Categories: blogueirosfutebol

No desafio da Copa do Brasil

Foram nove jogos em julho e passando hoje, serão outros nove em agosto. Uma maratona que, pela expectativa do Atleticano, não permite priorizar. O Brasileiro é o sonho que vem embalando e motivando o Torcedor. A mim, como já disse, me fosse facultado optar, escolheria o Mundial. Donde-se conclui que, obrigatoriamente, teríamos de levantar a Taça Libertadores.

Brincadeiras de lado e simultaneamente falando sério, é difícil fazer uma opção por qualquer uma das três competições que estamos envolvidos. Avançando hoje, automaticamente, vamos entrar nas quartas de finais da Copa do Brasil. Situação similar em que já nos encontramos na Libertadores. Depois dessa fase, em ambas as competições, serão as semifinais. E com tudo isso acontecendo, com o Brasileiro avançando e o Galo se mantendo com esse aproveitamento, a nós será permitido, sim, sonhar com um, dois ou mais títulos na temporada.

Apoio, apesar da falta de público nos estádios, não tem faltado ao time nas três frentes que o Galo segue embalado. Evidente que, é quase impossível, diria, chegar ao final como campeões de todas elas. Entretanto, alguma coisa boa haverá de ser comemorada neste 2021. A venda das camisas do Manto da Massa e o aumento significativo do número de adesões ao Galo Na Veia confirmam isso. Merecemos!

Hoje, lá em Feira de Santana, apesar de – já anunciado – ser num gramado sofrível, temos de assegurar a classificação. A vantagem de dois gols da primeira partida, evidentemente, traz segurança e confiança para superar o time do Bahia. Nossa defesa, nos últimos dez jogos, sofreu tão e apenas três gols – todos em vitórias por 4 a 1 e duas vezes 2 a 1, não seria hoje que seríamos derrotados por dois ou mais gols.

O time só não será o mesmo pelas ausências de Zaracho e possivelmente Hulk (embora tenha viajado com a delegação) – questão médica – e Nathan Silva, por já ter atuado na competição. Nas demais posições, sem devaneios, deverão ser Éverson; Mariano, Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho; Savarino. Creio que Rever deverá ser o outro zagueiro e Sasha estará no comando do ataque. Eu preferia Vargas, mas intuo que o treinador opte pelo atacante gaúcho que começou no Internacional e passou pelo Goiás e Santos.

Já a última vaga, aberta com a contusão de Zaracho, deixa opções de nomes que variam pelo esquema a ser adotado pelo treinador. Com a vantagem, pode optar por um sistema defensivo contando com três zagueiros. No caso, seria então o Igor Rabelo. Se escolher um time mais agressivo, aí pode optar por entrar jogando com Sasha e Vargas, uma equipe mais ousada e buscando gols e a vitória. Abdicando pois, de um jogo defensivo se tornando até perigoso.

A se manter a estratégia dos últimos vitoriosos jogos, as alternativas seriam Jair (que está relacionado), Hyoran, Nathan, Dylan Borrero, Calebe e Neto, esse que entrou bem e até fez gol no Paranaense na última partida pelo Brasileiro. Seja qual for a opção tática e técnica e mesmo os jogadores para a partida, importante é que nossa boa energia contagie o time em campo. Vencer será sempre o nosso ideal.

Hoje, depois do jogo, de novo tem live do Breno Galante. Será, mais uma vez, pela madrugada adentro. Vencendo vale a pena!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Cara, vc acertou em cheio o prognóstico para o jogo. Se não fossem as entradas de Nacho, Vargas e até do Borrego, estaríamos chorando agora.

  • NÃO É POSSÍVEL.
    JÁ É O QUINTO FRANGO QUE EVERSON ENGOLE NOS ÚLTIMOS 30 DIAS.
    COM ESSE GOLEIRO NÃO VAMOS GANHAR TÍTULOS.
    ELE FALHA MUITO.

  • Boa tarde!
    Gosto de futebol bem jogado, mas hoje pode jogar feio. Deixa os baianos se perderem no desespero e no gramado ruim.
    O ameriquinha não quis deixar o Ademir vir pro Galo esse ano, então vai cair e disputar clássico na D com cruBeiro e Tupi.

  • Boa tarde a todos!
    Jogo muito difícil hoje a noite.
    Apesar da fase ruim que vem atravessando, o Bahia tem um bom time, então, não podemos subestima-los.
    Se Cuca escalar o que tem de melhor traremos a vaga, caso opte por time alternativo poderemos ter sufoco.
    Então, Cuca, vamos com o que há de melhor no elenco.

  • Boa tarde, prezados atleticanos

    Bom demais ver o sistema defensivo funcionando. Noutras temporadas, a Massa sofria com o “balaio de gols”. Nesta Copa do Brasil só tomamos 01 gol e o ataque fez 06.

    Que o Galo jogue com o regulamento debaixo do braço, sim. O Bahia é que tem que correr atrás. Eu quero é classificação rumo à taça. Não estou interessado em futebol bonito.

    No entanto, se encaixar um contra ataque, daqueles de almanaque e fizer 01 gol, adeus, tchau Bahêa! Bora classificar, Gaalôôô!!

  • Bom dia!!!

    O Time do Bahia:

    O Bahia, já conhecido do torcedor atleticano, jogará a vida com praticamente a força máxima.

    A provável escalação do Bahia, num 4-3-3, do técnico Dado Cavalcanti, deve ser: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Matheus Galdezani e Daniel; Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto.

    Dois são os desfalques no Tricolor Baiano: Maycon Douglas, que já atuou pela Copa do Brasil por outra equipe, e Jonas, machucado, que seguem fora da partida.

    A peleja será em Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa, em razão de punição ao Bahia por briga e confusão na final da Copa do Nordeste contra o Ceará, quando o time baiano sagrou-se o Campeão depois de um 1 a 2 e disputa por pênaltis.

    Feira de Santana, ótima cidade de 600 mil habitantes, é a segunda maior do Estado da Bahia e a maior do interior nordestino, distante apenas 100 km de Salvador.

    A cidade foi eleita pela revista Exame a melhor da Bahia para investimentos imobiliários, a sétima do Nordeste e a 44º do Brasil, além de ter sido eleito o 5º melhor grande município do país por indicadores sociais e está entre as 50 melhores cidades do Brasil para se viver.

    O Estádio Joia da Princesa, que tem capacidade para 16 mil torcedores, está com o gramado bem cuidado e em boas condições para a realização da partida, segundo a Rádio Itatiaia.

    As considerações sobre a cidade e o estádio são para enfatizar que a mudança da partida de Salvador para Feira de Santana não pode servir de desculpa para um revés improvável do Atlético na competição, caso aconteça.

    Como o Bahia vive uma crise e jogará a vida nessa partida, o jogo é perigoso pelo efeito franco atirador desesperado do Tricolor Baiano.

    Cabe ao Atlético não dar mole e jogar o jogo, mesmo com o regulamento debaixo do braço, para avançar, sabendo que no futebol o "2 a 0" não é placar que garanta, de antemão, aquele pensamento ingênuo de "essa vaga já é nossa!!!".

    Taí um jogo, senhores cornetas, que muito mais vale o resultado do que o desempenho!!!

    Digo isso, inclusive de mim para mim mesmo, um corneteiro e palpiteiro do c4@4@lhO, para não chegar aqui amanhã e dizer: "...o Atlético passou, mas com esse futebolzinho pífio e mequetrefe, sei não!!!".

    Mesmo assim, com futebolzinho pífio e mequetrefe, o Atlético é favorito para avançar nesse confronto de 180 minutos.

    Seremos Campeões!!!

    Eu Acredito!!!

  • Prezado Guru,
    Gostaria de saber sua opinião sobre o Alan Franco.
    Fez excelentes participações ano passado, mas depois da Covid...

    • Verdade. Depois até ensaiou uma reação. Creio que o número excessivo de estrangeiros no elenco, são sete e podem jogar cinco numa partida, vem deixando o Franco fora dos jogos. Alonso, Zaracho, Nacho, Dylan, Savarino e Vargas estão sendo mais úteis que Franco. E ainda falam em Pratto, Benedetto...

  • Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    O Bahia já era. É chegar, jogar e vencer sem susto. Três zagueiros contra time que não marca gols é bobagem. Laterais recuados, dois volantes e dois zagueiros e mais que suficiente. O resto é lá na frente fazendo gols. O Cargas está querendo jogo porque tem proposta internacional. Então, é deixá-lo na vitrine e pode ir. O preço é o de menos, só de salários e obrigações são mais de dez milhões economizados até o fim do ano. Vamos Galo, só faltam seis jogos até o bi da copinha.

  • E que ninguém pense que será fácil. Hoje é Bahia, o River só semana que vem, um passo de cada vez.
    Eles devem jogar tudo nos primeiros 20 minutos, devem sufocar. Mas uma coisa que este time do Galo sabe é se defender, algo que Sampoali desconhece em futebol. O resultado é nosso, basta jogar o jogo, ter calma, o regulamento está a nosso favor, o desespero aos poucos tomará conta deles.
    Não tem essa de espetáculo, hoje é jogo de Copa. O que vale é passar. VAMOS GALOOOOOOOOOOOOOOO

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

2 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!