Num momento de harmonia entre time e Torcedores, o Galo pega o único rival mineiro na série A. A vitória hoje, além de alavancar na tabela de classificação do Brasileirão, ainda servirá para embalar e colocar energia na simbiose do campo com a arquibancada. Essa relação é conturbada e sempre será, uma vez que só existe equilíbrio quando acontecem os resultados.
Embora, cá no Galo, exemplos não faltem de tolerância do Torcedor com o time. Eu, pessoalmente, estive presente em dois momentos marcantes dessa situação. Quando, em 1977, apesar de 15 pontos à frente, perdemos o título para o São Paulo nas penalidades; e em 2005 quando fomos rebaixados. O empate em zero com o Vasco selou nossa queda cumprida só no ano seguinte. Em ambas as oportunidades, junto com a Massa, aplaudimos nosso time ao final das partidas. Isso se chama urbanidade e resignação. Para poucos!
Porém, em outras oportunidades, também já me postei no alambrado do antigo Independência e nas cercas do Mineirão para xingar e pedir raça em momentos de time descomprometido. Dias atrás, com esse mesmo elenco, embora desfalcado, minha adrenalina – ainda que assistindo aos jogos em casa – me transportava para as arquibancadas para reclamar atitude. Apesar dos desfalques, ainda não assimilei os resultados com Fortaleza e Chapecoense, nem mesmo as derrotas para Ceará e Santos.
Mas, na quarta-feira, diante do “queridinho” da CBF e TV, voltei aos tempos de 1977e 2005, tanto pela vitória quanto pela atuação do time na conquista. Hoje, novamente trancado em casa, apesar dos desfalques que deverão ser poupados para o compromisso de terça-feira pela Libertadores, quero e espero os três pontos para nos manter na parte de cima da tabela.
Nas finais do Mineiro foram dois empates em zero que nos asseguraram o título. Ainda assim, mesmo com todos os titulares em campo, os jogos foram tensos e não fosse uma penalidade na trave poderíamos ter entregado o título ao adversário. Evidente que o jogo mata-mata de terça na Argentina é prioridade na busca do segundo campeonato da Libertadores neste milênio, mas aqui no nacional não podemos capitular. Seguir colado aos primeiros colocados é fundamental para a reta final do Brasileirão.
Se com todo o elenco à disposição o treinador sempre surpreende, hoje, com essa necessidade de poupar jogadores, impossível arriscar quais serão os escolhidos para iniciar a partida. Nacho e Dodô, em recuperação, estão guardados como possibilidades para atuar na Argentina. Na falta de ambos, uma vez que Arana está na famigerada selecinha da CBF, creio que Tchê Tchê será a opção daquele lado.
Éverson deve ser o escolhido para o gol, fora esses dois casos, não consigo arriscar quais outros jogadores. Sei que, evidente, temos elenco para superar o América e vencer. Os poupados, ao meu entendimento, deveriam ficar como opções de banco. São cinco substituições e caso a situação se agrave, é viável remodelar tudo com a partida em andamento. Lembrando que o coelho não vence o time do Galo desde 2016. Em 16 partidas, vencemos 11 e empatamos cinco vezes, espero que venha hoje o 12º triunfo dessa sequência sobre o segundo de Minas.
Pra cima deles, Galo! Hoje é Brasileiro, terça é Libertadores e no final do mês é Copa do Brasil. A Massa quer todos os títulos.
Em tempo: bora lá depois do jogo. Confiante que o Galo vai seguir pontuando. Para assistir, clique aqui.
*fotos; Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Um último comentário: Ainda bem que renato gaúcho acertou com o framidia. Me surpreendo com Atleticano que gostaria de ve lo trabalhando no Galo. Isso jamais deveria ser cogitado. Pra mim, seria tão lamentável qto as contratações de paulinho maclarem (imitou galinha num classico), Chicao (77) ou a quase (ufa!) do thiago fezes. A Massa não deveria jamais fazer papel de mulher de malandro. SAN
Nosso Galo segue bem. Cuca faz outro bom trabalho representando nossas cores. Venceu conosco, é relevante e faz parte de nossa história. Tenho algumas opiniões divergentes da maioria. Jair eh bom jogador, mas Allan eh melhor. Tchê Tchê eh bom jogador e vem jogando bem. Pode ou não ser titular (eu prefiro Zaracho), mas tem seu valor e é boa opção para o elenco. Réver, assim como Cuca, vencedor e relevante, ainda tem seu valor. Guga e Igor Rabello são nossos pontos fracos. Mariano eh explicitamente melhor tecnicamente, fisicamente e taticamente que o Guga. Sava joga muito. Vargas eh ótima opção. Keno, nos bons tempos, seria no máximo uma opção para a reserva. Trocar treinador, agora, pra mim, seria demonstração de pouca inteligência. Poupar com sabedoria, como foi feito hj, eh excelente medida. O futebol hj, mudou, não eh opinião, eh fato. Muito mais físico, mais intenso, os caras correm hj distâncias maiores q antigamente (outro fato), então os jogadores têm contusões musculares com mais frequência (fato, de novo). Pra mim, o brasileiro eh prioridade. Gostaria de ganhar tudo, mas o que mais quero eh o título nacional. Sigamos, vencer, vencer, vencer! PS: prefiro o Rafael, critiquei muito o Everson, mas reconheco que nosso goleiro titular faz bom trabalho. Falha eventualmente, mas no geral, está bem. Prefiro ver o Galo ganhar do que de ter razão! Se vacinem! Funciona! (mais um fato). SAN
Vencemos. Ufa!!
Sasha e tchê tchê definitivamente não servem.
Hulk é o cara! Foi só ele entrar...mas de acordo com o bobo faria foi uma mudança tática do treinador...tsc, tsc, tsc
Terminou o primeiro tempo. Micróbio verde dando sufoco. Eu não consigo ver nada nesse tchê tchê. Horrível! E o Sasha? Não faz mal a ninguém. E lá vamos nós abrindo mão de mais um brasileiro. No final do campeonato a gente tenta se classificar pra Libertadores...ê Galo!
O que acontece com eles agora: vão treinar vários times até terminarem no luverdense ou no patense, de Pato Branco, Paraná. Se facilitarem, caem no cruzeiro
Futuro próximo do Renato gaúcho...
Saudações Alvinegras.
O GALO esta vivo
Já estava entregando o título com 7 rodadas
Calma turma
O Galo é de Briga
O Domingo será maravilhoso
Dois tecnicos medíocres , da prateleira de baixo do futebol, recentemente, num passado não muito distante, esnobaram o galo. Este horroroso ceni e o que saiu do gremio, tiago nao sei o que, não me recordo o nome . O prazer que estes dois péssimos treinadores disseram não ao galo , num momento ruim que passavamos , dava pra sentir a alegria, o brilho nos olhos destes dois lixos em nos boicotar. Maldita diretoria que nos envergonhava. Não satisfeitos, cogitaram este outro lixo, renato gaucho, que somente abre a boca pra falar mal do nosso clube. É uma boa politica não contrariar o galo , a vingança vem rapida e maligna . Se ceni viesse, eu faria como fiz com fred cone , enquanto tiver no galo não torço , não assisto, esta camisa não é pra todos não e minha ignorancia é santa
bom dia Eduardo e massa. aliás boa tarde Brasil. hoje vencer e vencer.nada de poupar ninguém. que venha o mequinha. vá galooo.
ALVINHO ,
Cuca calou as cornetas com sua "brilhante estratégia" frente ao Mengão ?
Então 'tá !!!
Certíssimo, Barata. Em complemento: o Vargas machucou antes do jogo!
Bom dia,
Hoje o dia começou lindo e colocando as coisas nos seus devidos lugares, aquele Rogério Ceni que negou o Galo e depois foi para as Marias, agora caiu sentindo o peso do Galo forte e vingador.
Que tome muita água para ajudar a digerir nossos gol, seja nele ou nos times que por ventura possa vir a ser dirigido por ele.
Para hoje, mesmo poupando jogadores creio que podemos ser muito bem representados em campo, com condições tranquilas de vitória.
Mendes, Guga, Igor Rabello, Nathan, Tchê Tchê, jair, Allan Franco, Hyorran, Nathan, Saha e Luís Felipe(Echaporã/Felipe Felício/Borrero/sávio), que a ultima escolha seja feita nesta ordem creio que ficaremos melhor servidos.
Que venha os três pontos.
Boa sorte ao nosso time, e bom sábado a todos!