Sem receio da ameaça que incomodou durante boa parte do Campeonato Brasileiro, vamos a Salvador pegar um time perigoso e em ascensão, o Bahêa! No primeiro turno, a derrota em Belo Horizonte decretou a demissão do treinador Roger Machado. Já naquele momento, ainda no primeiro turno, o Galo mostrava a instabilidade emocional e – consequentemente – em campo não conseguia os resultados que a Massa esperava. Naquela altura, já na 15ª rodada, perder de dois a zero em casa para o time baiano foi inadmissível.
Afinal, em 15 jogos, somar apenas 19 de 45 pontos disputados não estava nos planos de uma Torcida que acabara de comemorar o título mineiro, com toda honra e justiça. Somávamos seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A maioria em casa: Fluminense, Santos, Atlético do Paraná e aquela para o Bahia. A outra fora tinha sido para o outro baiano, o Vitória. Essa parte da campanha é conhecida e a segunda, então, foi de pior memória: a Era Micale. Agora, com novos ares, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, apesar de o time baiano poder ser considerado favorito, afirmo que qualquer resultado pode ser considerado normal.
Não vou me surpreender se o Galo vencer e até convencer hoje à tarde em Salvador. Instabilidade é o outro nome do Atlético neste 2017! Mas, nesta oscilação, acabou prevalecendo os piores momentos. Por exemplo, perder duas vezes para Vitória, Fluminense e Santos não é algo que o Atleticano possa aceitar passivamente. Vencer apenas três adversários nos dois turnos, também não é algo de time que busca título e/ou boa classificação na tabela.
O que afinal aconteceu e ainda acontece no elenco é coisa para ser discutida internamente entre quem é remunerado para isso e aqueles que se dizem abnegados para dirigir o destino das nossas cores. Claro e evidente que o assunto cabe em nossas resenhas de Torcedores. Se tiver mesmo uma ou mais frutas podres no elenco, é algo para ser resolvido e começar 2018 livre disso.
Hoje, com os desfalques pontuais e impostos por punição e até mesmo contusão, alguns jovens valores terão oportunidade de mostrar a que estão no Galo. Tem posição em que a oportunidade de mostrar serviço é hoje. Não basta ser Atleticano, é preciso balançar as redes adversárias. A hora é agora. Se acontecer uma vitória, além de surpreender este escriba e boa parte da Torcida, seguramente vai nos devolver aquela esperança que guardamos na prateleira. Afinal o Bahia, assim como o Vasco no meio da semana, são candidatos e rivais diretos na briga pela sonhada vaga na Libertadores. Perdemos para ambos em Belo Horizonte. Se foi anormal o resultado aqui, que façamos outra anormalidade lá na casa deles.
Enquanto isso, nas divisões de base, dominamos tudo e até já disse sobre essa condição. Hegemonia mineira de mamando a caducando, vale dizer, o Galo fez barba, cabelo e bigode. Se nos profissionais deu Galo, na base – da mesma forma – só dá Galo. O sub-14 encaminhou a última que falta, depois de meter 3 a 0 no concorrente, na primeira partida da final e na casa do adversário. Sábado próximo, como hoje em Nova Serrana, eu vou para consolidar e carimbar que quem manda no terreiro de Minas Gerais é o Clube Atlético Mineiro. Os garotos repetirão o que o sub-15 e o sub-17 já haviam feito. Massacre!
Já no sub-20, foi 4 a 0 sobre o time da minha Araxá. Passei lá em Nova Serrana e, em que pese nossas críticas, tem garoto que pode dar fruto no próximo ano. O resultado, conforme previa, deu o que adiantei. Disse que seria um time de camisa preta e branca listrada, que começava com a letra A e cujo mascote com G e tinha penas e bico. Não deu outra.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Vergonhosa essa arbitragem do Claus.
Victor falhou feio no segundo gol. Caiu no chão depois que ela já tinha quicado. Nem saltou em direção a bola.
Do mesmo jeito que o Baêa veio aqui e venceu o Galo, o mesmo poderá acontecer daqui a pouco lá na boa terra. Independente do resultado, da situação, da oposição e da pontuação, o GALO é o GALO! E estarei sempre torcendo para o glorioso Clube Atlético Mineiro!
Boa tarde Eduardo. Com todo respeito que ele merece, mas o O.O. não é técnico para o Galo, ele é um verdadeiro chá de chuchu, nosso técnico tem que ser um cara mais pilhado, um cara capaz de recuperar a raça e a vontade de vencer no nosso Galo. Obrigado O.O. pelo trabalho, agora vamos contratar um TÉCNICO DE FUTEBOL, afinal de contas este ano só tivemos treinadores
Boa tarde a todos!
Apesar de todos os desfalques, estou mais otimista e esperançoso numa vitória hoje. O time estará mais jovem e com certeza quem entrar vai dar muito mais sangue e raça. Vamo Galão da massa trazer os 3 pontos e entrar definitivamente na disputa pelo G7.
Sem Adilson, Fred e Marcos Rocha. São 3 carniças a menos... hoje portanto é mais fácil ganhar do Bahia. Meu galão tem que se livras dessas 3 carniças e levar também junto Elias, Luan, Robinho. Sem essas 6 carniças, o galão pode começar a melhorar...
Caros,
Ninguém vai reclamar dos títulos da base, mas comemorar isso é o q temos chamado de americanização do Galo. Some-se às conquistas da base, a transferência dos jgs para o pequeno gigante Independência e a "entrega" do Salão de festas pras marias e temos mesmo q botar a barba de molho...base é prá revelar, se ñ revela de q valem os títulos. Nada. Título q vale é do profissional, e é nessa tecla q temos q bater. Queremos o Br18...TEMOS Q VOLTAR A VENCER O BR, CUSTE O Q CUSTAR. Fora os Jabazeiros q ganham ñ sei o q prá reverberar as crônicas do JC Super, puxassaco de Cartola.
Boa tarde, MASSA! Hoje será mais um dia sofrido, normal para nós. Tenho fé nos que vão para o jogo de mais logo. VAAMMMÚUUUUU 99AAALLLLÔOOOOOO!!!!!!!!!!
PS.: Em MINAS GERAIS quem manda na bola é o 9ALO. Assunto encerrado.
Sinceramente? O Bahia venceu de 2x0 no Horto no primeiro turno e venceu o Cruzeiro de 1x0. Se não jogar com marcação cerrada a lógica indica o resultado.
Fazendo a simulação dos resultados dá para ver que times com 47 pontos também podem cair se todos os de baixo da tabela vencerem....
Bom dia Eduardo e Massa Alvinegra!!
Concordo com você Eduardo, qualquer resultado hoje será normal, isso porque o Galo não passa muita confiança pra nós, torcedores apaixonadoa e exigentes.
Tomara que venha a VITÓRIA, não o rival do Bahia, mas gana de vencer, vencer, vencer...
Eduardo, estou na sua cola no game virtual My Team Atlético MG, se cuida hein? ! rsrsrs
Um forte abraço...
Sempre acompanhando daqui de Berlim, digo Betim.
O Araxá perdeu o título, mas a pontuação do Galo, sequer chegaria perto, se fosse campeonato de pontos corridos.
Então menos oba-oba com esses garotos da base.
A bem da verdade, se somar a pontuação das três fases, ou seja, preliminar, hexagonal e final, os dois atingem 49 pontos. O Galo supera nos critérios de desempate, previstos no regulamento e aprovado por todos os concorrentes.
Em tempo. Ambos jogaram 22 partidas e venceram 15 vezes, empataram quatro e perderam três jogos. Daí o Galo marcou 52 gols e sofreu 15, com saldo de 37 favoráveis. Já o Ganso fez 45, tomou 21 e o saldo ficou em 24 gols.
Nas quatro partidas entre ambos, foram duas vitórias Atleticanas (3a0 e 4a0) e duas derrotas (0a2 e 0a1).