Não chegamos a nove jogos sem vencer o clássico regional, tampouco ficamos sem o título comemorado e festejado pelos nossos adversários antes da hora. Nove, entre tantos números, é cabalístico na história do futebol mineiro. 9 a 2 foi a maior vitória entre nós e eles. 6 a 1, placar ovacionado pelo lado de lá, o Galo já aplicou duas vezes, como também 6 a 2.
O Campeonato Mineiro deste ano teve um sabor e aperitivo especiais. O Estadual não acrescenta aos meus anseios para o Galo na temporada. Entretanto, pelas circunstâncias e especificidades do momento, se tornou um objetivo. Os jogadores entenderam a situação e brilharam nas duas partidas decisivas. ObriGalo a cada atleta, à comissão técnica, especialmente ao treinador Roger Machado, e à diretoria, na pessoa do presidente Daniel Nepomuceno. A Massa precisava e mereceu o título.
Gratuitas provocações de quem não comemora um título há mais de 1200 dias nos impulsionaram. O treinador — falastrão, chato e chorão — provocou o Galo desde a primeira rodada, por orientação superior, creio. Talvez daquele subdiretor que tem cóleras para ter a graça que outros dirigentes têm, como Alexandre Kalil e Eurico Miranda. É e sempre será um péssimo aprendiz, nunca vai passar dessa pose de Valentin ou algo parecido. Esqueci como se intitula exatamente o juvenil.
Até o goleiro Fábio, do gol de costas, tirou a máscara de bom moço. No aquecimento, foi nítida sua provocação à Torcida Atleticana. Seguindo um roteiro, quem sabe. Sempre disse que sua postura de evangélico escondia um cinismo indisfarçável. Um amigo, que sempre o defendeu, reconheceu e admitiu minha tese. Fábio fez o sinal de “seis” com as mãos, só se esqueceu que aquela partida poderia ter terminado em 6 a 6, caso estivesse em campo e não suspenso.
Comemoremos. O título foi indiscutível. Lideramos o campeonato desde o início e terminamos a fase eliminatória em primeiro lugar. Nos dois mata-mata, empatamos as primeiras partidas e vencemos a decisiva. Nem foi preciso gol do artilheiro Fred, pois Robinho, que nossos adversários dizem que só faz gol em time pequeno, marcou o primeiro e Elias fechou o placar. O jogo teve gol mal anulado pelo bandeira Richard Júnio de Souza. Ele deixou a desejar, também, no critério técnico.
O outro auxiliar, Pedro de Araújo Dias Cotta, passou despercebido, o que é bom. Já o árbitro Igor Benevenuto, como previsto, continua contra o Galo, nos lances faltosos, nos arremessos laterais, na aplicação de cartões e na advertência aos reservas. O Chato Menezes, aos quatro minutos, merecia uma repreensão mais contundente. Falando nisso… Que esse mala jamais venha para o Galo. Técnicos rodam tanto de time.
Ainda em se tratando do árbitro, os cartões dados aos volantes do Atlético são questionáveis. Rafael Carioca mereceu. O primeiro dado a Adilson veio na sequência de uma falta favorável ao Galo que ele “não viu”. O de Elias é totalmente sem justificativa, uma vez que o mesmo tratamento não foi direcionado ao adversário. Agora… O vermelho de Adilson só tem uma explicação: medida compensatória. Tinha acabado de expulsar um jogador de lá. Benevenuto é fraco.
E a Torcida? Brilhou, como sempre. É um diferencial. Quando o adversário achou o gol de empate, que ainda dava o título ao Galo, o Atleticano entrou em ação. O grito de “Gaaalooo” empurrou o time e culminou no segundo gol. Mérito de Marcos Rocha, autor de grande jogada, e de Cazares. No segundo toque na bola depois que entrou, o equatoriano encontrou Elias e este fuzilou a rede. Só me resta dizer, bem aqui do fundo (seja do coração, da alma ou mesmo dos pulmões): Aqui é Galo!
Com tanta confusão provocada por facções de torcidas organizadas que levam pânico às ruas da cidade, uma família, depois do jogo, despertou minha atenção. O garoto Bernardo Augusto e seus pais Beatriz e Murilo (engenheiro do Minas Tênis Clube), uniformizados, comemoravam o título, na porta da sede de Lourdes, destacando-se entre os milhares de Atleticanos.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Com licença, CAMbada! Estou chegando aqui no pedaço hoje. Migrei do blog do globoesporte.com, que está abandonado. Fiquei sabendo hoje desse blog. Estou feliz de ver tantos atleticanos. abraços.
A euforia do titulo nos faz esquecer de tudo. É legal ver a turma empolgada, comemorar encima do rival, sim deve ser feito, merecemos isso mesmo. Agora achar que o Roger agora é melhor técnico do mundo, que o Robinho é demais ou coisas do gênero, é fechar os olhos para o que vem pela frente. Também estou extremamente feliz, mais vejo deficiências no time que precisam ser sanadas. Precisamos ter jogadas de triangulação treinadas, teremos um brasileiro pela frente onde a maioria dos times jogarão contra nós totalmente fechados. Como abrir isso? Qual a estratégia? Que intensidade utilizar? Repararam que já não fazemos mais gols de bola parada. Porquê? Robinho precisa sim ser mais participativo e ficou claro a rapidez do time após sua saída. A nossa lateral esquerda precisa de uma sombra, nosso zagueiro pelo lado esquerdo precisa melhorar o fundamento do cabeceio, ajustar seu posicionamento para não entrar com o atacante para área. Acho que o Roger pode sim melhorar, mais não basta os gráficos de calor, os números do jogo, é preciso mais sensibilidade para estar atentos aos detalhes e saber planejar nosso time a luz de cada um adversário. Foi brilhante a conquista, estou feliz, mais quero mais, podemos mais e se formos humildes, podemos buscar esse brasileiro também. Parabéns Galo!
A melhor do dia: o JC dizendo que com o título o Roger ganhou uma "sobrevida". kkkkkkkkkkkkkkkk. Hilário. Com gosta de ser zombado esse JC! Mas falando sério, tomara que o Mano tenha ganhado uma sobrevida pelo menos até o final do ano...
Eduardo, boa noite, lendo seu post em determinado momento vc escreve: "Talvez daquele subdiretor que tem cóleras para ter a graça que outros dirigentes têm, como Alexandre Kalil e Eurico Miranda." É SÉRIO que vc admira Eurico Miranda como Dirigente de Futebol?? hahaha... e o compara ao Kallil? um cara que sempre se utilizou de mutretas e falcatruas junto a Ferj pra beneficiar seu clube e hoje está parecendo uma múmia agarrado com seu filho Euriquinho a Presidência do Vaixco?? é fim de linha mesmo... hahaha...
Mexmo??? Acho o Eurico um porre, mas como deputado - na ocasião - pegou o anão de circo (que hoje é senador biônico por Minas) e botou no bolso. Debochou do nanico.
Roger Matou a Pau! Colocou três volantes, fechou o meio campo e não foi para cima das Marias. O Chato Menezes fica provocando e ironizando a semana inteira, para que o Galo parta igual doido para cima e dê o contra ataque para elas, que é a única maneira que este técnico de segunda sabe jogar. Fechado igual time pequeno que estas Marias são, e jogando por uma ou duas bolas. Jogamos com um meio de campo consistente e marcador, porém que sabe sair para o jogo como exige o futebol moderno. E Este Bocó Menezes, só tem dois títulos gaúchos e uma copa do Brasil pelos Gambás. Só, o resto é titulo de acesso e campeão da segunda divisão. Não sei porque tanta badalação. TOMA MARIAS, E DÁ-LHE GALO! ACHAMOS UM JEITO SEGURO DE JOGAR QUE É O QUE É PRECISO PARA SER BI DA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BOMBA: América quer trocar João Ricardo, Messias e Gustavo Blanco por Carlos Eduardo.
Atlético estuda a proposta.
Isso é piada né? Kkkkkkkkkkk
Boa Noite Ávila e Massa Atleticana,
Meu amigalo Eduardo e demais amigalos desta nossa "blogosfera" galista, parabéns para nós, sofremos, cobramos, apoiamos e foi assim, que alcançamos este título, que devemos sim valorizá-lo e saboreá-lo, até quarta-feira antes do treino, pois quando os jogadores se reapresentarem no C.T, a coisa será séria devido aos preparativos do ínicio do brasileirão, contra o Flamerda outro rival histórico, mais pelas maracutaias armadas fora de campo, pela CBF, Rede Glóbulum e arbitragens compradas.
Para o segundo semestre que teremos, é bom que o Nepomuceno esteja antenado no mercado, para contratações de reforços pontuais, aí vejo a necessidade de um goleiro e o João Ricardo do mequinha é excelente, um zagueiro para ser o xerifão, ainda mais que o Erazo cometeu a cagada de agredir a esposa e pode até ser preso e um atacante velocista que é o Diego Tardelli, que pode exercer a função que o Maicossuel está fazendo e também jogando pelos lados.
Caro Ávila, tem notícias sobre a quantas anda a situação da arquibancada móvel no indepa!?...pois com a liberação, o caldeirão vai ferver ainda mais, com o galo saindo para jogar no minera, somente em jogos "gigantes", nos mata-matas da Copa do Brasil e Libertadores e também para o brasileirão.
No mais é dar tranquilidade ao Roger, o cara tem o veio do galo correndo nas veias, deu um nó tático nas meninas e colocou literalmente o Mano da dancinha no bolso e aos jogadores que entenderam a filosofia da instituição C.A.M, da torcida e do treinador, incorporaram a raça e comprometimento, mostrando um crescimento promissor na qualidade de nossos jogos em campo, principalmente nos momentos decisivos, nestes últimos 15 dias. Gaaaaalllllloooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!
Porque eu não saio daqui hoje, voltei outra vez com o assunto Cazares...
Já pensaram se num lance como aquele de ontem a gente estiver precisando do gol e acontecer aquilo?... Este menino é craque, mas é um perigo. Sei, todos nós sabemos e sentimos que ele precisa de companheiros líderes conversando com ele, instruindo, isolando, coisa aliás que não aconteceu com o Reinaldo à época dele... Me referi ao Reinaldo porque o Cazares a meu modo de ver se parece demais com o Rei...
Mas eu voltei aqui foi para "desculpar" o equatoriano naquele lance indesculpável. O menino quis fazer o gol, naquela fração de segundos resolveu fazer __ o que aliás ele merecia __ e talvez imaginou que o Fred pudesse estar impedido... Havia também um beque por ali que não estava de todo descartado... Procurando chifre na cabeça de cavalo, eu: estivéssemos precisados daquele gol e hoje a esta hora a gente estaria procurando você pra matar, Cazares!... A gente precisa ter muito cuidado com você, você é craque mas é doidozinho... Mas você também precisa ter muito cuidado com a gente... Estufa o zóio, Menino!
Eh Galo!
Gaaaaloooooo...
Boa tarde, Eduardo, apesar dos 700 Km, de Espinosa a BH e não ter conseguido uma foto contigo ( muito tumulto, ontém), tudo valeu a pena ( quando a alma não é pequena). Terei oportunidade nas quartas da libertadores. Me diz uma coisa, sem querer te fazer técnico, escale o time qua achas ideal para o Galo, neste momento. Precisamos mesmo de um atacante de velocidade, poderíamos repatriar o Carlos ?
Estou satisfeito com o que temos. Quero um goleiro, outro zagueiro e talvez um volante. Pra compor grupo. Pode pegar no América, por atacado.
Pegar no América!? Pode arrastar mala, se fosse o América na final, não estaria esnobando, pois teriam perdido, afinal fomos DECA em cima de vocês.
Ele voltou... Não passou das marias que era moleza, está achando que o Galo ia vacilar de novo. Escapou de uma goleada! E pode ir liberando aí os jogadores que precisamos porque essa é a missão do melequinha: preparar novos jogadores para fornecer ao Galão da Massa quando requisitados. Obrigado. De nada.