Ontem, ainda que parcialmente, acompanhei a entrevista do presidente Sette Câmara à Rádio da Massa. Confesso que, durante o tempo que ouvia –a mim -, passava a impressão de o presidente estava mais leve que outra recente participação num programa na Rádio Itatiaia. Naquela ocasião, aqui neste espaço, até mencionei que apenas o comentarista Cadú Doné questionou o entrevistado, fora isso parecia um ping-pong oficial, combinado com a assessoria.
Pois ontem, em entrevista mesmo na pura acepção da palavra, reitero minha aprovação naquilo que ouvia e farei as considerações abaixo. Entretanto, num dos momentos que não acompanhei, seguramente foi a maior repercussão daquela participação na Rádio da Massa. Ao que li e ouvi, Sette Câmara, foi infeliz quando disse que “Cazares joga apenas no dia que quer”.
Ora, o Torcedor e até comentarista fazer essa colocação, é admissível, mas um diretor (no caso o presidente) é inaceitável. Além de desvalorizar o patrimônio do clube, coloca duvida sobre a continuidade do atleta no Galo para a próxima temporada. É meu único ponto discordante, reiterando que não acompanhei toda a programação.
A informação de que o treinador já está contratado, apesar de não ter informado qual seu nome, tudo sinaliza que foi o venezuelano Dudamel. Longe de ser o meu preferido, evidente que a partir dessa confirmação, passará a contar com meu incondicional apoio. Até que, se seu desempenho a exemplo dos últimos que passaram por aqui não corresponder terá minhas intransigentes críticas. Mas, reafirmo, que em princípio conta com minha adesão. Se der certo, assim continuará. Sou Torcedor e chato, na minha Atleticanidade.
Outro momento interessante da entrevista foi reconhecer erros, isso me salta aos olhos, pois aquele Sette de tempos até recentes não admitia esse tipo de reação do Torcedor. Ainda que mesmo reconhecesse numa escala bem abaixo daquela que julgo, foi interessante ouvir dele próprio que cometeu equívocos. Como algumas contratações, a exemplo do lateral Lucaz Hernández, um dos maiores engodos dos nossos tempos recentes. Ele, Geuvânio, Elias, Maicon e outros.
Mineirão, rejuvenescimento de um elenco envelhecido (lembrando que disse isso quando assumiu e deu no que estamos vivendo), permanência de jovens que estavam aqui emprestados e são interessantes promessas (Guilherme Castilho e Vitor Mendes), Estádio do Galo, sócio torcedor, enfim considerações feitas e que circulam no noticiário, soaram como alento ao descrente Torcedor.
Paralelo a isso, as voltas de Gabriel (a meu juízo parece boa) e Edinho (nem tanto) – ao meu entendimento – não podem ser tratadas como reforços. São atletas do Galo, que foram colocados em disponibilidade. Também na entrevista, foi taxativo, afirmando colocar a folha de pagamento em dia até a próxima semana.
Não estou sugerindo aderir à gestão Sette Câmara, mas acreditar em momentos melhores a partir de 2020. Se assim confirmar, terá deste espaço nosso total e integral apoio, mas – caso contrário – merecerá as criticas que tanto tem registrado e reclamado. Além dessas considerações, talvez a melhor, o presidente parece abandonar o jeito reticente de ser com suas declarações.
O Atleticano – caro presidente – é leal ao time, corajoso nas suas considerações e verdadeiro com seu sentimento. E sempre será!
Em tempo: Desejando um ótimo natal, quero registrar aos que vêm me pedindo para postar algo a respeito de ser o Galo o único mineiro na elite do futebol brasileiro. Como é mencionado na página principal deste blog, “aqui é SÓ Galo”! Entretanto, prometo para os próximos dias, desde que seja num leve e suave debate, postar algo do meu sentimento pessoal e profissional.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Bom dia xará e amigalos decepcionados!
Resta esperança de que o novo treinador faça alguns milagres e tire "leite de pedra" para levantar canecos em 2020. Pelo que temos acompanhado pela imprensa as contratações não passarão de novos refugos do Palmeiras ou algum jogador reserva ou reserva do reserva de qualquer outro time. Então para deixarmos a condição de "MÁQUINA DE LEVAR GOLS" o novo treinador vai ter que possuir poderes de magia para mudar o que já está errado....
Concordo plenamente com você José Antônio, e vou além, como ele é um jogador de armação e referência, nosso Galo no período Cazares possui exatamente os mesmos defeitos dele, a irregularidade virou marca registrada da era Cazares, necessitamos urgentemente de virar esta página.
Dois anos de gestão com fracassos e mais fracassos... o Sr. 7C e todos aqueles que estiveram ao seu lado como dirigentes de futebol erraram em quase tudo... diretores mal preparados... treinadores fracos e desatualizados... interinos sem bagagem suficiente... plantel desqualificado e cansado... em resumo, o nosso CAM não conquistou nada e passamos foi muita vergonha!!!!!
Agora antes de entrar no terceiro e último ano de gestão (será???), o Sr. 7C vêm a público com frases prontas e alinhadas para tentar melhorar sua imagem frente a torcida... a mim não convence pois foi ele que disse no começo """NÃO ENTENDO DE FUTEBOL"""... porém ao meu ver ele começa a aparecer com essas falas e daqui a pouco vai querer a cadeira de novo para ser o Presidente que inaugurou a Arena MRV, a casa do nosso GALO... puts... com esse perfil, não merecemos mais três anos dele no comando... quero então já desejar muita sorte pra ele e sua equipe... que sejam competentes nesse ano de 2020 e conquiste os canecos que sonhamos... daí quem sabe faça por merecer mais um mandato!!!!!
Bom dia a todos!!
Gostaria de opinar sobre alguns assuntos aqui comentados:
1 - O presidente do nosso time foi extremamente amador em sua opinião sobre Cazares. Não se desvaloriza patrimônio do clube. E suas opiniões são "chover no molhado" todos mundo já sabe.
2 - O Clube está com o passivo enorme em termos de obrigações salariais, graças a contratações desastrosas deste diretor de futebol e dos que passaram. Não vão ficar livres de jogadores e salários que não são pequenos (Bolt, Di Santo,Terans e outros...) e também alguns que foram adquiridos por valores completamente acima do que valem (Hernandes 12 Milhoes). Isso tem cheiro de propina. Nenhum time nem de série B vai querer este monte de lixo. Deveriam tratar as finanças do clube de forma responsável.
3 - Sobre técnico não vou opinar, mas é fato que o técnico do Flamengo arrebentou com esses técnicos medalhões daqui. Principalmente com esta conversa fiada de poupar jogador. E aí ferrou com a moral desses caras tipo Mano, Cuca , Abel Braga e muitos outros medalhões. Ganham muito e não treinam nada.
Gostei da contratação do Dudamel acho que vai dar certo, agora é resolver a situação do Cazares se for para sair que não seja a preço de banana, mas ele podia renovar acho que vai engrenar com o Dudamel.
Ótimo custo benefício 250 mil para toda comissão ficou barato até que fim um bom trabalho da diretoria do Galo.
Bom dia!
O Desgraçado vai tentar adotar atitudes que vão ao encontro do desejo da massa, lembro quando Afonso Paulino fez o mesmo, segurou os gastos alegando que iria sanear as finanças do clube, e quando teve sua popularidade no chão, inventou uma Sele-galo e gastou o que não tinha, endividando o clube e jogando sua politica de austeridade no ralo!!!
o que ele busca é a reeleição, que Deus nos proteja dessa possibilidade!!!
abraço.
Bom dia atleticanos!
A fala do SETE PALMOS sobre Cazares, pode ter duas interpretações:
Uma, indicando publicamente a falta de pulso dos treinadores, dando a entender a Cazares que o mesmo tem futebol, faltando apenas comprometimento. Este sempre foi o pensamento da galera manifestado no decorrer de 2019, no blog.
Outra, de que já existe comprador em processo de finalização, e portanto, jogando para a plateia de que a falta de compromisso do atleta é motivo para a sua venda.
Em que pesem as críticas a Cazares, ninguém pode negar-lhe potencial técnico. Basta atentar-se aos números.Claro, por se tratar de jogador acima da média, exigimos dele mais do que dos outros jogadores medianos. A meu juízo, poucos são os meia-campistas com a qualidade técnica do Cazares. Portanto, se concretizada a venda, por valor inferior ao de compra, daremos um tiro dos pés. Até porque, ao que parece, o salário do Cazares não deve ser de grande vulto, pois pouco se fala sobre isto. Com certeza, com todas as críticas que fazemos ao Cazares, a sua saída se não for por uma compensação financeira substancial, não temos no mercado, meia disponível com o seu potencial para substituí-lo
Hoje e sempre GALO..
FELIZ NATAL MASSA. E UM ANO DE 2020 COM MUITAS EMOÇÕES E TÍTULOS . TENHO SEMPRE ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.
Bica Bicudo
O problema acho não é o salário do Dudamel ser baixo, mais sim ter Bolt, Patrick, RO, Hernandez e demais com alto salários. Todos jogadores que podem ser substituídos por jovens mais baratos. Além disso temos muita gente na folha que precisam ser revistos, Leonan, Mansur e outros, ainda vários ex atletas sugando do galo, Léo Silva terminou carreira, ele consegue contribuir tecnicamente em um time que já vem com comissão de vários membros? Adilson agrega em algo? Éder e demais, contribuem ou são só formadores de opinião em
Prol da diretoria. Isso tem que ser olhado com cuidado. Um dia para ser competitivo precisa de treinamento, isso exige físico, jogadores velhos não dão conta disso. Esses velhos derrubaram o Larghi que não conseguiu aplicar seus conhecimentos, aliás eu entendo que tanto ele quanto o Rodrigo Santana poderia retornar para a base e outras funções, são técnicos, modernos e competentes. Não são é o monte de engodo e ex jogadores que estão comendo dinheiro em nossos bastidores. E o que penso!
Vi evolução na entrevista. Pelo menos esteve falando tudo que aqui sempre falamos sobre os jogadores. Assiste então ao mesmo jogo que todos. Tem mapeado os jogadores problemas, tecnicamente e disciplinarmente.
Acho um grande absurdo ler Atleticanos já metendo o pau no treinador contratado levando em consideração o salário, ou seja, só se extorquir o clube que ele torce é que é realmente bom, pelo amor de Deus, será que aqui ninguém sabe da situação da Venezuela, ganhar 250 mil no Galo deve ser no mínimo duplicar o salário que ganha lá.
Deixem pelo menos as pessoas trabalharem, Zé Rafael é de longe melhor jogador do que qualquer um do elenco do Galo, Vitor Luís se vier será para ser titular, e Hyoran também um bom jogador que no elenco inchado do Palmeiras teve pouca oportunidade, porém, no Galo será muito útil, Edinho é muito melhor do que Bolt e Geovânio juntos, Gabriel foi considerado um dos melhores do Brasileiro e vem para ser titular.
O pessoal reclamão viu, será isso característica do Atlético ou gostam de ser chamados de chatos.
Adoram queimar jogadores e técnicos e depois ficam colocando na conta da diretoria.
Todos têm sua parcela de culpa e a turma daqui está parecendo a famosa turma do amendoim lá do Palmeiras. É só ficar na cadeira pichando o trabalho dos outros. Aff.