“Somos chatos, exigentes, otimistas, pessimistas, realistas, incompreendidos, bipolares, egocêntricos, egoístas, narcisistas e qualquer outra coisa que Freud não consegue explicar, mas somos Galo e só nós podemos ser assim”. Paulo Silva, leitor deste blog, escreveu. Valho-me de suas palavras para sugerir aos Atleticanos que evitemos qualquer tipo de confronto entre nós. Somos iguais. Somamos oito milhões. Nosso sentimento é uniforme. Vencer, vencer e vencer. Não podemos dar corda ao desejo de não Atleticanos.
Não me considero capaz de resolver todo e qualquer problema que eventualmente compartilho com vocês. Desde a infância, percebi que como jogador não chegaria a lugar nenhum. Sempre era o último escolhido no par ou ímpar. Isso já mostra minha total inabilidade. Meu emocional não me permitiu (sequer foi cogitado) ser diretor ou ocupar qualquer outro cargo na comissão técnica. Restou-me a condição de Torcedor.
Nem de torcedor, para falar a verdade, pois sou Atleticano. Nós não somos torcedores, somos Atleticanos. Essa é a diferença que incomoda simpatizantes de demais clubes, mineiros ou não. Enquanto eles torcem, nós vibramos com alegria nas (incontáveis) vitórias. Aqui, no nosso blog, eventualmente, pessoas provocam tumultos. Quase sempre consigo evitar, mas em certas ocasiões, por distração ou conveniência, deixo passar.
Façamos um pacto pelas vitórias e pelos títulos desta temporada. Seguramente, o Galo conquistará feitos consideráveis. De minha parte, reitero, continuarei trazendo à tona temas para debatermos, sem pretensão de apoio ou bajulação. No Galo, todos estão atentos às nossas discussões, úteis para os que dirigem, escalam e vestem a camisa preta e branca, nossa segunda pele.
Daqui a pouco, no nosso salão de festas, vamos carimbar o passaporte para mais uma final no Campeonato Mineiro. A camisa da URT tem a sugestiva cor azul, acostumada a tomar no lombo quando tem pela frente um Galo forte e vingador. Sempre com a força da Massa, embalada por grandes sonhos. Vitórias e títulos. Os outros continuam sendo apenas os outros. Só.
Para cima deles, Galo!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Se o Roger quer garantir o emprego, ele tem que priorizar em equilibrar a defesa e o meio campo. Como dizia Fernando Sasso: tem que fechar a casinha.
Colocaria Adilson e Danilo no time e barraria Carioca e Fabio Santos.
Além disso, equilibrar as avancadas do M Rocha.
O importante agora é não levar mais gols, até porque jogar pelo empate o restante do Mineiro ele se tornará CAMpeao.
Boa noite Atleticanos(a).
Importante ressaltar que o ano esta apenas começando e mineiro não serve de parâmetro, creio eu que na hora que precisar o time vai mostrar a sua cara, a cara do galo forte e vingador e vai engrenar. O palmeiras tomou de 3 da ponte. Torcida ta impaciente de mais! O galo e assim mesmo...
Vamos galo ser campeão.
Eduardo, vou modificar o meu texto e trocar a palavra Maria por Nutela. Assim você libera? Um pouco acima do tom o texto do Gleidson, não concorda?
Prometo reavaliar, embora sugira que o momento - apesar de até eu mesmo reclamar e amanhã vou criticar- não sugere tom pejorativo. Reavaliar não significa aprovação prévia. Doído todos estamos, mas provocar a nós mesmos? Pra que?
E mais. Seus comentários sempre são bem vindos. Deve ser a primeira vez que evitei, outros aqui já tiveram muito mais comentários rejeitados. Não censurados, entenda.
Já disse e repito: com o plantel atual, o Galão tem de jogar com 3 zagueiros (Léo, Gabriel e Felipe Santana); 2 alas (Marcos Rocha e Fábio Santos); 2 volantes (Carioca e Elias); 3 atacantes (Otero que tem condições de recompor o meio, Fred e He Man). Já disse aqui e repito: vamos buscar no Coelhinho Pompom o zagueiro Messias (disparado o melhor de Minas) e o volante Gustavo Blanco (pertence ao Bahia, nem precisamos dar satisfações ao Coelhinho Pompom). Ademais, não precisa ficar esperando o fim do Campeonato Rural para arranjar uma desculpar para dispensar o Roger. E arranjem logo um técnico retranqueiro que o nosso ataque garante lá na frente. É isso aí. Galo Sempre!!!
Ou seja, fui censurado!
Se prefere assim, então foi. Temos repetido e insistido que Atleticano - confiante ou não - quer o Galo bem.
Cizânia, provocação interna será sempre evitada. Se quer, reitero, não será aqui.
Certíssimo, Eduardo. Não sei e nem me interessa saber o assunto. Mas, sinto que você está zelando pelo bom ambiente do blog. Respeito é bom e todo mundo que tem juízo sabe disso.
Boa noite Eduardo e massa nutela ! parem de torcer parem de ir ao campo oque o time menos precisa agora e de vcs que vaiam time que ganha de 5 vão torcer pro barcelona ou pro real madri deixe o galo pro torcedores de verdade atleticanos de sangue e de alma que vão apoiar o time até o fim to cansado desses modinhas que vão pro estadio pra vaiar trenador e jogador vão vestir a camisa das marias esse tipo de torcida só se encontra do lado de lá da lagoa eu sou GALO eu não sou cego sei que o time ainda precisa evoluir pra passar mais confiança mais daí a dizer que que ta tudo ferrado me perdoem mais isso só ouço de marias nosso time tem sangue estão se esforçando eles querem o mesmo que nós então vamos parar de agirmos como marias e empurrar essa nossa paixão maior CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ao caminho que ele tem que seguir . me desculpe Eduardo mais to de saco cheio dessa torcida modinha é uma meia duzia que acha que entende de futebol e só fala ... eu tenho 40 anos e jogo futebol desde meus 8 anos de idade . oque o nosso treinador quer pro time é oque é certo mais daí a colocar em pratica é difícil é preciso ter tempo , infelizmente o nosso Gabriel tem falhado muito e não podemos colocar pra jogar o Felipe Santana porque a torcida quer o pescoço do cara ficam pedindo reforços mais os reforços que a diretoria trouxe não servem são vaiados e quase que expulsos do time sem se quer mostrar a que veio . eu sou GALO e sei que esse time vai crescer quando for preciso porque temos elenco e um treinador inteligente que vai conseguir de baixo de vaia ou não mostrar pra essa meia duzia de torcedor Nutela que AQUI É GALO P.......................................
Estou com você Gleidson! Esta torcida é um peso! Se está tão ruim assim vão torcer pro Cruzeiro! A torcida do Galo morreu em 2013.
É por aí. O torcedor nutella hoje joga contra o time. Como já disse, não precisamos de adversário. Parte da torcida faz muito bem esse papel. O grêmio empatou na semifinal do gaúcho, o palmeiras perdeu de 3 para a ponte, as marias empataram com o américa. Todos jogaram no meio da semana enquanto seus adversários só treinaram. O Galo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Não o fez e faltou pernas no final. É claro que nenhum atleticano está satisfeito com tanto vacilo, mas a turma da corneta é destruidora. Nada presta, nada vale, está tudo errado, tem de sair todo mundo... Fica difícil estabelecer um clima de otimismo e confiança para empurrar o time para frente. E para quê serve esse pseudo 'realismo'? Para nada. Exceto para empurrar o time. Para o buraco. Se o Galo vencer alguma coisa esse ano não vai ser por causa da ajuda dessa parte da torcida corneta. Vai ser apesar dela. E a máxima para esses casos continua válida: 'muito ajuda quem não atrapalha'. O Galo não vai contratar zagueiro, não vai contratar um 10, não vai mandar o técnico embora, apesar da corneta selvagem. O time é esse; a comissão técnica é essa; a diretoria é rssa. Se nessas condições alguns não acreditam, não querem apoiar, então vão jogar peteca ou volei e voltem a torcer só em 2018. Mas deixa quem acredita no time empurrá-lo para frente.
São torcedores incondicionais beirando ao irracionalismo como você que matavam nosso Galo no passado. Lotávamos Mineirão e aplaudíamos nas derrotas, e nossa diretoria retribuía com acréscimo das dívidas e um bando de pernas-de-paus no elenco, pois sabiam que estaríamos lá no próximo ano novamente comprando as camisas e batendo recordes de público. Hoje existem as redes sociais que auxiliam em sermos participativos nas decisões da diretoria. E pode me chamar de corneta ou que quiser, pois o que quero ver é o Galo jogando bem. Se perder vou bater palmas como fiz com Levir e Cuca em vários jogos. Se jogar mal como foram em TODOS os quase 20 jogos do Roger, vou pedir pra sair sim. Você ainda acha que depois de tantas partidas há o que mostrar? Roger disse que o primeiro tempo hoje contra URT foi de "ALTÍSSIMO NÍVEL". Pode-se esperar alguma coisa de um treinador que aprovou este primeiro tempo e o classificou desta forma? Gosto de assistir aos jogos do Galo vendo o domínio do adversário do início ao fim, e não ficar tomando sufoco de URT e Caldense. Se gosta de ficar batendo palmas pra maluco dançar, faça sua parte, pois vou fazer a minha!
Isto mesmo, Eduardo: Riascos... Estava, estou tão nervoso, tão chateado, que este detalhe passou batido... Precisamos uma vez ou outra fazer um jogo ruim. Não sempre. Quem joga sempre bem? Mas eu conheço um time que no momento joga sempre mal... E seria fácil demais se o culpado fosse um...
Abraço... Aqui é Galo. Sempre. Vamos pro Paraguai, vamos voltar e rachar com aquele time azulado. Vamos ganhar o Mineiro. Os jogadores vão jogar.
Sinto isto.
Agora já é tarde .
A vaca já foi pro brejo , esse time não tem mais jeito , nem se vier o cuca , o tite , o guardiola .
Só tem medalhão em fim de carreira nesse projeto de time do senhor nepomusono e do fraquissimo Roger Machado.
Uma das poucas coisas boas que eu ouvi ou li hoje foi que no Atlético estão todos atentos ao que debatemos aqui no blog. É preciso que estejam mesmo. Não entramos aqui para bater boca simplesmente, não entramos aqui de graça, embora sejamos todos AmiGalos e nos sentimos bem juntos. Mas em primeiríssimo lugar, debatemos porque queremos que nosso debate sirva de alguma coisa para o Galo, e para que isto aconteça é preciso que ele seja percebido dentro do Galo.
Difícil demais defender o Roger: o time não joga nada. Mas eu vou continuar defendendo. Defendendo e dando nome a bois e vacas...
Para meu texto não ficar excessivamente extenso vou fazer apenas uma pergunta:
Quem está de fato jogando bola neste time?
Vamos lá... O goleiro? Não preciso responder. A zaga? Qual zaga? Marcos Rocha e Fábio Santos no momento? Quem no meio? Robinho ainda vai se firmar, voltar a ser o Robinho do ano passado. Foi prejudicado por aquela merda de CBF (desculpe, Rincón)...
Ninguém tá jogando bola de verdade: todos concordam.
A culpa é de quem?, perguntam muitos? Quem treina?
Nenhum técnico de carne e osso tem condições de se sair bem entrando em campo e um goleiro engolindo um gol aos 2 min. Um zagueiro furando aos três, O lateral subindo e perdendo a dividida e recebendo bola nas costas.
Erros acontecem e têm de acontecer. Mas não nesta proporção. Está demais!!! A culpa é do técnico? Então se o goleiro salva, se o beque brilha, se o meio de campo arrebenta, se o atacante faz fila e golaço, os méritos são do técnico? Repito a pergunta: quem está jogando bola neste time, meus amigos? Ninguém. E nós não estamos falando de pernas de pau. É erro de mais. Em todos os setores. A culpa não pode ser exclusiva do técnico quando há um revesamento para ver quem vai entregar desta vez, Gabriel não gostando de ficar pra trás neste quesito. Ainda estamos com a faca e o queijo. Mas é preciso que o Time jogue. Que os onze correspondam, cada um cumprindo da melhor forma possível sua parte dentro do campo de jogo, não dando sua parcela de colaboração no festival de marmotas... Se continuamos assim, não tem garganta que dê jeito, não tem técnico que solucione. Se o técnico sair amanhã, depois de amanhã, logo após perdermos o Mineiro (porque jogando assim não tem jeito de ganhar), estaremos no mato sem cachorro. Por que? Porque jogando como estão ninguém vai dar jeito, ninguém de carne e osso vai conseguir...
Não tenho procuração do Roger para o defender. Não o conheço nem ele me conhece. Eu sou Atleticano como todos os demais, e como todos os demais tenho opinião formada: o time que o Roger treinava o ano passado jogava por música, nossa defesa tomou quase 60 gols naquele período...
Saudações Atleticanas
Ocorre que fazer o time jogar é obrigação do treinador. É bem simples. Para quem gosta de futebol e torce para o Galo o ano ainda não começou. Fora Roger. E digo mais. Sem isso, mostraremos todo o nosso amor ao clube tal como fizemos... em 2006. Apenas fora Roger. O estágio probatório já acabou, e ele não passou.
Interessante análise. Temos todos de refletir e tentar ajudar na busca de solução. Em tempo: Lá no final do terceiro parágrafo não seria Riascos?
Ou os jogadores não estão entendendo o que o Roger quer, ou o Roger não sabe o que quer dos jogadores. Jogadores mal posicionados, mal escalados, desgaste do elenco com a torcida. Se o preço a pagar para ficarmos livres do Roger for o Mineiro, está sendo pago. Não culparei os jogadores, mas a diretoria que contratou um técnico absolutamente despreparado.