Depois da estreia com empate, frente ao Vila Nova, na cidade de Nova Lima, região metropolitana, alguns Torcedores andaram alfinetando o treinador. Bastaram duas vitórias, uma em casa, usando os principais jogadores, e a outra fora de BH com time alternativo, para acomodar os mais exaltados. Reiterando minha confiança no treinador e – especialmente – na diretoria, afirmo que ainda é cedo para qualquer avaliação.
Tenho dito, por onde passo ou participo de resenhas, que minha crença num bom trabalho do treinador tem dois pilares. Ele, ao que sei, comandou equipes medianas com bons resultados. O Galo e seu elenco qualificado é a grande oportunidade do argentino se firmar no cenário esportivo mundial. A outra segurança é que por confiar na atual direção do Galo, evidentemente, seu nome foi muito bem estudado e avaliado antes de sua contratação.
Pois bem, depois daquele empate em um gol, vencemos Tombense e Uberlândia (3 a 0 e 4 a 0), assumindo a liderança do campeonato mineiro. Ainda faltam oito partidas nessa fase classificatória, onde as quatro primeiras avançam para a decisão do título. O regulamento, alterado, prevê semifinais com jogos de ida e volta, já a final em jogo único sem qualquer vantagem ao melhor classificado. Se terminar empatado vai para as penalidades.
Nosso El Turco, de maneira muito interessante e eficaz, vem alternando a equipe. Amanhã, como na segunda rodada, deverá usar os principais jogadores. Com isso, além de dar ritmo a todo o elenco e oportunidade aos reservas e garotos, pode observar o potencial deles, ainda preparando – sem excesso – o time principal para a maratona da temporada. E com relação aos suplentes, muitas gratas surpresas estão se mostrando. Creio que outros ainda saberão aproveitar a oportunidade.
Fundamental para que esse projeto dê certo, refiro às conquistas de vitórias e títulos, é o apoio do Atleticano. E em sua grande maioria, ao que sinto, o Torcedor demonstrar confiança no treinador. E ainda estão chegando reforços, Otávio chegou e já está no BID, porém sua participação – creio – vai depender da avaliação física e treinamentos. Outros, à boca miúda, ainda deverão ser apresentados antes de abril, quando começam as principais competições. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Percebo, entre alguns amiGalos – poucos, felizmente –, uma constante propagação de avaliações negativistas. Enxergam crise onde não tem, arriscam informações de “fontes” que sinalizam conflitos e até brigas internas. Gente, calma, não vamos entrar na onda de quem quer ver o Galo como a outra margem da lagoa da Pampulha. Nosso time é o mais visado no Brasil, afinal, ganhamos as duas competições da CBF, gerando um desconforto extraordinário naqueles que não gostam do Galo.
Temos um diretor de futebol, Rodrigo Caetano, fazendo um trabalho excepcional. Quanto custou Hulk, Ademir, Godín, Otávio e quem sabe se confirmar a vinda do Pavón? Custo zero! Anteriores a ele, menciono aqui Rui Costa e Marques, trouxeram Martinez e Hernandez (o primeiro) e Bolt (o outro), com custos elevadíssimos. Os dois estrangeiros custaram mais de 30 milhões de reais e o engodo do velocista com salários pagos em euros. Lembram?
Não existe crise interna, ao que acompanhamos, só sendo ventilada por quem insiste em “caçar chifre na cabeça de cavalo”. Vale dizer, anunciar erro ou problema para depois dizer “eu avisei”. Pra fechar, uso outra expressão popular, “procurar pelo em ovo”. Se algo estranho, como cheguei a ouvir, está mesmo acontecendo, mais uma razão tenho para louvar o trabalho da diretoria. Afinal, externamente, nada disso é ventilado. Caso esses propagadores do negativismo estejam certos, reconheço ainda mais a competência dessa diretoria comandada pelo Sérgio Coelho/Zé Murilo e nossos benfeitores Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
View Comments
Ok, blogueiro. Mas não vi vc policiando desrespeitos publicados contra o Cuca, desrespeitos próprios de um ........!
Críticas e não agressões, como em suas três manifestações de hoje. Uma publicada, outra na lixeira e essa editada (com corte), idênticas a de quem recentemente pretendeu tumultuar o ambiente. Coincidência!!!
Em tempo: indicativo consistente que o Nick é novo, mas leitura e postagens - ao contrário - não o são. Depois do jogo, um almoço na Vianey, tá valendo? Já o Vina, que fique no Ceará.
ROBSON ,
estamos aí , sempre , na resenha e na cornetagem , pois é disso que vive o futebol .
Retribuo o abraço !
Caro Barata!
Bela sacada em indicar que o Mo coloca picanha e geladinha nas traves com incentivo aos treinamentos. No jogo, acredito que ele deixa os jogadores de jejum, e na preleção ele incurte na cabeça dos jogadores que a bola é um filé mignon, tamanha a fúria que a disputam durante todo o jogo. Os jogadores parecem mendigos na busca de um prato de comida.
Abraço.
ÂNGELO ,
mas não é isso que estamos vendo ? É muita disposição , contrariando os enfadonhos comentários que "estamos no início da temporada" e que por isso o time teria que estar andando de lado .
Os nossos caras estão ligados no 220.
Parte da torcida do Galo ficou um porre! Chata pra cacete! Só sabem cornetar!
Boa tarde para todos!
Sobre o El Turco:fui daqueles que gostaram da sua contratação e concordo com tudo que o Eduardo disse a respeito dele.
Sobre o Rodrigo Caetano: está fazendo um ótimo trabalho até aqui.
Que o Hyorran jogue no Massa Bruta aquilo que o seu pai sonhou vê-lo no berçário ao colocar o nome do craque holandês e nunca mais apareça por aqui.
Que o Nathan pescador pesque muito lá pelas bandas do RJ e pescando no mar possa suar a camisa ,como nunca fez por aqui ,pesque muito ,seja feliz e nunca mais apareça por aqui com aquela tiriça toda,sua marca registrada.
Saudações atleticanas!
Boa Tarde! Desculpe mais por enquanto não notei nada de especial na contratação do "El Turco." Embora torcendo que dĕ certo, vou aguardar que justifique sua contratação contra América e Flamengo. Até lá continuam minhas ????????..
Bom dia,
Essa palavra crise não deve ser dita, igualmente a nomes de pessoas que nós queremos longe dos holofotes, só serve para chamar o encosto.
Pelo que vejo do plantel, teremos composição de atletas por posição.
Num revezamento programado e cumprido a risca, poderemos ao final do ano chegar melhor do que foi em 2021, quando o grupo chegou muito desgastado.
Tirando as contusões que podem também ser minimizadas, podemos ter 3 bons jogadores para cada função.
Neste quesito julgo as laterais um pouco menos assistidas.
Gostaria que o treinador desse chance e testasse o Neto na lateral direita, dizem que jogou na base e foi muito bem, afinal ainda não fiquei sabendo dele ter jogado mal em nenhuma posição, lateral, zagueiro, volante e meia, o garoto é fera.
O empréstimo também poderia ser muito bom para o Sávio, Echaporã, Luiz Felipe e Felipe Felício, mas que seja para equipes de séria "A" do Brasileiro, assim poderemos acompanhar de perto.
Tenho acompanhado o futebol paulista por morar em SP e posso dizer que os grandes times se reforçaram, mas não estão jogando nada, só gostei do Red Bull Bragantino e Palmeiras que manteve a base, o treinador e deu continuidade ao trabalho anterior.
Terça feira começa a libertadores, 1ª fase. e a Sulamericana também.
Para amanhã creio num time próximo do ideal, apenas tenho ficado em dúvida quanto a forma que o El Turco tem aproveitado o Zaracho, espero que a torcida e o jogador não tenha que provar para o treinador seu valor de novo como foi com o Cuca.
Bom Sábado a todos!
Bom dia!!!
Má notícia essa de banimento de torcida organizada por seis meses em razão de tumultos violentos no Mineirão.
A confusão ocorrida na última terça-feira (1), durante a partida da Seleção Brasileira contra a Paraguaia, ensejou na prisão em flagrante de 21 integrantes, todos atleticanos de uma mesma Organizada.
Dos 21 brigões, 16 foram presos por tumultos e 5 por tentativa de homicídio.
O Ministério Público promoveu o banimento da Organizada, de todos os estádios brasileiros, durante seis meses, não podendo ocorrer, nesse período, nenhuma manifestação de seus integrantes durante jogos do Atlético, em casa ou como visitante.
A notícia é péssima porque mancha a reputação do Clube por ato violento e criminoso de sua Torcida.
Na repetição futura de casos semelhantes pode o Clube vir a ser punido com multas pesadas e perdas de mando de campo, podendo o dano e o prejuízo aumentarem substancialmente em função do agravamento de ocorrências futuras que são líquidas e certas.
Imaginem o prejuízo de perdas de mando de campo durante as competições de peso, como Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Imaginem esses fatos ocorrendo no futuro Estádio do Galo, a Arena MRV.
O Atlético precisa se envolver nisso, de forma proativa (com envolvimento de Torcedores e Organizadas) e estratégica (com envolvimento da Direção e o Institucional do Clube com o Poder Público), para prevenir, mitigar e erradicar atos de violência junto às Organizadas, de onde surgem esses atos ensandecidos e criminosos de longa data.
Que eu saiba o Clube nunca promoveu um programa de prevenção e erradicação da violência de sua Torcida.
Que o Clube desenvolva esse programa como fez com o projeto Manto da Massa, um sucesso, justamente porque conta com a participação da Torcida que legitima o processo.
Se o Clube desenvolver esse programa, convocar a Torcida e as Organizadas para participar, a Massa vai responder como sempre respondeu e as chances de ser assertivo aumentam com o Torcedor envolvido na busca da solução do problema.
O que não pode é fingir que o problema não existe e continuar empurrando com a barriga isso...
Bom , sobre o texto do GURU nada a opinar , pois pouco se me dá o que acontece fora de campo , nas páginas de jornais ou nas mesas redondas , que na verdade se tornaram "sala de visitas" .
Falam de tudo , menos de bola rolando .
Ah ! , saudades dos tempos em que os repórteres ficavam à beira do gramado nos treinamentos e ouviam os JOGADORES .
Bom , deixa pra lá , isso acabou e fico com o que resta : time EM CAMPO e o que EU VEJO acontecer .
E tenho visto com alegria a rapaziada entrar pra detonar o adversário , mesmo sendo "começo de temporada" .
Acho que no treinamento o MÔ pendura uma picanha ao ponto nas traves , rodeado por umas geladas , e incentiva nossos caras a alcança-la como se estivessem em um domingo de sol , porque a turma tem ido com tudo pra cima .
Isto me basta : FUTEBOL PELO FUTEBOL !
Boa Noite,
Amanhã então hein!
É só acabar o jogo e começar o churrasco, como diz um amigalo daqui, com umas Estelinhas bem geladas para comemorar a vitória. kkk
ISSO AQUI CONTINUA O MESMO. UNS CRITICANDO MESMO QUE DESCONVERSANDO O TECNICO, BAYGON NELE. OUTROS FALANDO SOBRE A TORCIDA NA BRIGA DO MINEIRÃO. VIOLÊNCIA NÃO, MAS E AQUELES MARGINAIS DA MAFIA AZUL QUE ATACARAM UM ONIBUS E MATARAM UM JOVEM DE 20 ANOS TORCEDOR DO GALO, NADA. NO MINEIRÃO FOI UMA BRIGA QUE NÃO DEVERIA ACONTECER, MAS ACONTECE EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL. QUE O MP PEÇA A MESMA PUNIÇÃO A TODOS. QUANTO AO GALO E EL TURCO, SO ALEGRIAS. OU SERÁ QUE TEM GENTE AQUI QUE PREFERE MULHER GENÉRICA COMO O DONO. JISUISSSS.
Bom dia meu caro Eduardo.
Vc sempre nos brindando com seus excelentes e acima de tudo "lúcidos" comentários, e sempre recheados com uma paixão pelo nosso galo.
Em meus 35 anos de torcedor do galo, nunca havia visto um trabalho tão competente em todas as esferas do clube, como estou vendo agora.
Vamos galo.
ObriGalo! Sua manifestação me revigora num momento de muita reflexão. O que nos difere, refiro aos milhões de Atleticanos, é nosso jeito mineiro e maneiro de ser. Somos todos coração!