Categories: Sem categoria

No embalo da massa

Apesar do mau desempenho do time até a rodada anterior, o Torcedor Atleticano não abandonou o Galo. Mais de 16 mil pagantes, comprovando a máxima do “eu acredito”, incentivaram a equipe o tempo todo. A partida ainda estava no zero e o Atleticano não parava de cantar. Foi assim no melhor estilo e o conhecido fazer o adversário “tremer”, que saiu o primeiro gol. Donizete fez a festa e o goleiro da Ponte Preta só não levou “de costas”, mas a falha foi típica daqueles que temem o Galo quando o entendimento “arquibancada/gramado” funciona.
Fotos: UAI/Superesportes

Não demorou e veio o segundo gol. Golaço, diga-se. Com a marca do melhor em campo, Cazares. Os dois equatorianos atravessaram a noite a bordo de um avião e chegaram para pôr fim ao sofrimento da massa. Quando a união torcida/jogadores funciona, o resultado não pode ser outro, evidentemente. Quase uma goleada. E para tapar a boca de muitos, até do blogueiro, quem marcou o terceiro gol foi o Carlos, que acabara de entrar. Agora, já fora do desconforto do Z4, o Atleticano já sonha e projeta a reação iminente. Alguns já sinalizam com o G4 ainda ao final do primeiro turno.

Se isso ocorrer de verdade, ou seja, a reação ter sequencia numa série de vitórias, por que não jogar aquele pessimismo recente fora e passar a acreditar não só na classificação para a Copa Libertadores de 2017 e títulos ainda em 2016? Ao que pudemos sentir, a partir de agora, o treinador Marcelo Oliveira tem uma boa base para a sequencia da competição e ainda para a Copa do Brasil. Convocações e eventuais contusões e suspensões ainda irão acontecer, mas com os nomes anunciados e outros ainda para chegar, podemos voltar a sonhar. Sempre no embalo da massa.
Blogueiro

View Comments

  • Ótimo resultado pelas circunstâncias da partida. Com um time agora praticamente titular, depois de oito rodadas “perdidas” pelos muitos desfalques, saímos da “ZR”, deixando alguém lá com a lanterna na mão, e começamos a esboçar uma reação que cria motivação e confiança para avançar e recuperar pontos e o tempo perdido.
    Melhores em campo foram Erazo, Marcos Rocha, Douglas Santos, Cazares e Robinho.
    Clayton é ainda uma incógnita. É muito participativo e não se esconde do jogo, porém tem errado demais no passe final, sendo afobado e “fominha” nas conclusões.
    A torcida precisa ter paciência com esse jovem de vinte anos e promissor jogador, todavia deve ele parar de se achar um craque e buscar fazer o “simples” com mais objetividade e menos “firula”.
    Agora é MO arrumar e ajustar o time que não pode mais dar chances para maus resultados.
    Por fim, não podemos esquecer que o árbitro deixou de assinalar um pênalti claro no Robinho aos 15 minutos do primeiro tempo. Bom a Diretoria reclamar disso na Comissão de Arbitragem e na CBF.
    Afinal nosso Galo é o Clube mais “operado” pela arbitragem na história do futebol.
    Vamos ficar atentos!

  • SAUDAÇÕES ALVONEGRA. Vem sendo voz muitas vezes solitária aqui de otimismo e esperança. Sei que todos nós atleticanos sempre temos essa fé e esperança pois isso é inerente à nos. Porém entendo os colegas quando questionam o comando a diretoria e os jogadores. Mas pessoal, 9 titulares fazem falta em qualquer time. Ainda mais o nível dos nossos desfalques. Claro que não é a maior maravilha do mundo que já estamos vivendo mas que é promissor com certeza isso é. Cazares joga muito , a zaga está sendo fortalecida e o ataque vai se entrosando. Vamos com fé lotar o mineirão é mostrar ao Brasil que com o Galo com um time mais encorpado vai sim brigar pelo título. BICA BICUDO.

  • - Gracias, Equador!
    - Clayton trocou de chuteira e foi outro jogador. Ainda vai render muito mais.
    - Carlos é jogador pra dar dois toques na bola. O segundo pra dentro do gol. Que fique na reserva.
    - Pés no chão e confiança. Donizete precisava daquele gol. Cazares, Cazares, Cazares!
    - Time completo a partir de agora, até o próximo jogo das eliminatórias.

  • Vamos devagar com os elogios. Ainda há muito que se melhorar. O time apenas fez o dever de casa goleando a fraca equipe pontepretana. Quarta-feira teremos um jogo duro e precisamos da mesma força que a torcida demonstrou hoje. Contamos também com um pouco mais de futebol da dupla de ataque badalada Robinho e Fred. Eles podem render mais.
    Os destaques desta vitória foram Marcos Rocha, Donizete e Cazares, jogaram muito!
    Agora é vencer os próximos três jogos em BH e encarar o campeonato de frente.

  • definitivamente somos bipolares, em um dia falamos que esta tudo acabado no outro achamos que seremos campeões e por estas e outras que fui sou e serei eternamente atleticano galista dodo varrido por este clube que apesar de nao me dar tudo que quero é tudo que eu preciso parabéns galo pela vitoria rumo ao titulo de 2016

    • Falou e disse. Bipolaridade, seu nome é Atleticano. O GALO que vinha jogando não era, obviamente, o GALO que disputará -para vencer- as duas competições que nos restam. Nenhum time escapa impune de desfalques de nomes como Luan, Datolo, Leo Silva, Erazo, Casares (Monstro! Aguirre era uma besta quadrada por não escalar o garoto!) e Pratto (volta logo, Urso! O ataque com Robinho, Pratto e Fred será mortal!). Voltando os titulares, o GALO é fortíssimo. Se podemos ser campeões? EU ACREDITO!

  • A torcida foi a torcida do Galo e os jogadores, faram jogadores do Galo, necessariamente nessa ordem!
    Parabéns ao time, e especialmente aos equatorianos, que nao mediram esforços para contribuir e contribuiram muito.
    Vai Galo

  • Este é o nosso GALO que estamos acostumados a ver. Que jogo bom de se ver, foi ótimo. Parabéns a todos jogadores e comissão .
    Vamos lá Galoooooo.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

4 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!