Às vésperas da comemoração de mais um Natal, o Atleticano esperava e sonhava com alguma notícia de impacto para festejar o nascimento do menino Jesus. Ainda temos o dia de hoje para alimentar essa ilusão.
Refiro a contratações, como foram as de Ronaldinho, Tardelli, Victor e outros que no passado sacudiram a cidade. Disse aqui, dias atrás, que o Torcedor do Galo se destaca pelos demais até pela esperança de tempos melhores.
Todos com os quais conversei, afirmo isso com segurança, entendem as dificuldades de caixa que atravessamos no momento. Não ouvi de quem quer que seja, sugestão ou desejo de se fazer loucuras para deixar a conta para o futuro. A política de “austeridade”, tanto mencionada, tem o respaldo na Massa. Entretanto, necessário se faz que os números, históricos e responsáveis pela situação sejam explícitos publicamente.
Guga e Réver, ao meu sentir, estão em alta na média do Atleticano. Um é esperança e o outro pode solucionar um setor que já foi guardião e responsável por conquistas. Sua idade, mencionada pelos que resistem, é bem abaixo do agora capitão Leo Silva. A propósito, pude perceber e sentir também que a renovação – por prazo curto – do Leo e a possibilidade dele seguir na gestão do clube é muito bem aceita pelo Atleticano.
Seguimos daqui observado o mercado e possibilidades, dentro – evidentemente – da nossa suposta realidade. Digo suposta, pois nem mesmo membros do Conselho têm conhecimento preciso da situação financeira do clube. Conversei com alguns, aqueles que dizem ter conhecimento, simplesmente pedem para ter paciência, mas não apresentam absolutamente nada para esse convencimento.
Notório é a nossa necessidade de um arqueiro para as eventuais ausências do Victor. Lembro que ele passou o Brasileiro quase todo pendurado e deixando o blogueiro com as “barbas de molho”, uma vez que contamos com o bom Cleiton para qualquer necessidade. A cria da base parece ter futuro, mas carece de mais rodagem para assumir a meta do Galo.
Mais um volante, no caso o Jair, pode ser a solução, apesar de só ter mostrado qualidade na reta final do Brasileiro. Antes já rodou bastante, inclusive pelo interior de Minas, no Boa de Varginha. A lateral esquerda merece atenção, pois além de Fábio Santos – que não vem convencendo – temos dois garotos em amadurecimento. Hulk, que prefiro chamar de Carlos Gabriel, e Kevin, que voltou para a base.
Mas, com todo respeito, aos diretores responsáveis pela montagem de um elenco que vise buscar vitórias e títulos, tá faltando mais jogadores. É bem verdade, que depois de anos, finalmente perceberam e entenderam a fragilidade do nosso sistema defensivo.
Tanto que ainda estão atrás do Igor Rabello para recompor o setor. Pra quem teve Leo e Réver, em plena forma, contando com Rafael Marques e Gilberto Silva para reposição e depois com Otamendi e Jemerson é desesperador o que assistimos em campo.
Falta ainda donos para as camisas 9 e 10. Essa segunda, que já foi de Ronaldinho e de tantos outros protagonistas, não pode ficar apenas com Cazares. Se ele jogasse sempre e com regularidade sim, mas seu histórico mostra diferente.
Se sobra indolência, conforme sugeriu Levir Culpi, falta comprometimento. E o centroavante que balance as redes e não isole, sistematicamente, a bola para o alto ou para o lado.
Me dê Papai Noel as contratações que tanto precisamos. Aceito receber fora da data, desde que no início de janeiro já possa desfrutar do presente.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Amém.
Tardelli nem olha pro lado do Galo, minha gente. Ele só vai pensar em voltar pra encerrar a carreira, quando seus chutes estarão tão fracos quanto os do Ricardo Oliveira. Então vamos desencanar. Chega de Tardelli por aqui!
Boa tarde!
Ficaria muito feliz se papai noel colocasse no seu saco, Elias e Fábio Santos e os levasse pra bem longe do Galo!
Realmente, se o Galo tentasse trocar o Elias (que o Inter já disse que quer) e o Fábio Santos pelo lateral esquerdo Zeca e pelo atacante Willian Potker, nem gastava dinheiro. Só de ficar livres dessas duas malas e dos altos salários deles, já seria um grande presente de Natal. Com a recuperação do Blanco, o Elias será reserva ou o Levir Culpi terá que mudar o esquema de jogo.
Precisamos urgente de um ponta esquerda de velocidade.
Assim seriam poucas contratações sem gastar muito dinheiro: Guga (valor não divulgado), Rever (disseram que vem de graça), Jair (troca por jogadores), Zeca e Potker (troca por duas malas), mais um meia armador (ou se entender que o Nathan tem condições de ser esse jogador), um ponta esquerda (ou Leandrinho, caso mostre que tem condições), Igor Rabelo ou outro zagueiro que chegue pra ser titular absoluto e uma sombra do Victor (pra mim, Mailson do Sport, em definitivo, que poderia ser trocado por alguns jogadores, sugiro Gabriel e Uilson ou Michael por empréstimo)
Galo sempre
Papal Noel, ano passado o senhor nos trouxe um brinquedo velho cuja a única função é falar,falar, falar,por favor não queremos esse tipo de presente de grego mais, não queremos. outros pastores, um tempo antes havíamos ganhado outro presente de grego que só fala em gambá e urubu ,por favor esse tipo de presente velho sem funções não queremos mais.
Eu queria de presente que o Papai Noel passase aqui e recolhesse algumas renas que escaparam do outro lado. So ver os comentarios.
Mey caro Rabino,o sr. ainda não percebeu q esse não é o Lugalo?....é uma maria enrustida .....anda rondando seu blog....e o sr.sabe quem....
Alex o rabino tem meu e.mail so comprovar. Bem que o Papai Noel podia passar aqui e recolher varios Cervideos que escaparam la da enseada das garcas. Seria um presentão.
Não fala nada de futebol. Kkkk. Ele é Maria enrustida cheia de palavras difíceis.
O melhor presente para o GALO seria a saída em definitivo de ELIAS ENCERADEIRA e de R. OLIVEIRA BRILHANTINA.
Depois a chegada DO ÍGOR RABELO ; UM CENTRO AVANTE E UM VELOCISTA.
EM 2019 LEVIR CULPI NÃO PODERÁ TER NEMHUMA TRÉGUA ; POIS COM ESSE ELENCO TEM QUE TREINAR MUITO E EXIGIR MAIS PARA CONSEGUIR TIRAR LEITE DE PEDRA.
Pessoal ser diretor de futebol será um bicho de 7 cabeças? Maluf e Kalil trouxeram jogadores sem dinheiro. O diretor tem q ser criativo e ter bons contatos. Quer uma sombra pro nosso Victor? O joao Ricardo do América ta sem contrato e não tem passe. Simples. A me ajuda ai né?
Saudacoes !
Para quem acredita em papai noel seria uma boa ,e para quem acrdita no galo melhor ainda .
Eu acredito no meu galo ,nunca deixei d acreditar ,como tambem nunca deixei d acreditar nas decepcoes q poder vir acontecer como tem acontecido sempre
No mais é continuar a torcer e jamais abandonar meu galo querido .
Sei q dias melhores ainda virao
Aqui é galo sempre !
Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. O Natal do galo vai ser magro. Rever e Guga ainda é pouco. O inter comemorando a vinda do rever para o galo e ganharam dinheiro na contratação,Rsrs só no galo acontece isto. Repito com o Elias. Fábio Santos. Patrick. Cone 2 na equipe em 2019 nem o mineiro ganhamos. Diretoria como sempre lerda e dormindo faltas reforços pontuais acorda diretoria. Vai galoooooooo.