Categories: blogueiros

Mesmo com treinador escalando mal, o Atleticano não foge à luta

 

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Amanhã, vamos ao Horto lotar as arquibancadas. Infelizmente, tendo certeza que, mais uma vez, o comando do Galo não nos ouviu. Não precisa pesquisar para entender o sentimento do Torcedor em relação a escalação do nosso time. A tendência pela manutenção de alguns jogadores vai ao desencontro das manifestações do Atleticano.

Ontem, em meio a tantos comentários, um amiGalo fez uma analogia ao trio maldito. Na década de 30 – quase cem anos passados -, Mario de Castro, Jairo e Said, construíram páginas imortais de nossa história. Quem é Atleticano, conta com orgulho da passagem destes três ídolos na consolidação do time mais popular de Minas Gerais. Agora, com o comando Sette-Gallo-Larghi, o leitor mostrava preocupação com o nosso futuro.

No meu entendimento, como até já disse aqui na quinta-feira, o presidente e sua diretoria foram eleitos e tem mandato de três anos. Portanto, precisamos lidar com mais dois.  Já os dois funcionários, de sua estreita confiança, são dignos de melhor avaliação por parte da diretoria. A voz do Atleticano pede mudanças, mas elas só serão levadas a efeito com a ação do presidente e sua diretoria.

Amanhã é um novo dia. Será?

A nossa situação na tabela é preocupante. Depois de liderar, caímos para o segundo lugar, mas depois da paralisação e volta pós Copa do Mundo caímos posições. Inicialmente a terceira, depois a quarta, a quinta, até chegar à sexta. Retomamos o quinto lugar e quando parecia que ia entrar no G4, caímos de novo para a sexta colocação. Acossado agora pelo sétimo colocado. Ê Galo!

Pelos treinamentos da semana, percebemos que continuam no time os jogadores que não tem dado qualquer resultado. Diria que quatro deles bastante contestados pelo Atleticano: Elias, Cazares, Ricardo Oliveira e Fábio Santos. Enquanto o treinador insiste, a liderança tornou-se conto de fadas e o G4 virou sonho. Nossa triste realidade é lutar para continuar no G6.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

De minha parte, ao que percebo também de muitos Galistas, continuaremos indo aos jogos. Afinal, não somos Atleticanos por causa do Sette, muito menos pelo Gallo ou  Larghi. Nossa opção veio de berço ou foi tomada por deliberação própria há décadas. Isso não impede de ser critico e entender que coisas e situações continuam inexplicáveis dentro do Galo.

Continuaremos apoiando

Se amanhã vencermos o Sport e nos distanciarmos do risco que vem nos perseguindo, nada irá mudar o que penso sobre o ano de 2019. A Torcida apoiou e continua apoiando, apesar de toda frustração. Como já dissemos aqui, foi cada “draga” que passou nas últimas duas décadas e nem isso abalou nossa fé e paixão, não seria agora com esse diretor de futebol e treinador, dois neófitos para os cargos que lhe são confiados, que isso vai acontecer.

Larghi, quando coloca Tomás Andrade e se vê obrigado a sacá-lo do time antes do intervalo,  escala o argentino do lado direito. Com isso, Chará fica do lado esquerdo, quando ao que vimos que ambos rendem bem exatamente do lado contrário à opção do treinador. Não acho que eu e a Torcida estamos na contramão e o treinador correto. Mas, como diria o saudoso Kafunga, aqui o “errado é que é o certo”.

Sendo assim, com Elias, com Cazares, com Ricardo Oliveira, com Fábio Santos e até – se for o caso – com Tomás Andrade fora de sua posição, com Larghi no banco (tentando corrigir o erro da escalação com substituições desastrosas), estarei ao lado de mais de 20 mil Atleticanos apoiando o Galo amanhã no Horto. Afinal, em algum momento esse pesadelo vai passar. Que seja a partir do jogo com o Sport.

Blogueiro

View Comments

  • Olá amigos da bola!

    Esse presida tá cavando a própria sepultura!................... Seu próprio buraco, sua própria toca! Ôôpa!..... Êh! êh, êh!........ Toca!!!!!??????...... É onde se esconde uma raposa??????

    O sujeito não me engana!......

    É cruzeirense!.......

  • Levei um susto quando li a manchete de um jornal... O Larghi já está planejando 2019???? Foco na Libertadores ( heim???) e reforços pontuais???? Quer dizer que, apesar de todos os campeonatos perdidos, time medíocre e jogadores mal escalados , ele vai continuar???? EU DESISTO!!! O Galo com esse aprendiz mal feito de técnico, NÃO DÁ PARA SUPORTAR!!! A partir de amanhã, não torço mais... Eu me recuso a aceitar o que essa diretoria está fazendo com o nosso Galo!! Estão gozando a nossa cara!! Mas, estou achando que a torcida do Atlético merece o time e o técnico que têm... Depois de 2 jogos horrorosos, mais de 20 mil torcedores vão ao jogo amanhã???Então, para que a diretoria vai querer um técnico e time melhores se a torcida aceita e torce por qualquer amontoado de pernas de pau preguiçosos e incompetentes que vestem a camisa do Galo???? Se fosse em qualquer outro time, já estariam jogando para as moscas!! E nem protestam... Só ficam cantando o hino... CANSEI!!-

  • Para o jogo contra o temido xport, o leão de cabeleira; apoio incondicional, palmas e gritar o nome de fabio santos quando ele errar o milesimo passe e armar mais um contraataque , ele precisa da nossa força , ele está é numa fase de azar, fase que dura desde o dia que ele chegou até hoje, palmas e incentivo ao grande elias, o que dorme e sonha com os gambas e mulambos, palmas para ricardo oliveira, o pastor alemão, a réplica do cone , o incentivador de adversários, o homem do discurso pronto, o homem que não desmancha o penteado , o homem que perde tres a quatro gols feitos num jogo, palmas para o estagiário , discípulo de osvaldo oliveira o homem que escala mal e substitue pior , vaias para adilson no banco , ele ´´e muito ruim para entrar neste time , segundo o mentecapto estagiário , palmas para galdezani quando ele, na raça , jogar a bola para lateral. E quem não seguir o lugalo cantando o hino após outro lateral, não é verdadeiro atleticano. Gritar o nome de alexandre galllo , aquele que o vila nova dispensou. Amor incondicional , é disto que este timeco precisa.

  • Amanhã, é dia da torcida do Galo acordar e PROTESTAR!!! Gritar BEM FORTE, FORA LARGHI!!! Vá treinar um time da terceira divisão, mas acho que nenhum time merece esse incompetente, dissimulado, irônico, mosca morta!!! Está tão confiante em manter o seu cargo, independente de vitórias ou derrotas, que agora, resolveu gozar a cara do torcedor, falando do longo tempo que não ganhamos um Brasileiro!!! Quê ABSURDO!!! Seu ridiculo, vai embora daqui! Eu não suporto mais esse técnico!!!! Agora, resolveu tirar o Adilson do time!!!! Será que nosso "amadi" presidente está pensando em liberá-lo para algum time??? Realmente, estamos perdidos!!! De uma Diretoria que renova com RO, LS e mantém o Larghi , não podemos esperar NADA de bom!!! Acorda torcida do Galo!! Vamos pedir a Saída desse desse aprendiz mal feito de técnico!! Vanos gritar bem alto: Fora Larghi, seu incompetente!!!!

  • Isso é o que dá, apoiar incondicionalmente esse arremedo de time. Acabei de ver a entrevista desse aprendiz de treinador no MG2 Globo agora a noite. E pasmem. Ele disse literalmente: Desde o início do ano, todos sabíamos e eu dizia que com esse elenco atual do CAM, nós disputaríamos apenas uma vaga no G6 ou uma vaga na Libertadores. Será que o Presidente SETE nos enganava desde o início¿ Pois ele disse que abdicava da Sul Americana e da Copa do Brasil para focar e conquistar o Brasileiro. E o Diretor de futebol¿ Será esse o pensamento que ele passou para p tal de LARGUI¿ Amanhã será a hora do protesto de vinte mil vozes, exigindo e pressionando que esse trio deixe o Atlético, para o time voltar a ser grande, e não apenas a segunda força de Minas, disputando com o Mequinha. Cruzes

  • Esse técnico é péssimo! Barbieri caiu por pressão da torcida, aqui isto não acontecerá ... larghi em 19 será o maior de todos os erros... o presidente só quer saber de processar torcedor, ah não, a que ponto chegamos ... vergonhoso! Deixar Adilson no banco por Elias é a prova cabal de sua incompetência. Basta ver a estatística , com Elias em campo o desempenho é de Z4. No início tinha muita esperança nesta direitoria, mas a decepção veio na mesma proporção . Alexandre Tadeu? Que escolha foi essa... e eu que pensava que não haveria outro nepomuceno ... sonhamos com o BR e acordamos com a luta pelo G6, com futebol pobre e jogadores fracos mantidos de forma inexplicável . Contrata logo o Abel, acerta desta vez. O torcida irá apoiar como sempre. Volte a jogar no mineirão , resolva questões políticas . Muitas vezes o simples é o caminho que dará resultado. Alo massa, a Diretoria precisa ouvir seu torcedor. Chega, estamos muito cansados l 47 anos...

  • O que incomoda neste blog é alguns se intitularem "os verdadeiros atleticanos " só porque não aceitam.as críticas que a maioria posta aqui. Se o Lugalo está satisfeito com a situação, se não incomoda como o clube vem sendo administrado, se o G6 é o bastante pra ele, só lamento, você se contenta com pouco, com a média, não tem ambição de titulos. Nossas criticas são construtivas, queremos mudanças, equilibrio e competência. E não venha com essa conversa que torcemos pelo clube e que não importa os titulos. Sempre torceremos pela Instituição, mas não abrimos mão dos titulos, que são tão importantes para o cube e para a torcida. Vê se acorda desse sono cara. Tem que cobrar de todos, fira Larghi, Alexandre Gallo e Sette Câmara e uns tantos jogadores sem alma no galo.

  • Prezado Lugalo, boa tarde!
    Na minha humilde opinião (disse opinião e não verdade), com a exceção de alguns infiltrados, todos aqui tem o mesmo objetivo: Ver o Glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO (assim mesmo com letra em caixa alta), ganhar até campeonato de purrinha!!
    Como disse o saudoso Roberto Drummond: "Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento."
    Não me importa de A,B ou C, gastaram até o último tostão para montar times ou trazer técnico assim ou assado, meu time se chama CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!
    Quero vê-lo sempre comemorando títulos.
    Como é que V.Sa. quer que hajam críticas construtivas, se na realidade o "nosso" GALO hoje é pessimamente administrado?
    Como é que V.Sa. quer que nós todos, eu disse todos, sejamos coniventes com tamanha incompetência e irresponsabilidade que paira sobre o "nosso" GALO?
    Com qual critério V.Sa. pode classificar quem são os "verdadeiros Atleticanos que frequentam o blog"?
    Assim como você e todos aqui, torço para a instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e não para pessoas que administram, mas se o GALO está na mão desses o que devemos fazer? Parabenizar o técnico pelas invencionices? Parabenizar o Diretor de Futebol pelas contratações equivocadas e no mínimo suspeitas??? Dizer amém a cada derrota em que diversos dos atletas atuam abaixo da crítica? Claro que não!
    Todos que aqui manifestam suas opiniões, críticas construtivas ou não, pitacos e sugestões, são Verdadeiramente Atleticanos, salvo os infiltrados que todos nós bem sabemos quem são, apenas pelas palavras mal escritas por eles.
    Desta forma, sugiro que o foquemos no que realmente importa no "Canto do Galo": O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!
    Muitos, como eu, não iniciam o dia sem a leitura dos belos e sempre lúcidos textos dos nossos colegas, e no decorrer do dia sempre arrumamos um tempinho para ler os comentários.
    Opiniões diversas, troca de idéias e debates sadios são o que, eu imagino, devem permear esse espaço.
    E a propósito, novamente manifesto aqui a opinião por mim emitida na semana passada: Nós torcedores precisamos mudar nossa postura se quisermos realmente demonstrar nossa insatisfação com essa atual diretoria, inclusive ou principalmente as Organizadas, porque mais dois anos com essa turma na Sede de Lourdes, poderá, eu disse poderá ser, muito indigesto.
    Continuo acreditando sempre no CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, mas, parafraseando o colega AlbertoMTC, "sem nunca perder a capacidade de julgar"
    (Sugiro a todos a leitura na integra esse belíssimo texto do Drummond, que retrata a mais pura e real Atleticanidade - http://softwarelivre.org/atletico/se-houver-uma-camisa-preta-e-branca...-texto-de-roberto-drummond).
    Saudações Alvinegras.

    • Concordo com tudo o que você disse, caro Ricardo Pereira. Se você vê o momento atual do querido Galo por outro prisma, que não o do está tudo bem, está melhorando, e faz uma crítica contundente ao momento atual, você não é um autêntico ATLETICANO. Desde que me entendo por gente, (estou prestes a completar 72 anos) torço fervorosamente pelo insubstituível CAM e jamais deixei de fazê-lo mesmo nos piores momentos. Por outro lado, também não vou vendar meus olhos e julgar que está tudo à mil maravilhas. Alguns aqui, nesse aconchegante espaço, acham-se mais atleticanos que outros. Discordou não é um legítimo Atleticano.

  • Se me permite, Eduardo, transcrevo aqui um trecho da coluna de hoje do Fred Melo Paiva. Sintetiza, com ironia aguda, o sentimento do que é discutido aqui, nesse Canto do Galo:

    ..."E nós? Nós treinamos. Treinamos uma semana inteira, um mês, um semestre. Treinamos, treinamos, treinamos. Se fôssemos uma companhia de circo, já estaríamos nos agarrando ao trapézio apenas com o dedinho do pé. Não apenas engoliríamos como também defecaríamos bolas de fogo. Nossos chimpanzés teriam desenvolvido a fala. Infelizmente a única coisa que nos aproxima disso é a certeza de que no comando estão os ilusionistas, e na plateia, os palhaços."

    Precisa dizer mais?

    • Estou tentando me desligar um pouco do galo. Lembro do Kalil( padrinho do atual presidente) dizendo em entrevista que acabou o tempo de Nilson Sergipano no galo. Eu acreditei.aff...tai os Denilson Terans Natan Leandrinho Edinho....Realmente somos tratados como otarios. E o pior se criticar ainda somos atacados pelos capangas dessa Diretoria. O Presidente até processa os torcedores do time....mas se tem mais de 20 mil apoiando só me resta recolher a minha iinsignificância. Torcida que idolatra Luan Neto Berola Obina e Danilinho....

  • Senhores súditos e embaixadores do mais amado time do mundo! Venho neste espaço para manifestar minha indignação e consternação após uma entrevista do Aprendiz de Auxiliar Técnico o Thiago Lhargo. - Ao ser questionado pelo repórter sobre as desconfiança da torcida e de seu trabalho, este idiota respondeu com ironia "47 anos sem este título, é natural que o torcedor fique chateado mesmo". mais ou menos isto que ele respondeu. Agora! vê se um técnico de um time grande igual ao GALO, pode utilizar este argumento, para justificar sua incompetência? Esta foi a "gota d'agua" que faltava para perder de vez a paciência com este Merda. O Atleticano que tem sangue na veia, Temos que pedir sua cabeça domingo no Indepa, indiferente de resultado. Deixar este ordinário cínico no comando do nosso glorioso e desejado GALÃO, nas mãos deste energúmeno, é sofrer por antecedência. Estarei la no domingo, protestando contra este técnico medroso, inoperante, sem comando, sem experiência, covarde e irônico. Saudações Atleticanas!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

11 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!