Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não cabe mais vacilo

Depois de três rodadas convivendo com as ausências pela COVID, agora o Galo tem o retorno dos atletas – mas segue sem Alonso e Savarino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O paraguaio, que vem se notabilizando como um xerife da defesa, vai para a segunda suspensão pelo mesmo motivo. E note-se, ele esteve ausente de partidas por causa de convocações frequentes para a Seleção Paraguaia. Sampaoli também já cumpriu duas penas pelo mesmo motivo.

Faço essas considerações, pois acho que o elenco deve ficar atento a esse tipo de situação, o que pode causar prejuízos irrecuperáveis. A partir de agora, faltando apenas 15 rodadas (incluindo essa), não podemos mais cometer os erros das partidas com Botafogo, Bahia, Fortaleza, Paranaense, Fluminense e Sport – todas no primeiro turno – para almejar título ou classificação no G4. O primeiro deles, Bota, já devolvemos o resultado. Que venham os demais.

Para o jogo de hoje, frente ao Internacional, outro que capitulamos também no primeiro turno – porém, pelas circunstâncias, foi um resultado previsível – temos de vencer. Jogamos em casa não pontuamos na partida anterior e os gaúchos – ao que está anunciado – deverão colocar em campo um time bem diferente daquele que vem atuando.

São contusões, suspensões, alguns casos de COVID e principalmente preservação para tentar reverter o resultado da primeira partida pela Copa Libertadores. Derrotados em casa, agora precisam superar o Boca Junior dentro da Argentina para sonhar com aquela competição. E o Galo, com apenas o Brasileiro em sua agenda, teve dez dias de preparação e contou com o retorno de quase todos os jogadores infectados pelo coronavírus.

Os desafios são grandes para essa partida de hoje. Não superamos os gaúchos desde 2016 em Belo Horizonte. Foram duas derrotas e um empate. Vencer esse jogo sinaliza pela chance do título ainda nesta competição. Para conseguir esse objetivo, o Galo promoverá mudanças radicais no time a ser escalado em relação às últimas partidas.

O preferido pela Torcida, Rafael cede posição ao Everson – eleito pelo treinador – para o gol. Na defesa deverão ser três mudanças: as voltas de Guga, Rever e Arana, permanecendo apenas Igor Rabelo, uma vez que Alonso cumpre suspensão.

No meio de campo também serão muitas trocas. Jair e Allan liberados, seguramente um deles será escolhido para completar o meio de campo com outro livre da infecção, Alan Franco. O terceiro meio-campista deverá ser Zaracho. Sobre o argentino, ainda existe muita expectativa pelo seu futebol. A exemplo de Franco espera-se que a fase de adaptação seja logo superada e o atleta renda aquilo que recomendou sua contratação.

Lá na frente, com a volta certa de Vargas – que deverá ocupar o lugar do suspenso Savarino – permanecem Sasha e Keno. Outros retornos ficarão à disposição no banco, como Gabriel e de contusão no caso de Mariano. Ainda Dylan Borrero, que cumpriu suspensão na última partida.

Para fechar a lista de reforços, no banco o Galo contará com Sampaoli e todos os seus auxiliares, que conviveram com o isolamento social imposto pela contaminação. Vale dizer, as ausências de Rafael, Alonso e Savarino, não devem ter tanto peso quanto as últimas que convivemos. Temos de vencer para manter aceso o sonho do segundo título brasileiro.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

24 thoughts to “Não cabe mais vacilo”

  1. Um time que toma gol no início do jogo e depois de virar o placar toma um empate no final por vacilo, significa que não tem foco, não tem concentração e não tem tesão pra ser campeão.
    Ah…e esse negócio de uma semana ou mais pra treinar, definitivamente não funciona com o time de Sampaoli.
    Ah…e o tal Zaracho, revelação Argentina, caro pra caramba…Sampaoli já desistiu dele? Não é essa Brastemp toda? Aí é phoda hein…

  2. Já vacilou. Aliás, conforme tenho dito aqui ( desde a contratação) este “técnico” é um tremendo enganador. Não há time que aguente um cara que se diz técnico na beira do gramado gritando e gesticulando O TEMPO TODO. É óbvio que isso enerva, preocupa e desequilibra qualquer atleta. O cara joga prá torcida escancaradamente (porque sabe que as câmeras estão focadas nele). E não entende bulufas de futebol mesmo! O cara é campeão sim, mas de cartões amarelos, vermelhos e advertências. Chega de picaretagem. Que o substituam enquanto é tempo. Tem profissional brasileiro à disposição com muito mais competência.

  3. Vendo Rever errar nos dois gols, fora o Rabelo, fico pensando no Jemerson…o Galo não colabora consigo mesmo… do Allan nem comento. Agora a bola do segundo gol achei defensável. Credito esse empate que mais parece derrota ao técnico.

  4. Não cabe mais vacilo…tem que avisar isso pra essa zaga horrorosa. Não temos goleiro, não temos lateral direito, não temos zagueiro…esse Igor Rabelo é ruim com força. Não temos meio campo de contenção. Não suporto mais ver esse péssimo Allan em campo.
    Cansado de tanta incompetência!!!

  5. A CULPA É TODA DO CARECA CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
    SEU ESQUEMA JÁ ESTÁ TODO MANJADO PELOS ADVERSÁRIOS. PRÁ QUE TREINAR TANTO.??
    TREINA DUAS SEMANAS INTEIRAS E O INTERNACIONAL EM CAMPO ESTAVA MUITO MAIS ENTROSADO E PREPARADO.
    QUANTO AO EVERSON CHAMA GOL , MÃO DE ALFACE , EU DESISTO.
    NÃO DÁ MAIS PRÁ ESSE SUJEITO SER TITULAR.
    É UM “FRANGUEIRO”.
    MAIS UMA PRESEPADA DE SAMPAOLI , TRÊS ZAGUEIROS NÃO FUNCIONA.
    A COISA TÁ FEIA.
    SAMPAOLI NÃO PODE INVENTAR MAIS SUAS BRUXARIAS JÁ NÃO ESTÃO DANDO CERTO.
    SE VIRA SAMPAOLI.

    1. Me desculpe, mas, chega ao ridículo imputar culpa ao goleiro.
      O Rever tentou o jogo todo entregar a paçoca e deixou para o final seu ato.
      Bola retornada com segurança para o goleiro e o entregador entrou em ação.
      Igor Rabello horrível, Rever o pior, entregador da paçoca, tentou outras várias vezes durante o jogo.
      Só no Galo que a lei do eis vale ao contrário.
      Gabriel muito tímido, não comprometeu.
      Espero que tenha ficado bem claro, não adianta investir no ataque e deixar a defesa ao Deus dará.
      Hoje os piores estavam em campo.
      Só salvou o Hyoran que deu duas assistências para só empurrar e comemorar, fez seu gol e marcou para valer.
      Agora para a defesa caberia a musica dos trapalhões para podermos assistir os piores momentos. Aff.

  6. PQP
    O CARECA CABEÇA DE ÔVO INVENTOU DE NOVO.
    GABRIEL NA ZAGA
    RÉVER DE VOLANTE.
    JÁ PERDEMOS MUITOS PONTOS COM AS MALUQUICES DESSE CARECA.

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Não acredito mais no título. Estamos pagando pelos erros cometidos e pelas derrotas diante de times medíocres.

    Contudo, hoje precisamos da vitória. Custe o que custar. Ainda mais que teremos pela frente um adversário todo modificado.

    Mas como o Galo é Galo, tudo pode acontecer.

    Pra cima deles, Gaaalooo!

    Saudações Alvinegras,

  8. Boa tarde,

    Segundo turno, temos que ganhar hoje porque a rodada está fácil para o SP, manter a diferença ou se acontecer uma retranca daquelas que fizeram contra o nosso time, talvez um empate.
    É manter distancia para sobreviver até a 25ª rodada, devido a tabela fácil para os paulistas.
    Ontem o Botafogo fez um jogo muito duro com o Flamengo, já havia feito um bom jogo contra o Galo, é torcer para eles jogarem o que não jogaram ainda na quarta.
    Daqui a pouco estaremos fixos na TV torcendo sem parar de olhar….
    Que venha os 3 pontos com um resultado animador para nosso time.
    Bom domingo a todos!

  9. Caros,

    Hj é A Decisão. Todo jg é uma DECISÃO. Qq outro resultado vai nos tornar dependentes de combinações…É ir ali, jg a jg, com chances diretas e hj bater o saci…ñ tem alternativa. É VENCER OU VENCER!

    VIVA O ANOQVEM!

    GOLEIRO: Para os próximos torneios buscar DIEGO ALVES. Tá LIVRE, tem know how de CAMPEÃO, chega prá liderar a cozinha! Aí vem aquela Turma Passarela VESTIR A CAMISA: Ah! Ele tripudiou, foi pro urubu, cuspiu no prato q comeu, prefiro o q sabe jogar com o pés, Ah! tem q dar chances pro “garoto da reserva” O Rafael, coitado! ETC!…CONVERSA FIADA! Hj ñ temos goleiro confiável!

    Tras o cara, Ô Mecenas!

    BASE: Lança a BASE, lança o volante CAIO RIBAS. É novo, tem a moral de vestir a camisa gloriosa, chance de ser CAMPEÃO com 16 anos! Coloca ele junto com Allan Maluco. Testa a FIRMEZA do jogador, desde cedo…Lança quem tem q ser lançado, testar com o time em boa fase e ñ como a solução. Se num for melhor q o FRACO JAIR do exporti, volta prá Base prá completar formação. Chegou no profissional tem q TÁ FORMADO. Isso de torcida queimar jogador é FALÁCIA pura. Quem se queima é o próprio jogador e ainda põe em cheque o trabalho do Clube na base. Ou o sujeito é BOM ou Ñ é!

    Maturidade e profissionalismo: Ô Rapaz!? (chama assim na responsa, sem essa de Caiozinho Ribinhas, é tudo no pequenitivo, na intimidade, tudo meninin, parece coisa de VELHACO 19 ADOLESCENTE ETERNO, como ir ao profissional, assim?!)… Ô IRMÃO!, cê tem condições de ir pro jg, tamo prá levantar um caneco aí logo logo? E veste-lhe a armadura pesada e pronto. Parar com a FRESCURA de considerar tudo um sacrifício! Vai lá, rapaz, jga sua bola, mostra o q vc sabe e é capaz e aproveita e já exige vaga na janela. PT!…é pressão e avisa pro moleque: A Torcida é CRISTA ALTA, É GIGANTE!

    Obs.: já pensaram hoje em dia: Reinaldinho, Cincuneguizinho, Grapetinho, Cerezinho, Luizinhozim, etc…É Brincadeira a turma do PORTÃO7?

    Pro presente, EU ACREDITO no TriCampeonato AnoQVem!

    PRA CIMA! AQUI É GALO!

  10. bom dia Eduardo e massa. no nosso hino tem vencer e vencer. hoje é outra pedreira pela frente não caia nesta do inter vim com alguns reservas. o problema que o galo é campeão em levantar defunto. pelo amor sampaoli não inventa. acredito na Vitória e galo 2×0.a galo nos deixa sonhar. aja frio nesta Lisboa. vai galoooooooo.

  11. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Se os Jogadores e Comissão técnica do Atlético almejam de fato o título, que tenham a plena consciência de que terão que evitar vacilos, erros individuais e coletivos e jogar com empenho e inteligência. Ao contrário do atual líder que, quando as coisas não estão bem dentro de campo, contam com ajudas extras ( VAR , juiz e etc), o Atlético conta somente com as próprias forças, o que não dá espaço para perda de pontos dentro de casa e nem para adversários mais fracos, como aconteceu em demasia nas rodadas anteriores.
    O jogo contra o são paulo é chave e temos que vencer para continuar com chances de título. Mas antes temos que chegar até o confronto com eles sem perder pontos.
    Os grandes problemas que vejo no time são a defesa muito irregular e a constância criativa/ofensiva.
    Também temos que contar com a sorte para não ter mais casos de lesões, covid e suspensões.
    Na reta final, o problema, se o Galo estiver na ponta, será a CBFLA, VAR e as armações extracampo, algo que a diretoria tem de ficar atenta para não permitir tal coisa que por sinal já deu mostras de que poderá e irá ocorrer se não houver reação dura e consistente.
    Enfim a corrida para o título agora é ter foco no empenho, regularidade qualitativa, vontade e força para superar todos os adversários. Tal como o mestre escreveu: “Não cabe mais vacilo.
    Saudações Atleticanas

    1. Perfeito comentário , o que reforça a tese de chega de vacilar, faz como sao paulo que chuta cachorro morto, sem do nem piedade, e jogam com a gana de uma final de copa do mundo. O atleticano como eu , não acredita nesta lenga lenga de time desfigurado, covi 19, desfalques importantes, bla bla bla. Contra o galo se agigantam, os mortos ressuscitam, os machucados passam a vender saude ,o jogador bate escanteio e corre pra cabecear. Na hora da onça beber agua, colocam o que tem de melhor, com sangue nos olhos, faca nos dentes , disciplinados e com um unico objetivo na vida: nos derrotar. Portanto, esqueçam esta papagaiada de time desfalcado, desfigurado, NUNCA VI NA VIDA VI UM TIME FACILITAR PRA NÓS. NUNCA NA VIDA. Com este inter completo, sou mais galo, somos muito mais time

  12. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Se não tropecarmos nas próprias pernas, a Vitória é certa. Não haverá justificativa para qualquer ponto perdido. Não podemos deixar o São Paulo desgarrar. Temos obrigação de vencer hoje e o nosso xará paranaense, para aí sim, enfrentarmos o São Paulo, jogando com todas as fichas disponíveis. O São Paulo tem convivido com poucas lesões e repetido o time continuamente o que lhe tem proporcionado um bom rendimento. Mas o GALO é mais time e tem todas condições de recuperar a liderança, basta não dar sorte para o azar. Como bem disse a amigalo Max Pereira:” O jogo é jogado e lambari é pescado”. Amanhã há de ser novo dia!
    Hoje e sempre, galo!!!

  13. Bom dia, Atleticanos. Jogo importantíssimo, pra vencermos e tirarmos de vez o Inter da jogada. Os gaúchos, ao meu ver, abdicaram da competição ao contratar o fraquíssimo Abel Braga. Abel é da turma do Felipão, Marcelo E Oswaldo Oliveira e outros, que, espero eu, jamais treinem nosso Galo (alguns, novamente). Penso que o time escalado será Everson, Guga, Réver, Rabello e Arana; Allan, Franco e Zaracho; Vargas, Sasha e Keno. Zaracho, é ótimo jogador, se não prestarmos enorme desserviço ao Clube, queimando o atleta, ele nos dará alegrias! Allan tem que ser titular, joga muito mais que Jair. Sampaoli deve manter o 3-4-3 qdo ataca e o 4-3-3 qdo defende, sendo Arana o jogador que se move entre os sistemas. Qdo defendermos, Arana é lateral e forma a linha de 4 lá atrás, qdo atacarmos, Arana se junta à segunda linha, se tornando um meia. O jogo contra o SP, dia 26, será primordial pras nossas pretensões. A diretoria dos paulistas foi sabia, bancou o treinador Fernando Diniz qdo a torcida pedia sua cabeça, e hj colhe frutos. Espero que tenhamos aprendido essa lição com eles. Torcida, às vezes, mais atrapalha que ajuda. O confronto direto será fundamental, não podemos perder do SP. Sigamos, meus amigos, hj tem GALO! Bom domingo para todos! SAN

  14. BOM DIA A TODOS.
    AGORA É HORA DE DECISÃO , CADA JOGO É UMA FINAL .
    TODOS OS ERROS E VACILOS POSSÍVEIS JÁ FORAM COMETIDOS DURANTE A COMPETIÇÃO . NÃO HÁ MAIS ESPAÇOS PARA ERROS.
    ESTAMOS TENDO TEMPO DE SOBRA PARA TREINAMENTOS , O QUE MOSTRA QUE TEMOS UMA GRANDE VANTAGEM SOBRE NOSSOS CONCORRENTES , ENVOLVIDOS EM OUTRAS COMPETIÇÕES.
    O CAMPEONATO SERÁ DECIDIDO JOGO A JOGO E SÓ A VITÓRIA NOS INTERESSA.
    DIANTE DOS ALTOS INVESTIMENTOS E DE GRANDE FOLGA NO CALENDÁRIO DE JOGOS ,
    O BRASILEIRÃO É OBRIGAÇÃO.
    VAMOS LÁ GALO.

  15. Boa dia Massa e Guru !

    Confiantes, sempre, mas quando vejo os resultados do Paranense e Bahia depois que nos derrotaram fico aqui p$#@! De raiva questionando: como conseguimos perder para este dois? Os caras não ganham de ninguém e só engrossaram com a gente.
    Vida que segue e derrotar hoje o saci será tirar um concorrente de nosso caminho, jogo de 6 pontos. Mas fiquemos de olho vivo porque o jogo deles é manjado: ficam lá atrás com todo mundo, apostando numa jogada de contra ataque.
    # Olho vivo Galo!

  16. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam para o jogo de hoje um Galo vivo, ativo e sem vacilos. Como disse o Guru blogueiro, chega de vacilos. Hoje é domingo, pé de cachimbo e se vacilar o cachimbo cai.

    O time jogará completo. Não importa a escalação, ela mostrará, em cada posição o que o Galo tem de melhor. A não ser, é claro que o doidão invente moda. Não creio. A essa altura ele já conhece bem o elenco e já tem o time pronto incluindo as possíveis variações.

    Podemos, então, ter a agradável expectativa de um jogo bom, com ligeiro domínio do Galo vez que esse adversário é tradicionalmente difícil. Estão desfalcados, em queda de rendimento e abalados pela derrota em casa pela Libertadores. Isso nos ajuda? Depende. Uma vitória aqui hoje é tudo o que eles precisam para levantar o moral e seguir confiantes para a Argentina. Cabe ao Galo jogar com inteligência, cuidando para que eles não tenham a mínima chance de recuperação. Só depende do Galo a nossa vitória.

    Três pontos hoje ajudarão a sedimentar o caminho para o título, recuperarão parte dos pontos perdidos no primeiro turno e reforçarão a confiança para o jogo contra o genérico que também está em queda de produção. Como se vê não é só uma simples partida de futebol. Ela envolve muitos interesses e é por isso que não cabe nenhum vacilo.

    Um bom domingo para todos nós atleticanos. Que o Galo jogue bem, jogue certo e vença para que nosso domingo termine em festa.

    O GALO ESTÁ VIVO, ATIVO E COMPLETO. Pronto para um jogo sem vacilação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.