Derrota, mais uma na competição – a 13ª – com a cara da gestão Sette Câmara. Assim como o atual presidente quando assumiu, o Galo teve um início de jogo impetuoso e agudo. Antes dos dez minutos, assim como Sette em menos de dois meses, mostrou que não chegaria a lugar nenhum. Os dois casos, mandato e time, mostram que o caminho está errado e precisa ser alterado.
Antes que seja tarde, de imediato precisamos salvar a permanência – ameaçada – na série A. O risco existe e agrava com o futebol péssimo que o Galo vem mostrando a cada partida. A vitória sobre o Santos, das duas uma para explicar. Resultado atípico ou vitória na garra pela presença de mais de 20 mil Atleticanos no Horto. O ingresso ao preço de um cafezinho para sócios e de duas cervejinhas para o público em geral, asseguraram aquela Massa no final da semana passada.
Depois de uma semana, onde o treinador pode conhecer melhor seus jogadores e tempo para montar alguma estratégia para buscar pontuar, o Atleticano esperava muito mais do que vimos ontem no Morumbi. O início de jogo deu uma falsa impressão, tanto de disposição quanto de distribuição dos jogadores no gramado. Não durou muito e o Galo foi engolido pelo São Paulo. Saiu do primeiro tempo com o milagre do zero a zero.
Durante o intervalo, confidenciei que, mesmo aterrorizado com o que via em campo, acreditava que ganharíamos um ponto. Cansei de considerar ter perdido dois pontos em empates, vendo essa possibilidade com entusiasmo. Ilusão! O time voltou – ou não voltou – para o segundo tempo. O placar só não foi mais elástico, porque o São Paulo abdicou de buscar mais gols. Pareceu satisfeito com os três pontos e a briga pela vaga na Libertadores.
Logo que tomamos o primeiro gol, o treinador recorre ao banco e busca o Ricardo Oliveira. Foi o que me faltava para jogar fora toda e qualquer esperança de reação. Di Santo não é um bom jogador – esperar que fosse seria muito – mas briga muito mais pela bola que o pastor. Tem razão aqueles que dizem que seu cabelo preparado com gel, entra e sai dos jogos sem modificar o penteado. Não corre, não participa, não faz absolutamente nada. Prefiro Alerrandro que nem viajou.
Junto a ele entrou Marquinhos, que merecia muito mais oportunidades do que vem recebendo. Ambos. Marquinhos e Alerrandro, ainda Bruninho, Alessandro Vinicius e outros da base, que foram ignorados pelos treinadores de plantão no Galo dos últimos tempos. Ao final, para comprovar a falta de opção e o desespero que leva o Torcedor, recorre ao Geuvânio. O sassarico desse sujeito é improdutivo, depois que fui ver marcou um único gol em mais de 30 partidas.
Para piorar nosso péssimo astral, o Cleiton, que fez algumas boas defesas no primeiro tempo quando o time cedeu terreno ao São Paulo, voltou a fazer lambanças na reposição de bola. Os tiros de meta dele são apavorantes. Todos são jogados pela lateral em favor do adversário.
Só nos resta agora nesta reta final de temporada sonhar com uma grande e profunda alteração no Galo para o ano de 2020. Começa, como sugeriu o presidente, em promover escambos (troca de mercadoria sem envolver dinheiro).
Mas, antes de tentar troca-troca de jogadores desvalorizados como temos no elenco, teria de haver o escambo da diretoria executiva, de futebol, de treinador, até chegar ao elenco. Em 28 jogos, vencemos apenas 10, empatamos cinco vezes e perdemos 13 partidas. Marcamos somente 34 gols e nossa defesa sofreu 39 tentos. Vergonha!
É a única saída por dias melhores ao Atleticano. Escambo da diretoria e de seu eventual presidente.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Paulo F
O Maidana é horroroso!!!! O Rever já deveria ter aposentado... Terans, só pode ser brincadeira... O Blanco fez umas 3 partidas boas, no mais, era botinada e cartões em quase todos os jogos.
Pois é agora querem Bruno Pacheco, lateral de 27 anos da rebaixada Chape...2020 promete...
O Maidana não teve sequência de jogos em 2019. Quando teve em 2018 foi bem. O mesmo vale pro Terans, que só teve chances no início do ano passado e fora da sua posição. Criticar o Blanco só demonstra que você está analisando com base na sua emoção e frustração, era o melhor volante do país até se machucar, em todas as rodadas antes da copa ele fez de dez a vinte pontos no cartola, não errava passes, não levava cartão e fazia 5 desarmes por jogo. O problema do torcedor é que analisa o jogador reserva sem ter sequência, a isso ninguém presta. O Jair não prestava até pouco tempo atrás. O mesmo para Nathan, todos xingavam o Gallo por ter contratado ele. O problema é insistir com jogadores cansados velhos que não rendem nada, entregam uma atrás da outra e permanecem titulares, como Fábio Santos. Se o Hernandez não tiver sequência de 4, 5 jogos comoção titular, nunca vai ter ritmo de jogo e sempre vai entrar mal mesmo. O único jogo q jogou de titular marcou muito bem, foi mal com a bola pela falta de ritmo, só que lateral é defensor, tem q marcar antes de tudo.... estou pedindo aqui mudanças no time pros come e dorme abrirem o olho no banco, além de tirar os velhos, fazer terra arrasada vai nos levar pra série b, não temos jogadores pra repor
Bom dia massa,
Paulo Concordo de mais com quase tudo (Na minha opinião Terans teve as oportunidades que precisava), jogadores chegam e não tem sequencia nenhuma e já são queimados pela má fase do time.
Enquanto uns como RO, Elias, FS e Vina tem muitas chances mesmo fazendo más apresentações e pela idade sabemos que não tem muito a evoluir, outros como Maidana, Jair(quando chegou fez 3 jogos e já tinha gente pedindo a cabeça dele), Nathan, Bruninho, Neto e Hernandez que deve ter feito 3 jogos apenas de titular mesmo com as péssimas apresentações do FS, recebem bem menos chances. Vejo uma falta de critério sem fim dos últimos 3 técnicos do galo.
Pro ano que vem, esse ano já sabemos o que esperar, acho que tudo começa com um bom comando do time e um planejamento de acordo com critérios e visão a longo prazo, imediatismo nunca funcionou no futebol.
Temos os exemplos do Bahia (este se ainda tivesse ze rafael e Talisca estaria entre os 4 primeiros ) e Athletico Paranaense que com um elenco muito mais limitado que o galo estão apresentando um futebol de primeira, que no meu entendimento se deve ao planejamento a longo prazo e continuidade dos técnicos.
Galo só teve sucesso com técnicos que tiveram continuidade como Cuca e Levir. Então estruturando bem o comando do time, rejuvenescendo este elenco( Gostaria de ver o Dodo de volta ao galo e mais base nem que seja como opção no banco) e fazendo contratações pontuais é caminho para o ano que vem e para os próximos anos.
Vamo galo.
Abraço
Boa Noite,
DESEMPENHO NO 2º TURNO
Pos Times PG V E D SG GP GC J AP(%)
1º FLAMENGO - RJ 25 8 1 0 12 16 4 9 92,59
2º PALMEIRAS - SP 18 5 3 1 6 14 8 9 66,67
3º SÃO PAULO - SP 17 5 2 2 4 9 5 9 62,96
4º GOIÁS - GO 17 5 2 2 2 13 11 9 62,96
5º GRÊMIO - RS 16 5 1 3 12 20 8 9 59,26
6º ATLÉTICO - PR 16 4 4 1 6 17 11 9 59,26
7º INTERNACIONAL - RS 15 4 3 2 2 10 8 9 55,56
8º VASCO DA GAMA - RJ 15 4 3 2 2 8 6 9 55,56
9º SANTOS - SP 15 4 3 2 1 8 7 9 55,56
10º CORINTHIANS - SP 13 3 4 2 1 9 8 9 48,15
11º FLUMINENSE - RJ 12 3 3 3 -1 8 9 9 44,44
12º CRUZEIRO - MG 11 2 5 2 0 7 7 9 40,74
13º BAHIA - BA 10 3 1 5 -1 10 11 9 37,04
14º FORTALEZA - CE 10 3 1 5 -3 9 12 9 37,04
15º CSA - AL 10 3 1 5 -5 10 15 9 37,04
16º CEARÁ - CE 8 2 2 5 -3 7 10 9 29,63
17º ATLÉTICO - MG 8 2 2 5 -5 10 15 9 29,63
18º BOTAFOGO - RJ 6 2 0 7 -8 7 15 9 22,22
19º AVAÍ - SC 4 1 1 7 -14 4 18 9 14,81
20º CHAPECOENSE - SC 4 0 4 5 -6 5 11 9 14,81
CSA e Ceará melhor do que o Galo.
Esse é nosso desempenho n segundo turno.
Dorme com essa.
Boa tarde amigos do Galo. Ufa!!!! Enfim uma boa notícia, o pai do Elias diz " um acerto está distante" .
Vamos continuar rezando, que sai ficamos livres também do Finge que Marca, do centroavante que não marca gol e da turma com contrato de 5 anos.????
Alerrandro é duro... novo e ruim..... um carlos piorado.... pode mandar embora....pra tentar ganhar algum.... foguete molhado... fraco com força...
Pelo que li da entrevista do pai, Elias não renova (obrigado Senhor)!!!!!
Porém podem anotar aí... o nosso CAM têm uma dívida bem considerável com este jogador e caso não cheguem logo num consenso financeiro, o mesmo vai pra Justiça do Trabalho contra o clube!!!!!!!!!
OBS.: se é verdade que o pseudo presidente quer um time mais jovem ano que vêm, deu a hora de se livrar deste e outros encostos sem o mínimo de compromisso com o nosso CAM!!!!!!!!
JOGAR NO GALO E FÁCIL, NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR CHEGA NO FINAL DO MÊS AINDA RECEBE ESSA TETA E BOA DEMAIS.QUANDO JOGA DENTRO DE CASA PERDE OU EMPATA E FORA , PERDE OU PERDE TIME DESCOMPROMISSADOS JOGADORES MEDÍOCRES, PRESIDENCIA PÉSSIMA.
Boa tarde Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão perplexos com o futebol que esse time do Galo está jogando. Boa noite para você, Joaquim Portugal, incansável atleticano.
Pois é, passei só para saudá-los e dizer que compartilho com a massa essa amargura sem fim.
Abraço para todos.
Boa tarde AMIGOS,
Ontem com 20 min do primeiro tempo, o RÉVER já estava andando em campo, nítido que está fora de combate ( machucado ou fora de forma ), o CLAYTON , assim como o VÍTOR, não acertam a reposição de bola ( treinador de goleiros é intocável ), VINA, FÁBIO SANTOS, SEM COMENTÁRIOS.
No segundo tempo parecia um time profissional ( SP ) jogando contra um time amador ( GALO ).
Nossa realidade é medonha.
Abraços.
Treinador de goleiros no Atletico é piada, O goleiro devolve a bola para os adversarios o jogo inteiro.
Sinto vergonha alheia o goleiro bate todos os tiro de meta pra fora. Vai...
Acho impressionante que os caras sempre reclamam da rotina quarta e domingo. Mas quando se tem uma semana cheia para treinar o jogo seguinte é de uma apatia geral. Parece que ainda estão descansando ou entrou todo mundo frio sem aquecer. Da esperança de pontuar a realidade da mesmice e derrota como sempre. Muda o treinador mas quando se faz as substituições parece que ainda temos o Rodrigo Santana a beira do gramado. Semana que vem talvez façam promoção novamente para ver se enche o estádio e assim esse bando de perebas mostre alguma disposição. Cleiton infelizmente tremeu no Morumbi em uma partida que não decidia nada. Mas com o time tão mole, acabou por ceder os tiros de meta a laterias do que lançar no meio campo, algum adversário dominar e fazer um ataque rápido. Que lástima.
Concordo Eduardo! O "escambo" também precisa chegar na diretoria. Ziza pelo menos levantou uma taça do Mineiro. Esse 7 aí deve terminar o mandato sem nem conseguir um regional.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Com tudo que vem acontecendo com o Clube Atlético Mineiro, por exemplo: Diretoria incompetente, Conselho omisso, Elenco medíocre e descomprometido, sem Técnico de futebol, receitas cada vez menores, dívidas cada vez maiores, Série B a vista, etc. etc. etc.
Sugiro que acabem com o futebol e transformem o Clube em uma entidade social, promovendo shows, bailes, palestras e etc.
Depoi de arrumar a casa, voltar com o futebol de forma gradativa e estruturada.
Basta fazer o Torcedor de babaca.
A minha paciência se esgotou.