A falta de títulos, a gozação no rival, especulações quanto ao futuro – desde contratação de técnico, jogadores chegando e saindo -, faz o nosso dia-a-dia Atleticano.
Não existe um, entre nós, que não ocupe boa parte do tempo se dedicando a tudo isso que estou afirmando.
Uns mais exaltados, outros contidos (onde imagino que me encontro), mas, assim, estamos levando esse período de recesso sem Galo.
O rebaixamento do vizinho, pelas circunstâncias e até mesmo o engasgo que cada um de nós tínhamos ao longo dos tempos, foi um bálsamo à nossa falta de melhor desempenho.
Conheço muito torcedor rival que me são bastante estimados, porém – ainda que em menor número – outros que merecem passar por isso.
Sua soberba e arrogância sugerem viver e passar por esses momentos, assim como nós já conhecemos e sobrevivemos. A nossa foi rápida, vamos ver a dessa gente.
Claro que tirei sarro em alguns, mas entre aqueles que sempre tiveram a mesma liberdade comigo, onde não estão incluídos esses da segunda classificação.
Até porque, sei que sofrem muito mais com meu silêncio. Conheceram, finalmente, “o pão que o diabo amassou”. Coisa boa, bem feito!
Pois bem, como o que nos interessa é sair da entressafra com a falta de títulos, já que completamos dois anos sem o grito de “é campeão”, vamos ao que nos interessa.
Para sair dessa seca, fundamental é que esse período de “austeridade” comece a dar resultados efetivos no gramado.
Mineiro é imperativo, mas conquistas nacionais e internacionais não podem ficar à margem. Temos Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Pelo menos duas, além – claro – do regional para devolver a alegria e nosso estado de espírito.
Sou, como o leitor muito bem sabe, crítico da atual gestão. Tenho cá meus motivos de Atleticano, e isso tem origem na falta de títulos, passa ainda pelas péssimas contratações que justificam a nossa angustia e termina na falta de transparência dessa “austeridade” aliada a certo pedantismo.
Deixando tudo isso de lado, quero – evidentemente – que as coisas melhor se encaminhem. Se isso ocorrer, não terei o menor constrangimento em participar do coro que o presidente tanto deseja. Ovacionar seu nome das arquibancadas.
Em que pese tudo isso, cá entre nós, ser presidente do Galo é mais difícil que governar um país em crise ou um estado falido.
Nunca me passou pela cabeça qualquer dessas três condições. Agradar a diferentes pensamentos e tentar convergir na melhor direção, não é missão para normais.
Vejamos: na lista de treinadores disponíveis temos Sampaolli, Ceni, Luxemburgo (esse foi pro porco), Carille, Mano, Cuca, entre outros.
Ficando apenas nestes, vamos pela ordem, o que será dito pelo Atleticano. Caro, desprezou o Galo, ultrapassado, retranqueiro, mala (nessa me incluo) e traidor. É mole?
Nem me atrevo a entrar na lista de eventuais e sonhados reforços. Confesso que as dispensas anunciadas já me agradam, tanto pelo alívio na folha de pagamento quanto – e principalmente – pelo que vinham produzindo em campo.
Ainda faltam algumas liberações, mas como os contratos estão em vigência, coloca para jogar na equipe de transição.
Os que estão chegando, com sinceridade, não me acho apto a julgar. Não conhecia Emerson e deu certo, até foi vendido. E mais, quando R10 chegou aqui, fiquei por horas questionando sua contratação. E deu no que deu.
Sigo Atleticano, não torço por jogadores e eventuais presidentes!
Em tempo: Hoje, dia 16 de dezembro, 18hs, acompanho o “protesto pacífico” da RENOVA GALO! Presente!
*fotos: capa, 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Divulgação
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Gostaria de saber o que os amigalos sabem sobre esta questão do Botafogo SA e pq o galo não está nesse caminho de se transformar empresa. Será que não vale a pena? Se alguém tiver alguma opinião, gostaria de saber, inclusive o blogueiro.abracos
Boa tarde amigos do Galo. Antes de contratar técnico tem que contratar um Diretor de Futebol, alguém conceituado no meio futebolístico, só assim sairemos deste marasmo que não tem fim. INFELIZMENTE , o atual momento da diretoria atleticana não faz do Galo um clube atrativo para grandes profissionais, sejam eles técnicos ou jogadores é preciso mudar urgente, precisamos de um diretor de futebol, preferencialmente ex jogador com passagem por grandes clubes.
Boa tarde xará e amigalos sem esperança!
A Presidência e Diretoria do GALO são amadores em todos os aspectos e vão continuar assim em 2020! Eu não me iludo! Não sabem contratar! Esse Rui Costa além de péssimo é um pé frio!!! O elenco tá cheio de COME E DORME!!! As decisões desses dirigentes amadores são em passo de tartaruga! Enquanto isso os adversários vão anunciando seus técnicos e se reforçando....ESSE É O GALO!!!!!!!!!!!!!
Vou escrever uma blasfemia aqui, mas enfim...
Se for pro COVARDE FROUXO FRACASSADO sair ao fim de 2020, prefiro que percamos mais um título de Mineiro. Só não quero perder pra Marias, se for pro America, não estarei nem aí.
Se não for pra ganhar algo grande, que o 7C saia com a pecha que lhe cabe: de FRACASSADO, de primeiro presidente em 50 anos a não ganhar porcaria nenhuma. Que esse imundo carregue essa mácula pelo resto de seus dias. FRACASSADO que é, até a Petrobras cortou o patrocínio da Mclaren, botando a carreira do filho desse PATETA no mesmo ostracismo.
É preciso fazer de tudo pra expulsar esse LIXO da presidencia antes que tente a reeleicao
Tanta demora para contratar um novo técnico, tem apenas uma explicação:
- Sette Câmara vai dar de presente para a Massa o treinador Sampaoli. O anúncio será na véspera do Natal.
Vamos acreditar em Papai Noel.
Saudações Atleticanas,
CADÊ O TÉCNICO.?
CADÊ O TÉCNICO.?
CADÊ O TÉCNICO.?
Bom dia a todos.Tem certas palavras que não tem significado no meio f do futebol e da política. Austeridade e transparência não funcionam neste meio. Vamos esperar que 2020 as coisas melhore, começando com o campeonato mineiro.Aqui é GALO...
Pra começar 2020 com entusiasmo, por que não um amistoso entre o Galo e o Olímpia na despedida de Leonardo Silva?
Boa tarde amigos do Galo. Repito, antes de contratar um técnico, NOSSO GALO tem que contratar um DIRETOR DE FUTEBOL.
Muito bem colocado Eduardo. O Atlético tem que cortar relacionamento com esses empresários de jogadores de 3° categoria.
Continuo insistindo nós não precisamos de estádio. Tem o Mineirão. Não desfazer do Shopping. Precisamos de jogadores para ganharmos títulos Nacional e Internacional.
Aqui é Galooooo p****