Categories: Sem categoria

Não cabe mais vacilo

Depois de três rodadas convivendo com as ausências pela COVID, agora o Galo tem o retorno dos atletas – mas segue sem Alonso e Savarino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O paraguaio, que vem se notabilizando como um xerife da defesa, vai para a segunda suspensão pelo mesmo motivo. E note-se, ele esteve ausente de partidas por causa de convocações frequentes para a Seleção Paraguaia. Sampaoli também já cumpriu duas penas pelo mesmo motivo.

Faço essas considerações, pois acho que o elenco deve ficar atento a esse tipo de situação, o que pode causar prejuízos irrecuperáveis. A partir de agora, faltando apenas 15 rodadas (incluindo essa), não podemos mais cometer os erros das partidas com Botafogo, Bahia, Fortaleza, Paranaense, Fluminense e Sport – todas no primeiro turno – para almejar título ou classificação no G4. O primeiro deles, Bota, já devolvemos o resultado. Que venham os demais.

Para o jogo de hoje, frente ao Internacional, outro que capitulamos também no primeiro turno – porém, pelas circunstâncias, foi um resultado previsível – temos de vencer. Jogamos em casa não pontuamos na partida anterior e os gaúchos – ao que está anunciado – deverão colocar em campo um time bem diferente daquele que vem atuando.

São contusões, suspensões, alguns casos de COVID e principalmente preservação para tentar reverter o resultado da primeira partida pela Copa Libertadores. Derrotados em casa, agora precisam superar o Boca Junior dentro da Argentina para sonhar com aquela competição. E o Galo, com apenas o Brasileiro em sua agenda, teve dez dias de preparação e contou com o retorno de quase todos os jogadores infectados pelo coronavírus.

Os desafios são grandes para essa partida de hoje. Não superamos os gaúchos desde 2016 em Belo Horizonte. Foram duas derrotas e um empate. Vencer esse jogo sinaliza pela chance do título ainda nesta competição. Para conseguir esse objetivo, o Galo promoverá mudanças radicais no time a ser escalado em relação às últimas partidas.

O preferido pela Torcida, Rafael cede posição ao Everson – eleito pelo treinador – para o gol. Na defesa deverão ser três mudanças: as voltas de Guga, Rever e Arana, permanecendo apenas Igor Rabelo, uma vez que Alonso cumpre suspensão.

No meio de campo também serão muitas trocas. Jair e Allan liberados, seguramente um deles será escolhido para completar o meio de campo com outro livre da infecção, Alan Franco. O terceiro meio-campista deverá ser Zaracho. Sobre o argentino, ainda existe muita expectativa pelo seu futebol. A exemplo de Franco espera-se que a fase de adaptação seja logo superada e o atleta renda aquilo que recomendou sua contratação.

Lá na frente, com a volta certa de Vargas – que deverá ocupar o lugar do suspenso Savarino – permanecem Sasha e Keno. Outros retornos ficarão à disposição no banco, como Gabriel e de contusão no caso de Mariano. Ainda Dylan Borrero, que cumpriu suspensão na última partida.

Para fechar a lista de reforços, no banco o Galo contará com Sampaoli e todos os seus auxiliares, que conviveram com o isolamento social imposto pela contaminação. Vale dizer, as ausências de Rafael, Alonso e Savarino, não devem ter tanto peso quanto as últimas que convivemos. Temos de vencer para manter aceso o sonho do segundo título brasileiro.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Vacilaram.
    Igor Rabello horrível.
    Everson espalmou a bola para dentro do gol.
    Time só sabe ficar trocando passes entre os zagueiros.

  • Um time que toma gol no início do jogo e depois de virar o placar toma um empate no final por vacilo, significa que não tem foco, não tem concentração e não tem tesão pra ser campeão.
    Ah...e esse negócio de uma semana ou mais pra treinar, definitivamente não funciona com o time de Sampaoli.
    Ah...e o tal Zaracho, revelação Argentina, caro pra caramba...Sampaoli já desistiu dele? Não é essa Brastemp toda? Aí é phoda hein...

  • Já vacilou. Aliás, conforme tenho dito aqui ( desde a contratação) este "técnico" é um tremendo enganador. Não há time que aguente um cara que se diz técnico na beira do gramado gritando e gesticulando O TEMPO TODO. É óbvio que isso enerva, preocupa e desequilibra qualquer atleta. O cara joga prá torcida escancaradamente (porque sabe que as câmeras estão focadas nele). E não entende bulufas de futebol mesmo! O cara é campeão sim, mas de cartões amarelos, vermelhos e advertências. Chega de picaretagem. Que o substituam enquanto é tempo. Tem profissional brasileiro à disposição com muito mais competência.

  • Vendo Rever errar nos dois gols, fora o Rabelo, fico pensando no Jemerson...o Galo não colabora consigo mesmo... do Allan nem comento. Agora a bola do segundo gol achei defensável. Credito esse empate que mais parece derrota ao técnico.

  • Não cabe mais vacilo...tem que avisar isso pra essa zaga horrorosa. Não temos goleiro, não temos lateral direito, não temos zagueiro...esse Igor Rabelo é ruim com força. Não temos meio campo de contenção. Não suporto mais ver esse péssimo Allan em campo.
    Cansado de tanta incompetência!!!

  • A CULPA É TODA DO CARECA CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
    SEU ESQUEMA JÁ ESTÁ TODO MANJADO PELOS ADVERSÁRIOS. PRÁ QUE TREINAR TANTO.??
    TREINA DUAS SEMANAS INTEIRAS E O INTERNACIONAL EM CAMPO ESTAVA MUITO MAIS ENTROSADO E PREPARADO.
    QUANTO AO EVERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE , EU DESISTO.
    NÃO DÁ MAIS PRÁ ESSE SUJEITO SER TITULAR.
    É UM "FRANGUEIRO".
    MAIS UMA PRESEPADA DE SAMPAOLI , TRÊS ZAGUEIROS NÃO FUNCIONA.
    A COISA TÁ FEIA.
    SAMPAOLI NÃO PODE INVENTAR MAIS SUAS BRUXARIAS JÁ NÃO ESTÃO DANDO CERTO.
    SE VIRA SAMPAOLI.

    • Me desculpe, mas, chega ao ridículo imputar culpa ao goleiro.
      O Rever tentou o jogo todo entregar a paçoca e deixou para o final seu ato.
      Bola retornada com segurança para o goleiro e o entregador entrou em ação.
      Igor Rabello horrível, Rever o pior, entregador da paçoca, tentou outras várias vezes durante o jogo.
      Só no Galo que a lei do eis vale ao contrário.
      Gabriel muito tímido, não comprometeu.
      Espero que tenha ficado bem claro, não adianta investir no ataque e deixar a defesa ao Deus dará.
      Hoje os piores estavam em campo.
      Só salvou o Hyoran que deu duas assistências para só empurrar e comemorar, fez seu gol e marcou para valer.
      Agora para a defesa caberia a musica dos trapalhões para podermos assistir os piores momentos. Aff.

  • PQP
    O CARECA CABEÇA DE ÔVO INVENTOU DE NOVO.
    GABRIEL NA ZAGA
    RÉVER DE VOLANTE.
    JÁ PERDEMOS MUITOS PONTOS COM AS MALUQUICES DESSE CARECA.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Não acredito mais no título. Estamos pagando pelos erros cometidos e pelas derrotas diante de times medíocres.

    Contudo, hoje precisamos da vitória. Custe o que custar. Ainda mais que teremos pela frente um adversário todo modificado.

    Mas como o Galo é Galo, tudo pode acontecer.

    Pra cima deles, Gaaalooo!

    Saudações Alvinegras,

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

10 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!