Categories: Sem categoria

Não cabe mais vacilo

Depois de três rodadas convivendo com as ausências pela COVID, agora o Galo tem o retorno dos atletas – mas segue sem Alonso e Savarino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O paraguaio, que vem se notabilizando como um xerife da defesa, vai para a segunda suspensão pelo mesmo motivo. E note-se, ele esteve ausente de partidas por causa de convocações frequentes para a Seleção Paraguaia. Sampaoli também já cumpriu duas penas pelo mesmo motivo.

Faço essas considerações, pois acho que o elenco deve ficar atento a esse tipo de situação, o que pode causar prejuízos irrecuperáveis. A partir de agora, faltando apenas 15 rodadas (incluindo essa), não podemos mais cometer os erros das partidas com Botafogo, Bahia, Fortaleza, Paranaense, Fluminense e Sport – todas no primeiro turno – para almejar título ou classificação no G4. O primeiro deles, Bota, já devolvemos o resultado. Que venham os demais.

Para o jogo de hoje, frente ao Internacional, outro que capitulamos também no primeiro turno – porém, pelas circunstâncias, foi um resultado previsível – temos de vencer. Jogamos em casa não pontuamos na partida anterior e os gaúchos – ao que está anunciado – deverão colocar em campo um time bem diferente daquele que vem atuando.

São contusões, suspensões, alguns casos de COVID e principalmente preservação para tentar reverter o resultado da primeira partida pela Copa Libertadores. Derrotados em casa, agora precisam superar o Boca Junior dentro da Argentina para sonhar com aquela competição. E o Galo, com apenas o Brasileiro em sua agenda, teve dez dias de preparação e contou com o retorno de quase todos os jogadores infectados pelo coronavírus.

Os desafios são grandes para essa partida de hoje. Não superamos os gaúchos desde 2016 em Belo Horizonte. Foram duas derrotas e um empate. Vencer esse jogo sinaliza pela chance do título ainda nesta competição. Para conseguir esse objetivo, o Galo promoverá mudanças radicais no time a ser escalado em relação às últimas partidas.

O preferido pela Torcida, Rafael cede posição ao Everson – eleito pelo treinador – para o gol. Na defesa deverão ser três mudanças: as voltas de Guga, Rever e Arana, permanecendo apenas Igor Rabelo, uma vez que Alonso cumpre suspensão.

No meio de campo também serão muitas trocas. Jair e Allan liberados, seguramente um deles será escolhido para completar o meio de campo com outro livre da infecção, Alan Franco. O terceiro meio-campista deverá ser Zaracho. Sobre o argentino, ainda existe muita expectativa pelo seu futebol. A exemplo de Franco espera-se que a fase de adaptação seja logo superada e o atleta renda aquilo que recomendou sua contratação.

Lá na frente, com a volta certa de Vargas – que deverá ocupar o lugar do suspenso Savarino – permanecem Sasha e Keno. Outros retornos ficarão à disposição no banco, como Gabriel e de contusão no caso de Mariano. Ainda Dylan Borrero, que cumpriu suspensão na última partida.

Para fechar a lista de reforços, no banco o Galo contará com Sampaoli e todos os seus auxiliares, que conviveram com o isolamento social imposto pela contaminação. Vale dizer, as ausências de Rafael, Alonso e Savarino, não devem ter tanto peso quanto as últimas que convivemos. Temos de vencer para manter aceso o sonho do segundo título brasileiro.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Vacilaram.
    Igor Rabello horrível.
    Everson espalmou a bola para dentro do gol.
    Time só sabe ficar trocando passes entre os zagueiros.

  • Um time que toma gol no início do jogo e depois de virar o placar toma um empate no final por vacilo, significa que não tem foco, não tem concentração e não tem tesão pra ser campeão.
    Ah...e esse negócio de uma semana ou mais pra treinar, definitivamente não funciona com o time de Sampaoli.
    Ah...e o tal Zaracho, revelação Argentina, caro pra caramba...Sampaoli já desistiu dele? Não é essa Brastemp toda? Aí é phoda hein...

  • Já vacilou. Aliás, conforme tenho dito aqui ( desde a contratação) este "técnico" é um tremendo enganador. Não há time que aguente um cara que se diz técnico na beira do gramado gritando e gesticulando O TEMPO TODO. É óbvio que isso enerva, preocupa e desequilibra qualquer atleta. O cara joga prá torcida escancaradamente (porque sabe que as câmeras estão focadas nele). E não entende bulufas de futebol mesmo! O cara é campeão sim, mas de cartões amarelos, vermelhos e advertências. Chega de picaretagem. Que o substituam enquanto é tempo. Tem profissional brasileiro à disposição com muito mais competência.

  • Vendo Rever errar nos dois gols, fora o Rabelo, fico pensando no Jemerson...o Galo não colabora consigo mesmo... do Allan nem comento. Agora a bola do segundo gol achei defensável. Credito esse empate que mais parece derrota ao técnico.

  • Não cabe mais vacilo...tem que avisar isso pra essa zaga horrorosa. Não temos goleiro, não temos lateral direito, não temos zagueiro...esse Igor Rabelo é ruim com força. Não temos meio campo de contenção. Não suporto mais ver esse péssimo Allan em campo.
    Cansado de tanta incompetência!!!

  • A CULPA É TODA DO CARECA CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
    SEU ESQUEMA JÁ ESTÁ TODO MANJADO PELOS ADVERSÁRIOS. PRÁ QUE TREINAR TANTO.??
    TREINA DUAS SEMANAS INTEIRAS E O INTERNACIONAL EM CAMPO ESTAVA MUITO MAIS ENTROSADO E PREPARADO.
    QUANTO AO EVERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE , EU DESISTO.
    NÃO DÁ MAIS PRÁ ESSE SUJEITO SER TITULAR.
    É UM "FRANGUEIRO".
    MAIS UMA PRESEPADA DE SAMPAOLI , TRÊS ZAGUEIROS NÃO FUNCIONA.
    A COISA TÁ FEIA.
    SAMPAOLI NÃO PODE INVENTAR MAIS SUAS BRUXARIAS JÁ NÃO ESTÃO DANDO CERTO.
    SE VIRA SAMPAOLI.

    • Me desculpe, mas, chega ao ridículo imputar culpa ao goleiro.
      O Rever tentou o jogo todo entregar a paçoca e deixou para o final seu ato.
      Bola retornada com segurança para o goleiro e o entregador entrou em ação.
      Igor Rabello horrível, Rever o pior, entregador da paçoca, tentou outras várias vezes durante o jogo.
      Só no Galo que a lei do eis vale ao contrário.
      Gabriel muito tímido, não comprometeu.
      Espero que tenha ficado bem claro, não adianta investir no ataque e deixar a defesa ao Deus dará.
      Hoje os piores estavam em campo.
      Só salvou o Hyoran que deu duas assistências para só empurrar e comemorar, fez seu gol e marcou para valer.
      Agora para a defesa caberia a musica dos trapalhões para podermos assistir os piores momentos. Aff.

  • PQP
    O CARECA CABEÇA DE ÔVO INVENTOU DE NOVO.
    GABRIEL NA ZAGA
    RÉVER DE VOLANTE.
    JÁ PERDEMOS MUITOS PONTOS COM AS MALUQUICES DESSE CARECA.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Não acredito mais no título. Estamos pagando pelos erros cometidos e pelas derrotas diante de times medíocres.

    Contudo, hoje precisamos da vitória. Custe o que custar. Ainda mais que teremos pela frente um adversário todo modificado.

    Mas como o Galo é Galo, tudo pode acontecer.

    Pra cima deles, Gaaalooo!

    Saudações Alvinegras,

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

7 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!