Vida que segue, já se foi mais uma semana sem Galo. Haja resistência para tamanha abstinência. Mesmo sem atuações, os Atleticanos não deixam de pensar e sonhar com o nosso time do coração. Conforme já manifestamos aqui neste cantinho Atleticano, somos muitos (milhões) e plurais. Cada um tem o seu jeito e entendimento do que é melhor para o nosso Galo. Nada preocupante, desde que nos respeitemos, afinal, todos temos o mesmo objetivo. Não curto essa coisa de “mais”, “doente”, “roxo”, já que somos Atleticanos iguais – uns mais otimistas e outros menos.
Estamos em torno da metade da intertemporada e paralização do Campeonato Brasileiro. Alguns interessantes reforços chegaram e, com eles, a renovação de nossas esperanças. Se o presidente tem cara fechada, se o diretor de Futebol deixa (ou deixou) a desejar, se o treinador escala e substitui certo, são eles os comandantes dos nossos sonhos na temporada. Portanto, podemos até não gostar de um, outro e até todos, mas “é com esse que eu vou”.
Tivemos a oportunidade de debater bastante sobre o time que desejamos aqui neste espaço. Ontem, tive o cuidado de ler e reler posts e comentários destes últimos dias. Ative-me à questão da base, preferência do Torcedor sobre onde mandar os jogos, finanças, contusões e outros temas que debatemos. Nenhum, podem conferir, nenhum deles tem unanimidade.
Daí, fico daqui a pensar: qual de nós teria disposição para administrar os destinos do Clube Atlético Mineiro? Vejamos, rapidamente. Sobre o Departamento Médico, onde quase chegamos à unanimidade no reconhecimento, ainda houve contradição. Finanças, seguramente o mais complexo, poucos conhecem a real situação interna. Responsabilidade de quem esteve ou está no comando.
Quanto à base, ao que pude sentir, as esperanças se renovam com o trabalho iniciado, embora ainda se cobre resultados mais rápidos e eficazes. Mas o que mais controvérsia tem gerado é com relação ao Galo mandar os jogos no Independência ou no Mineirão. Continuando no Horto, mudando para a Pampulha ou até inaugurando o estádio projetado, este tema não tem qualquer indício de tendência da preferência do Torcedor.
Preferência pelo Mineirão ou pelo Independência são colocadas, mas os argumentos se chocam. Uns preferem jogar contra os pequenos no Horto, pois o público – em tese – será menor. Outros preferem o contrário, pois time grande sente a pressão. Entre os Torcedores, ainda existe quem seja contrário à construção iminente do Estádio do Galo.
Como percebemos, sem querer invocar o ex-presidente Kalil, não temos sequer uma corrente que sinalize para alguma direção. Imagine tomar decisão, sempre irá contrariar o pensamento de alguém. Faz parte e quem se habilitou para o cargo tem de estar preparado para tanta polêmica. E também para receber críticas, procedentes ou não.
Afinal, somos plurais e o interesse que cada um de nós, Torcedores, tem, é único. Vencer, vencer, vencer! Aqui, no meio da Massa, não existe interesse pessoal e, sim, por vitórias e títulos.
Que o universo conspire a nosso favor neste restante de temporada.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Me desculpe o erro então. Mas a reportagem no portal Uai não fala que foi o Galinho. Ufa, que susto. Mas, acho que se fosse o time titular, com a zaga que tem e com o patricão entrega paço, iria dar no mesmo. Saudações atleticanas.
Boa tarde, Eduardo. Hoje pela manhã o Galo foi goleado pela seleção sub 20 (tomou 4 gols). Ano passado tomou 3 do time sub 20 do grêmio. Para não falar de dois do botafogo da paraíba e 1 do time semi-profissional Atlético Acreano. Você ainda acredita nesse time? Sem defesa? Que toma gol de times inexpressivos? E o que a diretoria amadora afaz? Contrata atacantes. É, mais um ano perdido.
Isso não é João!!!
Foi o Galinho sub-20.
Época de Copa do MUNDO - que está mto boa por sinal. Tempo dos blogs de times se calarem. São assuntos em segundo plano agora.
Aqui é só Galo, maria!!!!
vai ser foda. voltar pras nossas peladas depois copa.kkkk
Vc esta no blog errado, vai pro caderno de culinária, pois aqui é só Galo P#@!
Daí a opção. Ler ou não ler. Não faça nada que te contrarie. Seja + feliz!
Caro, Eduardo, o curioso é notar q unanimidade, só dentro do conselho mesmo. Pq não vemos essas divergências em uma oposição forte, o que seria absolutamente natural?
No entanto, temos como grande desculpa para essa diretoria, a irresponsabilidade da anterior, sendo q são oriundas do mesmo projeto. E acaba impondo a conveniência de que a nova diretoria usa a desculpa, mas não expõe o q foi feito, o q seria saudável para evitarmos erros futuros e questionar esse projeto com embasamento.
Eu como torcedor, tenho minha opinião sobre todos esses assuntos, mas passei da fase de perder tempo demais com eles, como se eu, no meu canto, pudesse ter todas as reposta e fosse capaz de achá-las se tivesse, de que tenho q cobrar veementemente da diretoria todos os detalhes, como se esses assuntos não fossem polemico justamente por não terem uma resposta clara e exata.
Nao perco nem mesmo tempo discutindo escalacao, sem saber o dia-a-dia, sem sentir os jogadores, não só tecnicamente, mas animicamente também. Salvo, obviamente, quando há um erro grosseiro de se ver alguém claramente melhor sendo preterido.
Pra mim, muito dessas elucubrações diárias é uma válvula de escape de um torcedor de tao apaixonado, não consegue evitar, um bem querer demasiado, mas q cria essa falsa ilusão de q um clube de alta competição deva ser uma democracia da mediocridade, e não uma ditadura da competência.
Acredito mesmo em cobrar:
1) profissionalismo e experiência onde se deve. Um exemplo, Kalil chegou falando em acabar com farra de empresário, mas 3 mandatos depois, ainda estamos às voltas com reformulação de base. E a questão de q aposta é em jogador (pode render milhões), em técnico (peça mais facilmente substituível), mas direção de futebol, uma aposta errada pode comprometer orçamento e time por anos e refletir em...
2) Entrega do time, não julgo mais contratação, o que sempre vou cobrar é entrega do time; que sejam inteligentes e até pioneiros pra trabalhar uma filosofia de elenco, pesquisar pessoas q queiram jogar aqui com o perfil certo, resumindo, mais Luans, menos Eliases. Isso já seria importante num ambiente de competitividade normal, mas com a disparidade cada vez maior nas cotas de TV, isso será imprescindível.
Bom dia Eduardo, demais blogueiros e atleticanos e atleticanas de verdade, penso que para que o Universo conspire a nosso favor nós precisamos fazer a nossa parte.... Se esse treinador insistir com Patric e continuar com essa implicância com Blanco optando por Yago não existe Universo que possa conspirar a nosso favor.... Ainda temos tempo para corrigir isso porque se deixar pra depois mais uma vez vamos ficar lamentando e dizendo que podia ser diferente. Um ótimo fim de semana a todos....
Alerrandro faz 3 e destrói o Galinho.
Galinho perdeu de 4x0 para seleção sub20 com 3 gols do Alerrandro, tem futuro esse menino!!
Parabéns a TVGALO pela transmissão ao vivo, quem sabe comece a transmitir os jogos do profissional também!!
Bom dia Atleticanos,
Parabéns pelo post, resumo perfeito de tudo que lemos e escrevemos nos últimos tempos. Nosso sentimentos e impressões que nós passa os demais Atleticanos.
No meu entendimento: 1- Elias e Pastor, ciao. 2- Independência, ciao. No estádio (arena é coisa de estadunidense), construção rápida e revelar qual a razão de as obras serem sempre adiadas para serem iniciadas. 3- Larghi, continuar tranquilamente. 4- Atual diretoria, continuar porque é a mais profissional que já esteve no Galo. 5- Cuca, Luxemburgo, Felipão, Abel, Roth, nem pensar. 6- Estamos em segundo lugar no Brasileiro porque jogamos pontos irrecuperáveis no esgoto. 6-Todo mundo deve ter observado: com time fraco só os torcedores muito fanáticos vão aos estádios. Qualquer jogo do Cruzeiro tinha 50 mil nos jogos; os jogos do Galo ficavam sempre em torno dos 10mil. Vamos ver se as novas contratações foram acertadas. Se foram, o Mineirão (nunca o Independência) vai lotar. Até quando estava na série B o número de torcedores era muito maior.
Até quando vais tremer, maria??
eu acho que tu e uma maria freguesa que anda aqui,aqui se fala e freguesa caloteira.
Kkkk
Incrível. Disse sobre otimista e pessimista, não me refiro a jogar contra. Coisa muito diferente.
Galera muito bacana a TVGALO tá passando ao vivo o Galinho contra a seleção sub 20 no youtube.