Não diria que o resultado foi injusto, embora o time continue com mais posse de bola e finalizações, porém fico sem entender a razão de algumas situações desconfortáveis a cada partida. Os desfalques das convocações, claro que merecem ser considerados, assim como a fatalidade do vírus de ter atacado a comissão técnica e quatro titulares do time Atleticano.
Mas o coronavírus é uma realidade concreta, que expõe a nós todo desse risco; o Galo foi afetado de maneira cruel. Isso não me credencia a afirmar que o DM foi relapso. Até porque nem sou da área médica e mal sei cuidar de minha própria pessoa. Sei que, no meu caso, estava muito serelepe depois de um longo confinamento e vou retomar as medidas preventivas. Ainda pretendo ver jogos na Arena do Galo.
Os desfalques foram determinantes à derrota de ontem? Até creio que sim, mas convenhamos, toda a direção técnica e de futebol sabiam dessas dificuldades. Arana veio num jatinho, porque não fizeram o mesmo para Alonso e Savarino, já que Franco também está no rol dos infectados? Assim como no caso médico, desconheço esses momentos pontuais, mas não isso me impede de levantar esse questionamento.
A bem da verdade, a partida atrasada foi remarcada – malandramente – pela CBF, sem qualquer registro de reclamação por parte da direção Atleticana, numa data inconveniente. Nós mesmos, me incluo, reclamamos muito dessa protelação. Daí, some-se a providencial perseguição em prejuízo dos interesses do Galo e a onda do coronavírus pelas bandas do nosso Centro de Treinamento.
Perdemos porque merecemos perder, desta vez a pilantragem da arbitragem nem precisou atuar. A fragilidade do nosso time, destacando o sistema defensivo, e a falta de pontaria do ataque foram o suficiente ao resultado indesejado. Seria inesperado, não fossem tantos desfalques.
Entre os atletas lançados, até destacaria a atuação do jovem e voluntarioso Talison. Entre mortos e feridos, no segundo caso, nós os Torcedores, fica uma boa dose de expectativa para o futuro deste garoto. Substituído, aos 45 minutos do segundo tempo, por um meia atacante. Coisas que são complicadas de entender. Destacaria também Calebe, outro prata da casa.
Assim como assimilar as razões das contratações dos fracos – que estando no elenco – chega um momento (como ontem) que precisam ser utilizados, como Bueno e Hyoran. Já Igor Rabelo, sem Rever e/ou Alonso ao lado, foram irreconhecíveis. Nem mesmo as esperadas atuações de Arana e Keno pudemos presenciar.
Pior foi Everson. Enquanto o goleiro adversário operava milagres, ele tomava dois gols defensáveis. No primeiro, pulou e caiu antes do arremate do atacante. No segundo, um chute da meia lua encontrou nosso arqueiro na linha da pequena área, sendo assim um belo gol por cobertura. Já disse, quero goleiro que jogue com as mãos e debaixo das traves.
Passou! Não era nosso dia, assim como não foram com o Botafogo (Autuori era o técnico naquela oportunidade e nos tirou então seis pontos, pode?), Fortaleza, Bahia, Fluminense e Sport. Viramos Robin Hood? Vencemos os fortes e entregamos aos fracos? Parece!
Sinceramente, depois de uma curta ilusão, começo a pensar na vaga da Libertadores para o próximo ano. Se assim se confirmar, precisamos de dois a três jogadores para encorpar o elenco. Além de liberar aos que mencionei acima, temos de trazer atletas com perfil de liderança e diferencial dentro de campo. Como foram Ronaldinho e outros em tempos passados.
Agora, sem chorar o “leite derramado”, é pensar em recuperar já no próximo final de semana e no meio da seguinte em cima do Ceará e Botafogo. Fomos tão azarados, que depois de um tempo atuando só nos finais de semana, temos duas semanas com dois jogos. Exatamente quando somamos os desfalques dos selecionáveis e dos contaminados com essa doença.
Por fim, lamentar algo extracampo. Vi gente ontem comemorando os desfalques pela Covid. Se, por outras razões, andava entristecido com certas pessoas, confesso que agora estou desanimado. Nenhuma relação desse fato aos desfalques do Galo, mas pelos sinais e evidências desses tempos recentes. Se realmente existe um fim do mundo, parece que isso vem sendo sedimentado. Lamentavelmente, pude ver e ouvir gente debochando de uma situação que vem deixando o mundo todo em aflição.
Dai-nos forças para superar esse momento. Nem tanto do Galo, claro que do nosso time também, mas acima disso, de uma sociedade em que o ódio vem vencendo a alegria de viver. Sobre essa tal festa, promovida pelo Gabriel Andreata – gerente de futebol do Atlético –, merece ser melhor esclarecida. Se foi lá o foco dessa contaminação generalizada, ao que entendo, justa causa em todos os envolvidos. Sem perdão!
Que venham o Ceará, Botafogo e depois já com todos – espero – recuperados, o Inter, Paranaense e todo o segundo turno.
*imagens: 1 e 3) memes das redes sociais; 2) divulgação
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eu não acredito que os Menins e Ricardo Guimarães , que ajudam o galo, efetivamente , verdadeiramente , vão deixar barato esta palhaçada deste gerente moleque irresponsável, arriscando o milionário investimentp aplicado. Não se contentarão com as mornas palavras deste vice zen e ingênuo, pedindo respeito para um inconsequente irresponsável , que embolsa uma fortuna mensal do clube e não tem a mínima noção do que é respeito , ele que deveria ser o maior exemplo A torcida devia se mobilizar como no caso do pilantra neves , a torcida quer que cabeças rolem, a unica opção coerente para estes privilegiados que somente oneram e prejudicam o clube. E quanto a voce, Sampaoli , cuidado amigo, uma justa causa por um motivo deste teria repercussão negativa mundial o mundo inteiro , o planeta inteiro não olha com bons olhos um mau exemplo nestes tempos horriveis de pandemia,
Caro Eduardo, como sempre deixando a emoção tomar de conta de suas análises, Vitor foi inúmeras vezes criticado pelo senhor por não saber jogar com os pés, eram chutões que não resultavam em nada, o meio de campo só olhava a bola por cima, hoje Everson que é bom goleiro, joga bem com os pés e faz sim defesas difíceis com a mão é só procurar os lances, é perseguido como responsável por derrotas, concordo com a critica na defesa, ficam trazendo o adversário para o ataque, deveriam combater no nosso campo de ataque, quanto ao jovem lateral da base, tenho certeza que terá futuro se a torcida deixar, se errar um único lance sei que será condenado para sempre, por fim caro Eduardo, minha tristeza é igual a sua, perder é ruim, mas contra times pequenos HISTORICAMENTE DECEPCIONAMOS, isso ao meu ver É NOSSA CULPA, criamos grande expectativa quando enfrentamos times do nosso tamanho, e nos enchemos de ARROGÂNCIA QUANDO ENFRENTAMOS OS PEQUENOS, aí vem as derrotas que resultam em perdas de títulos, vamos nos unir e tratar os pequenos jogos com mais seriedade e comprometimento, rua de fogo contra Flamengo e Corinthias é bonito, quero ver a mesma pressão contra Ceará, Sport, Botafogo equipes que todos os anos nos tiram títulos.
Boa noite.
Parte da torcida já sabia. Antes, Botafogo (Autuori), Fortaleza (Ceni), Bahia (Menezes), Fluminense (Hellmann), Sport (Ventura), Palmeiras (aprendiz interino). Retranca (aglomeração de atletas na defesa) e contra-ataque (des-aglomeração defesa-ataque rápida) surpreendente e fatal. Receita simples (de inteligência e humildade).)
Parte da torcida não sabia. Tripudiava sobre o Paranaense (Autuori, vingativo "péssimo dos pessimos"), antecipando triunfo sem se lembrar que o "genérico" tornou-se visitante intruso e sorrateiro nos 2 últimos anos. Aplicou em BH, pelo terceiro ano seguido, a receita simples, inteligente e humilde. A nocaute.
Enquanto o Galo levou 2 x 0 por ir ao ataque em comboio e apenas 3 ou 4 voltarem correndo para a casa deixada de portas e janelas abertas, o São Paulo entrincheirava 9 na frente da área e saía em contra-ataque para golear o desesperado Flamengo (3 x 0). Nos campos dos terreiros, está forte pra Caboclo.
Outra vez, o Galo sucumbiu à receita como um pato, um bêbado peru. No mantra do hino, forte e vingador. Na repetição imprudente e dissipadora, frouxo e perdedor.
O Ceará (Ferreira) prepara a receita para recepção ao faminto e combalido Galo na tarde de domingo. Botafogo e Inter, também.
Sampaoli não aprende. Quem sabe, agora Jaguar Enjaulado e encovidado, na clausura da área técnica da sua casa? Home coach.
Dispensou Cazares - "vasta-lume" e craque único do elenco - por ter promovido festins e contraído a covid-19? Ou por ter dado duas assistências para gols de Chará, que eliminaram o seu Santos da Copa do Brasil? Em campo, com uma só perna, Sacizares fazia mais travessuras que os vesgos de talento Hyoran (sem a arte de Cruiff e a de Sebastian Bach), Nathan (Nádhan?) e (o ainda tímido) Zaracho. Juntos.
Dispensou Jemerson por confiar em Bueno e Igor Rabello, pesados tanques emperrados na chuva? O segundo gol do Paranaense teve desvio de Rabello, enganou Everson.
O treinador casmurro se ausentou de explicar essas dispensas, explicará sua irresponsável presença na festança para 60 aglomerados num restaurante retrancado?
E o Galo segue a sina de filho gazeteiro, pródigo e caridoso. E Sampaoli, esquecido de suas raízes milongueiras dos arrabaldes. Perderam o 1° turno do BR-20 para si mesmos. Quais são os vírus das suas derrotites? O novo coronavírus e a covid-19 apenas fazem parte do contexto.
Caríssimos amigalos, Barata e Paulo Silva, obrigado pela dica, Anotado, Não gosto deste caixa, tomei nojo deste cara quando ele enchia a bola do fredcone, aquela aberração que tanto nos prejudicou, Uma narração e comentários digna daquele jogo mequetrefe
INACEITÁVEL o episódio da tal festa que pode ter sido a causa do afastamento de jogadores e membros da comissão técnica. INACEITÁVEL esse ato de irresponsabilidade. Um desrespeito aos atletas e aos torcedores que estão em casa, sem poder ir ao estádio, e que querem ver o Galo campeão de 2020. Ontem foi apenas o primeiro de uma série de jogos com desfalques causados pelos irresponsáveis, a começar pelo gerente de futebol que promoveu a festa e que é flamenguista. A diretoria tem que punir os irresponsáveis.
Concordo em gênero, número e grau. Inaceitável, inadmissível, absurdo, escolham a palavra que quiserem. Imperdoável um GERENTE (nao jogador, nao funcionário, e sim um GE REN TE!) do clube colocar em risco uma campanha que pode render milhões ao patrimonio, e comprometer todo o investimento feito. Nem vou falar da irresponsabilidade com a vida, mas esse cara atuou contra o patrimônio. Cadê os protocolos de segurança para evitar o corona vírus? Alguém do blog pode confirmar essa informção, mas eu ouvi dizer q até a data da reapresentação do elenco eles mudaram por causa dessa festa. ABSURDO! E me desculpe o vice Lazaro, mas pedir respeito é o c@r@lho. Tem q sumir com esse infeliz, RUA, botar na justiça e recorrer com indenização. Que ele continue comemorando o aniversário com o tempo livre do desemprego dele. E outra, Sampaoli pode ser o melhor técnico q apareceu no galo nos últimos anos, mas alguém tem q chegar pra esse careca e falar que nem ele nem ninguém são maiores que o galo e se ele nao entender isso e comprometer a instituição mais uma vez É RUA TBM. Já não bastam as roubalheiras e os esquemas do eixo para nos prejudicarem, brigas políticas internas no grupo, corona vírus e a falta de receita nos estádios, o Atlético ainda acha tempo paa implantar crises por si só como no caso do Thiago fezes e agora com esse infeliz desse Andreata. DIFICIL!
Caros,
TRISTEZA TOTAL!
O PLANTEL de milhões DOS MENININS & CIA: Um plantel sem NENHUM craque, nenhum jogador decisivo, nenhum CATIMBEIRO, nada! Plantel no geral MEIA BOCA!
Goleiro: Ñ TEMOS! Voltamos àquela situação da época do Édson mãos de alface, de junin frangueiro, lembram? (2007/2008/2009). Dureza! Agora um q passou a vida toda na reserva do lado de lá veio prá ser reserva de um "CHAMA GOL" do lado de cá. É mole! VOLTA VITOR!
ZAGA: BUENO Bunda de Tanajura num é jogador de futebol! Esse jogador tem de ser PROIBIDO de vestir a camisa do NOSSO GALO! Simples assim! Viva o amarelão q nos indicou esse bunda gorda!
Laterais: De um lado Guga e Mariano, 2 prezeperos MOLEQUES. Pq mandaram Maílton embora? Talison é da BASE, ou seja, uma incógnita. Do lado esquerdo temos um excelente, mas querem transformá-lo num PÉSSIMO meia...E dá-lhe de Allan.
Meio campo DESEQUILIBRADO: Jair Ñ é jogador pro NOSSO GALO. Ontem teria q ter segurado a onda. FRACO, num apoio, num defende, sem pulmão, sem categoria nenhuma. Allan, atravessador de rapadura, tem jogado mais de lateral q de volante, mas é o melhor, junto com o meia boca tático Alan Franco...Nathan e Yorrón, tem q marcar com A PATOTA SEM VERGONHA o dia q jogarão futebol.
Ataque: é o setor mais bem arrumado, apenas Ñ faz gols na proporção das chances criadas.
No geral O TIME FUNCIONA na base da porra loquice dEL LOKO, na base do HJ vai, e vai tocando o barco...no entanto ñ pode haver nenhum imprevisto q desmorona tudo: um convocação, uma gripezinha, uma chuva, um time meio de tabela prá baixo, etc... time e plantel INCONFIÁVEIS!
E pq ainda dá prá ACREDITAR no título do Br em disputa?
DOMINGO TEM MAIS!
Obs.: Caro BARROS 19/11/2020 às 12:29 //// um toque de pura CATEGORIA prá cima do língua suja!
Nada a reclamar? Reclamar é CRIME? Só falta gritar BICA BICUDO como o 1º IMBECIL. Quem tem rabo preso com quem? AQUI É GALO mesmo? AQUI É GALO!
O Sampoli mandou o cazares e otero embora para sentar no trono deles, Rua sem piedade joga o ano fora mas manda embora por justa causa e foda-se, patrão tem que dar exemplo, empresa grande não pode sujeitar tamanha irresponsabilidade, o messi tinha razão quando brigou com este babaca
Não vi o jogo,apenas uns parcos melhores momentos. Li todos os comments até aqui para ñ ser injusto com o camarada. Ou! O q falar do JAIR ? Ele entrou em campo ontem? Rapaz!!! Que facilidade foram gols do sinflético paraguaiano sem ninguém p combatê-los,nem a falta no início da jogada foram capazes de cometer. JAIR vem me lembrando o Serginho de 2009 _vinha voando_, a após sofrer contusão virou uma água de batatas dqlas bem ralas, a partir dali acabou o futebol dele. Pelos "melhores" lances_ imagine os piores_ o cara NÃO acertou nada, e o trotezinho dele nos dois gols valha-me...pqp!!!
Que sirva de lição p a próxima diretoria! BASTIDORES fortes ganham campeonato e qdo houver partidas adiadas, NÃO façam igual a esta q aí está; não sejam borra calças de aceitar calado e NÃO impor e defender a vontade do CLUBE. Que sejam mais atuantes e não vaquinhas mococa q se apertar os fundilhos a cabeça balança afirmativamente. A conta desta derrota vai prá conta da diretoria fora de campo,da péssima proteção do JAIR e dos defensores centrais a ficaram olhando os caras, com coisa q iriam pedir um autógrafo a eles. E o tal Bueno _ Bueno e CAM Ñ se misturam_ apadrinhado por um framerdista otário,pode ser tudo,menos zagueiro de área,talvez um gandula dqles bem lerdos! E p finalizar,Leandro Zago: Vc pode mais e ontem peidou na farofa. Q decepção bicho!
Saudações Atleticanas #GALOSempre
JOSÉ ROBERTO , permita-me
Eu não cometeria a injustiça de responsabilizar
um ou outro jogador pela péssima jornada de
ontem .
O time foi incrivelmente jogado à própria sorte
por uma comissão técnica de araque .
Eu assisti toda a partida pela internet .
E qualquer pessoa com um mínimo de apuro e
conhecimento de bola viu , desde o início , uma
horrorosa postura em campo , aliada , claro , à
falta de qualidade dos caras .
Eu vi o Arana tomar bola nas costas porque o
MÁGICO o quer como ponta .
Eu vi nenhuma marcação na frente da área , ali
não tinha ninguém , JAIR NÃO JOGA ALI .
Eu vi o Rabello , notoriamente lento , sair para
uma cobertura que não era dele ;
também o vi marcando em linha lá NO MEIO
CAMPO e tendo que correr atrás de atacante e
sem condições de marcá-lo de frente .
Onde está essa COMISSÃO TÉCNICA farsante
que não consegue ARMAR um time em campo
e fazê-lo jogar contra retrancas ?
Esses caras não valem o que o gato enterra .
Boa tarde, permita-me dar minha opinião, também vi o jogo inteiro pela internet.
O jogo estava igual, com o Galo tomando a inciativa da partida sem ser muito contundente. Marrony tinha tido até então a melhor chance da partida, chutou bisonhamente por cima. Sasha recebeu uma bola dentro da área em posição de chute e tentou um passe bisonho, não entendi porque não finalizou.
Era jogo pra zero a zero no primeiro tempo. No primeiro gol, ao meu ver, a falha foi principalmente do bosta do Bueno, que fez a leitura completamente errada, saiu do cara que fez o gol para marcar o outro que já estava sendo marcado pelo Talison, leitura de jogador amador. Depois a falha foi do Everson, pois ao meu ver o chute foi defensável e ele caiu de maneira ridícula. Também acho que o Igor Rabelo, zagueiro que sempre foi medíocre no Galo, poderia ter encurtado a marcação no jogador que cruzou a bola, ou poderia ter chegado e parado o lance.
No segundo gol sem dúvidas falha ridícula desse zagueiro de condomínio, com cara de bom menino, Igor Rabelo. O cara sabia da qualidade de chute do Nikao, e mesmo assim foi desde o meio de campo dando campo e acompanhando no maior estilo cerca Lourenço. Poderia ter matado a jogada, novamente. Ali acabou o jogo, o time claramente não teria forças para correr atrás do placar de dois a zero, num jogo que claramente era pra empate até aquele momento. Não era um jogo em que o Galo estava pior na partida que o paraguaiense. O Galo não soube levar a partida, tomou gols infantis, que poderiam facilmente serem evitados.
Jair muito mal, sem pegada, não marcava ninguém, tão pouco criava situações lá na frente.
Hyoran é uma piada, parece uma criança jogando com os adultos. Para mim o maior erro na escalação foi ter entrado com esse zero à esquerda. O meio campo ficou simplesmente com um a menos.
Resumindo, o Galo perdeu um jogo que seria difícil pelas ausências de tantos titulares, mas contra um adversário que não oferecia perigo. Dois gols por falhas que poderiam facilmente serem evitadas, jogadas fáceis de parar com falta.
Temos dois zagueiros no elenco, rever e alonso, ponto. Igor Rabelo é fraco, sempre foi fraco, pelo menos desde que chegou no Galo.
Bueno não seria nem 2o reserva no América, é o típico jogador que se os da base não forem melhores pode dispensar.
Jaír precisa urgentemente contribuir com o time, porque não marca nada e também não produz no ataque.
O ataque segue dependendo de jogadores que façam a diferença, ontem só tinha o keno, que apesar de muito participativo não estava numa noite feliz.
Boa noite José Eduardo!
Sobre o JAIR, assuntei o mesmo por conta de que nos 47 comentários q apareciam qdo fiz a minha postagem, ele não havia sido citado uma só vez. Deve haver algo de errado com o jogador neste seu retorno ,pois, ele tem muito mais presença em campo do q vem apresentando nos últimos 3/4 jogos após ter se contundido. Como não vi o jogo,apenas alguns lances ao qual chamam de melhores momentos, ñ tem como tecer uma opinião de como foi a partida. Chamou a atenção a incrível facilidade q os atacantes rivais tiveram p entrar pelo meio da nossa defesa sem ninguém chegar mais forte e joga-los p fora do estádio antes de chutarem em nosso gol. Temos muito a melhorar!
Forte abraço,prezado! SAN
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
O resultado do jogo de ontem foi consequência da omissão da diretoria por ter aceito jogar nas condições em que se encontrava o time do atlético. Se fosse um time do eixo Rio-Sao Paulo, com certeza o jogo seria jogado em outra data e irresponsabilidade da comissão técnica por ter participado de evento, no qual, muito provavelmente, tenha contribuído para a infeção por coronavirus de treinador , auxiliares e jogadores. O time do galo ontem ficou relegado ao Deus dará. Sem comando técnico e sem a tão propalada intensidade. O pior é que. O pisca- pisca do alerta foi acionado. Ontem era dia do atlético ter mantido 5 pontos de diferença para o segundo lugar. O que me deixa mais cabreiro é que o próximo jogo será predeira pura. Qualquer tropeço poderá significar adeus ao título. Sou teimoso e ainda acredito que o título possa ser alcançado. Mas para isto urge a necessidade de mudança de atitude da diretoria,da comissão técnica e dos jogadores. Um fio tênue separa a euforia da depressão. E se esta instalar no ânimo do atleticano, beleleu!
Ô ÂNGELO ,
você é macaco véio como eu , meu caro ,
não adianta transferir responsabilidades
para Covid .
Você sabe quem armou aquela merda de
time e impôs aos jogadores uma maneira
de jogar suicida .
Você , sabe , eu tenho certeza .
Qualquer boleiro sabe , meu caro .
Se o gringo já é ruim esbravejando no quadrinho do treinador, pior é "dando as cartas" para o substituto, tal como mostrou hoje o Alterosa Esportes. Não adianta pessoal, porque sem DIREÇÃO não vamos chegar a lugar algum. Dinheiro está tendo. Melhorou o elenco bastante. Poderia ser melhor com tanto dinheiro dos banqueiros. Dinheiro que certamente não é de graça. Mas sem direção tarimbada EM FUTEBOL não vamos chegar a lugar algum. Rezar prá ficarmos no grupo de cima, porque campeonato mesmo neste ano já era. Continuo sonhando, porém com os pés na terra.