Categories: blogueirosfutebol

O Atleticano está reagindo

A julgar pela venda de ingressos para a primeira partida do confronto frente ao Corinthians – pela Copa do Brasil -, o Torcedor sinaliza retornar em apoio ao time na arquibancada. A comercialização teve início as 11hs de ontem, viramos a noite com mais de 30 mil vendidos. Temos ainda hoje e amanhã – terça e quarta que é o dia do jogo – para lotar o Mineirão e levar o time nessa crescente reação na temporada.

Ainda, com cautela, claro, pois é compreensível a bronca do Atleticano pelos resultados no início das três competições. Se amanhã será Copa do Brasil, já no sábado – em Curitiba -, pegamos o Coritiba (isso mesmo a cidade é com U e o time com O), pelo Brasileirão. Na semana seguinte, pela fase de grupos da Libertadores, recebemos o Paranaense. É meio e final de semana. Até o final do ano será assim. E estamos no embalo de sonhar outra vez.

Ontem, numa matéria daquela rede de televisão, jornalisticamente trouxeram um quatro estimulador. Que coisa! Será que querem se redimir com a Massa? Fato é que, em 2021, depois de seis rodadas – como agora – o Galo tinha dez pontos, somando três vitórias, um empate e duas derrotas. Ocupava a oitava posição e tinha marcado seis vezes e sofrido cinco gols. O líder estava quatro pontos à nossa frente. Fechamos o ano com o título

No momento atual, assim como naquela ocasião, também 10 pontos com iguais três vitórias, um empate e duas derrotas. Se estamos a cinco pontos do líder, ocupamos a sexta colocação e nosso time que igualmente sofreu cinco gols, em 2023 já marcou nove tentos. São números, que geram especulações, evidentemente que cada temporada tem suas peculiaridades e outra história, mas que servem sim para animar a nossa festa Atleticana.

Antes, porém, como temos o Corinthians pela frente e noutra competição, o momento é focar nessa disputa. Vencer, convencer e – na medida do possível – fazer um bom placar. A volta será ainda no dia 31 de maio lá em São Paulo. O calendário é apertado e não podemos vacilar em nenhuma das disputas. A Copa do Brasil, sistema mata mata, é curta e vale título, grana e vaga em outras competições. Sim, Libertadores do ano seguinte e Super Copa do Brasil.

Quero crer, não baseado em achometro e muito menos que tenha informação, que ainda vamos receber alguns reforços na próxima janela. Nosso elenco é pequeno para tantos compromissos. Logo vamos ter algumas liberações, como as imprescindíveis do Arana e Allan, para reforçar a equipe. Mas ainda, penso, necessitamos de mais dois ou três reforços para disputar posição no time Atleticano. Tomara! E que venha o Luxa e seus comandados. Olho vivo, revejam os lances do clássico paulista entre esse adversário e o São Paulo. Ah! Juízada, me ajuda aí. Quero dizer, não preciso de ajuda, mas não atrapalha.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • https://www.facebook.com/115401215190141/posts/pfbid0351mVTEjspZJXVzCPgU7gqeu9NJwSwkE7A15t2VwV2UNPqXiFmRCQwRib1fABCFc6l/?mibextid=Nif5oz
    OLHA AÍ , TORCIDA DO VASCO ESTÁ REVOLTADA E DIZ QUE FORAM ENGANADOS COM O NEGÓCIO DA ""SAF"".
    SEGUNDO TORCIDA DO VASCO NADA DO QUE FOI PROMETIDO NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO.......
    ISSO É PRÁ QUE A MASSA ATLETICANA NÃO CAIA NESSA MENTIRA MAIS UMA VEZ..............
    ""SAF"" , É UM ENGÔDO , PURA ENGANAÇÃO , PARA BENEFICIAR CERTOS GRUPOS DA ADMINISTRAÇÃO.

  • Ô Hulk! Escala o time amanhã!
    Ô Hulk, escuta o Barata e compra o Galo. Manda os Rs lá pros quintos!!!

  • Abre o olho Presidente Sérgio Coelho... vêm aí o outro queridinho do eixo do mal... contra esse mesmo adversário de amanhã, já fomos vítimas do complô TV/CBF... quem não se lembra de 99 na decisão do Brasileirão???

  • Bom dia! Não é com base em lógica ou superstição, mas não gosto desse tipo de confronto em que o
    Atlético enfrenta um adversário em crise. Porém, com muita vontade, dedicação e uma tática bem executada, a possibilidade de vitórias é uma realidade. Necessário atenção e eficiência em todos os setores. Além disso, é sempre uma incógnita enfrentar um "queridinho" da CBF/TV, principalmente, no quesito arbitragem (a história assim demonstra!). Então, é função da Torcida apoiar o tempo todo, empurrando o Galo para obtenção da vitória e, se não for pedir muito, com uma dilatada diferença de gols.

  • Só de o Galo não jogar de camisa branca contra o curica nem em casa nem fora já estamos em vantagem. A minha branca eu já rasguei.

    • Acho que a camisa 2 deveria ser preta. Quem se lembra daquele jogo contra o SP no mineirão que o Pratto sapecou 3 gols. Além da camisa preta ser mais bonita é melhor para assistir aos jogos contra times alvinegros.

      • Exatamente. A preta ficaria muito melhor. A camisa branca encarna a apatia e a falta de vontade do time dentro de campo. Camisa branca é pro Santos, curica, vasxxco...pro Galo NÃO!!!

  • Bom dia, todos! Fiquei muito preocupado com a notícia que a Commebol poderá vetar o mineirão para o jogo do galo contra o Athlético na próxima terça devido o estado do gramado. A situação é crítica e ainda vai piorar mais, pois teremos um mega evento no próximo sábado no gramado do estádio. Caso o Mineirão seja vetado, ficaremos sem local para mandar o jogo, pois no mesmo dia o América tem jogo pela Sula. Será que a diretoria do Galo não imaginou que algo poderia acontecer quando a Commebol divugou a tabela com os dois clubes da capital jogando no mesmo dia na cidade? Lamentável!

  • Bom dia Massa e Guru

    Somente o entregador de camisas e seus comandados poderão comprovar se estamos realmente reagindo.
    Nossos maiores desafios são: o técnico manter o esquema com três atacantes e os jogadores entenderem que precisam manter o foco e a competitividade e privilegiar a coletividade ao invés do individual.
    O que ninguém comenta é que o Galo será o time com melhores reforços quando o departamento médico liberar os machucados e com certeza o time será outro com a volta destes jogadores.
    Mas ainda precisamos urgente de um camisa 10, um lateral direito e um centroavante, porque sinceramente não acredito em Kardec.

    • Bom dia!
      Ao contrário de vc,JBHGALO, eu acredito em Kardec, acredito que ele fará um grande trabalho como médico do SUS, depois de tanto tempo no DM , não é possível que esse rapaz não irá exercer um bom trabalho.
      Abraços!

  • Bom dia!!!

    Sobre elenco curto e posições carentes ("dois ou três reforços..."), penso que a prioridade seja um centroavante, um ponta esquerda e um lateral direito…

    Como o Atlético tem Kardec voltando e dois garotos da Base no ataque (CADU e ISAAC) não seria prudente nem inteligente buscar no mercado atacantes…

    É preciso apenas coragem para realmente dar chances aos garotos que me parecem promissores e colocá-los para jogar.

    Colocar por colocar, faltando cinco minutos para o jogo acabar, é, convenhamos, muita s@c@n@gem. É uma prática que precisa acabar no Atlético com as joias da Base…

    Outra prática que precisa acabar é aquela de trazer jogador velho, final de carreira, com nome medalhão, que costuma chegar ao argumento de oportunidade de negócio…

    Em suma, é preciso quantificar e qualificar o elenco. E como falta grana, a prioridade de investimento deveria ser num lateral direito dos bons e novo de idade. Trazer um lateral velho, mesmo que medalhão, melhor será então renovar com MARIANO…

    E tem aquilo: falta ponta nesse time. Eis um caso a pensar, dado que o COUDET não parece gostar desse tipo de jogador.

    E voltamos à vaca fria: contratar quem e para qual posição?

    • ERNEST ,

      o Santos lançou mais um moleque de 16 anos , que já entrou metendo gol .

      Aqui ficamos com aquela história do SAVIM : "só tem 16 anos ... só tem 17 anos ... promessa aos 18 anos ... "
      E nada de gol .

      Os "olheiros" do ATLÉTICO devem buscar jogador pelo Google , só pode.

    • Bom dia Ernest!
      Concordo plenamente. Eu gostaria de ver também o garoto Allison que joga pela direita. Fiquei muito bem impressionado com ele na copinha.
      SAN!

    • Bom dia!

      Eu tenho comigo o Galo poderia trabalhar um time inteiro de jogadores a nível de base, o que eu quero dizer com isto:
      11 atletas titulares ao custo de 1000000 cada, 11 reservas imediatos a 500000 e 11 atletas a nível de base a 50000. Com estes valores aproximados, em uma conta porca a folha ficaria abaixo da atual e teríamos um super time.
      Atrelado a um projeto como este uma politica de lançamento de novos atletas nos jogos que mude esta tradição de colocar jogadores de base em final de jogo, afinal tenho certeza que o melhor desempenho destes jovens seria jogando ao lado de grandes jogadores.
      Enfim projeto a longo prazo...
      Abraço!

      • LUIZ FERNANDO,

        Como é bom simplificar o raciocínio...

        Achei sua matemática pragmática, factível e realizável...

        Gostei!!!

    • Ernest meu caro amigo de espaço

      Definitivamente Mariano nãoooooooooo!!!!!
      Precisamos urgentemente rejuvenescer o elenco e ele, junto com Rever precisam se aposentar.
      Lateral direita bom hoje é coisa rara, mas não é possível que nos clubes do interior de São Paulo ou mesmo nos clubes de países vizinhos não existe pelo menos uma opção.

      • JBHGALO,

        Falou tudo!!!

        Precisa rejuvenescer o elenco...

        A média de idade é alta (30 anos) e o boi cansado uma hora deita (na maca, no DM...)...

        A média do CAP é 24 anos...

        Urgente demais remoçar o elenco...

      • Caro JBHGALO, Ernest disse : "Se for pra trazer cara velho ainda que medalhão, melhor renovar com Mariano."

  • Bota ingresso a 25 contos outra vez na bilheteria do Mineirão e vamos fazer a MASSA feliz de novo .

    O estádio tem que voltar a balançar ,
    literalmente , e o barulho vai fazer as abelhas entrarem em polvorosa (quem se lembra ?) .

    Em campo , PAVON e HULK vão demolir a bagaça , deixa com eles .

    • BARATA,

      Ingresso caro é realmente burrice...

      Ainda mais nessa maratona de jogos...

      Haja dinheiro que não nasce em árvore nem leva desaforo...

      Ô lôco

    • Bom dia Barata.
      Eu tinha feito uma cirurgia para retirada da vesícula uns 10 dias antes desse jogo, e ainda estava enfaixado.
      Para evitar algum problema, eu assisti ao jogo nas cadeiras especiais
      , abaixo das cabines de tv.
      De repente dá aquele clarão nas arquibancadas e as pessoas ao meu lado, se levantam e vão correndo em direção á saída. Abracei a minha barriga e nem me mexi. Só em casa fiquei sabendo o que aconteceu.
      O pior que foi 1 a 0 pro coringa.

      • JOSÉ EUSTÁQUIO ,

        uma das cenas mais engraçadas em campo de futebol .

        Diversão pura !

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

7 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!