Finalmente a “massa” volta a se encontrar com sua paixão, o Galo em campo. A semana, como disse ontem, foi longa demais. Sete dias sem Galo é igual domingo sem missa, para o católico, ou sem culto, para o evangélico, enfim é um período muito longo para quem já se acostumou a festejar no meio e no final de semana. A URT, que nada tem com isso, é que vai pagar o pato (coincidentemente o mascote da equipe patense), pois a Torcida promete lotar a Catedral do Horto.
Só nos dois primeiros dias de venda ao público, já haviam sido comercializados três vezes o número de ingressos totais da partida entre os dois menores da capital no sábado anterior. Para quem ainda insistia em colocar em dúvida a maioria e supremacia Atleticana na capital e em Minas Gerais, a resposta está na catraca. E cada sócio torcedor tem acesso a um ingresso apenas, nada dessa promoção de quatro por um. Tampouco ingresso a preço de banana da safra.
O Atleticano, também diferente de um torcedor adversário de hoje, saberá receber o visitante de Patos de Minas. Aquela atitude isolada de um medíocre torcedor patense (veja o vídeo no final do texto) não terá desforra aqui em Belo Horizonte. Certamente o valentão que agrediu comissão técnica e imprensa no primeiro jogo não é do tipo de gente civilizada que acompanha seu time quando atua fora. É caso isolado, felizmente.
Para o jogo de hoje, o treinador Aguirre – ao contrário de outros treinadores – não escondeu a escalação. Em que pese minha opinião pela manutenção do Cazares, o comandante optou por escalar Dátolo. Que seja feliz o argentino e nos ajude a assegurar a vaga para a décima final consecutiva do Campeonato Mineiro e na busca do sexto título regional neste período.
Paralelamente a isso, já na quarta-feira o Galo irá à Argentina enfrentar o Racing, pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores. É a nossa quarta participação consecutiva, depois de vencer a primeira dessa série. Nas três seguintes, ficamos pelo caminho exatamente nessa fase de mata-mata. Se ganhamos de maneira épica em 2013, saímos da competição nos dois anos seguintes eliminados pelo Atlético Nacional e Internacional nas oitavas.
Seguro estou de que neste ano será diferente e o Galo irá repetir 2013. Apesar dessa segurança, estou aqui num embate pessoal sobre ir ou não até o país do tango. Confesso que já peguei o telefone várias vezes para ligar na Unitour, como em tempos anteriores, para avaliar essa possibilidade. É uma tentação, não sei se vou resistir, apesar de estar muito em cima da hora, mas a Eloá, o Cristiano e a Laura (essa deixou a empresa) sempre foram precisos nesses momentos. Foi com eles e com o Galo que experimentei minhas primeiras viagens internacionais e a última no ano passado.
Indo ou não à Argentina, confio nas conquistas do Mineiro e da Copa Libertadores. Hoje, como faço habitualmente, chego ao Horto duas horas antes do jogo. Tanto bom quanto ver o Galo em campo é acompanhar a chegada do ônibus naquela pracinha do Arena do Espeto e as resenhas com os Torcedores, ali e no Chopp do Brunão, que fica na rua Formosa, do outro lado da Silviano Brandão.
Isso é ser Galo!
PS: O blog “Canto do Galo” completa hoje 30 dias de atividade aqui no UAI/Superesportes. Registrem-se o agradecimento e reconhecimento do blogueiro pela acolhida e receptividade que vem gerando milhares de acessos/dia. ObriGalo!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Já se tornou hábito ler suas excelentes crônicas! Saudações alvinegros.
DU ESTE" CANTO" FICOU FANTÁSTICO DESDE QUE ASSUMIU. PARABÉNS
A diretoria vai pagar caro por ter contratado um técnico tão ruim como este para treinar um time com bons jogadores mas que é mal treinado sem padrão de jogo que se aproximando as oitavas de final não sabe qual é o time titular ... e ainda sinaliza o dátolo no lugar do cazares contr a urt... cara acabou de voltar de contusão...fala sério ... ou alguém em acha que o galo vai ganhar a Copa Libertadores da América jogando esse futebol volátil ? é de matar de raiva ...mas o amadorismo e enganação ainda sobrevivem no C.A.M infelizmente ...
Pra frente Galo doido, força Eduardo. Gaaalllllooooo, quero publicar seus comentários no meu twiter mas não sei como?
Parabéns, meu amigo!!! Estou em lua de mel, com seu blog.
Edu, congratulações por aceitar também as críticas em seu Blog. Crítica é uma coisa, termo pejorativo é outra coisa. Daí faz-se necessário o seu crivo, uma vez que dentre os milhares de acessos e comentários surgem aqueles vindos do outro lado da lagoa. Comecei torcendo pelo time do goleiro Mussula, e até hoje torço pelo time do Victor. Nunca torci pra jogador, mas sim pelo CAM. Que Victor melhore nos fundamentos de arqueiro e até que volte à seleção, são os meus votos. Quanto à escalação para o jogo de hoje, vejo Cazares e Dátolo num mesmo nível. Ocorre que o argentino precisa jogar o futebol moderno da velocidade e permanecer mais tempo atuando. Foi assim no Inter e está sendo no Galo, ou seja, sem sequência de jogos, interrompida por contusões e cartões desnecessários.
Parabéns Eduardo registrando que já se tornou hábito logo que acordo ler o seu blog
Tenho bastante interesse em acompanhar nosso Galão em Buenos Aires. Você poderia me informar o contato desta agência?
Galo-dia! Tenho o telefone: (31) 2125-4600
Vou tentar apurar outras informações. Gaaalooo!
Cara Priscila, segue também o e-mail.
cristiano@unitour.tur.br