Foi um jogaço! Qualquer resultado teria sido normal. O Galo começou quente, cedeu espaço e tomou um gol em falha coletiva. No segundo tempo, o time Atleticano voltou fervendo. Cazares incendiou a equipe, logo nos dois primeiros lances, dando trabalho à zaga adversária. Mais de 50 mil presentes puderam assistir ao clássico entre mineiros e cariocas
No início, antes do jogo, o Flamengo recebeu a faixa pela conquista do Estadual. Os Atleticanos, no campo e na arquibancada, não se intimidaram. O time do Rio entrou no “cai-cai”, a fim de segurar o placar. Nossa Torcida gritou muito no Maracanã, prova de que estamos nos acostumando ao silêncio de mandantes, em vários lugares.
Foi um ótimo resultado, dadas as circunstâncias da partida, desde o interesse oficial, passando pela conhecida “vista grossa” do apitador até chegar à pressão de um Maracanã lotado. No Galo, dois jogadores ficaram abaixo da média: Carlos César e Adilson. A volta de Marcos Rocha é certa, mas Adilson deixou a desejar. E muito!
Victor, apesar do gol, representa segurança. Ele só precisa parar com aqueles chutões de trás direcionados a ninguém na frente. Para calar a boca de muita gente, inclusive a minha (não no caso desta partida, mas de anteriores), destaco a boa atuação de Felipe Santana. O dono da posição é Leonardo Silva, claro, mas o jogador que é veementemente contestado atuou muito bem contra o Flamengo. Gabriel se estabilizou.
O ideal seria começar o Brasileirão conquistando três pontos, mas o empate deve e merece ser comemorado, pois ganhamos um ponto e evitamos dois de um concorrente direto ao título. O Flamengo, pelas peças de seu elenco, é candidato ao título junto com o Galo. Se considerarmos fatores extracampo, o contexto se torna muito mais preocupante. Não sou eu quem diz isso, o histórico Flamengo-CBF-arbitragem-TV comprovam essa afirmação.
Agora, caros Atleticanos, é voltar o foco para a Copa Libertadores. Na terça feira, vencendo o Godoy Cruz, além de assegurar a primeira colocação do grupo, o time se credencia a ficar entre as melhores campanhas da competição. A definição dos adversários acontece por meio de sorteio, mas a melhor campanha assegura o jogo de volta em casa. Sem Leonardo Silva, espero o retorno de Marcos Rocha. Lotemos a Catedral do Horto.
Depois do confronto entre Galo e Urubu, que atraiu a atenção de alguns outros bichinhos vizinhos, vamos aguardar o fechamento da rodada e projetar nossos próximos compromissos pela competição nacional. No outro final de semana, será a vez do Fluminense desembarcar em Belo Horizonte. É outro time apadrinhado pela CBF. 2012 nunca vai será apagado de nossas memórias.
Como reflexo daquela histórica sacanagem, no ano seguinte vencemos a Copa Libertadores, sendo que de lá para cá o Galo é a torcida brasileira que mais cresce em todo o país. Se estamos em sexto lugar no ranking de torcedores brasileiros, colado no Vasco, duas constatações são inequívocas: somos o maior entre os mineiros e um dos times com maior número de torcedores pelo Brasil.
Faço, ainda, duas considerações finais. Jaílson, o eterno carrasco do Galo, esteve muito bem no primeiro tempo da partida. Na segunda parte, porém, o árbitro voltou a ser o de antes, talvez por interesses externos.
Ontem, um infeliz torcedor de outro time mineiro gastou boa parte da tarde me enviando mensagens ofensivas. Direcionei todas para a lixeira. O sujeito usa nome fictício e endereço especial, mas se esquece que seu IP fica registrado nos meus arquivos. Eu tenho nome, rosto e circulo pelas ruas. Não sou dissimulado e tenho respeito pelos adversários.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde Eduardo,
Acho que Adilson não jogou mal. O Carlos Cesar fez o feijão com arroz como sempre. Ele é fraco. Precisamos de um reserva melhor. O Cazares foi um monstro, foi responsável pelo grande segundo tempo do galo. Não concordo com comentarista da Itatiaia que é jogador de segundo tempo. Bica galo
até que enfim ... me animou a consistência do time, afinal, temos um Adilson lá, segurando a bronca que o RC não segura ... e de quebra, libera o Elias ... enfim ... alguém pra chamar esse meio de campo de "seu" ... mas ainda falta o Cazares ser o "10" que precisamos pelo menos por 45 minutos consecutivos ... quem sabe, ele ambicione algo mais na vida e se comprometa com ele mesmo, com o time e conosco.
Espero sinceramente que o elenco, mesmo não sendo excepcional, seja competitivo como no jogo de ontem.
Tomara que os que ficaram de fora, se movam, na mesma direção ... né MR?!
Vida que segue e, bica eles ... BICUDO!!!
Meu caro, discordo dessa parte "(...)No outro final de semana, será a vez do Fluminense desembarcar em Belo Horizonte. É outro time apadrinhado pela CBF. 2012 nunca vai será apagado de nossas memórias. Como reflexo daquela histórica sacanagem, no ano seguinte vencemos a Copa Libertadores (...)". 2012 o GALO não foi campeão por pura incompetência. se tivesse ganhado os dois jogos contra os falsos de goiás, náutico fora (ambos que caíram naquele ano) e vencido a ponte dentro de casa, éramos campeões. 8 pontos desperdiçados. tudo bem, teve uns "erros" providencias pro flu, mas se tivesse feito o que mencionei acima, não dava pra cbf roubar. É o que falta pro Galo ser campeão brasileiro, parar de botar a culpa no outro. Fazer seu papel que ninguém nos tira o título. Em 2015 pra mim foi a mesma coisa. não gosto de lembrar determinados times, mas em 2013 e 2014, o time campeão brasileiro não deixou a cbf pensar em ajudar certos clubes a serem campeões, pelo simples fato que não dava. infelizmente é essa minha constatação. Ficar falando que foi roubado e mimimi não vai mudar o fato que deixamos de ganhar determinados pontos importantes que mudariam o campeão dos anos que reclamamos.
Agora falando da partida, vejo uma melhora no time do GALO. Adílson deu um equilíbrio melhor para o setor defensivo-meio campo. Apesar de ter sido afoito em algumas jogadas e junto com Santana e Carlos César nos dando algumas vezes calafrios, foram bem. Gostei do Elias, novamente uma boa partida. o gol sofrido pra mim foi vacilo do Vítor. Blz, tem crédito, já que salvou outra. O ataque que não pode vacilar. Otero tava apagado. Fred saia muito da área. E Cazares chuta mais forte po!!! o zagueiro não pode tirar dois gols certos em cima da linha assim. E seja coletivo, passe a bola pro Fred, pois o negócio é 3 pontos e não artilharia do campeonato. Sobre o Roger, tava empolgado antes do início do ano, fiquei puto depois de de alguns jogos, mas agora que o trabalho dele ta começando a aparecer me sinto mais tranquilo. Se continuar assim podemos levantar pelo menos uma das 3 taças até o fim do ano. Claro se não tivermos a "sorte" do dm ter de trabalhar mais do que o necessário. No mais é vencer dentro de casa e não perder fora que podemos ser CAMpeões brasileiros.
Falando em libertadores, tava aqui pensando. O Inter ficou 13 anos sem jogar a liberta, Foi lá em 2006 e ganhou. 4 anos mais tarde em 2010 ganhou de novo. o GALO ficou 13 anos sem jogar a liberta, em 2013 foi lá e ganhou. 4 anos mais tarde... 2017... será que podemos ser bicampeões? Coincidência? Num sei, mas se jogar do nível que jogou contra o flamengo, e souber levar igual levou o jogo contra as marias prevejo título continental. VAI GALO... vamos pro mundial de novo pra "mudar" o hino e cantar ao invés de "campeões do gelo", campeões do mundo!!!
Futebol é curioso. Assisti marias x bambis e a conclusão que chego é a seguinte : este timeco dos bambis somente joga a vida deles contra nós , hoje contra as marias estes dois zagueiros péssimos e ridículos, maicon e rodrigo caio, disputando quem entrega mais ; este rodrigo caio entregou a vaga da copa do brasil e hoje fez tudo para entregar a rapadura novamente.
Já contra nós , parecem dopados , batem escanteio e correm pra cabecear. Este timeco bambi, se não mudar a zaga e treinador é serie b com certeza.
Este cuevas de novo, debaixo do gol , bate de canhota, trocando o pé, lembrando iuri nos bons tempos. Se fosse contra a gente, este cabeça de bagre acertaria um voleio de sem pulo , estufando as redes. É duro.
O Galo humilhou eles demais em 2013 , Ronaldinho e Tardelli exageraram na dose .
Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
Começo o texto de hoje, desejando à todas as mamães do Brasil e do planeta, um feliz dia das mães!.
Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa "blogosfera" galista, realmente ontem o jogo foi gigante, daqueles de acabar com as nossas unhas, de tanto roer, jogaço no melhor estilo "canal 100" e o melhor, o galo dominou as ações, ditou o ritmo, tomou alguns sustos, porém tomou conta do pedaço, tanto no gramado, quanto nas arquibancadas...se o show foi do Framerda, a festa foi do Atlético!.
O galo teve ínicio avassalador, até o gol que o Fra-Fra "achou", as melhores chances e jogadas foram nossas, o jogo seguiu e a nossa meta foi ameaçada, somente no final da primeira etapa, com o Carlos César cortando um cruzamento para escanteio e o outro foi a conclusão errada do Guerrero.
Na segunda etapa, foi só alegria, golaço do Elias, Cazares só faltou virar "pajé" e fazer chover no maraca, começei a rir com o cai-cai rubro negro, pqp!?...o queridinho do eixo, fazendo isso aí!?...podíamos ter enfiado outra goleada histórica na urubuzada, não deu, vida que segue...
O galo encheu os olhos, temos um ótimo plantel, que ao meu ver pode ser excelente, com 3 reforços pontuais, para a zaga, meio e ataque. O segundo semestre será puxado, com competições afunilando, caso da Liberta e C. do Brasil e o brasileirão que iniciou ontem. Nepomuceno!, olho atento ao mercado, não que sejamos fracos, pelo contrário, é só para garantir as conquistas, sem dar "sopa para o azar".
Na zaga, setor que é vulnerável desde 2015, temos a situação agravada com a contusão do L. Silva e a questão pessoal do Erazo, agressão à esposa, penso que o B. Rodrigo, Miranda ou o Messias do mequinha, seriam boas peças para o setor. No meio, precisamos de um 10 clássico que pode ser o Éverton Ribeiro, Lucas do PSG, Thomas do Santa Cruz é novo e bom de bola ou o Marquinhos Gabriel do Curíntchia e no ataque, precisamos de um velocista e o meu predileto é o Diego Tardelli. Com os reforços para estes setores e com estas características, o galo tem tudo para conquistar dois ou mais títulos de expressão neste ano, podendo com totais chances, estar novamente disputando o Mundial, com chances maiores que em 2013, de obter êxito nesta disputa. VamosGaaaalllllooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.
Pra contratar essa galera precisa de dinheiro, né?! b. Rodrigo foi pro Grêmio se não me engano e duvido que saia. Miiranda do GALO DE MADRID? Tá doido?! Esse num volta tão cedo. Messias num conheço, pode ser! Maria Ribeiro ta sendo disputado por urubu e porco.... já viu né?! Caro pra caramba. Lucas do PSG... duvido que volte pro Brasil agora. Thomas não conheço, mas pode ser viável. O corinthiano só se for troca, pois a grana ta em falta lá e eles vão querer furar os olhos. Diego Tardelli já é uma novela. Pra tirar ele da China tem que ter bala na agulha. e que ele pare com essa frescuragem de vai e volta. Já encheu. Deveria ter ficado após 2014.
Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
Carlos os nomes foram sugestões, o importante é suprir estas posições, que se vierem ficaremos com plantel excelente, para as competições deste segundo semestre, que será puxado!.
No mais sem ostentação, o galo tem bala na agulha para contratar, penso que o Maluf deve estar buscando e fazendo contatos, com nomes para assumirem estas posições. Vamos Gaaaaalllllloooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.
NESTE DIA TÃO ESPECIAL
Nós não poderíamos deixar de agradecer e parabenizar o
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,
que tem sido uma MÃE para nosso GALO.
Obrigado, MÃE MARIA!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem querer ser arrogante e nem nada, mas ontem o empate teve gosto de derrota para o Galo. Cazares é fominha demais. Quer chutar todas e fazer gol de placa. Assim como no jogo contra as Maria, ele entrou de cara para o goleiro dos mulambos e em vez de rolar para o Fred, bateu para gol. Fred reclamou. Roger tem de dar uma chegada nele. O individualismo do Cazares ontem nós custou dois pontos.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Jogo eletrizante. Pelo que vi ontem, parece-me que o Galo encontrou a fórmula de jogar fora de casa, que aliás sempre foi o nosso "carma", com aproveitamento péssimo.
Em entrevistas passadas, Roger elogiou muito a categoria de Cazares e que estaria disposto a AJUDÁ-LO naquilo que fosse necessário.
Parece-me que pelo desempenho de ontem, a boa partida de Cazares já está tendo o DEDO do Roger.
Cazares já está pedindo passagem; boa dor de cabeça para Roger.
Mandou bem novamente nas letras Eduardo. Vistes a mesma partida que eu. Felipe Santana me deixou muito bem impressionado ontem. Cazares é outro nível. Joga demais! Jogaço!!