Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mesmo com treinador escalando mal, o Atleticano não foge à luta

 

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Amanhã, vamos ao Horto lotar as arquibancadas. Infelizmente, tendo certeza que, mais uma vez, o comando do Galo não nos ouviu. Não precisa pesquisar para entender o sentimento do Torcedor em relação a escalação do nosso time. A tendência pela manutenção de alguns jogadores vai ao desencontro das manifestações do Atleticano.

Ontem, em meio a tantos comentários, um amiGalo fez uma analogia ao trio maldito. Na década de 30 – quase cem anos passados -, Mario de Castro, Jairo e Said, construíram páginas imortais de nossa história. Quem é Atleticano, conta com orgulho da passagem destes três ídolos na consolidação do time mais popular de Minas Gerais. Agora, com o comando Sette-Gallo-Larghi, o leitor mostrava preocupação com o nosso futuro.

No meu entendimento, como até já disse aqui na quinta-feira, o presidente e sua diretoria foram eleitos e tem mandato de três anos. Portanto, precisamos lidar com mais dois.  Já os dois funcionários, de sua estreita confiança, são dignos de melhor avaliação por parte da diretoria. A voz do Atleticano pede mudanças, mas elas só serão levadas a efeito com a ação do presidente e sua diretoria.

Amanhã é um novo dia. Será?

A nossa situação na tabela é preocupante. Depois de liderar, caímos para o segundo lugar, mas depois da paralisação e volta pós Copa do Mundo caímos posições. Inicialmente a terceira, depois a quarta, a quinta, até chegar à sexta. Retomamos o quinto lugar e quando parecia que ia entrar no G4, caímos de novo para a sexta colocação. Acossado agora pelo sétimo colocado. Ê Galo!

Pelos treinamentos da semana, percebemos que continuam no time os jogadores que não tem dado qualquer resultado. Diria que quatro deles bastante contestados pelo Atleticano: Elias, Cazares, Ricardo Oliveira e Fábio Santos. Enquanto o treinador insiste, a liderança tornou-se conto de fadas e o G4 virou sonho. Nossa triste realidade é lutar para continuar no G6.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

De minha parte, ao que percebo também de muitos Galistas, continuaremos indo aos jogos. Afinal, não somos Atleticanos por causa do Sette, muito menos pelo Gallo ou  Larghi. Nossa opção veio de berço ou foi tomada por deliberação própria há décadas. Isso não impede de ser critico e entender que coisas e situações continuam inexplicáveis dentro do Galo.

Continuaremos apoiando

Se amanhã vencermos o Sport e nos distanciarmos do risco que vem nos perseguindo, nada irá mudar o que penso sobre o ano de 2019. A Torcida apoiou e continua apoiando, apesar de toda frustração. Como já dissemos aqui, foi cada “draga” que passou nas últimas duas décadas e nem isso abalou nossa fé e paixão, não seria agora com esse diretor de futebol e treinador, dois neófitos para os cargos que lhe são confiados, que isso vai acontecer.

Larghi, quando coloca Tomás Andrade e se vê obrigado a sacá-lo do time antes do intervalo,  escala o argentino do lado direito. Com isso, Chará fica do lado esquerdo, quando ao que vimos que ambos rendem bem exatamente do lado contrário à opção do treinador. Não acho que eu e a Torcida estamos na contramão e o treinador correto. Mas, como diria o saudoso Kafunga, aqui o “errado é que é o certo”.

Sendo assim, com Elias, com Cazares, com Ricardo Oliveira, com Fábio Santos e até – se for o caso – com Tomás Andrade fora de sua posição, com Larghi no banco (tentando corrigir o erro da escalação com substituições desastrosas), estarei ao lado de mais de 20 mil Atleticanos apoiando o Galo amanhã no Horto. Afinal, em algum momento esse pesadelo vai passar. Que seja a partir do jogo com o Sport.

50 thoughts to “Mesmo com treinador escalando mal, o Atleticano não foge à luta”

  1. Olá amigos da bola!

    Esse presida tá cavando a própria sepultura!………………. Seu próprio buraco, sua própria toca! Ôôpa!….. Êh! êh, êh!…….. Toca!!!!!??????…… É onde se esconde uma raposa??????

    O sujeito não me engana!……

    É cruzeirense!…….

  2. Levei um susto quando li a manchete de um jornal… O Larghi já está planejando 2019???? Foco na Libertadores ( heim???) e reforços pontuais???? Quer dizer que, apesar de todos os campeonatos perdidos, time medíocre e jogadores mal escalados , ele vai continuar???? EU DESISTO!!! O Galo com esse aprendiz mal feito de técnico, NÃO DÁ PARA SUPORTAR!!! A partir de amanhã, não torço mais… Eu me recuso a aceitar o que essa diretoria está fazendo com o nosso Galo!! Estão gozando a nossa cara!! Mas, estou achando que a torcida do Atlético merece o time e o técnico que têm… Depois de 2 jogos horrorosos, mais de 20 mil torcedores vão ao jogo amanhã???Então, para que a diretoria vai querer um técnico e time melhores se a torcida aceita e torce por qualquer amontoado de pernas de pau preguiçosos e incompetentes que vestem a camisa do Galo???? Se fosse em qualquer outro time, já estariam jogando para as moscas!! E nem protestam… Só ficam cantando o hino… CANSEI!!-

  3. Para o jogo contra o temido xport, o leão de cabeleira; apoio incondicional, palmas e gritar o nome de fabio santos quando ele errar o milesimo passe e armar mais um contraataque , ele precisa da nossa força , ele está é numa fase de azar, fase que dura desde o dia que ele chegou até hoje, palmas e incentivo ao grande elias, o que dorme e sonha com os gambas e mulambos, palmas para ricardo oliveira, o pastor alemão, a réplica do cone , o incentivador de adversários, o homem do discurso pronto, o homem que não desmancha o penteado , o homem que perde tres a quatro gols feitos num jogo, palmas para o estagiário , discípulo de osvaldo oliveira o homem que escala mal e substitue pior , vaias para adilson no banco , ele ´´e muito ruim para entrar neste time , segundo o mentecapto estagiário , palmas para galdezani quando ele, na raça , jogar a bola para lateral. E quem não seguir o lugalo cantando o hino após outro lateral, não é verdadeiro atleticano. Gritar o nome de alexandre galllo , aquele que o vila nova dispensou. Amor incondicional , é disto que este timeco precisa.

  4. Amanhã, é dia da torcida do Galo acordar e PROTESTAR!!! Gritar BEM FORTE, FORA LARGHI!!! Vá treinar um time da terceira divisão, mas acho que nenhum time merece esse incompetente, dissimulado, irônico, mosca morta!!! Está tão confiante em manter o seu cargo, independente de vitórias ou derrotas, que agora, resolveu gozar a cara do torcedor, falando do longo tempo que não ganhamos um Brasileiro!!! Quê ABSURDO!!! Seu ridiculo, vai embora daqui! Eu não suporto mais esse técnico!!!! Agora, resolveu tirar o Adilson do time!!!! Será que nosso “amadi” presidente está pensando em liberá-lo para algum time??? Realmente, estamos perdidos!!! De uma Diretoria que renova com RO, LS e mantém o Larghi , não podemos esperar NADA de bom!!! Acorda torcida do Galo!! Vamos pedir a Saída desse desse aprendiz mal feito de técnico!! Vanos gritar bem alto: Fora Larghi, seu incompetente!!!!

  5. Isso é o que dá, apoiar incondicionalmente esse arremedo de time. Acabei de ver a entrevista desse aprendiz de treinador no MG2 Globo agora a noite. E pasmem. Ele disse literalmente: Desde o início do ano, todos sabíamos e eu dizia que com esse elenco atual do CAM, nós disputaríamos apenas uma vaga no G6 ou uma vaga na Libertadores. Será que o Presidente SETE nos enganava desde o início¿ Pois ele disse que abdicava da Sul Americana e da Copa do Brasil para focar e conquistar o Brasileiro. E o Diretor de futebol¿ Será esse o pensamento que ele passou para p tal de LARGUI¿ Amanhã será a hora do protesto de vinte mil vozes, exigindo e pressionando que esse trio deixe o Atlético, para o time voltar a ser grande, e não apenas a segunda força de Minas, disputando com o Mequinha. Cruzes

  6. Esse técnico é péssimo! Barbieri caiu por pressão da torcida, aqui isto não acontecerá … larghi em 19 será o maior de todos os erros… o presidente só quer saber de processar torcedor, ah não, a que ponto chegamos … vergonhoso! Deixar Adilson no banco por Elias é a prova cabal de sua incompetência. Basta ver a estatística , com Elias em campo o desempenho é de Z4. No início tinha muita esperança nesta direitoria, mas a decepção veio na mesma proporção . Alexandre Tadeu? Que escolha foi essa… e eu que pensava que não haveria outro nepomuceno … sonhamos com o BR e acordamos com a luta pelo G6, com futebol pobre e jogadores fracos mantidos de forma inexplicável . Contrata logo o Abel, acerta desta vez. O torcida irá apoiar como sempre. Volte a jogar no mineirão , resolva questões políticas . Muitas vezes o simples é o caminho que dará resultado. Alo massa, a Diretoria precisa ouvir seu torcedor. Chega, estamos muito cansados l 47 anos…

  7. O que incomoda neste blog é alguns se intitularem “os verdadeiros atleticanos ” só porque não aceitam.as críticas que a maioria posta aqui. Se o Lugalo está satisfeito com a situação, se não incomoda como o clube vem sendo administrado, se o G6 é o bastante pra ele, só lamento, você se contenta com pouco, com a média, não tem ambição de titulos. Nossas criticas são construtivas, queremos mudanças, equilibrio e competência. E não venha com essa conversa que torcemos pelo clube e que não importa os titulos. Sempre torceremos pela Instituição, mas não abrimos mão dos titulos, que são tão importantes para o cube e para a torcida. Vê se acorda desse sono cara. Tem que cobrar de todos, fira Larghi, Alexandre Gallo e Sette Câmara e uns tantos jogadores sem alma no galo.

  8. Prezado Lugalo, boa tarde!
    Na minha humilde opinião (disse opinião e não verdade), com a exceção de alguns infiltrados, todos aqui tem o mesmo objetivo: Ver o Glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO (assim mesmo com letra em caixa alta), ganhar até campeonato de purrinha!!
    Como disse o saudoso Roberto Drummond: “Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.”
    Não me importa de A,B ou C, gastaram até o último tostão para montar times ou trazer técnico assim ou assado, meu time se chama CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!
    Quero vê-lo sempre comemorando títulos.
    Como é que V.Sa. quer que hajam críticas construtivas, se na realidade o “nosso” GALO hoje é pessimamente administrado?
    Como é que V.Sa. quer que nós todos, eu disse todos, sejamos coniventes com tamanha incompetência e irresponsabilidade que paira sobre o “nosso” GALO?
    Com qual critério V.Sa. pode classificar quem são os “verdadeiros Atleticanos que frequentam o blog”?
    Assim como você e todos aqui, torço para a instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e não para pessoas que administram, mas se o GALO está na mão desses o que devemos fazer? Parabenizar o técnico pelas invencionices? Parabenizar o Diretor de Futebol pelas contratações equivocadas e no mínimo suspeitas??? Dizer amém a cada derrota em que diversos dos atletas atuam abaixo da crítica? Claro que não!
    Todos que aqui manifestam suas opiniões, críticas construtivas ou não, pitacos e sugestões, são Verdadeiramente Atleticanos, salvo os infiltrados que todos nós bem sabemos quem são, apenas pelas palavras mal escritas por eles.
    Desta forma, sugiro que o foquemos no que realmente importa no “Canto do Galo”: O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!
    Muitos, como eu, não iniciam o dia sem a leitura dos belos e sempre lúcidos textos dos nossos colegas, e no decorrer do dia sempre arrumamos um tempinho para ler os comentários.
    Opiniões diversas, troca de idéias e debates sadios são o que, eu imagino, devem permear esse espaço.
    E a propósito, novamente manifesto aqui a opinião por mim emitida na semana passada: Nós torcedores precisamos mudar nossa postura se quisermos realmente demonstrar nossa insatisfação com essa atual diretoria, inclusive ou principalmente as Organizadas, porque mais dois anos com essa turma na Sede de Lourdes, poderá, eu disse poderá ser, muito indigesto.
    Continuo acreditando sempre no CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, mas, parafraseando o colega AlbertoMTC, “sem nunca perder a capacidade de julgar”
    (Sugiro a todos a leitura na integra esse belíssimo texto do Drummond, que retrata a mais pura e real Atleticanidade – http://softwarelivre.org/atletico/se-houver-uma-camisa-preta-e-branca…-texto-de-roberto-drummond).
    Saudações Alvinegras.

    1. Concordo com tudo o que você disse, caro Ricardo Pereira. Se você vê o momento atual do querido Galo por outro prisma, que não o do está tudo bem, está melhorando, e faz uma crítica contundente ao momento atual, você não é um autêntico ATLETICANO. Desde que me entendo por gente, (estou prestes a completar 72 anos) torço fervorosamente pelo insubstituível CAM e jamais deixei de fazê-lo mesmo nos piores momentos. Por outro lado, também não vou vendar meus olhos e julgar que está tudo à mil maravilhas. Alguns aqui, nesse aconchegante espaço, acham-se mais atleticanos que outros. Discordou não é um legítimo Atleticano.

  9. Se me permite, Eduardo, transcrevo aqui um trecho da coluna de hoje do Fred Melo Paiva. Sintetiza, com ironia aguda, o sentimento do que é discutido aqui, nesse Canto do Galo:

    …”E nós? Nós treinamos. Treinamos uma semana inteira, um mês, um semestre. Treinamos, treinamos, treinamos. Se fôssemos uma companhia de circo, já estaríamos nos agarrando ao trapézio apenas com o dedinho do pé. Não apenas engoliríamos como também defecaríamos bolas de fogo. Nossos chimpanzés teriam desenvolvido a fala. Infelizmente a única coisa que nos aproxima disso é a certeza de que no comando estão os ilusionistas, e na plateia, os palhaços.”

    Precisa dizer mais?

    1. Estou tentando me desligar um pouco do galo. Lembro do Kalil( padrinho do atual presidente) dizendo em entrevista que acabou o tempo de Nilson Sergipano no galo. Eu acreditei.aff…tai os Denilson Terans Natan Leandrinho Edinho….Realmente somos tratados como otarios. E o pior se criticar ainda somos atacados pelos capangas dessa Diretoria. O Presidente até processa os torcedores do time….mas se tem mais de 20 mil apoiando só me resta recolher a minha iinsignificância. Torcida que idolatra Luan Neto Berola Obina e Danilinho….

  10. Senhores súditos e embaixadores do mais amado time do mundo! Venho neste espaço para manifestar minha indignação e consternação após uma entrevista do Aprendiz de Auxiliar Técnico o Thiago Lhargo. – Ao ser questionado pelo repórter sobre as desconfiança da torcida e de seu trabalho, este idiota respondeu com ironia “47 anos sem este título, é natural que o torcedor fique chateado mesmo”. mais ou menos isto que ele respondeu. Agora! vê se um técnico de um time grande igual ao GALO, pode utilizar este argumento, para justificar sua incompetência? Esta foi a “gota d’agua” que faltava para perder de vez a paciência com este Merda. O Atleticano que tem sangue na veia, Temos que pedir sua cabeça domingo no Indepa, indiferente de resultado. Deixar este ordinário cínico no comando do nosso glorioso e desejado GALÃO, nas mãos deste energúmeno, é sofrer por antecedência. Estarei la no domingo, protestando contra este técnico medroso, inoperante, sem comando, sem experiência, covarde e irônico. Saudações Atleticanas!

  11. A cada entrevista do Larghi me convenço de seu pensamento pequeno e sem ambição nenhuma. Como pode diminuir seu elenco dizendo ser ele (elenco), feito para disputar o sexto lugar?????
    Nosso CAM é muito grande pra ter um pseudo treinador, amante da teoria, que na prática não resolve nada. Precisamos de quem queira ser CAMpeão, que incendeie seu elenco, por conseguinte sua torcida apaixonada…

  12. Está na hora de parar com essa palhaçada de apoio!
    Tem que afrontar o presidente, tem que afrontar o Alexandre Tadeu!
    Lixos covardes! Olha que monte de idiotices fizeram, e imaginem o quanto ainda farão em mais dois anos!?
    Eu, se estivesse em BH, iria, assim como já fui este ano, só para ofender o FRACASSADO covarde.
    Por onde anda o presidente?? Escondeu de todos, não aparece mais! Um COVARDE, de fato.

  13. Pq.nao encaminharmos um.manifesto a diretoria do galo? Apesar do blog estar de parabéns pela oportunidade dos debates, pq nao levamos isso a público ou de alguma.forma mais contundente? Com maior amplitude e pressao junto a diretoria. O sanramento das receitas so vira, quando ganharmos titulos, que rendem investimentos e valorizam o elenco fazendo a roda financeira girar. Bom., bonito e barato nao ganha campeonato

  14. Boa tarde, amanha a Massa tem que gritar fora Larghi, o cara alem de escalar mal so fala besteira! Fora Larghi, Fora do meu Galo seu incompetente!

  15. Boa Tarde,

    Li algumas matérias que diziam que a novidade para esta partida seria a volta do Cazares.
    O que será que significa isto, ele foi em algum lugar?
    Ou foi os 26 minutos que ficou no banco, me pareceu que ele nem entrou, talvez então seja isto.
    Será que ele vai entrar neste próximo jogo?
    A tolerância do treinador com este jogador me tira todas as dúvidas com relação a função de vendedor que ele está exercendo, justificando as palavras do nosso diretor.
    E os reforços por onde andam, os pratas da casa também.
    Realmente o tempo do Thiago Larghi tem que estar acabando, e realmente a única coisa que desejo é que ele consiga realmente concluir é a venda do Cazares, que desde quando chegou aqui, o Galo não mais andou, só vivi de lampejos igual a ele.
    Domingo estarei torcendo como sempre.
    Abraços aos amigalos.

  16. GOSTEI.
    O TRIO MALDITO DA DESTRUIÇÃO – SETE CÂMARA – ALEXANDRE gallo – T. LARGHI.
    O QUARTETO DE PERNAS DE PAU –
    ELIAS – F.SANTOS – CAZARES – R.OLIVEIRA.
    ESSA PATOTA ESTÁ DESTRUINDO O NOSSO GLORIOSO C.A.M.
    A MANTER O ATUAL QUADRO O ANO DE 2019 JÁ ESTÁ NO LIXO ; POIS O IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL ALEXANDRE gallo DISSE QUE O PLANEJAMENTO JÁ FOI FEITO.
    QUE DEUS TENHA PIEDADE DO NOSSO TIME POIS SERÃO ANOS DE ESCURIDÃO SE NÃO HOUVER DRÁSTICAS E RADICAIS MUDANÇAS JÁ.

  17. Olá amigos, abraço a todos.
    No jogo dos sete erros, temos elencado aqui nossos sete pecados capitais: O Sette (não podia deixar de ser), o Gallo, Larghi, Elias, Cazares, Fábio Santos e Ricardo Oliveira. Realmente, as duas últimas gestões estão colocando nossa fé à prova. Mantendo o foco na atual, gostaria de fazer algumas considerações. O presidente é responsável pelo Clube Atlético Mineiro. Não só do time de futebol, mas tudo o que está relacionado com a instituição. É muita coisa. Os jogadores citados não correspondem à expectativas depositadas no seu futebol. O técnico é inexperiente. Estava indo bem, mas a coisa desandou. Acho, de todos o menos culpado. Não que tenha que ser mantido, afinal, não está dando certo. Pra mim, o maior dos pecados é o diretor de futebol. Esse, na minha opinião é o maior dos males. Para mim, não tem qualquer ascendência com o elenco e contrata muito mal e é aí que reside o maior maléfico que ele presta como serviço. Para mim, suas contratações benenficiam o maior câncer do futebol, os empresários. Esses últimos enriquecem às custas do clube, empurrando sucatas. E parece que o nosso diretor, quando procura algum reforço, ao invés usar seus atributos de conhecedor de futebol, que desconfio serem inexistentes ou inadequados, prefere seguir a via mais conveniente e procurar um procurador. Esse, para mim, é o maior mal a ser extirpado, senão o Galo vai entrar em metástase!

  18. Boa tarde, Eduardo.
    vi que o pseudo técnico irá manter o Adilson no banco e vai escalar o Elias. Então, um empate já será motivo para todos nós comemorarmos, aí só vai ficar faltando 2 pontos para afastar de vez o perigo do rebaixamento.

  19. Não vejo com bons olhos esse “apoio incondicional” da torcida. Isso só mostra que estamos satisfeitos, que a situação do clube não nos incomoda. O público anunciado é de praticamente lotação máxima. Dizem que as promoções do jornal e os ingressos que são cedidos pela diretoria as organizadas ajudam muito nessa conta. Independente de tudo isso respeito a decisão de cada torcedor, mas a verdade é que temos que fazer uma análise sem paixão e com a razão, sobre o que está acontecendo no clube. Lamentavelmente o clube está sendo mal administrado, o elenco é desequilibrado, não convence, treinador estagiário é um pau mandado, medroso, não entende nada de táticas e técnicas de futebol, suas entrevistas são uma bizarrice total. Nosso diretor está totalmente perdido, além de ser totalmente incompetente para o cargo. Nosso presidente se mostra despreparado, desequilibrado, incompetente e arrogante. Todos esses segmentos citados anteriormente não mostram ambição, vontade, raça, alma e competência para dar aos torcedores o que mais esperam, títulos, títulos e mais títulos. O barco está à deriva e parece que nínguem tem coragem de salvá-lo. Necessitamos de mudanças de perfil de jogadores, treinadores e dirigentes. O Atlético é um clube grande e como grande tem obrigação de brigar por títulos. Acorda massa, apoio sempre, mas com cobranças.

  20. Bom Dia.o Galo Roberto está coberto de razão(como sempre).temos que manifestar nosso descontentamento nas arquibancadas vaiando sem dó nem piedade quem está nos prejudicando,treinador e jogadores.ao apoiar esta turma estamos diretamente concordando com tudo isto que acontece.e,pasmem,tem torcedor que acha ruim,nas arquibancadas,quando você critica um jogador.e fazendo isto estamos defendendo a instituição.

  21. Esperar 2019, todo ano é a mesma coisa, vamos esperar o próximo. De próximo em próximo estamos ha 47 anos sem título nacional. Quando isto vai acabar?
    Continuamos vendo o ríval se gabar de ganhar títulos e assim, devem ganhar mais uma tríplice coroa (mineiro, copa do brasil e libertadores). E a Diretoria e nós atleticanos, parece que contentamos com uma vitória ali e outra cá, como se fosse títulos ganhos.
    Terminado o ano, o primeiro passo é substituir este treinador que não atende aos anseios da torcida. Tem muita limpeza para ser feita.

  22. Se não classificarmos para a Libertadores ( objetivo inicial de torcedores sensatos), que a gente nem esperava antes da saída do Oswaldinho, certamente haverá uma reavaliação do trabalho do Larghi. Se classificarmos, acho que a turma das cornetas e trombetas terá que engulir.

  23. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Eduardo o amigalo paulo Silva foi de férias faz muita falta aqui no blog. Não adianta nós reclamar e criticar este burro aprendiz de treinador. A minha paciência com o estagiário já acabou a tempos. É só um burro que não enxerga que estes 4 peladeiros não faz falta nenhuma na equipe. Tira o adilson do jogo para entrar com o peladeiro do Elias. Aí foi o fim .Não é possível que não tem uma cabeça pensante no galo é diz para o presidente que não temos diretor de futebol e treinador. Vai galoooooo.

  24. Bom dia!
    Passou da hora da torcida parar de apoiar esse bando de incompetentes e começar a protestar nas arquibancadas!
    A torcida está careca de saber que o cara é cabeça dura, não ouve a Massa, escala errado, substitui pior e ainda assim vai continuar incentivando, aplaudindo? Faça-me o favor! Chega de tanta idiotice, né?

  25. Bom dia massa e Guru.
    Acho que realmente o prof. Pardal de nosso técnico está brincando com nossa cara. Ao ver a escalação, eis que estão lá novamente Elias, RO, Cazares e F. Santos. Muitos aqui dirão, mas por quem? Qualquer um que não seja eles. Agora cismaram de queimar o Adilson, porque ele não quer assinar contrato de 02 anos. Chega! Eu pergunto: o que a torcida pode fazer para protestar contra esta bizarrice e teimosia do treinador? Não ir ao estádio? Ir e vaiar? Sinceramente estou jogando a tolha. E ainda tenho que aguentar o pessoal daqui colocando as Marias como exemplo pro nosso clube, onde chegamos. Vade Retro! Quero meu Galo de volta!!!!!

  26. Bom dia aos que são realmente Atleticanos e frequentam o blog. O Flamengo mandou embora o Barbieri e contratou Dorival Júnior, gastou mais de R$ 120.000.000,00 em contratações e briga somente pela vaga na Libertadores. O palmeiras gastou mais de R$ 250.000.000,00 em 2 anos e até agora nenhum titulo. Quando entro nesse blog, nem mais comento leio os comentários e vejo que nada muda, aliás continua a choradeira. Se voces tem a fórmula mágica para montar um time vencedor vão lá sejam Presidente, Diretor, porque o Corinthians tá quebrado e não gastou nada e tá na final, enquanto outros que gastaram os tubos não chegaram. Ah e esqueci outros estão gastando o que não tem e a conta chega. Outro dia até me dispus a comentar porque era um assunto até bom sobre a base mas depois só reclamações. Não é a toa que Atleticanos de Verdade que frequentavam aqui sumiram, Paulo Silva, Denilson Galo, Barros, e vários outros. Um espaço que era para se debater as coisas do GALO e fazer criticas construtivas, virou um espaço para atacar a própria instituição, mas muito normal essa situação de hoje em dia no Brasil é só ver a Campanha Política. Torço para a instituição CAM e não para quem a administra ou joga por ela, criticas construtivas seriam muito bem vindas, mas do jeito que está o blog, da até desanimo de postar e não culpo os que sumiram deste espaço. Saudações Alvinegras aos que realmente são Atleticanos e frequentam o blog

      1. Sou torcedor Galo na Veia e como sócio tenho que criticar sim se acho que as coisas estão erradas. Quer exemplo de gestão, vem aqui no sul e analise as gestões de Inter e Grêmio, dois campeões mundiais com seus erros e acertos. Olhe a gestão do Galo nos tempos que estava sempre a frente no campeonato brasileiro. Um time para ser grande tem que ter responsabilidade fiscal ao contratar e pagar o salário dos jogadores, um bom diretor de futebol com conhecimento para garimpar jogadores, um estilo de jogo conhecido do time principal a base e principalmente investir nas categorias de base. Sette Camara parece estar tendo responsabilidade fiscal para administrar o Galo, reformulou a base porém errou na contratação do diretor de futebol (só ver as contratações dele) e tem um técnico que apesar de novo não dá espaço para os jogadores das categorias de base. A contratação do Denilson é a maior prova disto. Colocou o Alerrandro e não deu sequência. Você gastaria dinheiro na contratação do Denilson por 5 anos tendo o Alerrandro no time? Em um time com planejamento com a inclusão dos jovens das categorias de base no time principal não faria isto. Você só contrata um jogador de fora se ele é muito, mas muito melhor que o jogador que você tem na base. E não foi isto que vimos nos jogos. Apesar do Alerrandro ter perdidos alguns gols, ele demonstrou ter bom posicionamento e é inteligente em achar um jogador melhor posicionado. Larghi tem paciência com os velhos mas não tem com os jogadores mais novos. Por isso, outro fator de melhora seria ou substituir o Larghi por um técnico mais experiente (Abel ou Levir) ou contratar um outro diretor de futebol mais experiente. Manter em dois cargos fundamentais dois profissionais inexperientes é um erro do presidente. No futebol como em muitas coisas na vida, não precisa inventar a roda. É só seguir os que tiveram sucesso ou o próprio Galo nos tempos de Reinaldo e Cia.

        1. E mesmo , e umas bizarrices Enormossauro o alerta droga vinha jogando bem cria do galo pra que o Denilson , isso e absurdo !!e jogar dinheiro dentro do lixo um time que vem pregando em enxugar folha fazer umas coisas assim !!

    1. Lugalo, bom dia!
      Você poderia nos sugerir quais críticas construtivas o Torcedor poderia postar neste espaço?
      As promessas de nossa Diretoria, no início do ano, até que eram boas”:
      – austeridade financeira
      – investimento na base
      – rejuvenescimento do elenco
      Só que do discurso à prática, a distância se tornou imensa. Maior erro foi a escolha do Alexandre Jadeu para comandar o futebol.
      Mesmo com tudo isso, não abrimos mãos de nossa paixão e de nosso incondicional apoio.
      Por isso, não somos mais e nem menos, somos Atleticanos.
      Saudações,

    2. Discordo em ti lugalo.os verdadeiros atleticanos estão aqui na derrota e na Vitória. Os verdadeiros atleticanos criticam e apoiam,está tudo errado no comando do galo,começar na diretoria e acabar em estes peladeiros. Tenho 45 anos e não quero morrer sem ver o galo ser campeão brasileiro. Chega. Vai galoooooooo.

      1. Vi muitos Atleticanos da velha guarda pessoas bonissimas que acompanhavam o GALO naqueles anos de vacas magras nao, esqueleticas e nem por isso criticavam e reclamavam tanto e nem viram os títulos da Libertadores, Recopa, CB e um saudoso morreu num sofa ouvindo um jogo do GALO. Pelos tempos de hj em dia talvez esteja querendo demais. Saudacoes Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog.

  27. Nobre blogueiro acompanhei o nosso Atlético nas vacas magras de meados da década de 90 anos 2000 e parece que este passado tenebroso está retornando!Times fracos,treinadores omissos e apostas em jogadores refugos de times médios!Lembro em 93 94 a torcido fazendo o enterro simbólico dos dirigentes da época em um protesto da época!Agora esta passividade da torcida por não jogarmos mais no Mineirão e aceitar times medíocres a 3 anos incomoda muito!!Esta história de nossa arena me lembra guardada as devidas proporções é claro,a campanha FICA RONALDO na década de 90,onde para comprar o passe daquele mediano zagueiro na época, a diretoria foi a tv pedir a torcida para comprar o máximo de camisas oficiais do time,e garantiu que ao se alcançar a meta o zagueiro seria comprado em definitivo e não seria vendido!O que fizeram a diretoria na época?A massa que nunca desiste do galo abraçou a campanha e depois foi traída por aqueles diretores da época e o zagueiro Ronaldo foi vendido logo em seguida!!!NÃO TRAIAM NEM ZOMBEM DA PAIXÃO ATLETICANA KALIU E SEUS PAUS MANDADOS!!!GALO SEMPRE NAS DERROTAS OU VITÓRIAS!!!

  28. A gente apoia sim.
    De qualquer forma, mesmo que seja na pré libertores, já estamos lá em 2019.
    Agora é se preparar para disputar este grande campeonato e sonhar com o Bi da Libertadores.
    Vai Galo.
    Acredito em ti.

    1. Bom dia…kkkk…apesar de achar também que na libertadores (pré) é fato…não tem como nã rir..Me desculpe…O time está essa draga…aos trancos e barrancos vai conseguir esse G6 (ou G7..G8)…e o cara me vem falar de sonhar com o Bi da Libertadores….Sem palavras!!!

      1. Talvez eu tenha me expressado mal Antônio.
        Voce concordou que pelo menos no G7 a gente entra na Libertadores.
        Eu também não acredito no Bi com este time atual.
        Mas temos 6 meses antes da nossa estreia na Liberta 2019.
        O time pode ser remodelado.
        Então quem sabe este Bi não vem pra gente?
        Levo fé que o Galo será outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *