Passamos o dia de ontem envolvidos com assuntos do Galo. Desde cedo, com a incerteza da continuidade do Mineiro, uma vez que representantes dos Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e de Minas Gerais e ainda a Defensoria Pública da União, recomendaram a paralisação da competição. Estamos vivendo um emaranhado de ações e decisões judiciais em todas as áreas, afetando – diretamente – o nosso futebol. Mas isso é de outra seara alheia ao nosso debate do blog.
Uma certeza eu carrego, nenhuma decisão será definitiva – vejamos os casos de São Paulo e Distrito Federal. Os paulistas tiveram seu campeonato estadual paralisado, tentaram jogar em Minas Gerais e até fizeram dois jogos no interior do Rio de Janeiro, mas acabou – interessante que com a participação do MP de lá – optando pelo retorno quando aqui se recomenda parar tudo. No DF, por pouco, a decisão da Super Copa do Brasil foi cancelada. Até onde sei, deverá acontecer.
Aqui, se nada mudar, não sei como será! É que amanhece de um jeito e anoitece de outro, quero crer que teremos a partida de amanhã. Se acontecer, espero outra boa vitória Atleticana, a exemplo das rodadas anteriores. Sem entrar nessa provocação barata de adversário da série B. O importante é vencer e somar três pontos, o placar dilatado serve para dar tranquilidade ao Torcedor e jogador durante a partida.
Não tenho esse tesão por devolver goleada, se isso acontecer um dia, será comemorado – eu sei –, mas não é o que me move para qualquer jogo do Galo. Vou esperando e querendo a vitória, independente de placar. Nesse histórico, frente ao mesmo adversário, temos o resultado mais elástico – 9 a 2 – e nem por isso me prendo a tal fato. Diga-se, registrado num livro do próprio oponente.
E tantos 6 a 1 e 6 a 2 a favor do Galo. Quero é vencer, assim como já vencemos outros sete nessa mesma competição. Todos eles da parte de cima da tabela, ainda temos de enfrentar times menores que estão abaixo na classificação. Portanto, sigamos, pensando que nossa situação é confortável (sete vitórias, 20 gols marcados e saldo de 15). Só de saldo temos mais que o segundo melhor ataque, que é o Pouso Alegre, com 11 tentos. Reitero, não vamos entrar na pilha de provocação de quem venceu os dois lanternas.
Outro assunto que ontem rendeu foi o sorteio dos grupos da Libertadores. Muitos temiam um daqueles chamados “grupo da morte”, que na verdade, acho que nem aconteceu nos demais sorteados. Estamos no grupo H, aparentemente, melhor que outros de times brasileiros. Ocorre que isso é ilusório. O Cerro Portenho, que é cabeça de chave, já nos aprontou várias vezes na mesma competição. Seis jogos com três derrotas, dois empates e só uma única vitória, todas as partidas pela Libertadores.
Aquela dos anos 80 foi um empate em Belo Horizonte, que justificou o fatídico jogo do Wright no Serra Dourada. A história é conhecida por todo Atleticano, até quem não viveu aquela época. Não haveria aquela partida e classificaríamos direto. Recentemente, sob o comando do Levir Culpi, fomos derrotados aqui e em Assunção – lá por 4 a 1 –, portanto é um time chato e que precisamos vencer para sonhar alto e reconquistar a Libertadores.
Os outros dois, América de Cáli da Colômbia e La Guaira da Venezuela, têm méritos de estarem na competição. Os colombianos já enfrentamos e até temos melhor resultado no confronto direto (2v, 1e, 1d em quatro jogos, todos pela Conmebol, torneio anterior à Sul-Americana). Já os venezuelanos, um time jovem, de com apenas “13” anos de atividade, é o nosso primeiro confronto.
Dito isso, vamos aguardar até amanhã e torcer para que não atravessem outra petição e adiem – como é desejo de uma minoria – a partida pelo mineiro. Afinal, daqui dez dias nossas atenções estarão na competição internacional. A quem interessa tanta paralisação? Um detalhe. Se o Galo chegar à final do estadual, o que é provável, serão 14 jogos (nove em maio) num período de 50 dias, sendo cinco como mandante, um neutro (amanhã), quatro fora e quatro ainda a definir, neste caso no mínimo dois em Belo Horizonte (semi e final do mineiro). Puxadíssimo!
Fotos: 1) arquivo do blog; 2) Fox/TV de Luciano Gontijo
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde a todos!
Que mané 1x0, tem que golear sim,time nosso salário em dia jogadores caríssimos, rival numa vida de dar dó...
Que o Galo entre com sangue nos olhos somos rivais,galo forte vingador...
Ganhar de placar simples seria ridículo mais uma vez...
Tivemos a chance de rebaixa-Los uma vez,os cagoĕs entregaram a rapadura,perdendo de 6x1 e se eles pudessem faziam mais gols.
Pra mim atleticano que fala que 1x0 tá bom nem atleticano de verdade é (história pra boi dormir),quero que o galo massacra o falido azul sem dó nem piedade.
Galo bonzim?sai fora.
Bica eles bicudo...
Boa Tarde,
Andaram falando que o Manoel iria colocar jogadores do Galo no bolso, acho que ele ficou com medo do peso em seu bolso e pediu para sair das Marias, kkkk.
A interrupção do futebol em Minas só pode trazer prejuízos técnicos e financeiros aos clubes.
São Paulo não apresenta nenhuma evolução nos números e o futebol já esta voltando.
Gostei da postura da FMF com relação aos mandos e desmandos deste ministério Público, foram claros que querem saber o porque da decisão, se há fatos novos e relevantes que justifiquem a mudança de atitude, chega de só obedecer a tudo.
E vejam que já se colocam impondo e ameaçando. Onde chegamos.
Um clássico sempre trás uma expectativa boa, veremos amanhã se nossa equipe está preparada para o que vem pela frente.
Um grupo de médio porte na libertadores é o ideal, da tempo para encorpar a equipe e que os atletas entrem no clima.
Já estão garantidos os 17,1 milhões dos 3 jogos da fase de grupo, agora é chegarmos até a final e vencer, uma equipe tem que procurar ser superavitária, produzir e ganhar para ter o que receber, este para mim é o maior erro do futebol, em nenhuma profissão do mundo o sujeito ganha, dando prejuízo ao patrão.
Bom sábado a todos!
Boa tarde, amiGalo Eduardo.
Concordo que clássico é clássico. Mas há um favorito. Galo X Coelho também é clássico (entre dois times da série A), e deu Galo ( favorito).
Mas também deu Caldense, e o Galo tomou sufoco do Pouso Alegre.
Infelizmente vai jogar o melhor ataque contra a melhor defesa. !!!!!!!!
Incrível isso. O pequeno time azul, rebaixado, segundo ano seguido na série B, de onde não deve sair tão cedo, e consegue ter uma defesa melhor que a do Galo?????!!!!!
Daí eu criticar tanto dirigentes e técnicos do Galo. Parecem que nunca aprendem.
Depois do Alonso quem o Galo contratou, que preste, para a defesa? Ninguém. Nem depois e nem antes.
E por ter defesa tão fraca é que perdeu dos rebaixado Vaso e Goiás, deixando o título ir ralo abaixo.
Sempre falo aqui. Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato.
Enquanto o Galo não tiver uma boa defesa, continuará sendo saco de pancadas dos times verdadeiramente grandes, pois estes ganham título por que possuem boa defesa.
Mas, vamos torcer. Para mim qualquer resultado será considerado normal. Pelo menos até o Galo montar um time que preste. Pois sem defesa, sem lateral direito, sem um volante marcador, e sem um homem gol lá na frente, do nível do Pedro ou Roger Guedes e mantendo o melhor goleiro no banco, qualquer resultado é possível, seja diante de Caldense, Afogados da Ingazeira, Atlético do Acre, Goiás, Vasco, etc, etc.
Saudações alvinegras.
Primeiro quero acreditar que o time do Cuca vai entrar pilhado e com sangue nos olhos...
Segundo que vai apresentar um futebol mais convincente a altura do que a torcida espera...
Terceiro que vai vencer o jogo seja por 1 x 0 ou 6 x 0 mas que vença e coloque o rival no seu devido lugar de freguês!!!!!
Mais comentários pra força tarefa dos passadores de pano , ja não basta este cuca. Eu fico pensando se fossem situaçoes contrarias , o time de lá estando na nossa situação atual. Estariam , envolvidos, dia e noite, minuto a minuto , trabalhando numa tentativa de uma goleada historica , sonora e memoravel. Aqui não ... contemporizam , desmobilizam. Só que a grande maioria da torcida quer uma apresentação de gala com placar dilatado. Eles virão numa retranca poderosa, usarao ate beneci e o pai de santo na zaga , o que resta, na vida pra eles? Somente nos vencer , é o que somente resta pra eles.
Bom dia. Eu não espero goleada. Quero os 3.pontos e pronto . Elas que se virem pra lá ,pagando pela arrogância dos anos anteriores. Precisamos arrumar essa defesa p libertadores. Amanhã pode ser um bom teste, mas se não jogar com seriedade e vontade, podemos até perder. Elas podem jogar por uma bola e cair na retranca.
Acorda CUCA, precisamos ajeitar essa defesa.
AINDA CONTINUO ACHANDO QUE O NOSSO PRINCIPAL PROBLEMA ESTÁ NO GOL.
NÃO TEMOS GOLEIRO DE CONFIANÇA.
UM LATERAL DIREITO.
E UM ZAGUEIRO ,
NADA MAIS ALÉM DISSO , POIS O ELENCO JÁ ESTÁ MUITO INCHADO.
MUITO BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
QUAL O RISCO DO FUTEBOL , SEM PÚBLICO PARA CONTAMINAÇÃO.???
QUASE ZERO.
ESSES SUJEITOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DENTRO DE SEUS LUXUOSOS GABINETES DE AR CONDICIONADO , RECEBENDO SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS INTEGRALMENTE NO FIM DO MÊS , ESTÃO QUERENDO O QUÊ??
ATRAPALHAR UMA DAS POUCAS DIVERSÕES QUE A POPULAÇÃO ESTÁ TENDO NESSA PANDEMIA.
ISSO É O QUE QUEREM ESSES INSENSÍVEIS IMCOMPETENTES.
ÔNIBUS LOTADO , E AÍ , O QUE DIZEM??
ESSA PERSEGUIÇÃO AO FUTEBOL SÓ PODE SER FALTA DO QUE FAZER OU DO INSTINTO DE QUERER ATRAPALHAR A TUDO E A TODOS.
QUANTO AO JOGO DE AMANHÃ É PRECISO FICAR ATENTOS , ESSES MARIAS VÃO ENTRAR PILHADOS E DISPOSTOS A TUDO , INCLUSIVE PARA ATRAPALHAR O BOM ANDAMENTO DO JOGO.
OLHO VIVO COM ESSA GENTE.
Duvido que Cuca nos surpreenda amanhã escalando jogadores de qualidade. Vai escalar jogadores de nome. Comendo na mão de empresários. Medroso!
O Hulk 171, com certeza, não faltará nessa escalação, caro Galo Roberto.
Bom dia xará e amigalos! O Clássico está confirmado. Se o GALO se impor o placar será elástico a nosso favor. O meio campo deles e defesa é horrível. 1x0 já tá bom tendo em vista que o ruralito não vale muito. Quanto ao grupo da Libertadores não existe mosca morta. Disputamos 6 pontos contra o Cerro em 2019 e ficamos com saldo 0 em duas derrotas lá e aqui. América de Cali também não é América Mineiro. Só o time da Venezuela ninguém conhece mas também vai querer aprontar. Melhor o Galo já ir reforçando sua DEFESA. Nada é fácil na Libertadores. Tudo é muito difícil. Vamos torcer mas sem oba....oba...