Ontem à noite, durante uma hora e meia, tive outra oportunidade de participar de uma live Atleticana. Anfitrionados pelo bom amigo Breno Galante – que vem se consolidando como uma referência no noticiário do Galo -, ainda ao lado de dois reconhecidos Torcedores. Bruno Tostes, parceiro das arquibancadas desde o início desta década, e o irreverente e divertido Colé Markin. Quem quiser rever, clique aqui.
Foi um delicioso aperitivo nessa espera da volta definitiva do nosso time do coração. Entre as resenhas, com um número expressivo de audiência (passou de mil simultaneamente), duas situações foram quase unânimes, até com as manifestações de quem acompanhava a conversa. A questão do goleiro, embora respeitemos a opinião do treinador, mas o Galo está muito bem servido com Rafael e Victor.
A outra é com relação ao Cazares. Nada sobre a blitz de trânsito que culminou com a apreensão da sua carteira de habilitação. A questão que interessa a nós, Atleticanos, é sobre o jogador em campo. A mim, como já registrado aqui várias vezes, seu tempo no Galo já venceu. O que tem de bola, sobra na falta de compromisso. Então, que o seu representante tenha sucesso em conseguir onde seguir com esse comportamento.
Nossa prosa girou em torno do otimismo generalizado com o trabalho do treinador Jorge Sampaoli. Não só entre nós quatro que participamos da live, mas de toda a Torcida Atleticana. O treinador chega com apoio e confiança muito grande entre a Massa. Depois de quase uma dezena de treinadores que tiveram passagens pífias pelo Galo, finalmente um que empolga o Torcedor.
Me lembro de situações similares, ao longo da minha vida, com Telê Santana (quando voltou em 1987/89) e fez um belo trabalho com um time mediano. Ainda Carlos Alberto Silva (1981), Rubens Minelli (1984), Parreira (2000) e Luxemburgo (2010). Fora Telê, os demais não vingaram. Chegou a hora de um corresponder às expectativas. Outros treinadores, como Cuca e Levir foram vencedores, mas vieram sem grandes motivações.
Ao que deu para sentir, tanto de setoristas que estão no dia a dia do Galo quanto de nós Torcedores, é que depositamos muita fé ainda nessa temporada. Reitero, como em postagens anteriores, não estou afirmando títulos, mas sim um bom desempenho no Mineiro e Brasileiro. Os pedidos de contratações, na medida do possível, estão se confirmando.
Segundo revelou Tostes nessa nossa prosa, a qualquer momento o nome do Bustos poderá ser confirmado. Existiu uma proposta inicial por 70% do passe do atleta, que foi recusada pelo Talleres. Depois o Galo ofereceu um outro valor por 50% dos direitos do jogador e ao que parece estão chegando a meio termo e ele viria com a cessão de 60%. Ou seja, o time argentino ainda poderá ter boa parte no caso de uma futura venda dessa jovem promessa.
No mais, nossa conversa passou por qual deverá ser o time titular do Sampaoli já para domingo. Unanimidade para Rafael, Igor, Alonso, Alan, Savarino e Marrony. Em outras posições também existem convergências, entretanto, sem possibilidade de serem aproveitados no domingo, como Arana, Jair, Alan Franco e Keno.
Vamos esperar o que o treinador vai nos apresentar nessa sua segunda partida oficial, sendo que sua estreia foi frente ao Vila Nova. Naquela oportunidade, ainda com Di Santo e Ricardo Oliveira atuando juntos. Repito, eu acredito muito nesse trabalho iniciado em meio à pandemia.
*imagens: 1) Papo de Galo – canal Yotube Breno Galante; 2) Bruno Cantini/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. estou muito otimista com o time e sampaoli. mas todos nos sabemos que precisamos de um camisa 10 e 9 para ser titulares. cachazares deveria ser levado ao aeroporto e pegar um avião e sumir do galo. que venha domingo rápido. vai galooo.
Humildade minha gente, ainda não temos esse time todo. Nem classificados no Mineiro estamos. Sandálias da humildade, trabalho, meu povo. NEGUINHO TEM QUE PARAR DE FALAR QUE TÁ VOANDO (QUERO VER É JOGANDO), NEGUINHO FICA PENSANDO EM EUROPA, ETC, ETC. O urubu mostrou ano passado que é possível acertar um time, manter, disputar e ganhar títulos com esse time. SAMPAOLI, a partir de sua experiência no Santos, vai fazer isso no GALO também, apesar da grande quantidade de jogos que teremos pela frente em pouco tempo. Nada de mudanças exageradas de jogadores e esquemas. A base do time titular, com 16 JOGADORES , já temos, e isso é muito importante: RAFAEL, MARIANO, GUGA, BUENO, IGOR RABELLO, ALONSO, ARANA, ALLAN, FRANCO, SENA, JAIR, NATHAN, SAVARINO, MARRONY, KENO, MARQUINHOS. Acreditamos no trabalho do Sampaoli e que os jogadores colocarão em prática os objetivos. Duas coisas me preocupam: A IDOLATRIA EXCESSIVA A ÍDOLOS AINDA ATUANTES NO ELENCO E A BAJULAÇÃO EXCESSIVA A GAROTOS DA BASE. EXPLICO: Isso no GALO é recorrente e motivo de perda de título, racha de grupo, queda de treinador, divisão de torcida. VICTOR, RÉVER E TARDELLI são ídolos eternos, merecem todas as homenagens possíveis, mas chega uma hora que não dá mais né. GAROTOS DA BASE devem ser tratados com todo carinho, mas, cuidado com empresários, dirigentes, jornalistas, que querem impor determinado jogador no time. ACHO QUE TODA ESSA SITUAÇÃO COM SAMPAOLI NÃO VAI ROLAR. VAMOS AGUARDAR. Que venham o GOLEIRO e o ATACANTE pedidos por SAMPAOLI.
Aumento de 175% para um jogador limitadíssimo como o Otero, é esculhambação. Dinheiro muito, muito mal gasto! SAN
Mais uma do Alexandre, Quando é que ficaremos livre das mer.... deste camarada. AFF.
Boa Tarde,
Assisti a live de ontem, muito boa.
Fiquei meio impressionado com o Markim, ou é um brincalhão ou não entende nada de Galo, fiquei na dúvida, principalmente na hora de escalar o time.
Absurdo total renovar com Otero com reajuste de cento e setenta e cinco porcento de aumento, isto só justifica se tiver alguém querendo contratá-lo, para aumentar a multa rescisória.
Concordo com o Galo Roberto de Oliveira, para mim ele deveria ter deixado o galo juntamente com aquela barca, ainda tinha o contrato no fim.
Boa notícia a contratação de um diretor de marketing, esta pandemia mostrou o quanto este setor é necessário nos dias atuais.
Não vejo o Igor Rabello como unanimidade, está muito lento e pode ser o ponto fraco da defesa.
Prefiro o Junior Alonso na formação de 3 zagueiros do que o Fábio Santos.
No demais concordo com toda a escalação que pude ver e ouvir nos últimos dias.
Boa Sexta feira a todos!
1 - O elenco melhorou muito com as dispensas e os reforços.
2 - O que Cazares ainda faz no Galo? Não seria melhor dispensar? Economizaria salário...
3 - Mineiro, pelo contexto, é mera formalidade. A meta é o BR, e pra ser campeão. Jogar cada jogo como último da vida. Mentalidade vencedora. Nada de fazer boa campanha, libertadores... Se no fim não acontecer de ser campeão, consequentemente estará na liberta. A mentalidade tem que ser o título.
4 - Vitor, obrigado.
5 - Rever, obrigado.
6 - Igor Rabelo é lento pra ser titular.
7 - Um centroavante e um armador são essenciais.
8 - Savarino é bom jogador.
VAMOS GALOOOOO
Ótimo texto, só discordo do Victor.
Ex-jogador, claramente bichado, não tem mais condição de ser goleiro na Série A.
Prejudicou muito o time de 2016 pra cá, Cleiton entrou ano passado e subiu bastante o nível.
Mas, claro, se o reserva for o Michael, que fica rebolando embaixo da trave ao invés de tentar pegar penalti, melhor deixar o Victor ou tentar trazer alguem.
Bom dia Avila, bom dia a todos. Respeitosamente, pelos investimentos realizados e considerando que só temos o Brasileiro pela frente o objetivo deve ser o título. Chega de ficar comemorando boas campanhas, classificação para libertadores, campeonato mineiro. A hora é agora! Desculpe discordar viu Eduardo, mas precisamos ser mais exigentes. Bom desempenho em mineiro e brasileiro é muito pouco. No mineiro se nao conquistar o título será mais um vexame. E no Brasileirão, a meta é o titulo. Que lutem as trinta e oito rodadas com esse objetivo. Se ja começar almejando bom desempenho jamais ganharemos. Tem de ter gana! Ambição de Conquista de titulo. A filosofia de barracão tem de ser extirpada!
Bom dia Massa e Guru
Caro J. Antônio ainda que estes cegos que não querem ver são uma meia dúzia e para corroborar com este seu otimismo e de que as coisas estão mudando, aí vai mais três notícias de ações que estão por acontecer:
• Em setembro portal da transparência;
• (Esta é para Lucy a diva do blog) – Finalmente contrataram o diretor de marketing que será anunciado em breve. Com isso espero que os dias do Maria que lá está, esteja perto do fim,
• (Esta é para o Caldeira e o Max) Já está em andamento a reforma do estatuto anunciada pelo Rafael Menin, que mesmo que não tenha a abrangência que gostaríamos de ter, já será importante e fundamental para o clube nesta nova etapa.
Além do time e das novidades acima, para ficar nota 1000 só falta a contratação de um 9 e a saída definitiva e rápida do inconsequente Cazares.
#bora lá galo, ser feliz ? tmj!!!!
Bom dia!
Ansioso pela volta do Galão da Massa aos gramados!
Muito confiante no trabalho de Sampaoli, embora também comungue da opinião "Avilática" de que estamos bem servidos de goleiro. Outra coisa...a mim me pareceu um absurdo o reajuste salarial de cento e setenta e tantos porcento de aumento pra o peladeirOtero. Pra mim ele teria que estar na barca. Prefiro ver o descompromissado, cachaceiro, mulherengo, mal carázares cinco minutos em campo, a ver esse venezuelano no Galo até 2021. Espero que o treinador argentino não entre nas onda$ dos empre$ário$ pra apadrinhar determinados jogadores. O tempo vai nos mostrar todas essas coisas. Me cansei de ver tantos treinadores no Galo tendo "jogadores de confiança" sem a confiança da Massa. Mas como eu disse no início, estou muito confiante em Sampaoli.
É, a sina da atleticana não é fácil...
Torcem para um time sem importância e sem títulos que não tem vocação para o futebol e ainda tem otimismo!
É ou não é uma síndrome de cachorro viralata?
sem importância é seu timeco de merda e serie B. Maria cabulosa.kk
Coitadas dessas marias!!!! Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!! Time grande não pede esmola!!!!
Fico triste ao ler que este ano teremos um bom desempenho mineiro e brasileiro. Chega de ano que VEM. Queremos é pra ontem. Cansei de chacota.
Chora, Marcão! Nunca liguei, não é agora que esse timeco sem nome, sem cor, sem alma, afundou pra nunca mais se levantar, que eu vou ligar.
No jogo das torcidas flutuantes, vejo que o ameriquinha vai recuperar substancialmente parte do que ele perdeu. Ah...e o framengo deve aumentar o número de "simpatizantes vaidosos".
E eu que pensava que aqui era só Galo. Agora temos que aguentar torcedor do ... pra quem vc torce mesmo?! Coimbra, URT, Vila Nova, América... ?! Ou para todos esses?! "Havia um clubeco na cidade, que vivia de calote e enganação; e embora cheio de vaidade, na realidade era um baita fanfarrão. Deu calote em Minas Gerais, lá na Fifa, na Receita e muito mais; clubeco, clubeco falido; tá lá na B e tá bem ..odido".
Vida fácil deve ter é quem recorre (e concorre com projetos sociais sérios) no arredondamento de centavos nas compras com cartão. R$ 5,01 em compras vira 6 reais. Se for R$ 5,99, também para o mesmo valor.
De R$ 0,01 a 0,99 centavos, "uma esmola pelo amor de Deus", já que o "sócio misericórdia" e o "projeto pífia" não funcionaram. É o que restou. O Coimbra fará o clássico mineiro com o Galo como já foi o caso do Vila, América e algum outro de menor valia (a moeda forte é o real, outras foram extintas tamanha sua desvalorização).
Aliás, diga-se Marcos César, caminhando a passos largos para duas realidades. Concorrer também com igrejas evangélicas em busca do dízimo e agora - ao que sugere essa nova investida - mudar outra vez de nome. No lugar daquela moeda extinta, sugiro logo que se denomine doravante por "centavo". Pode até aproveitar o CEC, evitando gastos, para Centavo Esporte Clube. Fantástico!!!
Bom dia!
Eles já mudaram de nome, agora é portuguesa. By presidente próprio.