Não, definitivamente não, foi esse o Galo que El Turco recebeu quando assumiu o comando em substituição ao Cuca. Tínhamos um time vibrante, empolgante, com um ataque arrasador e uma defesa compacta. Ah! Dirão os apoiadores e tolerantes, como tenho tentado ser com El Turco, nosso índice de aproveitamento está em X%. Nem me ocupei em fazer as contas, como sempre faço. Acordei como deitei ao chegar do Mineirão. Com o mau humor que Antônio Ricardo Mohamed Matijevich me presenteou nessa mal dormida noite de maio.
Já ao final do primeiro tempo, ainda com o zero no placar, algo na atmosfera do Mineirão sinalizava que não seria uma noite Atleticana. Foi, assim como os reservas em Cariacica, um time sonolento. E eram os titulares. Desfalques só mesmo daqueles que estão entregues ao Departamento Médico. Por sinal, cheio, diferente da temporada passada. Será que a bruxa tá solta na Cidade do Galo? Voltou para o segundo tempo com a previdente entrada do Mariano no lugar do amarelado Guga.
Entretanto o lateral veterano, ao que mostrou – especialmente nas suas primeiras ações no gramado – parece não ter aquecido. Antes mesmo de o Tolima abrir o placar, ele Mariano, já havia errado algumas jogadas. O lance deste tento do adversário, teve origem em dois erros. O primeiro do árbitro, que displicentemente “não viu” – duvido – que houve um escanteio para o Galo, após uma cobrança de falta. O erro fatal, foi do mesmo Mariano, ao fazer um passe porcamente nos pés de um zagueiro colombiano, que originou o contra-ataque mortal.
Para piorar, nossa defesa que Mohamed deu conta de bagunçar, mais uma vez tomou um gol de cabeça. Muita infantilidade para a mesma formação do ano passado, que com Cuca fechou a porteira e quase nada passava em direção ao nosso gol. Pois que, esse time sem alma – sob o comando do treinador argentino – tendo um domínio completamente estéril pouco vem ameaçando os adversários no gramado. Seja com os titulares ou mesmo com os reservas. Do lado de fora, ao que estamos acompanhando, um treinador sem vibração assiste tudo passivamente. Nem ouvi suas manjadíssimas e nada convincentes explicações. Fui dormir, como disse, P da vida. Noite mal dormida!
Se o time não jogou, do lado de fora, à partir dos 40 minutos do primeiro tempo – a exemplo do que já ocorrera na semana passada frente ao Del Valle – a Massa cantava e tentava incentivar os jogadores. Pena, que esses não correspondiam no gramado. Mas como reagir, se olhar para a frente do nosso banco e perceber um comandante sem a vibração que sempre caracterizou os profissionais que trabalharam no Galo.
Estão, ai coloco todos no bolo, rompendo com a confiança que o Atleticano sempre dedicou e com devoção apoiou o time ao longo dos seus 114 anos. Ano passado, igual aos tempos recentes de 2013/2014, era maravilhoso assistir a energia e a simbiose entre gramado e arquibancada. Ontem e em alguns jogos sob o comando do El Turco, só a Torcida tem jogado. O time não vem correspondendo. A seguir assim, temo pelo restante da temporada, em todas as frentes. No Brasileiro, mesmo ainda figurando no G4, perdemos pontos para adversários da prateleira de baixo. Na Copa do Brasil, em dois jogos, jogamos apenas um dos quatro tempos das partidas. No segundo tempo de ida e todo o jogo volta, não assistimos o Galo épico de tantas jornadas.
Já no domingo, agora pelo Brasileiro, vamos ter pela frente o Avaí, depois é só pedreira ainda no primeiro turno. Palmeiras (f), Fluminense (f), Santos (c), Ceará (f), Flamengo (c), Fortaleza (c), Juventude (f), São Paulo (c), Botafogo (f), Cuiabá (f) e Corinthians (c) são a sequência do primeiro turno. Pela Libertadores, onde tivemos tudo para fazer uma melhor campanha, vamos ficar com a quinta ou sexta melhor colocação entre os líderes, por obra e graça do futebol pífio dos comandados por Antônio Mohamed.
Nessa competição e pela Copa do Brasil, os sorteios irão definir os adversários das oitavas, que os jogos só irão acontecer no final de junho e até meados de julho. Digo isso, pois se a diretoria quiser alterar esse roteiro que estamos presenciando com El Turco, ainda existe prazo para mudança de hábitos. Queremos de volta o Galo de 2021, que brigava pelos resultados. Um time que em casa, massacrava seus adversários e no jogo de volta do mata-mata, administrava a boa vantagem desenhada no Mineirão. Que saia atrás do placar, como na Bahia, e em quatro minutos marca três gols e vira o jogo, antecipando a comemoração do título brasileiro.
Isso que vimos ontem e até mesmo em algumas vitórias recentes não convenceu, não vai empolgar ao chato Torcedor Atleticano. A alteração de rota é urgente. Se os atores não mudarem de atitude, a direção deve trocar e buscar quem tem fome e sede de sucesso. A começar pela boca do túnel. O tempo é suficiente para esse ajuste. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
View Comments
Eu esperava muito mais do turco e confesso que a realidade é bem decepcionante. O galo comumente enfrentará adversários com uma postura bem defensiva, e é fundamental posicionar o time no campo adversário , com os zagueiros adiantados e o time bem compactado e o goleiro atuando como líbero, além de dois pontas bem abertos no campo obrigatoriamente para abrir e esparramar a defesa adversária.Jogadas de linha de fundo, com tabelas e ultrapassagens em velocidade , além de paciência para girar a bala a espera de uma boa oportunidade e não como se vê ao se queimar ataques com chutes de longa distância e cruzamentos afobados. O zaracho não pode ser sacado da posição de meio campo centralizado , ´é um todo campista que poucos times possuem, vez que marca nas duas áreas , desarma e arma e tb infiltra para finalizar . O cuca sabia disso e o turco alterou , e o zaracho , o melhor volante do ano passado no brasil, nada tem rendido com o turco A diretoria tb possui sua parcela de responsabilidade ao vender grande parte dos pontas , e isso tb atrapalha o treinador . mas , além disso , a equipe se mostra muito apática em alguns jogos, e isso certamente é devido a personalidade do treinador .Precisa ser mais enérgico. Acho tb que alguns torcedores precisam ter mais paciência tb, apesar de entender que a insatisfação é devido ao saber que o time pode render muito mais do que isso. De fato, está bem ruim, mesmo eu parei de assistir pois estava enfadonho e ás vezes irritante. E, me disse, há tanta coisa ruim neste mundo , e a última coisa que quero ´´e ficar com raiva por causa de futebol. As cobranças são parte do futebol e a equipe vitoriosa precisa aceitá-las, agora ofensas e xingamenttos acho demais .Basta pensar nas coisas ruins que ocorrem , como o fato de ontem, e perceber que temos coisas piores para nos indignar . Mas de fato não está bom a algum tempo, me leva a insatisfação desde o mineiro os jogos. Esperava uma equipe preparada neste momento
Se contar apenas brasileiro , libertadores e supercopa, competições com maior nível de exigência,são 6 v , 6 E e 2 D. Isso leva a menos de 50 porcento de aproveitamento em vitórias, e mineiro não conta.Muito pouco para esse elenco, e já representa um padrão, estão vivendo em uma bolha na cidade do galo, a panelinha do turco
Não querendo ser do contra, amigos e amigas, tenhamos paciência com o nosso treinador. Esta premência por títulos pode atrapalhar, tudo vai tomar seu lugar ao seu tempo. Nosso Galo lindo não perece, jamais!
Mais uma vez o blog bombando em comentários.
Tem gente sofrendo orgasmo pelo rabo após a derrota do Galo ontem.
Cruz credo, sai pra lá
Vamos ver o sorteio da próxima fase.
Listo nossos possíveis adversários:
. Turco - El burro
. Nathan - o perna presa
. Everson - que entrega a pequena área para os atacantes
. Ademir - O fumacinha de fogo de palha.
. O depto Médico que adora jogadores por lá....
Coloca nessa lista o Rodrigo Caetano que não corre atrás de reforços com o discurso mentiroso ou pouco transparente de falta de dinheiro! E o que fizeram com a milionária premiação do ano passado e com a economia dos salários dos caras que saíram ou foram emprestados? Tem presidente? Algum repórter com culhão para perguntar isso ao Sérgio Coelho ou a um dos 4 Rs?
Fora Turco !!!
Acabou com todas as invencibilidades que o clube tinha.
Ganhou apenas um torneio de um jogo só, sendo que o Flamengo teve a chance de ganhar por 4 vezes, antes.
A culpa não é do Godin ???
Ainda bem que renovaram com Réver e Mariano até os 90 anos.
Desculpem a minha revolta.
O ATLÉTICO PERDE TODAS AS BOLAS ALTAS , NO ATAQUE OU NA DEFESA.
ESCANTEIO CONTRA É DO ADVERSÁRIO , ESCANTEIO A FAVOR É DA DEFESA ADVERSÁRIA...............
""DIZEM QUE O ESTÁDIO AGORA VAI CUSTAR MAIS DE 900 MILHÕES , OU SEJA , QUASE 1 BILHÃO"".............
MAS O SHOPPING NÃO SUBIU 1 REAL , OU SEJA , SÓ FEZ DESVALORIZAR.
""DESSE JEITO , ESSA DIRETORIA VAI ENTERRAR FINANCEIRAMENTE O GALO"".............
VENDE BARATO E COMPRA CARO.
vamos buscar JJ antes que o Flamídia o faça
tá na hora de trocar.....
Segunda parte.
É hora da diretoria assumir a sua responsabilidade. Afinal, foram eles que venderam ou doaram Savarino, Dylan Borrero no seu melhor ano e outros e não reforçaram o time ou alguém acha que Godin, Fábio Gomes e Ademir. O primeiro, velho e fora de ritmo, conseguiu jogar seu melhor jogo contra o galático Brasiliense. O segundo, um Di Santo2, faz gols em equipes inexpressivas e quando precisa dele, é um peladeito nato! E o terceiro tem o apelido certo: Fumacinha. Fogo mesmo nada! Uma espécie de Robinho sem grife: dribla, pedala, corre e gols mesmo que é bom não sabe fazer! Pois na hora de tocar, chuta e na hora de chutar, chuta na lua, em cima do goleiro, devolve pro Micróbio Verde em troca do Boi Bandido! Sr. Rodrigo Caetano, xará, se for pra morrer abraçado com El Turco, faz o seguinte: Brasileiro este ano não teremos chance, pois é um campeonato que premia equipes regulares e o Galo 2022 ganha duas, empata outra e perde a seguinte! Libertadores, acho difícil ganharmos, senão conseguimos ganhar do América e do Tolima em casa, imagine do Palmeiras, do River, do Velez etc. Então, concentra na Copa do Brasil, pelo menos dá uma grana preta e vale vaga direta na Libertadores! Concentrar todos os titulares nela para ganhar o tri e o resto, tentar se manter no G-4 ou G-6 do Brasileiro! Não espero mais nada com esse elenco e com esse técnico...
Bom dia! Se o senhor não viu a explicação do Turco, não perdeu nada, pois simplesmente disse que a derrota é responsabilidade dele! E é não exclusiva, mas com uma boa porcentagem dele sim! Mas e daí? Não adianta o cara assumir a responsabilidade, o que adianta é mudar esse panorama e trazer o Galo vencedor e principalmente regular de volta! Eu ainda acho, como muitos, que esse Turco não é o técnico ideal para o Galo e os resultados vem mostrando isso a cada dia. Não tenho vergonha de falar o que muitos recusam, por puro orgulho e burrice: prefiro até Renato Gaúcho! Não me interessa o que ele achou ou falou ou até fez contra o Galo no passado, desde que chegue aqui com fome de ganhar e melhore o time ! E competência pra isso ele tem, ao contrário do que o Turco vem mostrando. Renato ganhou Libertadores e Copa do Brasil! El Turco ganhou um Mineiro que até o Luxa ganhou aqui sem deixar saudades e um torneio interessante, mas caça-níquel, que teve seu sabor por ter sido mais em cima do nojento Flamengo! Mas no que interessa mesmo, está patinando! E vergonha maior ainda o Sr. Hulk reclamar de vaias da torcida, dizendo ser desnecessárias! Ora bolas, meu caro, desnecessário foi o futebol da equipe ontem, inclusive o seu, perde bolas, perde gols, só reclama e na hora de ser efetivo, até o Sasha foi melhor do que vc! Perder para esse timeco colombiano, como já tinha acontecido contra o América é vergonhoso sim! Não vaiaria se tivesse perdido para um time bom como o River ou o Palmeiras, mas mesmo assim se perdesse com honra, não tomando gols nos exatos dois únicos ataques do poderoso Tolima e consagrando goleiro desconhecido! Tá errado, tá feio, tem que mudar e se não tem o que falar, fique calado e vai jogar mais bola! O texto já tá longo demais, vou dividir em duas partes....