Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atleticano quer futebol e comprometimento

O que passou, passou e não tem remendo, portanto agora é olhar pra frente e mudar esse roteiro. Confesso que nas três fatídicas partidas que fizemos um ponto em nove possíveis, tinha absoluta confiança de que iríamos vencer todas. Como na história, e não foi estória, do Garrincha. Acreditei, mas não levei em consideração que deveria ter combinado com a Chapecoense, Ceará e Santos. Empate com o primeiro e derrotas para os outros dois, três jogos melancólicos para serem deletados.

Quando digo esquecidos, espero e desejo que fiquem de alerta a nós Torcedores e aos profissionais que são muito bem remunerados para trabalhar no Galo. A mim e à Massa pelo excesso de confiança num grupo que não mostra em campo o comprometimento profissional desejado. Como consequência disso, desde a diretoria, comissão técnica e elenco, que mostrem – diferente do nosso sentimento recente – que são dignos dos altos salários que estão recebendo religiosamente em dia.

O jogo de hoje, frente ao xará de Goiás, será determinante para uma eventual retomada de confiança do Atleticano no elenco e no treinador. Não basta apenas vencer, embora qualquer outro resultado não seja admitido, é preciso jogar e mostrar evolução. Sentimento de equipe, desde conjunto até união entre os jogadores, situação que – aparentemente – vinha sendo percebida e que se perdeu na última semana.

Concordo que os desfalques, que não foram poucos (14 ao todo), interferem em qualquer planejamento. Ocorre que, por opção do Galo, nossos jogos não foram adiados e estamos pagando caro por isso. Por outro lado, com esse elenco tão badalado por nossos dirigentes, era de se esperar melhor futebol do que assistimos nos três últimos jogos. E, ainda, que nossos profissionais – dentro e fora das quatro linhas – respondam com futebol e não com discursos nossas fundamentadas queixas com o time.

Cuca culpar a mesmice da arbitragem pra depois pedir desculpas, seguramente vai é dar autoridade a esses malandros que sempre nos prejudicaram. Caetano, numa entrevista dirigida, vir dizer que o goleiro esteve para ser convocado à seleção principal ou até mesmo para as olimpíadas, não ilude Atleticano.

Muitos entre nós Torcedores do Galo, nessa me incluo, querem que a selecinha da CBF se exploda. Convocação, como agora no caso do Arana, nada mais serve do que desfalcar – as vezes até providencialmente – o time nas competições. Quem não se lembra, no ano de 2012, quando o clube brasileiro era dirigido pelo Mala Menezes, que sistematicamente – convocava jogadores do Galo durante o Brasileiro e preservava atletas do Fluminense. A meu juízo, jogo de cartas marcadas.

Se tivessem convocado, como quis insinuar o diretor de futebol, era caso de peitar a CBF. Mas, sinceramente, me parece que essa declaração teve a intenção de lustrar o ego de Atleticano que gosta de ter jogador convocado. Aliado a isso, para aliviar as constantes reclamações sobre o goleiro titular do Cuca.

Hoje, ao que sabemos, o treinador terá à sua disposição Savarino e os covideiros da última leva. Além deles, para as partidas seguintes, alguns dos convocados para seleções como Alonso, Vargas e Franco irão retornar gradativamente. Ah! O Departamento Médico do Galo, sorrateiramente, não deu nenhuma explicação sobre o surto de contaminação que nos vitimou na última semana. Lamentável, pois é assunto de interesse do Torcedor.

Nas próximas partidas, além desses retornos, vamos ter ainda reforços como no caso do Nathan – irmão do Werley – que estava cedido para nosso adversário de logo mais à noite no Mineirão. O jogador volta e creio que poderá ser o parceiro ideal para o Alonso – com os goianos se apoderando de percentual do passe com sua devolução. Não sou empresário, mas é o tipo do negócio que não consigo entender. É nosso e para voltar, temos de abrir mão de parte dessa propriedade. Entre outros emprestados, temos o Castilho – no Juventude – brilhando exatamente num setor que seguimos vulneráveis. Até o Cleiton, goleiro que foi vendido, vem tendo atuações muito superiores ao nosso arqueiro que joga com os pés.

Para não lamentar mais, tampouco amanhã – no post pós-jogo – e conseguir virar esse período e páginas de lamentação, basta Cuca e seus comandados vencerem e convencerem hoje à noite no Mineirão. Elenco qualificado, bem remunerado e salário em dia temos, só falta comprometimento, futebol e – consequentemente – títulos. Ano que vem muitos Atleticanos já terão subido aos céus. A hora é agora!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

48 thoughts to “O Atleticano quer futebol e comprometimento”

  1. Por que Zaracho está jogando hoje? Porque o grande e intocável Allan, está suspenso, bem como Arana. Se não fosse isso, vocês sabem que o time entraria com Allan, Tchê Tchê e Zaracho ficaria no banco. Por essas e outras e pela belíssima partida, além dos dois golaços de Zaracho (até aqui, final do primeiro tempo), eu digo:
    FORAAAAAAA CUCAAAAAA!!!!!

  2. Entendam que o brasileirão já era. Nem por causa da tabela em si, pois se estivesse com 21 pontos, ainda sim não se pode confiar no time. Ganha 3 seguidas e depois perde outras 3. Os jogadores jogam por jogar, vencendo ou perdendo. Nem nos gols o time vibra como um time que entra em cada partida querendo ser campeão!! ….

  3. Entendam que o brasileirão já era. Nem por causa da tabela em si, pois se estivesse com 21 pontos, ainda sim não se pode confiar no time. Ganha 3 seguidas e depois perde outras 3. Os jogadores jogam por jogar, vencendo ou perdendo. Nem nos gols o time vibra como um time que entra em cada partida querend ser campeão!!

  4. Prezados atleticanos, eu só espero mesmo que todos nós estejamos sorrindo após o apito final na partida de logo mais, ao invés de xingando e reclamando, como foi nos últimos três jogos. Que o Galo faça o básico mas saia vencedor; pode ser por 1×0 mesmo. Eu quero 3 pontos!!
    Saudações alvinegras!

  5. Voltando aqui para sugerir FAGNER e GILBERTO ao Galo. Corinthians e Bahia podem pescar qualquer um dessa barca de meia-bocas composta por Sacha, Hyoran, Allan, Franco, Vargas, Guga, Mariano, Réver, Bueno, Marrony… Será que ainda dá tempo? Bora trabalhar, Caetano!

  6. Boa tarde Massa e Guru

    Para mim hoje é o seguinte: precisamos sair de campo com uma vitória de qualquer jeito, mesmo que correndo o risco de sermos derrotados. Se no final do jogo ainda estiver empatado, que até Everson vá pro ataque. Fod@!-se!
    Esta fase ruim está fazendo mal demais a torcida e causando histeria. Meu Guru até desenterrou Cleiton hoje e até me faz sugerir uma mudança momentânea em nosso hino:
    “Vencer, vencer, vencer está e a nossa obrigação…”

  7. Boa tarde Massa e Guru

    Para mim hoje é o seguinte: precisamos sair de campo com uma vitória de qualquer jeito, mesmo que correndo o risco de sermos derrotados. Se no final do jogo ainda estiver empatado, que até Everson vá pro ataque. Fod@!-se!
    Esta fase ruim está fazendo mal demais a torcida e causando histeria. Meu Guru até desenterrou Cleiton hoje e até me faz sugerir uma mudança momentânea em nosso hino:

    “Vencer, vencer, vencer está e a nossa obrigação…”

  8. Boa tarde Massa Atleticana!
    Gostaria que o nobre blogueiro com todo seu conhecimento, vivência e experiencia me ajudasse a entender o que acontece com este time do Galo.
    Os jogadores, mesmo não sendo craques (em minha modesta opinião, hoje, no Brasil, não existe um) não são piores que outros que atuam por aí. O técnico, também, não é dos poiores então o que acontece com o time?
    E vou te dizer, o Galo tem dois jogadores em campo que tem atuado com frequencia e matado pau, jogando o fino da bola, são eles, o ninguém e o passe errado.
    Em qualquer pelada de fim de semana, o camarada que erra tantos passes quanto os atletas do do CAM são excomungados, xingados e levam uma gozação homerica e os profissionais…sem comentários.
    E assim vamos levando…vamos ver o Galo no ano que vem!!!
    Mas continuo tentado em acreditar, afinal, aqui é Galo!!!
    Saudações alvinegras.

  9. Boa tarde,

    Antes de mais nada, tchau Bieno.
    Só falei isto porque é muito estranho essa relação do Atlético com seus jogadores da base.
    Alguém tem duvida que o Nathan sejá melhor do que o Bueno, claro que não. E além disso ele joga de volante, foi assim na Ponte Preta.
    Temos além dele o Vitor Mendes arrebentando no Juventude, Guilherme Castilho também. Mas vamos por aqui de Tchê Tchê mesmo, Aff.
    Sai Denilson e ninguém sabe se receberam pelo menos o que pagaram, e o pior, daqui a algum tempo poderá aparecer alguém cobrando taxa de intermediação.
    Clubes brasileiros são a fonte de renda da picaretagem.
    Hoje espero futebol de time que quer ser campeão se não o goiano vai papar a gente. Cuidado a essa turma.
    Bom jogo a todos!

  10. Prezado José Eduardo Barata,

    É isso mesmo. Principalmente no fim de uma partida, onde o jogador tá cansado, a mente não raciocina direito, é preciso gritar: “Sem falta, sem falta, sem falta”. Contra o Ceará, perdemos por causa desta bobeira.

    Uma das poucas faltas inteligentes foi a do Alan no Ademir do América, quando ele trocou a real possibilidade gol pelo cartão vermelho. Perfeito. Com 10(dez) é possível segurar qualquer resultado. Foi o que aconteceu e fomos campeões.

  11. Caríssimo Galo Roberto de Oliveira, boa tarde!

    Uma das maiores virtudes de um homem é reconhecer que cometeu algum excesso. Aceito seu pedido de desculpas, abaixo, com aplauso. E se por acaso a gente se conhecer pessoalmente, com certeza vc não escapará do meu abraço. Juntos pelo Galo, sempre.

  12. Frequento este espaço a anos, convivo com os amigos do galo. Aqui existem, numa alegre e divertida confraria , os cornetas , os passadores de pano , os versados em ocultismo, direito penal, medicina esportiva, entendedores de quimica, matematica avançada, ciencias, informatica, economia , administração de clubes de futebol , gestação de empresas. Tudo, tudo que existe debaixo do sol , versados e catedraticos. E os que simplesmente escrevem asneiras , circulo no qual me incluo, sem me preocupar, pois não serei lido mesmo. Esta crise que atravessamos , impensável semanas atrás , onde fomos , em tres rodadas, declinando , degringolando, despencando, do possível céu para as profundezas do inferno , observando de perto a dura realidade nos espancando , nosso sonho se derretendo e o sonhado projeto esfarelando , assistindo ao circo de horrores impetrados por cuca , cuquinha e seu bigode hiperbolico ,hioraan, allan, rever everson chuta que entra , e este maldito keno, que quanto mais esperamos sua reação, mais ele embola e mata jogadas. O Haiti é aqui, na cidade do galo. Então, recorro aos amigalos de resenhas diarias e entendedores de tudo, uma pergunta, de cunho filosofico, profundo , sobre o que acontece no nosso amado clube , uma pergunta que resolve tudo : QUE Po$%@ É ESTA ?

  13. Nos estamos é de saco cheio de ficar só zuando as marias mais título que é bom NADA!!!Flamengo,Grêmio,Palmeiras,Corinthians ganharam bons títulos recentemente e podem oscilar eventualmente pois tem conquistas recentes!Nosso galo nada,nem a Sul Americana de 2019 QUE ESTAVA NA NOSSA MÃO e o derrotista do Câmara jogou pelo Ralo!!Já vai para o distante ano de 2014 AS ÚLTIMas conquistas,7 anos e nada!!!Basta de nossa legria ver o cinzeiro afundar,não temos nada a ver com elas!E até elas,falidas e arruinadas tem títulos recentes!ACORDA GALO!NÃO ADMITIREMOS MIAS FRACASSOS!!!!

  14. Rodrigo Caetano mais uma vez foi pra mídia e dessa vez foi pra tentar levantar a moral do goleiro dizendo que o Everson foi cotado pra Seleção dos amigos do Tite…

    KKKKKKKKKKKKK

    Que piada ridícula!!!

    OBS.: e o jogo de logo mais??? Hoje veremos se querem ou não derrubar o Cuca!!!

  15. Bom dia ATLETICANOS, Ironia do destino, todos zagueiros da base foram emprestados sem se quer fazer uma partida qualquer. Nathan formava a zaga com Brenner em 2017, sub 20, campeão da Copa do Brasil, em cima flamengo, esta de volta clube, E é volante também. Tomara que hoje não façam improviso na lateral, pois Michael era lateral esquerdo, depois passou para a zaga, porque não colacar o Jovem pra jogar.

  16. bom dia Eduardo e massa. se não perder ja esta bom demais. muito pessimista com cuca pardal e suas tropas de peladeiros. falta 35 pontos para os objetivos do galo em 2021.triste realidade. a galo sempre nos decepcionar. va galoooo.

  17. Temos os ONZE CARAS disponíveis ?
    Acho que o Arana não , tá “convocado” .

    Então temos DEZ !

    O KENOREX ( valeu , PACELLI ) vai pro jogo ?
    Então temos NOVE .
    ( se e quando esse cara jogar bola podemos
    esperar uma torrente de comentários tipo
    ” quando tá valendo tá valendo ” )

    O Allan tá fora ?
    Então voltamos a ter DEZ , entre quem for .

    O Réver joga ?
    Voltamos a NOVE .

    Assim , fazendo contas , esperamos o jogo e
    a tão propalada evolução do Mágico de Oz .

    Eu tenho FÉ !
    Eu ACREDITO !
    Aqui é GALO !
    Quando ‘tá valendo , ‘tá valendo !
    Caiu no Horto , ‘tá morto !

    Tem mais alguma coisa pra gente gritar pra
    empurrar o time e demonstrarmos nossa
    união com o Galão da Massa ?

  18. ANTÔNIO CHAVES ,

    ninguém CHIA não , meu caro .

    Só se cobra que um time de futebol jogue … FUTEBOL !

    Se você entende que a mediocridade reinante no atual
    campeonato é exemplo para alguma coisa , a coisa ‘tá
    feia mesmo .

  19. É impressionante como o comportamento de parte da torcida nunca muda.
    Só sabem gritar “fora fulano, fora ciclano.”
    Dá pra ver que entendem muito de futebol. São eternos reclamões.
    Fizeram isso com Sampaoli, com Levir, com Roger Machado, com Larghi, com Rodrigo Santana, com Leão, com Dorival, com Luxemburgo e agora com Cuca. Se existisse redes sociais na época do Telê, coitado dele. Seria chamado de professor pardal.
    Gostaria de saber qual treinador agrada os excelentíssimos senhores?

    Time do Galo foi campeão mineiro, é líder geral da Libertadores, está nas oitavas da Copa do Brasil. No campeonato nacional vem oscilando como todos os grandes clubes do país. Vejam a situação dos badalados Grêmio, São Paulo e Corinthians. Até o galático Flamerda perde jogos fáceis.

    Mas aqui a corneta toca mais alto. É mais fácil detonar o time do que apoiar. Isso é característica dos fracos.
    Acho que a corneta toca simplesmente porque seus tocadores despejam toda a amargura da vida pessoal no time. Essa é a única explicação pra tanta chatice e pé no saco!

    Saudações aos Atleticanos de alma.

    1. SENHOR GB ,

      psicanalista de plantão no blog , a nos sugerir que
      estamos todos os cornetas com a vida amargurada
      e que ,por reclamarmos do time , somos uns fracos .

      Quanto é uma sessão de divâ em seu consultório ?

      p.s.
      Telê NUNCA inventou .
      Houve até um aqui que disse que ele colocou nosso
      Capitão Oldair de lateral no lugar de Cincunegui .

      Acontece que a sua posição de origem era mesmo a
      lateral …

      1. Caro amigo, não citei nome de ninguém aqui, mas se a carapuça de pé no saco serviu, paciência…
        Experimente assistir aos jogos de forma mais leve, desarmado.
        Saudações.
        Galo sempre!

    2. vai la no ct bater palmas para eles modinha. deve estar achando que o galo esta jogando muito. é por isto que temos 50 anos sem ganhar o brasileirão por ter um torcedor igual a você. sastifeito com cuca pardal e suas tropas de peladeiros.

    3. Caro GB,

      O efeito Corneta no Atlético está excessivo, radioativo e tóxico?

      Penso como você, e acho que a cornetagem, que é normal e eu compreendo, porque também sou corneta, está anormal, excessiva e demasiada no Atlético.

      Ao menos para mim, aqui no Canto do Galo, seu post soa como um alerta.

      Cornetagem anormal pode revelar, no fundo, uma alma muito amarga.

      Valeu pelo conselho. Vou cair para um nível normal de cornetagem.

      Tudo em excesso faz mal, inclusive cornetar o próprio Clube.

      Valeu!!!

    4. Aplausos para você GB.
      Estamos no mesmo barco e com a mesma percepção.
      E não se espante, aqui para retrucar em um monte, alguns deveriam ter um blog próprio de tanto que escrevem aqui.
      Mas o espaço é democrático e vamos em frente, com Fé que as coisas vão melhorar.
      Sempre o otimismo direcionando nossos pensamentos.
      Borá meu Galo
      Hoje é dia de Vitória heim

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Estou neste momento olhando a tabela e vejo que apesar das decepções e frustrações com os três últimos resultados a situação do Galo não é tão ruim como poderia parecer. Uma vitória hoje, sem depender de outros resultados eleva o Galo ao quinto lugar, a quatro pontos do líder. Considerando que Fortaleza, Bragantino e Athletico são transitórios na tabela, a briga fica entre o Galo e o Palmeiras. Porém, o Galo ainda não jogou com três desses times à sua frente.

    É claro que tudo isso é esforço de imaginação, pois, apesar das esperanças renovadas a confiança nesse time medíocre do Galo é quase nula. O mais provável é que ele perca ou só empate com o Goianiense hoje para continuar o ciclo de decepções. Enfim, a esperança, a coisa mais bonita que já inventaram nesse mundo, nos deixa tranquilos pelo menos até às 21 horas.

    Ainda bem que não perco mais tempo e nem dinheiro vendo tanta mediocridade em campo.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO, COM ÁGUA ATÉ NO BICO, ESPERANDO QUE ESSE BANDO DE MERCENÁRIOS QUE ELE CHAMA DE SEUS JOGADORES FAÇAM ALGUMA COISA PARA IMPEDIR QUE AFOGUE DE VEZ.

  21. A serie B me sustenta. Me aBstenho de comentar sobre meu galão querido neste momento turBulento , que , se Deus quiser , passará. Quero uma morte agonizante deles, com sofrimento , rodada após rodada , é colírio para nossos olhos. Viva a B , quarenta e tantas rodadas sem g4 , isto é que é título , enquanto na fifa estão preparando nova punição, preparem o lomBo , a C é logo ali , depois da B

  22. Bom dia, prezados atleticanos

    Brasileirão – jogo 8/38 – Atlético-GO (casa) – Nacho é naco de inteligência e lucidez do meio prá frente. Como fez falta.

    Inteligência que faltou aos defensores, cujos talentos vão se dissolvendo em pontapés irresponsáveis por trás. No banco, NUNCA escutamos berros: “sem falta”. A porrada insana parece que tá liberada. Consideram normais os cartões por faltas banais sem perigo de gol. Resolve-se com tapinhas nas costas e só.

    Inteligência faltou ao Cuca, que chama o juiz de “vagabundo”, como se tivesse num “terrão” de várzea. Igual Sampaoli de péssimo comportamento à beira do campo.

    Há formas adequadas de abordar juízes no calor do jogo, sem que haja punições. Treinador caro vendo jogo em Hotel? Quantas vezes mais? Erros de juízes devem ser tratados pela DIR pós-jogo.

    Voltando ao Nacho, que ele traga um facho de esperança pra gente. Hulk tem batalhado sozinho, pois não há criação de jogadas para ele finalizar. Hulk precisa de Nacho e vice versa. E eles vão acender este time apagado, lerdo, broxante.

    É urgente fazer ressurgir a alma do Galo. Tenho fé. Nossos pontos perdidos: 05 (casa) e 06 (fora), num total de 21/114 pontos disputados. Vencer em casa, Gaalooôô!

    1. ALVINHO ,

      incrível que o bê-a-bá do futebol é ignorado por
      grande parte da torcida e que você aqui hoje nos
      lembrou de maneira bastante lúcida .

      Contra o Ceará , em que pese tudo que foi dito a
      respeito do time e das atuações pífias dos atletas
      a grande e definitiva MELECA foi a quantidade
      de faltas , em sequência , na entrada da área , já
      no final do jogo .

      Como você disse bem :
      cadê alguém pra gritar SEM FALTA ?

      Nós estamos totalmente à deriva …………..

    2. Bom dia, Alvinho do Galo!
      Outro dia fui imbecil ao me dirigir a você como se você fosse igual a mim. Por isso, aproveito seu irretocável comentário pra sinceramente me desculpar por minha desqualificada atitude para com sua pessoa.
      SAN!

    3. Alvinho, sua postagem está sensacional, pela lucidez em enxergar o futebol fora da caixinha…

      Você pensa fora da Matrix!!!

      Parabéns!!!

  23. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    O Time do Dragão:

    No confronto dos Atléticos, o Dragão chega a BH para jogar e surpreender, seja porque é sim uma boa e perigosa equipe, seja porque o Galo passa por um momento de muita instabilidade na competição.

    Se o Galo conta ainda com desfalques importantes para o jogo, como Arana pela lateral esquerda, o que vai obrigar em improvisação no setor, o Dragão vai a jogo praticamente completo e sem desfalques.

    O zagueiro Natan, que foi recambiado do Dragão para o Atlético, é um desfalque do xará Goianiense que vai fazer muita falta porque o jogador vinha tendo ótimas atuações e era um dos destaques da boa equipe do Centro Oeste.

    Que o zagueiro Natan seja bem-vindo à Cidade do Galo a quem esperamos ver chegar, torcer para encaixar e resolver a velha lacuna da zaga do Alvinegro.

    Será que Natan chega para resolver o velho buraco na zaga atleticana?

    Será?

    Ainda sobre o Dragão, o time é o 9 ° lugar na competição como visitante (1V, 0E e 1D), numa campanha fora de 50%.

    Longe de seus domínios o Dragão fez 2 gols e tomou 2 gols, o que indica uma equipe equilibrada defensivamente e difícil de ser batida.

    Como visitante perdeu de 2 a 1 para o xará paranaense e venceu fora o Corinthians de 0 a 1.

    Com menos uma partida no Brasileirão, o Dragão, jogando em sua própria casa, perdeu para o ótimo Bragantino (0 a 1), empatou com o encardido Fortaleza (0 a 0) e venceu o Flu (1 a 0) e o SP (2 a 0).

    Na classificação geral, e com um jogo a menos que o Galo, o Dragão segue na frente e no 9 ° lugar com 10 pontos (3V, 1E e 2D).

    Já o Galo é o 9′ lugar com 10 pontos (3V, 1E e 3D). O número de derrotas do Galo está alto demais e a continuar nessa instabilidade, babau BR21…

    Se o Galo não jogar com raça, com alma e coração na ponta da chuteira, e não suar sangue, não vence hoje o Dragão.

    Abre o olho, Galooooo!!!

    Vamoooooo, Galoooooooo!!!

  24. Bom dia xará e amigalos!
    É isso aí Gurú! O elenco do GALO é esse e não mudará pelo menos até o fim de 2021. Resta ao Cuca retomar a eficiência defensiva da equipe e potencializar o ataque. E a nós torcedores pensarmos em dias melhores. Espero uma vitória convincente hoje contra outra “força” do futebol brasileiro o “temível” Atlético Goianiense!!! Enquanto isso o jornalista de resultado Jaecy Carvalho classifica o “jogo” de ontem entre o Falecido x GUARANI-SP pela série B como “Jogaço”!!! Incrível isso!!!

    1. Bom dia Edugalodoido!
      O engraçado do JC é que quando o Galo vence há sempre uma desculpa de que o adversário é frágil, que o Galo deu sorte e tal. Ele não esconde a camisa azul por baixo da rubro negra. Nem dou ibope para ele. Lembro do jogo contra o flamengo ano passado, Galo 4 x 0, e ele disse que o Galo jogou na retranca e com medo de atacar o flamengo. Triste esses “jornalistas” esportivos.

  25. Eduardo e amiGALOs, bom dia!

    Desesperar, jamais! Não digam que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida! (Ivan Lins e Raul Seixas).
    O meu DNA é de MASSA, SANGUE e LUTA do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! Não consigo, não posso e nunca deixarei de acreditar em vitórias e glórias!
    Mesmo nesse momento cinzento, haveremos de triunfar adiante, para seguir confiantes nas conquistas, mormente quando dou uma olhadela nos jardins alheios: Grêmio, São Paulo, Corinthians, Inter, Fluminense, e o rival… todos com a grama seca. Até o Flamengo vive turbulências e empacou, e o Palmeiras vem vencendo no limite da sua capacidade. E não creio que o Bragantino seja esse Bayern todo rsrsrs
    Afinal, o Galo é Campeão Mineiro, líder geral da Libertadores, classificado com sobras na Copa do Brasil, pode ir ao quinto lugar vencendo hoje o Dragão. Poderia até estar melhor, mas não pode estar ruim como andam chiando por aqui. Com todo o respeito aos amiGALOs, doentes como eu, xô pessimismo!
    Vamu, Galo!

  26. Bom dia a todos!
    Antes de mais nada, é fundamental a vitória hoje. Pode ser até pelo placar mínimo (já que não conseguimos mais do que isso até o momento). Os jogadores precisam elevar sua moral para depois apresentar um bom futebol, algo que até o momento não foi apresentado nesta temporada. Tenho para mim que o problema do Galo não são os jogadores nem a falta de vontade dos mesmos, mas, sim, a falta de capacidade do treinador em dar um padrão a equipe, fazer com que os jogadores atuem na posição em que rendem mais.
    Não adianta ficar cobrando do Keno as atuações que teve na temporada passada, sendo que, ele não atua mais na mesma posição. Coisas que o técnico precisa enxergar e corrigir.
    Já disse aqui uma vez, ao Cuca falta humildade para chegar até o Lucas Gonçalves e pergunta-lo onde ele escalou o Zaracho para render muito no início do mineiro, o mesmo serve para o Calebe e Marrony. Os três jogaram muito bem com o interino e, nas mãos do Cuca, desapareceram.
    Se o treinador ajudar, o time vai corresponder muito bem em campo.
    Acorda Cuca! Daqui duas semanas tem o Boca Júniors pela libertadores.

  27. Hoje é dia de sofrer, roer as unhas, como sempre. Sempre Galo!

    Muito bom a volta de vários jogadores, e uma pena não ter nenhum lateral esquerdo disponível. Tem que superar!

    Semana passada foi uma semana das mais difíceis dos últimos anos, três partidas, que seriam tranquilas, se perderam, por diversas falhas individuais. É difícil ver o Atlético perder jogos fáceis!

    Entra Julho, e a esperança, de que o mês, mude também, o Atlético. Que engrene de vez!

    Savarino éimportantíssimo para o esquema de jogo do Cuca, ajuda o Hulk, e o Nacho Fernandez, também importantíssimo, nosso melhor jogador.

    Viva o Galo em nossa vida!

    1. Parabéns ao Zagueiro Vitor Mendes titular em todos os jogos e ao Guilherme Castilho também que quando esteve em campo seu time não perdeu.

  28. Bom dia!!
    Fora Cuca!
    Fora Caetano!
    Fora Sergio Coelho!
    Queremos treinador!
    Queremos goleiro! Não precisa ser de “seleção”, mas que seja “bão”

  29. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O momento de mudar as coisas é agora, Ou esse time passa a jogar futebol ou então iremos vivenciar o mesmo de anos anteriores. Nem com alto investimento o Atlético consegue dar confiança ao torcedor. O time precisa de resultados e de futebol convincente , algo que não vimos ainda neste brasileirão. Saudações Atleticanas

  30. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Vamos quebrar o retrovisor e ,hoje,vamos olhar só para a frente.
    Que venha a Vitória com uma atuação convincente.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *