Dentro e fora das quatro linhas, o mês de junho será determinante na nossa vida Atleticana a curto e médio prazo. Serão tomadas medidas administrativas e teremos jogos decisivos nas três competições que estamos envolvidos. Nem vou, por enquanto, entrar no mérito da venda do restante do Diamond, que tem como justificativa saldar o passivo histórico construído ao longo de gestões anteriores. Tenho opinião formada e confio nos gestores atuais. Creio que o melhor será feito e o Galo dará muitas alegrias a nossa e ás próximas gerações.
Quanto ao time, com os retornos dos jogadores que ainda estão no DM e transição – além de Pavón e quem sabe alguma surpresa -, quero crer que o desempenho tende a crescer. Nas Copas do Brasil e Libertadores, vamos ter os jogos de ida neste mês e a volta na primeira quinzena de julho. Em sorteio na próxima terça-feira (07/jun) vamos saber o adversário da CB e local da partida que será no próximo dia 22. Na semana seguinte (dia 28), no campo do adversário – pelo torneio continental – vamos ao Equador enfrentar o Emelec.
Paralelo a isso, pelo Campeonato Brasileiro, dia 5 (domingo), em São Paulo, o confronto de líderes frente ao Palmeiras. No meio da próxima semana, 8 de junho (quarta-feira), no Rio de Janeiro vamos encarar o Fluminense. Mais quatro partidas pela competição em junho. Dia 11 de junho (sábado/casa) recebemos o Santos; no dia 15 (quarta/fora) o Ceara´; depois dois jogos em Belo Horizonte, Flamengo (19/domingo) e Fortaleza (marcado para dia 26, porém deve ser antecipado para 25/sábado).
Quero imaginar que quando anunciar julho, que já no dia 2, vamos ao Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, a situação administrativa/financeira do Galo esteja definida e anunciada. E mais que nas duas copas as classificações também encaminhadas para os jogos de volta dias 5 – em BH – (Libertadores) e 13 (Copa do Brasil), além – evidente – da liderança do Brasileiro. É o melhor dos céus, assim como eu espero.
Para domingo, no estádio do Palmeiras, vamos ter uma prova de fogo. Até ontem, ao que li, quase 40 mil ingressos já tinham sido vendidos. A esmagadora maioria, claro, para a torcida mandante. Nossos jogadores são experientes e saberão enfrentar essa situação de adversidade das arquibancadas. No ano passado, em quatro oportunidades, foram três empates e uma vitória Atleticana. Em São Paulo 0 a 0, Libertadores, e 2 a 2, Brasileiro. Aqui em BH vencemos por 2 a 0 no Brasileiro e o empate em um gol que eliminou o Galo da Libertadores pelo critério gol fora de casa.
Tanto o Galo quanto o porco tem desfalques importantes para essa partida. Do nosso lado, Arana na seleção, e os contundidos como Zaracho, Vargas e Dodô. Keno participou de treinamentos e tem alguma chance de retorno no domingo. Já do lado de lá Weverton e Danilo estão com a seleção brasileira e o zagueiro Gustavo Gómes pelo Paraguai, Atuesta, Colômbia e Kuscevic, Chile. Junior Alonso, convocado, pediu dispensa para servir ao Galo neste momento decisivo às pretensões da temporada.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
View Comments
Boa noite!
Como torcedor do Galo quero ver meu time voando em campo nesse mês de junho.
Como cidadão gostaria que Itair Monteiro, que destruiu o time do Ipatinga, bem como o cruzeiro, Ziza Valadares, Kalil, Marques, responsável por aquele contrato absurdo com Bolt e outros que destruíram as finanças do Galo, que eles sejam responsabilizados pela justiça. Se for o caso, cadeia neles!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Matéria do estado de minas de antes de ontem:
NACHO FERNANDES LIDERA ESTATISTICAS NO BRASILEIRÃO:
Primeiro em participações de gols - 5;
Primeiro em passes decisivos - 23;
Primeiro em ações com a bola - 522;
Primeiro em passes no terço final - 144;
Primeiro em cruzamentos certos - 20;
Segundo em assistências- 3.
Como contestar o Nacho como titular do galo?
Boa tarde!
Everson
Mariano
Nathan
Igor Rabelo
Alonso
Rubens
Allan
Jair
Nacho
Ademir
Hulk
Quero acreditar que o gente boa e prestigiado TURCO vai conseguir fazer o time jogar bem e quem sabe, trazer 3 pontos pra casa mas como o jogo é lá na casa do Palmeiras, um dos favoritos a ganhar tudo esse ano, um empate será bem vindo também!!!
Bom dia xará e amigalos!
Esse mês será a verdadeira prova de fogo de El Turco e sua estratégia de armar a equipe. Serão adversários de peso. Acredito em belas exibições do GALÃO DA MASSA e na liderança do Brasileirão, classificação na Copa do Brasil e Libertadores. Com a volta de Keno e Vargas o time terá mais opções de ataque. O que deixa a torcida de cabelo em pé é a inconsistência defensiva do time. Nós esperamos que isso seja exaustivamente treinado no decorrer desta semana para sairmos de São Paulo no próximo domingo com um empate ou um bela vitória contra o Parmera. GALO de Cuca tinha uma harmonia entre defesa, meio campo e ataque. Não tem como não comparar 2021 com 2022 tendo em vista que o elenco é praticamente o mesmo. El Turco tem excelentes jogadores nas mãos. Então que venha consistência defensiva e melhor aproveitamento no ataque de jogadores como Ademir, Keno e Vargas. Hulk continua extraterrestre e fora da curva....
Bom dia! Uma diferença fundamental entre Palmeiras e Atlético, encontra-se no fato de que no primeiro há continuidade do trabalho do treinador, situação relevante no bom desempenho do time, porque, além de outras coisas, não existe necessidade de assmilação de esquema tático por parte dos jogadores. Num confronto tão parelho, qualquer detalhe faz a diferença! Em relação às partidas desse mês, acredito, que essas definirão a sequência do trabalho do Turco, bem como, as pretensões para 2022. Sinceramente, não me importa muito o desempenho em campo do Time, desde de que consiga a classificação na Libertadores e Copa do Brasil e se mantenha à frente no Brasileirão. Então, venham os desafios de Junho e que Antonio Mohaned esteja inspirado pelo seu homônimo! (e seus Atletas também!!!)
Bom dia Eduardo. Fica aqui registrada a nossa torcida para que o Mohamed esteja aproveitando esta semana sem jogos, para melhorar substancialmente a nossa defesa e a saída de bola, setores que hoje estão comprometidos pelas mudanças implementadas pelo próprio Mohamed.
Pelo futebol que o NOSSO GALO vem apresentando nos últimos jogos, o Palmeiras entra em campo como favorito. Entretanto tenho esperança que o El Turco nos surpreenda e mostre para que veio, chega de entrevistas com narrativas que não correspondem aos fatos, que ele consiga escalar um time com um esquema tático capaz de suplantar o do competente técnico técnico Abel Pereira.
Vejo o jogo entre o NOSSO GALO e o Palmeiras, como um divisor de águas, se o NOSSO GALO conseguir um bom resultado o time se firma e ganha confiança para os confrontos que determinaram o futuro do GALO em 2022. Caso contrário a pressão sobre o nosso técnico vai aumentar.
Bom dia Massa e Guru
O mês de junho será um review do mês de agosto do ano passado, quando o time ainda estava sob os olhares desconfiados da massa e questionado por só ganhar de times da prateleira de baixo.
Ai ganhamos do Flamerda, São Paulo, do próprio Palmeiras e o time pegou corpo. Espero que este ano se repita e a parte da torcida que quer, o fora Turco, possa se acalmar.
Para isto acontecer basta o treinador acabar de vez com a peneira da nossa defesa e ter a ajuda dos homens de frente em não desperdiçar as chances de matar os jogos.
Bom dia! Já vimos com enorme nitidez que este treineiro argentino não entende do riscado, portanto fico na expectativa de ocorrer conosco o mesmo que ocorreu com os azuis em 2013 e 2014; o elenco respondeu por si só, o nosso elenco completo porém sempre com as mesmas figuras "dodóis" poderá fazer o mesmo, e com uma gigante contribuição, o Hulk, que a cada dia confirma ser o maior e melhor jogador da nossa história,...
Porco x Galo:
O jogo contra o Palmeiras, em SP, será um bom teste para ver de como o Atlético vai reagir jogando contra aquele que é a priori, atualmente, o melhor time do Brasil.
Em 2021, Atlético e Palmeiras se enfrentaram cinco vezes e em todas as partidas, olhando o desempenho, o Galo jogou mais que o Porco. Ano passado foram três empates e duas vitórias do Alvinegro, que foi o favorito nos cinco confrontos.
Para domingo, o Palmeiras, que joga em casa, é o favorito. Enquanto ABEL tem o time nas mãos e já está ambientado no futebol brasileiro, além de com canecos importantes conquistados, o Turco vive uma fase de adaptação no Brasil e ainda não colocou o time para jogar dentro do que a equipe pode render.
O que não implica dizer que o Galo não possa vencer o jogo. Como são equipes que estão entre as melhores do Brasil, qualquer resultado é possível.
O favoritismo circunstancial do Palmeiras não tira do Atlético a capacidade de vencê-lo. Não será zebra o Galo vencer o Palmeiras.
É partida dura, jogo de cachorro grande e uma decisão. Para o Galo, principalmente, um jogo divisor de águas, certamente…
Aliás, no Brasileirão todo jogo é uma FINAL…
Bamo que bamo…