Que situação! Ter de falar sobre o que queremos esquecer. Perder, definitivamente, não é bom. Por mais que aceitemos que faz parte, sequer numa partida de biriba gostamos de ser derrotados. E ver o Galo perder, logo esse time que mexe com as nossas emoções, é doloroso. Uma dor que vamos remoer nos próximos dias. Tudo bem que num dia ganhamos e na outra partida não, mas há dois times para os quais o Atleticano não gosta de ser derrotado. Um deles é o Flamengo.
Imaginávamos que, pelo fato de a partida ser em Brasília, poderíamos considerar que estávamos jogando em campo neutro. Que nada! O time se comportou, apesar do bom número de Atleticanos, de maneira vergonhosa em campo. Falar sobre jogadores individualmente já tá torrando a paciência. Sempre os mesmos. Patric, hors-concours na rejeição do Torcedor. Hyuri, a que veio? Júnior Urso? Este, quando teria alguma utilidade – que seria no jogo de volta com o São Paulo –, tomou terceiro cartão infantilmente e nem pôde jogar. Clayton? Sobre ele, ontem, na saída do estádio, em Brasília, o advogado Márcio Armada, que viajou de Paracatu pra ver o jogo, foi enfático. Segundo o causídico, o Galo deveria invocar o Código de Defesa do Consumidor e devolver o jogador ao Figueirense.
Com todo respeito que merecem a direção e a comissão técnica, dá para concluir que a possibilidade de conquista do título já foi para o ralo. Resta, ainda que minimamente, alguma esperança de classificação para a quinta Copa Libertadores consecutiva. Sim, desde que muita coisa mude, como a chegada de mais um ou dois reforços e a desobstrução da enfermaria. Caso contrário, o ano terá ido para o saco!
Fred, ardilosamente expulso em Santa Catarina, fez muita falta. Vamos ver Fred e Prato juntos, ou a China vai levar o argentino? Luan! Que falta faz o Luan. Ele, ao contrário de alguns que vem atuando, luta e briga em campo pelo Galo. Faltam amor à camisa e sangue nos olhos aos jogadores recém-contratados. Assim, a massa não aguenta!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Como eu torci pelo Marcelo Oliveira vir treinar o Galo. mas fato é que ele não deu liga nenhuma ao time, que anda composto por amebas e parasitas cabeças de bagre, sem o espírito alvinegro. Vendo esse amontoado de zumbis em campo, jogando pior que muitos times com folha salarial 20 vezes menor, só chego a uma conclusão: falta comando, e falta sangue nos 'óio' de quem entra em campo. O Galo precisa urgentemente de tomar um choque de 220v para acordar à fácil realidade que é levar a vida de jogador profissional sem sofrer cobrança e pressão.
Não ia comentar,mesmo querendo o melhor para o CAM, quem manda lá não lê e/ou não quer saber o que pensa os Atleticanos mesmo ! Qdo da vinda do Marcelo muitos ,mas muitos mesmo, não aprovaram a vinda dele ao CAM e eu me incluo entre estes muitos aí .A cada partida -mesmo nas vitórias - é notório que NÃO HOUVE evolução alguma do time desde sua chegada. Ás vezes achava que a imprensa paulista batia muito nele por soberba, ou por serem bairristas de fato, mas agora vejo que batiam com razão . ELE é FRACO mesmo, não sabe fazer a leitura do que acontece em campo e é incapaz de achar uma solução para mudar o jeito do time jogar a não ser o que ele treinou na semana. O famoso compositor de sambas de uma nota só ,se o surdo atravessar, já era a cadência do samba. Ontem após o jogo em sua coletiva o cara me manda esta : (...)" vejo que os jogadores precisam de DESCANSO pela intensidade e grande sequência de jogos "(...) Po**a !!!! o mentecapto queria uma semana livre para que tivesse tempo para treinar, preparar o time - e teve diga-se ! - e me manda uma dessas ? Não entendo mais nada!!! O culpado desta fase horrorosa que o CAM vem passando só tem um (IR)responsável e o nome dele todos sabem : _ NEPOMUCENO .(ou alguém tem dúvidas???)
PS: sou um otimista ao extremo por isso digo, se continuar com este entregador de camisas á frente do time pode começar a pensar em 2017 - com um TREINADOR de verdade - , nem a COPA DO BRASIL levaremos este ano. SAN .... # VERGONHA NA CARA e GaloSempre (saudades desta frase que nos acompanhou em 2012 , viu !)
Prêmio pela "maravilhosa" exibição: Folga até quarta-feira.
Sejamos justos! Culpar os jogadores, não!!! Não é que falta raça ou empenho! Alguns são limitados e outros, por esse motivo, têm que jogar para sí e para cobrir erros do outro. Mas... MARCELO OLIVEIRA TEM QUE CARREGAR A CULPA! Como entrar em campo ofensivamente, contra o Flamengo, dentro da casa dele??? Ainda mais quando perdemos o Cazares, já não tínhamos o Fred e o Donizete... Bão quero falar dos demais que moram no DM. Com tantos desfalques, deveria entrar com um meio campo mais fechado (Eduardo ou Lucas Cândido) e jamais entrar com um time aberto (Patric e Robinho no meio)! Decepção para o idolatrado Marcelo Oliveira... Tem que fazer auto crítica e não errar mais....
Xará, o ano está perdido... Nossa posição ao final será por aí, entre 7° e 11°, mais ou menos... A bagunça se instalou no Galo de novo... As 4 vitórias seguidas iludiram alguns, mas evidente que não se sustentariam com o nível do futebol que estávamos jogando, e principalmente na dependência de ótimas atuações do Cazares, isto era nítido.
Que preguiça...
repost desabafo
Galo!!!!
Caríssimo Eduardo
A Massa sempre está empenhada em defender uma das maiores instuicões mundiais Nosso Clube Atlético Mineiro, no qual me considero um entre os milhões.
Mas admito que sempre quero vencer! Então por este sentimento ê inadmissível, com o timaço que temos, estrelas e coadjuvantes de nível, o que pelo menos sempre supomos, o Galo não ser campeão de nada em 2016. Salvaguarda aquele torneio de verão que para a torcida acho que não serve. Na primeira liga que fomos eliminados de maneira passiva! O mineiro era obrigacão, na libertadores perdemos para um São Paulo despedaçado. E com toda nossa bipolaridade, e até mesmo por todos os esforços da diretoria para ter um time digno de nossa camisa, de outrora com mexerica, tenho que estes jogadores tragam mais um caneco este ano! Não precisamos por culpa na juízada. E muito menos em horário de jogos! Apoiaremos sempre! Em qualquer situação! Porém precisamos cobrar mais! Deixar um pouco de lado a paixão e sermos mais práticos! Práticos no sentido de não deixar ser iludido por midias bairristas que sempre dizem que o Galão tem o melhor elenco do Brasil!
Mentira!!! Volantes so temos 2 Donizete e Carioca, laterais so temos 2 Marcos e Douglas, Zagueiros temos somente um Leonardo, por tudo que ele representa, porque a Idade pesa! E para meio Cazares salva o dia que pode, ataque pifio sem Prato, Luan e Fred. O resto é resto!!!! Robinho nao vale o que ganha, Clayton nem se fala, patric, carlos tem até boa vontade, mas futebol???
Entao parem por favor de por culpa em fatores extracampo! E comecem todos a cobrar mais! Se temos o dito timaço, me diga onde ele esta? Quero meu Galao de volta, quero pelo menos Raça! Time apático e sem vontade, pode ter o Messi que nao me convence! Chega de ser feito de bobo!
A verdade é que o elenco é desequilibrado e temos um péssimo treinador. As duas vezes que ele teve uma semana inteira pra trabalhar ele conseguiu deixar o time pior do que estava.
O elenco é ruim, pois se o Cazares não jogo o time fica pior que o America.
Ainda é um tal de insistir com Patrick no ataque que pelo amor de Deus.
Marcelo Oliveira teve um breve momento na vida dele, mas não passa de um treineiro mediano.
O ano já foi jogado no lixo, e começo a ficar com medo realmente com as finanças do clube.
Reporteres de campo e de coletivas deviam pressionar nas entrevistas e colocar o ponto de vista dos torcedores ... é assim em SP e RJ ... aqui só aqui ficam "preservando" os responsáveis, cheio de dedos nas coletivas. Já passou da hora de colocar o treinador e preparadores físicos na parede, em qualquer entrevista que derem, principalmente nas "coletivas" de imprensa. Larguem de "amarelar" e senta a bota neles ... não merecem sossêgo, até darem resultados ... Time e Diretoria estão devendo (e muito).
... complementando ... tem que dar nomes, nas criticas ... nas coletivas ... colocar a revolta da torcida em relação a Patrick, Clayton, Yuri, Junior Urso e claro, a eterna promessa "Carlos" ... que nunca será um bom jogador ... chega de tanta ruindade em campo !!!
Bom dia, Eduardo.
Mais um clássico ruim , diante de um adversário inferior tecnicamente mas que nunca faltou com vontade durante os noventa minutos. Não teve arbitragem desta feita, ganharam na bola. Vontade é tudo no futebol, aliada a técnica a chance de vitórias e títulos aumentam ainda mais. Temos inúmeros exemplos de times inferiores que deram a volta por cima, se superaram e conquistaram com méritos seu grande objetivo, Portugal na Euro Copa 16 foi um desses exemplos.
Falando do cotejo de ontem, é incrível como nosso time cai de rendimento quando uma única peça nos desfalca, duas então é um Deus nos acuda, casos de Fred e Cazares, titulares absolutos do time do Marcelo. Aos jogadores que entram nos lugares destes atletas, é necessário mais vontade e dedicação.
Nos nossos maiores anseios, imaginamos que os jogadores irão abraçar a causa e deixar tudo em campo, principalmente em clássicos como ontem, mas na realidade são pouquíssimos jogadores que conseguem tal proeza e tem essa nobre característica de entrega, jogadores assim contagiam o time. O Galo precisa desse perfil brigador (Luan e Donizete), temos muitos jogadores em campo conformados com essa atual realidade (Clayton, Robinho, Urso, Carioca, Hyuri, Patric...), não queremos isso, sabemos que aqui o apoio é incondicional, mas para isso, jogador tem que ter sangue na veia. Será que o Marcelo, conhecedor de nossas origens não consegue detectar essa carência, esse comodismo e conformismo que está plantado no Galo atual? Vamos cobrar presidente, você montou um elenco e tanto, merece sim nosso agradecimento mas ir ao CT somente à passeio, vem minando nossos sonhos.... nossos anseios.... Ainda há tempo de reação, pois o Galo é o time da virada. Sempre.
Saudações.
E digo mais: vamos queimar vários garotos da base que teriam grande futuro em times que não tem medo de lançar jogadores, tipo: Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Diversos torcedores estão reclamando de Carlos, Capixaba, Eduardo, mas na minha opinião são bons valores e sempre jogam improvisados ou entram quando o time está perdendo....