Categories: blogueiros

Não te é lícito achar que é dono do Galo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O eventual presidente Sérgio Sette Câmara tem se notabilizado por duas características. Declarações estúpidas e em direção a quem o critica, condição predominante – por amostragem e sem a intenção de aferir tecnicamente – em meio aos Atleticanos. Afirmo isso baseado no que ouço pelas ruas da cidade e nos comentários aqui do blog, além de acompanhar o noticiário do Galo por redes sociais e a imprensa escrita, falada e televisionada. Somos oito milhões e ele não fala em sintonia com a Massa.

A outra, tão grave quanto a anterior. Pelo desempenho do time que montou (um quase amontoado), conseguiu até o momento duas proezas na temporada. Perder o Mineiro, depois de abrir boa vantagem, e ainda ser eliminado da Copa Sul-Americana, logo no primeiro embate. Neste caso, deixando a nítida impressão de que foi por opção dele, que se acha “o dono do Galo”.

Para essa constatação, mesmo se deixássemos para trás uma série de trapalhadas até a véspera desta partida com o San Lorenzo, bastaria os acontecimentos pré e pós-jogo que já seriam suficientes para a afirmação. Optar por time reserva, abdicando – seguramente – do caminho mais curto para vaga em outros torneios (inclusive a Libertadores de 2019) e premiações, mostra com clareza a falta de comando, planejamento e organização interna de sua gestão.

Se não bastasse, após a partida tentou desqualificar a competição, onde o Galo tem orgulho de ter sido por duas vezes campeão do torneio que antecedeu a Sul-Americana. Desrespeitou a Torcida e os profissionais das conquistas de 1992 e 1997. Em meio à entrevista, ao seu estilo arrogante, ainda – outra vez – atacou os Torcedores que pagam ingresso, compram camisas e outros produtos para ele gerir o clube.

Administrar bem não é favor, é obrigação! Vale para síndico de condomínio, governantes e evidentemente para o presidente do Galo. Essa conversa de bom e barato, já deu. Dez contratações, sendo que bem menos da metade vem se justificando. Que barato e bom é esse? Citar nomes de jogadores, hoje vou tentar evitar, até porque pode prejudicar a possibilidade de ficar livre destes encostos. Não aguentei. Venha Vasco, Ceará e algum argentino para repatriar seu filho. Só aí, já seriam três alívios.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nestes seus quase cinco meses de mandato, suas “sete câmaras” já apresentam dois furos: Mineiro e Copa Sul-Americana. Restam cinco ainda, será que vai queimar tudo no primeiro ano de mandato? Dizem que gato tem sete vidas, mas o Atleticano não tem essa tolerância que o senhor pode estar a imaginar.

Seu padrinho para chegar à presidência, Alexandre Kalil, hoje envolvido com a Prefeitura, não tem como mais te acudir. Não adianta ficar ligando a ele pedindo socorro ou para as redações – seja vossa pessoa ou até ele mesmo a seu pedido – solicitando cabeças de profissionais que só querem o bem do Atlético. Se não te ensinaram, a humildade sempre prevalece sobre a arrogância.

Ainda há tempo de mudar esse roteiro. Será bom para o Galo, para o Atleticano e até para sua principal atividade no momento, que é torcer pelo sucesso de seu filho na segunda divisão do automobilismo. Lá, vale ser segundona. Aqui, o senhor – para nosso sofrimento – optou (sem ouvir o que a Massa pensa) por abrir mão de seguir em busca do título.

Acorde e reconheça que a falta de planejamento e a infeliz escolha do diretor Alexandre Tadeu são os responsáveis pelo nosso martírio. Não faça como aquele comandante de pelotão do Exército, quando um soldado errou o passo, que em tom de deboche sugeriu que ele enfiasse uma melancia na cabeça. Tivesse esse superior sido mais atencioso com o subordinado, boas lembranças deixaria de sua condição eventual de comandante.

Assim é aqui no Galo, o último presidente que quis enfrentar o Torcedor, renunciou – sorrateiramente – atendendo ordem familiar. Não repita o Ziza! Respeite o Torcedor. Juntos e com a simplicidade que é nossa característica, chegaremos lá. Repense esse seu jeito de ser. O grande vitorioso será o Galo e os Atleticanos.

Em tempo: se prefere essa postura de machão latino-americano, vá lá na CBF e dê um murro na mesa. Seu fiel escudeiro, Alexandre Tadeu, com todo aquele polimento, pediu para não escalarem Luiz Flávio de Oliveira em nossos jogos. Domingo teremos este infeliz no apito.

Blogueiro

View Comments

  • Acho que não devemos misturar as coisas.
    Uma coisa é o nítido despreparo do presidente para conceder entrevistas. O cara é muito fraco, fala muita bobagem e não deveria tratar com nenhum meio de comunicação antes de se preparar junto à assessoria de imprensa.
    Outra coisa é bater na escalação para o jogo. Tínhamos uma sequência de sete jogos seguidos com intervalo médio inferior a três dias entre eles. Não há time titular capaz de manter o desempenho nos sete jogos. O Largui estabeleceu dois sprints de três jogos com o time titular, intercalado pelo jogo do meio com os reservas. Nada demais.
    Principalmente em função da sula ser o torneio de logística mais complexa e premiação mais baixa. A torcida está falando como se estivéssemos com a taça na mão. Ora, a competição seria duríssima mesmo para os titulares e o time reserva, ao meu sentir, fez sim uma boa partida.
    O despreparo e a arrogância do 7C para tratar com a imprensa fica mais clara quando comparada com a entrevista do Largui após a partida. Nosso treinador em nenhum momento desmereceu a competição, e, principalmente, não jogou pressões desnecessárias na equipe para a sequência de jogos, exatamente o que fez nosso presidente amador.
    Por fim, que saudade do tempo em que nossa diretoria agia no sapatinho para anunciar contratações após sua concretização. Hoje, anunciamos a intenção para depois nos calarmos depois do fracasso. É muito amadorismo.

  • Você só fala bobagens e é extremamente contraditório. É só pegar suas colunas e compará-las. Além de tudo isso você é mal-educado nos seus comentários. Tens somente a empáfia, que deve achar que é coragem. Aliás esta é comum naqueles que se julgam inteligentes. Porque tem uma uma coluninha num jornal, esta não te dá direitos de sair falando asneiras e desrespeitando as pessoas. Respeite nosso Presidente. Lave sua boca para falar dele. Pegou o time em uma situação clamorosa, repleto de atletas contratados com altos salários, e que não mereciam vestir nosso manto, devendo absurdo e com trabalho árduo e continuo está no caminho certo de tentar arrumar a nossa casa. Você há pouco tempo atrás falou sobre isso. Você só sabe criticar e tenho minhas sincera dúvidas se és realmente atleticano. Vá torcer para o Rival, cuja torcida é a que você merece pertencer. Tens pretensão política no Galo? Só pode ter porque com esse monte de asneiras publicadas... Eu escrevi na sua coluna GALLO com dois eles. E você? Depois que leu? Vá catar coquinhos na ladeira cara. Respeite o grande piloto que é o filho de nosso presidente. E você, além dessa coluninha o que é? Além dessa barba ridícula ainda tens a cara de pau de criticar filhos dos outros? Vá ser cruzeirense e deixe o amado Galo em paz. Tua coluna deveria chamar:´´Aqui é só......``.

  • Em tempo: caso o time não reaja após essa eliminação, em vez de ir no aeroporto ou no CT encher o saco dos jogadores, a torcida deveria é ir na sede de Lourdes e direcionar sua ira aos verdadeiros responsáveis por essa situação desagradável.

  • Bom dia Eduardo e Nação Atleticana!

    Não pude comentar mais cedo então serei breve, pois acho que você e os amiGalos já esgotaram praticamente o assunto.
    O presidente 0,7 Câmara caiu totalmente no meu conceito ao desmerecer as nossas Copas Conmebol. Chamar nossos primeiros títulos internacionais de "segunda divisão" é faltar com respeito a figuras como Emerson Leão, que teve que passar por cirurgia depois de apanhar na final contra o Lanús, ou contra todos os atletas, membros das comissões técnicas e diretores que nos deram esses títulos tão importantes. Essa atitude, além de mostrar que é um arrogante e mau perdedor, demonstra que ele no mínimo não conhece a história de seu próprio clube, nem sabe o que essas conquistas representam. Cuspiu no prato que comeu, desrespeitou a torcida e a instituição, e se tiver um pingo de vergonha na cara, deveria se retratar.
    Melhor não falar mais nada, vai que eu sou "colacionado" também!

    Que venham dias melhores.
    Saudações Atleticanas!

  • "Seu padrinho para chegar à presidência, Alexandre Kalil, não tem como mais te acudir. Não adianta ficar ligando a ele pedindo socorro ou para as redações – seja vossa pessoa ou até ele mesmo a seu pedido – solicitando cabeças de profissionais que só querem o bem do Atlético". Subliminarmente seriam essas "cabeças" a de um blogueiro atleticano do uai?

  • Amadorismo ... isso impera nessa clube a décadas ... não é a toa que tem 50 anos que não ganha um campeonato brasileiro. Só o rival ganhou 2 seguidos !
    PS - Sou atleticano e REALISTA ! ACORDEM !

    Precisa melhorar nos próximos anos para manter o que fez em 2013 3 e 14.... começando por diretores escolhidos para comandar um clube com uma torcida desse tamanho.

  • Vejo alguns torcedores comentando que esta Diretoria está certa e que vai colocar a casa em ordem e tudo estará nos seus devidos lugares no futuro próximo... que pegou um rombo financeiro absurdo das gestões passadas etc... mas o Presidente sabia disto antes mesmo de se eleger então não faz mais que obrigação já que quis ser o """DONO""" da empresa!!!!

    O que queremos deste Presidente é mais humildade e pés no chão... o CAM sempre foi um time de povão e não aceitamos um tipo como este pra nos representar com toda sua arrogância e prepotência... o que queremos é que arregace as mangas e trabalhe de boca fechada pois foi falar merda ao vivo na TV, rádio etc... e agora virou chacota nacional levando porrada de tudo quanto é lado inclusive de nós, torcedores, que pra ele ao que parece, não valemos nada!!!!!!!!!

  • Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. O presidente Sette Câmara é ao que parece um torcedor bem intencionado, quer acertar as contas do clube e tem um planejamento administrativo. Entretanto, tenho certeza que está muito mal assessorado, infelizmente o Alexandre Tadeu não tem capacidade e nem preparo para ser o DIRETOR DE FUTEBOL do CAM, não sabe contratar, não sabe vender, não sabe planejar. Sendo nosso presidente um advogado competente como dizem e por demais ocupado, ele precisa de ter alguém no cargo de DIRETOR DE FUTEBOL do CAM, que consiga ficar entre ele e a torcida, subsidiando-o com informações precisas sobre o clube e o mercado do futebol.
    Ou seja, a vaca está indo para o brejo, porque o DIRETOR DE FUTEBOL não tem preparo para o cargo, Acredito seriamente que as declarações do nosso presidente são embasadas em informações e conclusões de nosso diretor de futebol e que inclusive o descaso com a SULA, faz parte do tal planejamento estratégico feito pelo ocupante deste cargo.
    Peço ao nosso presidente, que reavalie urgentemente o nome do nosso diretor de futebol e contrate algum profissional que possa entre outras coisas, ser seu braço direito e que saiba trazer a torcida para o seu lado, afinal somos todos ATLETICANOS e o nosso intento é o mesmo: recolocar NOSSO GALO no lugar de destaque no senário esportivo mundial. Que saudade do Maluf!!!!

  • Se o Gallo viajar para a Argentina ou Colômbia, às compras, o Palmeiras pode preparar outro refugo para sua volta.
    Nosso divisor de águas serão as próximas rodadas: Atlético PR, Chape, Cruzeiro e Flamengo. Depois, verei se teremos alguma chance, neste ano.
    Excelente texto, Eduardo. Concordo com tudo que disse.

  • Boa tarde Eduardo e massa. Falou tudo.isto que faz o galo ser.comando por amadores e irresponsáveis. Chega viramos chacotas de incompetentes.chega de amadorismo. Ou os torcedores cobram altitudes ou vamos.ser.vergonha nacional. Pensei que ia ter um presente que ia colocar o galo nos trilhos. Para ganhar títulos .Não ok vi foi um presidente que só fala merda.acabo de chegar em Minas de férias para ouvir tantas besteiras.o galo precisa de presidente e diretor.e jogadores. Etc que amam o clube.vai galoooooo.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

6 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!