Acordei nessa quarta-feira estranhamente achando que já fosse quinta, depois entendi que o jogo do Galo na terça me causa essa confusão de calendário. Semana passada, esse delírio mental já tinha ocorrido. Seja lá que dia for, o importante é que o nosso time está devolvendo algo que andava a margem da nossa relação. Confiança!
Foi nossa terceira partida na Libertadores. Empatamos fora frente ao fraco time do La Guaíra, depois vencemos em casa o América de Cali e ontem – de maneira inquestionável – o Cerro Portenho, que sempre foi indigesto às nossas pretensões. E foi de goleada, com uma atuação indiscutivelmente brilhante. Sob o comando do tanque Hulk, chegamos aos dois a zero – ambos dele – ainda no primeiro tempo. Ao final, mais dois tentos na segunda etapa, mostrando ao que estamos nos credenciando.
A vitória se sinalizou como um passo decisivo por avançar nessa fase de grupos para o mata–mata eliminatório. Se em 2013, quando conquistamos a Libertadores, foram 14 partidas para chegar ao título, agora são apenas 13 (número do Galo), uma vez que a final será em jogo único, e já definido para ser em Montevidéu. A liderança assegura fazer o jogo de volta em casa na fase seguinte e a melhor pontuação geral garante esse privilégio até às semifinais. Sigamos!
Mesmo considerando que foi uma partida excepcional ao Galo, algumas situações não passam despercebidas. Allan, novamente amarelado (tem quase uma advertência por partida), por pouco coloca em risco o resultado. Ao final do primeiro tempo, já advertido com cartão, deu motivos para o segundo amarelo que não foi aplicado pelo árbitro. Não voltou para o resto do jogo.
Substituído pelo eficiente, porém hóspede do DM, Jair, eliminou a tensão que já reinava no meio da Massa. Imagina, vencendo naquele momento por um gol, ficar com um jogador a menos. Pois Jair entrou bem, mas além da questão médico e física, é contumaz em receber cartões nas partidas. Foi também advertido. É necessário trabalhar isso com os dois volantes. Essa posição é fundamental para proteger a nossa zaga.
E sobre a zaga, que ontem esteve perfeita, ainda existe preocupação entre os Torcedores. Lateral e lado direitos da defesa. Ontem, tanto Guga quanto Igor Rabello foram bem, mas é ainda necessário uma sequência com elogios para apagar atuações de um passado recente. Assim como a proteção do volante.
A meu juízo, todos – com exceção do Keno – foram brilhantes. Tardelli que entrou poucos minutos no lugar do atacante pelo lado esquerdo mostrou que pode sim ser útil ao time na temporada. Nosso Keno abusa em jogadas individuais, erros de passes e até na conclusão. Antes de se machucar, na reta final do Brasileiro de 2020, era o destaque do time Atleticano. Ainda não voltou daquela contusão.
Essas ressalvas, todas de fácil percepção e correção – mesmo porque na próxima fase podem ser feitas alterações na lista de jogadores – diria que o Cuca conseguiu arrumar o time que ainda pode evoluir e muito sob seu comando. Num dos poucos grupos que participo, ontem cedinho o Ciro pedia que “Deus abençoe a cuca do Cuca”. Já Heribert avisava que estava “preparando o coração pro Tchê Tchê e Allan”. O primeiro se redimiu, embora no final por pouco repete o filme de jogos anteriores.
Incrível e irritante as trocas de passes no sistema defensivo, com a participação do goleiro, aquilo provoca taquicardia. Nem mesmo o primeiro gol nosso, explicitamente, ter acontecido por causa dessa jogada, foi capaz de alertar nossos jogadores. Pressão arterial vai às alturas com esse enredo implantado pelo antigo treinador do Galo.
Enfim, foi uma grande partida do nosso time, agora líder isolado do grupo H e – na continuação – vamos sair para enfrentar o América de Cali e de novo o Cerro Portenho. Encerramos no Mineirão com o La Guaíra, situação que nos permite – considerando a boa evolução do time – acreditar e confiar na classificação e liderança do grupo. O primeiro lugar geral, como em 2013, vai depender de eventuais tropeços de outros times, sem que o Galo possa desfrutar desse luxo. Vencer e vencer até o título!
*fotos: Pedro Souza/ Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde a todos!
O time vem crescendo a cada partida,agora sim senti um time com vontade de vencer,um time organizado,lembrando é claro que na libertadores não tem time bobo.
Tô gostando de ver o Hulk,tá confiante,bom pra nós atleticanos.
Galooooooooooo
Agora eu defenderei o Verdão Matador mais
que nunca , depois da resposta que ele deu
lá naquele programinha mequetrefe com os
repórteres carniças da emissora global, uma
matéria que recebi no twitter .
Foram cheios de graça pra cima do nosso
craque Clorofila propondo um encontro no
programa com o Potker para uma possível
" reconciliação " .
Aí veio a resposta do nosso ÍDOLO :
" não tem conversa com aquele cara " .
Os mimizentos globais riram sem graça e
mudaram de assunto .
FUTEBOL RAIZ DE VOLTA AO ATLÉTICO !!!!!
Sou cada vez mais fã dele , que continue balançando as redes e matando de raiva os infiltrados
Grande vitória e apresentação, futebol é jogo coletivo e é isso que queremos ver, movimentação, passes precisos e finalizações no gol. Acho que o Everson não fez nenhuma defesa!
Cuca sempre começou mal os trabalhos, demora de 6 a 10 jogos pro time engrenar, sempreeee foi assim, por isso critiquei aqui as críticas pesadas e o #foracuca, a torcida do Galo começou a parecer a mariada com esse tempo todo longe dos estádios, eu hein. Claro que tem que cobrar, mas sem terra arrasada. O elenco é ótimo.
Quanto às atuações, destoaram Allan e Keno, se destacaram Hulk, Savarino e Tche-Tche.
Keno merece banco, temos Marrony e Tardelli merecendo chances, quando um jogador está mal várias partidas seguidas, não dá pra entender a titularidade absoluta.
Não sei pq não apareceu meu nome.
E PRÁ NÃO DIZER QUE SÓ FALEI DE FLORES ALGUNS ESPINHOS AINDA PREOCUPAM :
O EVERSON BRAÇO DE JACARÉ , CONTINUA ATABALHOADO , MAL COLOCADO E NÃO INSPIRA A MENOR CONFIANÇA , É UM GOLEIRO MUITO FRACO , E GUGA MELHOROU UM POUCO MAS TAMBÉM É INSEGURO.
A DIRETORIA PRECISA RESOLVER COM URGÊNCIA ESSES DOIS PONTOS FRACOS OU TEREMOS MUITOS PROBLEMAS.
SOB O COMANDO DO MAESTRO NACHO FERNANDES , E COM A DUPLA SAVA-HULK ARREBENTANDO NO ATAQUE , ESSE É O VERDADEIRO GALO QUE QUEREMOS :
RAÇA.
PEGADA.
SUOR .
DETERMINAÇÃO.
E MUITO FUTEBOL.
NÃO CONSIGO IMAGINAR O GALO SEM ESSES FATORES QUE SEMPRE ESTIVERAM NO NOSSO DNA , A PEGADA DO DEUS DA RAÇA CINCUNEGUI , E DO DARIO PEITO DE AÇO , ESSE É O GALO E QUE NOSSOS JOGADORES NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO.
GAAAALÔÔÔÔÔÔ
Boa tarde a todos!
Feliz,feliz,feliz com a VITÓRIA do GALO, só espero que o Jair esteja recuperado e sumam de vez com esse Allan e o que o gol do pastorvargas não sirva de argumentos para seu empresário passar a perna no Rubão ,empurrando essa oferenda mais 2 ou 3 anos .
Abs.
Boa tarde xará e amigalos!
MUDANÇA DE POSTURA! Isso fez a diferença nos últimos jogos e nesta goleada de ontem. Quando o time entra "ligado" e "pilhado" dificilmente perde ou empata. Destaques para Hulk( tá assumindo a responsabilidade), Savarino( movimentando e confundindo a marcação), Nacho ( como joga esse argentino!), Tchê Tchê ( será que continua assim???), Cuca ( jogou muito ontem). Keno foi melhor defensivamente. Arana também foi bem. Zaga não comprometeu. Time do GALO jogou ontem do jeito que a torcida deseja. Que assim seja...
Prezado amigo temporão,deu gosto ver ao jogo, torço p que o time continue evoluindo,ponto!
Qdo se cobra e as críticas vêm alinhadas a elas é pelo simples fato de esperar q o copo do GALO esteja sempre cheio. Este time já provou em ocasiões passadas q pode mais. Como equipe_ em minha opinião_ nosso copo está bem abaixo da metade e isso não é desmerecer o Clube, o time é quem precisa passar confiança e não o contrário. Vejamos os próximos jogos,o de ontem deu uma pequena amostra q podemos mais, muito mais. Sigamos!
Saudações Atleticanas
Bom dia.
O que os críticos de Cuca dizem hoje? Pelo menos devem desculpas a ele.
vai la no ct pedir desculpa ao pardal cuca. modinha. era só que faltava.
Passador de pano, achando ruim o torcedor se manifestar, pra eles tem que apoiar a mediocridade calado , este tipo é responsavel pela fila dos 50 anos, modinhas
Quem deve desculpas a torcida do Galo é o Cuca pela derrota de 1x0 pro rival, quando se viu um time sem qualquer empenho em campo. E tem um 6x1. É tem a questão do mundial. É mais a mais lá em Araxá eles ensinam que angu de um dia não engorda cachorro. Quando o Cuca faturar o Brasileiro ou a Libertadores aí podemos render-lhe o devido reconhecimento. Já passou da hora de nos contentamos com comemorar vitórias, classificação para fase de grupos da Libertadores. Com os investimentos realizados subiu o sarrafo: queremos regularidade e conquista do Brasileirão e Libertadores. Já vi esse filme: Campaoli, etc.....
Questão é que ele já ganhou a Libertadores pelo Galo, ano passado foi vice com o Santos, e este ano está tentando ganhar de novo pelo Galo. Está com um time bom, mas aquém de Palmeiras e Flamengo por ex. Precisa de apoio para conseguir superar as diferenças com raça, como faz o Galo. Ele merece esse apoio.
VDD.
SAN
LUIZ GALO ,
desculpas por quê mesmo ?
Pela falta de entendimento de início de trabalho, pela falta de reconhecimento do que ele já ganhou, por chamá-lo de roedor de unha, cabelo de boneca, um cara que ganhou o maior título do Galo.
Att,
Bom dia,
Jogo excelente, quase sem retoques.
No primeiro tempo achei nosso lado direito muito desguarnecido, Guga no um contra um e Igor Rabello na sobra, essa foi minha primeira angustia e a segunda como de todos, foi o Alan em campo, uma verdadeira bomba atômica amarrada nas pernas do nosso time.
Foi mencionado os cartões tomados pelos jogadores Alan e Jair, cartões são inerente a função dos primeiros volantes, mas existe cartões e cartões, a diferença entre o cartão que o Alan tomou e quase retomou foi demais, jogada boba e na segunda ocorrência, no meio de campo, totalmente descabida.
Tirando o lado direito no primeiro tempo e o Alan, sobrou apenas as saídas de bola com o Everson esperando o último momento para chutar a bola para frente, enxerguei várias vezes a interceptação, julgo que nos torcedores não merecemos esse susto a cada minuto do jogo.
No demais, vimos um Tchê Tchê jogando exatamente como falou que joga quando chegou, não sendo primeiro volante como disse que não queria ser o nº5.
Savarino fazendo clara dupla com o Hulk, que por sinal deu muitos frutos, foi um monstro ontem.
Hulk que notadamente virou a referência que todos diziam que precisávamos, todos do time o procura para fazer os gols, e ele não está decepcionando.
Nacho neste esquema tem marcado mais do que armado, ontem o Tchê Tchê jogou armando mais do que ele.
E o Keno que no primeiro tempo errou todas, não ganhou no um contra um, não concluiu e não marcou, no segundo tempo jogou de assistente de lateral e foi muito bem, e isto não o impediu de ter as oportunidades e como sempre, errar.
Foi um jogo que trás grandes e boas expectativas, principalmente com relação a compreensão dos jogadores com relação ao novo esquema tático, também quanto ao conhecimento do treinador com relação ao elenco.
Este conhecimento que estava bem claro no início do trabalho que era exatamente o que estava atrapalhando, preterir o Alan Franco foi a maior prova disso.
No ano passado gostei muito do esquema do Sampaoli, mas ficou claro que a forma da equipe não deixar o adversário jogar criava dificuldades grandes para o nosso próprio time de penetrar nas defesas, julgo essa forma de hoje bem mais inteligente.
Vejamos nos próximos jogos se a evolução continua, estamos exatamente a 24 dias da estreia no Brasileiro e temos grupo para não priorizar competição, quero ver o Galo estar nas cabeças em todas.
Boa quarta feira a todos!