Se o time é titular, reserva, misto ou alternativo, não interessa, a camisa do Galo é que entra em campo. E a vitória é e deve ser sempre o objetivo em cada partida. Ao que lemos, parece que o Grêmio também deverá utilizar do mesmo expediente, por estar igualmente envolvido com a Copa Libertadores. A única diferença é que os gaúchos venceram a primeira partida, fora de casa, e não têm a obrigação de reverter o resultado no meio da semana.
Enquanto aguardamos o Jorge Wilstermann, projetando uma boa vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir na outra competição, hoje, em Porto Alegre temos que buscar pontuar. Três pontos, preferencialmente, ou, numa hipótese mais pessimista, o empate. Nosso desempenho neste primeiro turno não permite mais vacilos. Afinal, disputamos quatro situações e estamos atrás em todas elas. Confirmar a condição de melhor entre os mineiros, G-6, G-4 e título.
A diferença nossa para o líder, rodada a rodada, veio afastando esse sonho, mas classificação para a próxima Libertadores – direta ou não – e confirmar a condição como o melhor de Minas, são obrigações. Um elenco, como o que o Galo dispõe, não pode e tampouco justifica o desempenho até o momento. Então, em que pese ser na casa do adversário e o treinador acenar com time todo reserva, somar pontos hoje é fundamental para virar a primeira metade da competição.
Para isso, não tenho a pretensão de conclamar ou até mesmo de propor um pacto, mas é fundamental o entendimento entre gramado e arquibancada para reverter a situação no Brasileiro e sonhar em avançar na Libertadores. O Atleticano está ressabiado, claro – e com razão -,afinal se esperava muito mais dessa equipe. Tanto que, em tempos passados, de 2013 até 2016, seguramente a procura por ingressos para uma partida de oitavas de final de Copa Libertadores seria muito superior à que estamos presenciando.
Uma vitória hoje no Rio Grande do Sul, seguramente, vai inflamar essa maior e mais poderosa arma que o Galo dispõe, a Massa. Se colocamos 45 mil na quarta-feira, frente ao Corinthians pelo Brasileiro e onde estamos numa posição intermediária, creio que podemos passar dos 50 mil no próximo jogo no mesmo Mineirão. Que os jogadores façam a parte deles e, com isso, consigam incendiar o Atleticano.
Temos debatido aqui e ouvido nas ruas opiniões contraditórias sobre tanta situação que envolve o Galo, que sinceramente nos deixam perdidos. Qual Atleticano não quer o melhor para o time? Todos nós queremos, claro! Para chegar aos títulos tão sonhados, necessárias são as vitórias nas competições; para vencer, fundamental é que a bola balance a rede adversária. E, como temos assistido, são infinitos os gols perdidos, isso quando consegue chegar à área do outro time. Enquanto, do nosso lado, parece que a rede chama a bola.
Além da questão campo, outros assuntos dividem as opiniões do Torcedor. Estádio próprio, modelo dessa construção e gestão; direção do futebol; marketing; enfim, uma enormidade e complexa discussão, onde o maior interessado passa à margem do debate, consequentemente, das decisões. É o resultado da nova realidade do futebol. O valor do passe de Neymar e o que ele irá receber retratam a realidade que afastou a verdadeira massa dos estádios. Os clubes hoje pouco se lixam para a bilheteria, afinal, a receita vem de outras fontes, com isso o torcedor – literalmente – foi marginalizado.
Como somos diferentes, desde a nossa fundação e nossa história comprova ser o Galo o time – na verdadeira acepção da palavra – do povão, que o sentimento dessa gente sofrida impulsione a reação. Jogadores, treinadores e toda comissão técnica, até diretores passam, mas o Atleticano permanece e é quem garante a continuidade dessa paixão.
Diante disso, vamos sonhar com a recuperação no Brasileiro – já a partir de hoje – para na sequência lotar o Mineirão em busca da classificação na Copa Libertadores. Que assim seja!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Robinho tem que ser proibido de entrar em campo! Tem que ser relacionado, ficar no banco de reservas fazer aquecimento e não entrar. Até o dia em que acabar seu contato ou até ele pedir pra sair.
Não me esqueço, não podemos nos esquecer que o Atlético perdeu o Mineiro de 16 graças a um penalty mal batido por este rapaz que veio do Santos e gosta muito de pagode. Mas hoje ele extrapolou: foi moleque. E se foi moleque, é porque é moleque. E muitos de nós poderemos dizer que no Galo não é lugar de moleque... Depende. Se nada acontecer com ele, é porque é. Se isto passar batido, ele não é o único... Se ele não for o único, a Cidade está muito bem representada... E lá não se encontra no momento o Galo de todos nós.
O Internacional, Bi-Campeão da Libertadores e Campeão do Mundo vencendo o Barcelona terminou o primeiro turno de 2016 com 22 pontos. Nós, bi- campeões da Taça COMEBOL e campeões da Libertadores 2013 vencendo o Olimpia terminamos o primeiro turno de 2017 com 23 pontos. Será que isto quer dizer alguma coisa????
O TIME VAI CAIR
Acho que ninguém, inclusive vc amigo Eduardo, tem o direito de fazer qualquer ressalva à torcida do GALO. Torcer para esse bando de vagabundos está cada vez mais difícil. No próximo jogo, pela Libertadores, a TORCIDA deveria assistir o jogo de costas, em sinal de protesto contra esses mercenários que tomaram conta do GALO. Pseudo-jogadores como Alex Silva, Yago, Elber e Robinho deviam ser proibidos de vestir a camisa do CAM. A torcida não aguenta mais ver o GALO se transformar no time mais PASSIVO do campeonato brasileiro. Que vergonha! Tenho 71 anos de idade, e nunca vi um time tão apático.
Boa noite. Este time do GALO está de parabéns. Terminou o primeiro turno fora do Z4!!!!!!!! Grande ROBINHO, ganha R$ 800.000,00 por mês e bate um penalti de maneira displicente e mais uma vez amarela!!!!!!!!!!!! Ê GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Time e CLUBE sem comando,sem pulso,os caras parecem fazer o que querem,como querem e qdo querem numa total demonstração de indolência . O âpice desta indolência foi apresentada na cobrança do pênalti pelo robinho!Ligaram o*phoda-se* literalmente...
Perdemos para o melhor time da competição. Penso que o Grêmio tem time para ganhar o campeonato, tem reservas da base, com vontade de mostrar futebol. Infelizmente nosso GALO está muito mau administrado. Vamos vencer de goleada para podermos acreditar que podemos ser campeão. Aqui é GALO.
vc tomou aquele chá de ayahuasca?
Caro amigo jornalista... um profundo respeito pelo seu trabalho e seus comentários!
Mas, há um tema que eu respeitosamente discordo!
O atlético está "feio de mais" pra reclamar da torcida (tenho ido aos jogos)!
Ao contrário dos profissionais do meio (futebol) somos (nós torcedores) clientes(na relação capitalista a que somos todos inseridos)!
Não temos, não queremos, não podemos apoiar um time desses que perde 3 penaltis (pessimamente batidos) num pontos corridos!
O Robinho cobrou pênalti para a torcida desligar a TV!
Então, torcedor sim, ingênuos JAMAIS... Fora D.Nepomucino (escrevi errado de protesto)!
fim de jogo,triste realidade este jogadores não pertence a massa atleticana,entra e sai treinador não muda nada,derrotas,atras de derrotas,nao sei que mais critcar,o jeito e rezar,rezar,vai galoooooooooooooo
No ATLÉTICO é assim: pouparam e planejaram tanto,masss.... tanto, q hj não temos titular e muito menos reservas. O Atlético está doente e a doença tem nome e endereço; nepomucenite aguda e está instalada na cadeira da presidência na Olegário Maciel,em Lourdes. O projeto p/ elevar o meu CAM aos níveis dos anos 2000 está concluído com sucesso... Destes 14 q hj ENVERGONHARAM a ARMADURA ALVINEGRA e por ela não demonstram ter respeito, muito menos honra,pode dispensar tds q não farão falta alguma. Micale tbm pode entrar na roda,com ele ou sem ele o estrago já está feito. O caboclo q INTERROMPEU um TRABALHO q nos DEU 1 Mineiro,1Recopa Sulamericana,1Copa do Brasil e 1 vice campeonato BR,ainda ocupa o cargo de secretario municipal de planejamento de uma Capital de Estado_ ironia? porra nenhuma! O cara demontra ser incapaz de dar sequência a um projeto já pronto q caiu em suas mãos, vai secretariar um órgão público cheio de decisões a serem tomadas? só rindo!_ ... éeeeeeeeeee... Vergonhosa a campanha do GALO, números de hj são piores até q os do time q foi rebaixado...muito pior!
✓✓e o tal de Elder Santana Conceiiiiiçãããoooo, entrou em campo hj ? Pq não o vi... aliás poupar p/ quê ,se durante a coça de relho,teve de utilizar algumas peças q foram poupadas, eu heinnnnn!!!
_TNC nepomuceno! Pede p/ c@g@π e caia fora,o CAM não é seu parque de diversões não, seu FDP!!!