Categories: blogueirosfutebol

Minha opinião e o direito de divergir

Quero crer, não consigo imaginar diferente, que todos que aqui frequentam tem em comum a Atleticanidade. Existem, é verdade, um ou outro infiltrado – via de regra usando nome falso (fake) – que lentamente fui eliminando e desistiram de vir aqui encher o saco. Ainda que, também reconheço, existam Atleticanos com quadro clínico e sérios sintomas de pessimismo, que só aparecem nos momentos ruins. Eles existem, os momentos e gente com crises que transferem a terceiros, No caso, o Galo e quem acredita no time.

Venho aqui, diariamente, desde abril de 2017 – com dois pequenos intervalos para recuperar o folego – exclusivamente para manter essa tribuna aberta ao Torcedor Atleticano. Já disse, embora alguns não acreditem, não sou remunerado por essa dedicação. Tampouco penso nisso. O fato de estar blogueiro aqui no UAI tem uma única motivação. O nosso time do coração, conhecido pelo mundo todo por Galo. As lambadas ocasionais que tomo, com o tempo foram dissipadas e novos ataques não tem a mesma força que possa ter existido nos primeiros tempos de assinar este Canto do Galo.

Dito isso, quero reiterar minha solene e permanente disposição em seguir nessa missão – sonhando com novas conquistas e títulos do Galão – sugerindo aos amiGalos que respeitem as opiniões divergentes. E mais, que não é nenhum demérito ou vergonha, rever posições e opiniões. Terça-feira última, no outro blog que participo – pude discorrer sobre a fantástica possibilidade de rever posições, opiniões e conceitos. Faz bem a nós mesmos essa premissa de mudar de opinião. Vale em tudo na vida. Insistir com conceitos antigos, ultrapassados e enraizados por teimosia só pode fazer mal a quem permanece nessa pregação. E respeitar a opinião contraditória só nos faz crescer.

Ontem, para delírio do blogueiro, tivemos um número considerável de acessos e comentários. Situação que andava rara nos últimos tempos. Vinha sendo comum, lamentavelmente, o espaço receber mais acessos e opiniões em dias de derrotas. Mais que o dobro que nas vitórias. Isso me incomodava. Muito! Pois que, depois de cinco triunfos seguidos, e mais, nos últimos dez jogos são sete vitórias, dois empates e uma única derrota, sinto uma reação positiva do Torcedor. Aqui e pelas ruas. Nossa quarta-feira foi festiva na Cidade do Galo. Camisas e prosas otimistas quanto ao futuro.

Sobre o que nos espera, ninguém pode afirmar absolutamente nada. Podemos ganhar todas, duas delas, apenas uma e mesmo nenhuma das frentes em andamento. O que sinto, baseado nos números mencionados acima, é que o desempenho tem sido o melhor possível. Afinal, 77% de aproveitamento em jogos válidos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, fosse de time do eixo aquela rede de televisão ia mencionar isso todos os dias manhã, tarde e noite. Já que essa gente não fala, falamos nós. Sem perder o juízo e senso críticos, mas com orgulho da nossa Atleticanidade.

Sobre Coudet, que muitos tem me perguntado, diria que está em processo de reavaliação sobre as críticas que fiz neste espaço. Até cheguei a postar, ruim com ele pior sem ele, e tomei lambada dos dois lados. Não me importo, afinal, não torço pra jogador – menos ainda pra treinador ou diretor, tão e somente para o Glorioso Clube Atlético Mineiro. Conhecido como Galo Forte Vingador! Concordando ou divergindo de amiGalos, desde que o propósito seja sempre o mesmo. Levar e elevar o nome do nosso time do coração por onde passo. Afinal, aqui é SÓ Gaaalooo, po##@!

Em tempo: aproveitando essa resenha de hoje, faço um apelo, por comentários mais curtos e concisos. Se não der, que divida em dois ou três, pois para o blogüeiro – em meio aos afazeres profissionais – mediar facilita muito. Posts longos sempre atrasam a liberação de outros na sequência. Grato!

Quanto ao atraso na postagem de hoje, podem creditar – melhor debitar – para a incompetência do blogüeiro com essa ferramenta. Sou dos tempos da datilografia em máquina de escrever manual. Daí…

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite!
    Muito obrigado, Eduardo, por este espaço de reflexão, desabafos e convivência alvinegra! Às vezes nos irritamos, mas é melhor nos irritarmos juntos do que separados, porque quando nos alegramos, a alegria é imensa...! hehehe

  • Caro Eduardo e amgios Galooo.
    Excelente o seu comentário, como sempre.
    Pois é depois de muitos anos é fácil reconhecer o erro, né? Caso do Simon que nos prejudicou contra o time do Rio. Ele como muitos ao longo dos anos nos prejudicaram e fica por isso mesmo. Um dia tem que acabar.
    A CBF tinha que fazer como a Federação Espanhola fez: anulou o cartão vermelho no Vinicius Jr, menos de 24 hs, reconhecendo o erro do juíz.
    Aqui é Galoooo em Volta Redonda-RJ, posto pouco mas leio sempre a sua matéria.

  • Boa tarde,para todos!
    Acompanho o blog desde o início,l e sempre gostei muito.
    A gente sente falta de algumas pessoas importantes que por aqui deixavam sempre a magia de seus comentários, Paulo Silva e Dra Lucy estão sempre em minha memória.
    Saudações Alvinegras!

  • MEU CARO EDUGALO
    INFELIZMENTE O POVO É ASSIM
    DE DIA APLAUSOS DE NOITE VAIAS
    OU VICE-VERSO
    JÁ CRITIQUEI O TÉCNICO, OS DIRETORES, OS JOGADORES
    E TAMBÉM LÓGICO VIVO ELOGIANDO.
    É ASSIM QUE A VIDA É LEVADA.
    UM ABRAGALO

  • Agradeço enormemente a oportunidade de participar destas resenhas. A diferença ente opiniões são normais e devem existir.
    Com relação ao jogo de terca:
    1 BHTRANs incompreensível na questão trânsito. Tinham vários caminhões guinchos estrategicamente parados p rebocar carros.
    2 CAMPO horrorivel. Vergonha p Minas.
    3 Time generico: fraco. Não o considero forte no cenário nacional. Time forte não faz essas palhaçadas em campo.
    4 Juiz: entrou cheio de pretensões de tumultuar o jogo. Depois se ajustou.
    5 GALO: está em crescente. Que continue assim. Mas precisamos de reforços.
    6 vender Allan pro flamerda e um tiro no pé.

    • Gostaria de comentar a ultima. Se o flamengo está querendo o Allan, leva logo, são 10 milhões de euros e cá prá nós, é um mascarado que joga prá torcida e faz muita cagada, improdutivo. Sei que é cedo para opinar sobre o bataglia, joga simples, não enceba e desarma bem. É a minha opinião.

          • Acredito que seria bom a venda primeiramente pela grana e convenhamos que o Galo precisa e segundo pq parece que o jogador está querendo sair, aí é melhor não segurar pq começa a fazer corpo mole e apodrecer o elenco. Embora ache péssima ideia reforçar o rival, esse Urubu nojento, com quase 2 bilhões de reais em dívidas não dá pra jogar a fora a quantia oferecida pelo Allan. Aliás, para quem fica até hoje reclamando das saídas do Savarino e do Diego Costa, quem pediu para sair foram eles e o Galo é maior do que qualquer jogador. Reitero que manter jogador insatisfeito no elenco aí sim é tiro nos dois pés! E O Savarino já tinha até se recusado a ficar no banco de reservas, enfim no fundo forçando ou a titularidade ou a venda, que acabou sendo concretizada. Agora, que os 4 RS ao menos tenham juízo de repor ou mais um volante ou pegar o dinheiro do Allan e trazer um centroavante, pq eu acho que o Kardec deve ter virado médico lá no DM.....

  • ESSE É O ESPAÇO MAIS DEMOCRÁTICO E ALVINEGRO , DE TUDO QUE SE REFERE AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ....
    VOU CONCORDAR COM O NOBRE BLOGUEIRO , NÃO TORÇO PARA JOGADOR E MUITO MENOS PARA DIRETOR (ESSES ENTÃO , INVARIAVELMENTE PREJUDICAM E CAUSAM DANOS IRREPARÁVEIS AO GALO) , TORÇO É PARA O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR........
    E NÃO EXISTE UMA CENA MAIS BELA QUE O MINEIRÃO LOTADO , EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , NAS SUAS ARQUIBANCADAS .
    HOJE , NEM TANTO , PRIMEIRO DIMINUÍRAM A CAPACIDADE DO ESTÁDIO , DEPOIS ELITIZARAM O FUTEBOL E CHEGARAM AO CÚMULO DE PROIBIREM AS BANDEIRAS E FAIXAS NO ESTÁDIO...........
    MAS , APESAR DE TUDO ISSO , VIDA QUE SEGUE , O GALO É ETERNO......

  • Obrigado Eduardo por escrever quase que diariamente sobre nosso amado clube. Já tem uns 3 anos que acompanho o blog e os comentários diariamente. Quando não posso num dia especifico, acesso mesmo que atrasado as postagens e comentários dos Amigalos. Não sou de comentar por aqui, pois tenho preguiça de ficar escrevendo meu comentário e prefiro ver as opiniões alheias para ver se batem com a minha opinião atual sobre nosso galo. Que você continue fazendo esse trabalho ate o fim dos seus dias(acredito e desejo que sejam muitos anos) pois sua opinião é muito importante para nós ATLETICANOS de verdade.

  • Bom dia MASSA!

    Nobre Guru, a muito não comento, mais por falta de tempo do que por outras razões. Opinião da MASSA muda de acordo com o resultado em campo. Se o time está bem, a MASSA está junto louvando; se está mal, a MASSA está junto metendo o pau. Assim segue a MASSA e nada irá mudar isso.

    Eu, particularmente, nunca critiquei, ou cornetei, a diretoria, Coudet, jogadores, etc. Talvez tenha saído algumas palavras fora de contexto, ou ter sido mau interpretado.

    Pero que si pero que no....

    BBOOOORRRAAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs.: Não entendi o mísero valor de 30 milhões em caso de quebra de contrato. Deveria ter sido no mínimo de 100 milhões. Quem terá sido o irresponsável por essa lambança?

  • Time em ascensão, é fato. Com Allan e Arana, permite sonhar mais alto. Agora, preocupa grande parte da nossa imprensa mineira, a mesma que queria demitir Coudet por causa do "rodízio" após a fatídica entrevista pós jogo Libertad aqui no Mineirão, dizer que a venda do Allan não terá problema porque Battaglia está bem. Não, mais uma vez está errada, porque o nosso Glorioso (Cerezo não se cansa de referir ao Galo dessa maneira desde quando estava na base) não pode abrir mão de jogador do quilate do Allan se pretende lutar por campanha mais vitoriosa que a de 2021.

    • 10 milhões de euros, muito dinheiro por um jogador mascarado que joga prá torcida. Se o time está jogando bem sem o Allan pra que mudar. Vai com Deus

Recent Posts

Empate justo e injusto

O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…

13 horas ago

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

2 dias ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

3 dias ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

4 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

5 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!