já era. Nem por causa da tabela em si, pois se estivesse com 21 pontos, ainda sim não se pode confiar no time. Ganha 3 seguidas e depois perde outras 3. Os jogadores jogam por jogar, vencendo ou perdendo. Nem nos gols o time vibra como um time que entra em cada partida querend ser campeão!!
Prezados atleticanos, eu só espero mesmo que todos nós estejamos sorrindo após o apito final na partida de logo mais, ao invés de xingando e reclamando, como foi nos últimos três jogos. Que o Galo faça o básico mas saia vencedor; pode ser por 1x0 mesmo. Eu quero 3 pontos!!
Saudações alvinegras!
Voltando aqui para sugerir FAGNER e GILBERTO ao Galo. Corinthians e Bahia podem pescar qualquer um dessa barca de meia-bocas composta por Sacha, Hyoran, Allan, Franco, Vargas, Guga, Mariano, Réver, Bueno, Marrony... Será que ainda dá tempo? Bora trabalhar, Caetano!
Boa tarde Massa e Guru
Para mim hoje é o seguinte: precisamos sair de campo com uma vitória de qualquer jeito, mesmo que correndo o risco de sermos derrotados. Se no final do jogo ainda estiver empatado, que até Everson vá pro ataque. Fod@!-se!
Esta fase ruim está fazendo mal demais a torcida e causando histeria. Meu Guru até desenterrou Cleiton hoje e até me faz sugerir uma mudança momentânea em nosso hino:
“Vencer, vencer, vencer está e a nossa obrigação...”
Boa tarde Massa e Guru
Para mim hoje é o seguinte: precisamos sair de campo com uma vitória de qualquer jeito, mesmo que correndo o risco de sermos derrotados. Se no final do jogo ainda estiver empatado, que até Everson vá pro ataque. Fod@!-se!
Esta fase ruim está fazendo mal demais a torcida e causando histeria. Meu Guru até desenterrou Cleiton hoje e até me faz sugerir uma mudança momentânea em nosso hino:
“Vencer, vencer, vencer está e a nossa obrigação...”
Boa tarde Massa Atleticana!
Gostaria que o nobre blogueiro com todo seu conhecimento, vivência e experiencia me ajudasse a entender o que acontece com este time do Galo.
Os jogadores, mesmo não sendo craques (em minha modesta opinião, hoje, no Brasil, não existe um) não são piores que outros que atuam por aí. O técnico, também, não é dos poiores então o que acontece com o time?
E vou te dizer, o Galo tem dois jogadores em campo que tem atuado com frequencia e matado pau, jogando o fino da bola, são eles, o ninguém e o passe errado.
Em qualquer pelada de fim de semana, o camarada que erra tantos passes quanto os atletas do do CAM são excomungados, xingados e levam uma gozação homerica e os profissionais...sem comentários.
E assim vamos levando...vamos ver o Galo no ano que vem!!!
Mas continuo tentado em acreditar, afinal, aqui é Galo!!!
Saudações alvinegras.
Boa tarde,
Antes de mais nada, tchau Bieno.
Só falei isto porque é muito estranho essa relação do Atlético com seus jogadores da base.
Alguém tem duvida que o Nathan sejá melhor do que o Bueno, claro que não. E além disso ele joga de volante, foi assim na Ponte Preta.
Temos além dele o Vitor Mendes arrebentando no Juventude, Guilherme Castilho também. Mas vamos por aqui de Tchê Tchê mesmo, Aff.
Sai Denilson e ninguém sabe se receberam pelo menos o que pagaram, e o pior, daqui a algum tempo poderá aparecer alguém cobrando taxa de intermediação.
Clubes brasileiros são a fonte de renda da picaretagem.
Hoje espero futebol de time que quer ser campeão se não o goiano vai papar a gente. Cuidado a essa turma.
Bom jogo a todos!