Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mediocridade na conta do Mohamed

Não, definitivamente não, foi esse o Galo que El Turco recebeu quando assumiu o comando em substituição ao Cuca. Tínhamos um time vibrante, empolgante, com um ataque arrasador e uma defesa compacta. Ah! Dirão os apoiadores e tolerantes, como tenho tentado ser com El Turco, nosso índice de aproveitamento está em X%. Nem me ocupei em fazer as contas, como sempre faço. Acordei como deitei ao chegar do Mineirão. Com o mau humor que Antônio Ricardo Mohamed Matijevich me presenteou nessa mal dormida noite de maio.

Já ao final do primeiro tempo, ainda com o zero no placar, algo na atmosfera do Mineirão sinalizava que não seria uma noite Atleticana. Foi, assim como os reservas em Cariacica, um time sonolento. E eram os titulares. Desfalques só mesmo daqueles que estão entregues ao Departamento Médico. Por sinal, cheio, diferente da temporada passada. Será que a bruxa tá solta na Cidade do Galo? Voltou para o segundo tempo com a previdente entrada do Mariano no lugar do amarelado Guga.

Entretanto o lateral veterano, ao que mostrou – especialmente nas suas primeiras ações no gramado – parece não ter aquecido. Antes mesmo de o Tolima abrir o placar, ele Mariano, já havia errado algumas jogadas. O lance deste tento do adversário, teve origem em dois erros. O primeiro do árbitro, que displicentemente “não viu” – duvido – que houve um escanteio para o Galo, após uma cobrança de falta. O erro fatal, foi do mesmo Mariano, ao fazer um passe porcamente nos pés de um zagueiro colombiano, que originou o contra-ataque mortal.

Para piorar, nossa defesa que Mohamed deu conta de bagunçar, mais uma vez tomou um gol de cabeça. Muita infantilidade para a mesma formação do ano passado, que com Cuca fechou a porteira e quase nada passava em direção ao nosso gol. Pois que, esse time sem alma – sob o comando do treinador argentino – tendo um domínio completamente estéril pouco vem ameaçando os adversários no gramado. Seja com os titulares ou mesmo com os reservas. Do lado de fora, ao que estamos acompanhando, um treinador sem vibração assiste tudo passivamente. Nem ouvi suas manjadíssimas e nada convincentes explicações. Fui dormir, como disse, P da vida. Noite mal dormida!

Se o time não jogou, do lado de fora, à partir dos 40 minutos do primeiro tempo – a exemplo do que já ocorrera na semana passada frente ao Del Valle – a Massa cantava e tentava incentivar os jogadores. Pena, que esses não correspondiam no gramado. Mas como reagir, se olhar para a frente do nosso banco e perceber um comandante sem a vibração que sempre caracterizou os profissionais que trabalharam no Galo.

Estão, ai coloco todos no bolo, rompendo com a confiança que o Atleticano sempre dedicou e com devoção apoiou o time ao longo dos seus 114 anos. Ano passado, igual aos tempos recentes de 2013/2014, era maravilhoso assistir a energia e a simbiose entre gramado e arquibancada. Ontem e em alguns jogos sob o comando do El Turco, só a Torcida tem jogado. O time não vem correspondendo. A seguir assim, temo pelo restante da temporada, em todas as frentes. No Brasileiro, mesmo ainda figurando no G4, perdemos pontos para adversários da prateleira de baixo. Na Copa do Brasil, em dois jogos, jogamos apenas um dos quatro tempos das partidas. No segundo tempo de ida e todo o jogo volta, não assistimos o Galo épico de tantas jornadas.

Já no domingo, agora pelo Brasileiro, vamos ter pela frente o Avaí, depois é só pedreira ainda no primeiro turno. Palmeiras (f), Fluminense (f), Santos (c), Ceará (f), Flamengo (c), Fortaleza (c), Juventude (f), São Paulo (c), Botafogo (f), Cuiabá (f) e Corinthians (c) são a sequência do primeiro turno. Pela Libertadores, onde tivemos tudo para fazer uma melhor campanha, vamos ficar com a quinta ou sexta melhor colocação entre os líderes, por obra e graça do futebol pífio dos comandados por Antônio Mohamed.

Nessa competição e pela Copa do Brasil, os sorteios irão definir os adversários das oitavas, que os jogos só irão acontecer no final de junho e até meados de julho. Digo isso, pois se a diretoria quiser alterar esse roteiro que estamos presenciando com El Turco, ainda existe prazo para mudança de hábitos. Queremos de volta o Galo de 2021, que brigava pelos resultados. Um time que em casa, massacrava seus adversários e no jogo de volta do mata-mata, administrava a boa vantagem desenhada no Mineirão. Que saia atrás do placar, como na Bahia, e em quatro minutos marca três gols e vira o jogo, antecipando a comemoração do título brasileiro.

Isso que vimos ontem e até mesmo em algumas vitórias recentes não convenceu, não vai empolgar ao chato Torcedor Atleticano. A alteração de rota é urgente. Se os atores não mudarem de atitude, a direção deve trocar e buscar quem tem fome e sede de sucesso. A começar pela boca do túnel. O tempo é suficiente para esse ajuste. Sigamos!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

78 thoughts to “Mediocridade na conta do Mohamed”

  1. Eu esperava muito mais do turco e confesso que a realidade é bem decepcionante. O galo comumente enfrentará adversários com uma postura bem defensiva, e é fundamental posicionar o time no campo adversário , com os zagueiros adiantados e o time bem compactado e o goleiro atuando como líbero, além de dois pontas bem abertos no campo obrigatoriamente para abrir e esparramar a defesa adversária.Jogadas de linha de fundo, com tabelas e ultrapassagens em velocidade , além de paciência para girar a bala a espera de uma boa oportunidade e não como se vê ao se queimar ataques com chutes de longa distância e cruzamentos afobados. O zaracho não pode ser sacado da posição de meio campo centralizado , ´é um todo campista que poucos times possuem, vez que marca nas duas áreas , desarma e arma e tb infiltra para finalizar . O cuca sabia disso e o turco alterou , e o zaracho , o melhor volante do ano passado no brasil, nada tem rendido com o turco A diretoria tb possui sua parcela de responsabilidade ao vender grande parte dos pontas , e isso tb atrapalha o treinador . mas , além disso , a equipe se mostra muito apática em alguns jogos, e isso certamente é devido a personalidade do treinador .Precisa ser mais enérgico. Acho tb que alguns torcedores precisam ter mais paciência tb, apesar de entender que a insatisfação é devido ao saber que o time pode render muito mais do que isso. De fato, está bem ruim, mesmo eu parei de assistir pois estava enfadonho e ás vezes irritante. E, me disse, há tanta coisa ruim neste mundo , e a última coisa que quero ´´e ficar com raiva por causa de futebol. As cobranças são parte do futebol e a equipe vitoriosa precisa aceitá-las, agora ofensas e xingamenttos acho demais .Basta pensar nas coisas ruins que ocorrem , como o fato de ontem, e perceber que temos coisas piores para nos indignar . Mas de fato não está bom a algum tempo, me leva a insatisfação desde o mineiro os jogos. Esperava uma equipe preparada neste momento

  2. Se contar apenas brasileiro , libertadores e supercopa, competições com maior nível de exigência,são 6 v , 6 E e 2 D. Isso leva a menos de 50 porcento de aproveitamento em vitórias, e mineiro não conta.Muito pouco para esse elenco, e já representa um padrão, estão vivendo em uma bolha na cidade do galo, a panelinha do turco

  3. Não querendo ser do contra, amigos e amigas, tenhamos paciência com o nosso treinador. Esta premência por títulos pode atrapalhar, tudo vai tomar seu lugar ao seu tempo. Nosso Galo lindo não perece, jamais!

  4. Mais uma vez o blog bombando em comentários.
    Tem gente sofrendo orgasmo pelo rabo após a derrota do Galo ontem.
    Cruz credo, sai pra lá

  5. Vamos ver o sorteio da próxima fase.

    Listo nossos possíveis adversários:
    . Turco – El burro
    . Nathan – o perna presa
    . Everson – que entrega a pequena área para os atacantes
    . Ademir – O fumacinha de fogo de palha.
    . O depto Médico que adora jogadores por lá….

    1. Coloca nessa lista o Rodrigo Caetano que não corre atrás de reforços com o discurso mentiroso ou pouco transparente de falta de dinheiro! E o que fizeram com a milionária premiação do ano passado e com a economia dos salários dos caras que saíram ou foram emprestados? Tem presidente? Algum repórter com culhão para perguntar isso ao Sérgio Coelho ou a um dos 4 Rs?

  6. Fora Turco !!!
    Acabou com todas as invencibilidades que o clube tinha.
    Ganhou apenas um torneio de um jogo só, sendo que o Flamengo teve a chance de ganhar por 4 vezes, antes.
    A culpa não é do Godin ???
    Ainda bem que renovaram com Réver e Mariano até os 90 anos.
    Desculpem a minha revolta.

  7. O ATLÉTICO PERDE TODAS AS BOLAS ALTAS , NO ATAQUE OU NA DEFESA.
    ESCANTEIO CONTRA É DO ADVERSÁRIO , ESCANTEIO A FAVOR É DA DEFESA ADVERSÁRIA……………
    “”DIZEM QUE O ESTÁDIO AGORA VAI CUSTAR MAIS DE 900 MILHÕES , OU SEJA , QUASE 1 BILHÃO””………….
    MAS O SHOPPING NÃO SUBIU 1 REAL , OU SEJA , SÓ FEZ DESVALORIZAR.
    “”DESSE JEITO , ESSA DIRETORIA VAI ENTERRAR FINANCEIRAMENTE O GALO””………….
    VENDE BARATO E COMPRA CARO.

  8. Segunda parte.
    É hora da diretoria assumir a sua responsabilidade. Afinal, foram eles que venderam ou doaram Savarino, Dylan Borrero no seu melhor ano e outros e não reforçaram o time ou alguém acha que Godin, Fábio Gomes e Ademir. O primeiro, velho e fora de ritmo, conseguiu jogar seu melhor jogo contra o galático Brasiliense. O segundo, um Di Santo2, faz gols em equipes inexpressivas e quando precisa dele, é um peladeito nato! E o terceiro tem o apelido certo: Fumacinha. Fogo mesmo nada! Uma espécie de Robinho sem grife: dribla, pedala, corre e gols mesmo que é bom não sabe fazer! Pois na hora de tocar, chuta e na hora de chutar, chuta na lua, em cima do goleiro, devolve pro Micróbio Verde em troca do Boi Bandido! Sr. Rodrigo Caetano, xará, se for pra morrer abraçado com El Turco, faz o seguinte: Brasileiro este ano não teremos chance, pois é um campeonato que premia equipes regulares e o Galo 2022 ganha duas, empata outra e perde a seguinte! Libertadores, acho difícil ganharmos, senão conseguimos ganhar do América e do Tolima em casa, imagine do Palmeiras, do River, do Velez etc. Então, concentra na Copa do Brasil, pelo menos dá uma grana preta e vale vaga direta na Libertadores! Concentrar todos os titulares nela para ganhar o tri e o resto, tentar se manter no G-4 ou G-6 do Brasileiro! Não espero mais nada com esse elenco e com esse técnico…

  9. Bom dia! Se o senhor não viu a explicação do Turco, não perdeu nada, pois simplesmente disse que a derrota é responsabilidade dele! E é não exclusiva, mas com uma boa porcentagem dele sim! Mas e daí? Não adianta o cara assumir a responsabilidade, o que adianta é mudar esse panorama e trazer o Galo vencedor e principalmente regular de volta! Eu ainda acho, como muitos, que esse Turco não é o técnico ideal para o Galo e os resultados vem mostrando isso a cada dia. Não tenho vergonha de falar o que muitos recusam, por puro orgulho e burrice: prefiro até Renato Gaúcho! Não me interessa o que ele achou ou falou ou até fez contra o Galo no passado, desde que chegue aqui com fome de ganhar e melhore o time ! E competência pra isso ele tem, ao contrário do que o Turco vem mostrando. Renato ganhou Libertadores e Copa do Brasil! El Turco ganhou um Mineiro que até o Luxa ganhou aqui sem deixar saudades e um torneio interessante, mas caça-níquel, que teve seu sabor por ter sido mais em cima do nojento Flamengo! Mas no que interessa mesmo, está patinando! E vergonha maior ainda o Sr. Hulk reclamar de vaias da torcida, dizendo ser desnecessárias! Ora bolas, meu caro, desnecessário foi o futebol da equipe ontem, inclusive o seu, perde bolas, perde gols, só reclama e na hora de ser efetivo, até o Sasha foi melhor do que vc! Perder para esse timeco colombiano, como já tinha acontecido contra o América é vergonhoso sim! Não vaiaria se tivesse perdido para um time bom como o River ou o Palmeiras, mas mesmo assim se perdesse com honra, não tomando gols nos exatos dois únicos ataques do poderoso Tolima e consagrando goleiro desconhecido! Tá errado, tá feio, tem que mudar e se não tem o que falar, fique calado e vai jogar mais bola! O texto já tá longo demais, vou dividir em duas partes….

  10. Bom dia amigos do Galo. Quem assistiu ao jogo pela ESPN, teve oportunidade de ouvir as críticas dos comentarias ao trabalho do Mohamed, “posiciona os jogadores errado, substitui errado, não é um técnico a altura do elenco do GALO”. Já o Elia Junior da Band, que desde a contratação do Turco deixou claro que ” não entendi a contratação deste técnico, a vara é alta, ele não tem preparo para conduzir este elenco do GALO.” O Caetano tem que admitir que foi um erro esta contratação, agradecer e levar o Turco ao aeroporto, não dá mais, chega!!!
    É o único caso que conheço onde o Técnico assume um time multi campeão, arrumadinho e o transforma em um amontoado de jogadores. Chega de passar pano, em momento algum Mohamed conseguiu fazer o time jogar igual ao piores momentos de 2021.

  11. Maior problema do Galo hoje é o Salto alto. Hulk reclamar de vaia ao time me parece muito isso.

    Igual ocorreu após a conquista da libertadores, momento em que o Levir teve que sacudir o time.

    Se o técnico não sacudir o time, será expurgado.

    Sugestões: banco já para Jair, Mariano e Ademir, e eventual mudança de esquema.

  12. Aí vêm o TREINADOR depois do vexame e disse que a responsabilidade pela derrota é dele blá blá blá blá blá blá… ué TURCO, você não precisava se dar ao luxo de dizer essa babaquice, todos nós já sabemos da sua incapacidade técnica de trabalhar no nosso CAM, aliás, pedimos ao Senhor um grande favor… PEÇA DEMISSÃO!!!

    Você TURCO, é horroroso nos principais quesitos do futebol, sua tática de jogo é fraca, sua leitura de jogo é fraca, sua postura na beira do campo é fraca, ou seja, o time é a sua cara, fraco!!!

    OBS.: Hulk disse que as vaias foram desnecessárias, então, que o treinador e o time mude a postura, caso contrário, essas vaias vão virar rotina, fato!!!

  13. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Falar o que?
    Esse turco está quebrando todos os tabus negativamente.
    É fraquíssimo. Não tem como o time estar tão displicente assim
    Borá reagir meu Galo
    Mas vai trazer quem?
    Mas tem que ser feito algo

    1. Outro com esse mantra maldito de “trazer quem?” Meu caro, o auxiliar que seja! Lucas Gomes arruma um jeito nesse time até vir outro treinador, já fez isso no MIneiro do ano passado e fez muito bem até! O que não dá é pra continuar com El Burro!

  14. Bom dia! Resultado absolutamente inesperado, mas, se existe derrota no momento certo essa aconteceu ontem. Ao meu ver, não está faltando vontade e raça aos Jogadores Atleticanos, porém, a questão tática está pesando muito no desempenho ruim do Time. Alguns atletas estão nitidamente numa fase menos inspirada (caso de Guilherme Arana e Jair) e outros sem confiança, com medo de errar (ex.: Ademir) e, ainda, os desfalques são sentidos (não existe no grupo quem faça a função tática de Zaracho). Não está acontecendo compactação, tem um “buraco” no meio campo, motivo pelo qual a defesa está muito exposta . Allan (excelente jogador!) está extremamente sobrecarregado, precisa defender e armar, além de cobrir as laterais, conforme foi visto ontem. Sem dúvida ajustes para as oitavas serão necessários, afim de um melhor desempenho! Trocar o técnico, será a melhor saída? Trazer quem? Lembremos que o Turco nunca foi a primeira opção e muitos “Nãos” foram ouvidos pela Diretoria Atleticana! Famosa “Sinuca de Bico”.

    1. Foram ouvidos muitos não, óbvio! Foram bater em porta errada. JJ?Bate na mesa, o cara só gosta do Urubu, só tem nome também, deu sorte de pegar o Flamengo com um elenco e uma fase melhorzinha, não arrumou mais nada. Meu amigo, o Galo só foi buscar técnico em Portugal, por que não tenta com o Renato Gaúcho ou com algum técnico da América do Sul mesmo? Tem o Tiago Nunes, tem o Beccacece, que o Ávila já sugeriu um par de vezes. Para com esse discurso derrotista e acomodado de buscar quem….

    2. Assino em baixo, Jair ontem não sabia nem o que estava fazendo em campo. Quando sai a escalação e vejo o Ademir já tenho certeza que não vamos ganhar, improdutivo, erra todos os passes e chutes, só correria e não produz nada. Ontem os jogadores estavam todos jogando nos lugares errados, realmente uma desorganização enorme. Mas como disse, foi hora boa para perder, desde que os erros sejam revistos e ações tomadas para as fases seguintes que não serão mais essa baba de grupo D.

  15. De repente, o Galo ficou cheio de fominhas que se recusam a passar a bola.
    Querem decidir sozinhos e serem heróis.
    Né Arana…..
    Né Breno…. (resolve qualquer problema do time. Resolve inclusive, unha encravada e dor na coluna)
    Né Ademir…
    Né Nacho…
    Credo…. falta um técnico. Essa é a verdade.

  16. No lance do segundo gol….
    quem deixou cruzar a bola, sem dar combate?
    O perna-presa do Nathan…..
    Esse cara é um perigo….
    Uma porcaria…..
    Põe o Belmiro no lugar dele…..

  17. Turco assume responsabilidade por derrota do Atlético-MG, mas diz: “Melhor que aconteceu agora”
    Babaca.
    Incapaz.
    Não entendi…. vai decidir mata-mata na casa do adversário?
    El turco Burro….
    O GALO tem que resolver esse problema do tecnico.
    O cara não tem competência.

  18. Vou falar de bola rolando :
    – o Negão deles lá ANULOU o Hulk
    – o Nacho Imprescindível fez UMA ÚNICA jogada com o Hulk de pivô , e MAIS NADA
    – o Allan , mais uma vez , rodou , rodou , rodou e não acrescentou NADA , pelo contrário , NUNCA exerceu a sua função na frente da zaga
    – Guga é LAMENTÁVEL

    Tirando o Hulk , que está desesperado por não ter com quem jogar , o MELHOR ELENCO do país é uma falácia , não passa de meia dúzia de jogadores .

    Ah ! , renovaram com o Rever .
    Agora o time engrena .

    Os mecenas estão acabando com o Clube Atlético Mineiro .
    Só não vê quem não quer .

    1. E olha que depois do Júnior Alonso, o Capitão de fato é nosso melhor zagueiro ou se você quiser, menos pior. Porque contar com Igor Rabello, o Boneco de Olinda, que não sai um metro do chão, o velho Godín, que perde na corrida para o craque do mequinha Felipe Azevedo ou o Nathan perna-presa? E o Jemerson, quase pedindo para voltar e o sr. Rodrigo Caetano com a bunda colada na cadeira, haja paciência!

  19. Turco… peça para sair.
    Aqui não é o seu lugar.
    Vai ficar feio…
    Você é treinador para time pequeno.
    Vá treinar o Cruz-credo…..

    Não vão querer você….

  20. Bom dia!!!

    Mais um jogo coletivamente ruim e de baixo desempenho do Atlético.

    Esse filme repetido do time de Sampaoli, de muita criação ofensiva e demasiada fragilidade defensiva aos contra-ataques, tem levado a jogos ruins contra times mais fracos e inferiores, como aconteceu recentemente contra o Coritiba, o Goiás e o América, para ficar nesses exemplos, e agora para o Tolima, em partidas muito semelhantes.

    Em suma, o desempenho da equipe está muito aquém do que o time pode render. O futebol já não convence e a continuar nessa toada dificilmente o Galo irá conquistar algum título em disputa no restante da temporada.

    Tá difícil acreditar, embora o apoio ao time seja muito necessário justamente agora que a desconfiança começa a aparecer e incomodar e a empolgação parece faltar ao torcedor que tem comparecido com baixa adesão de presença no Mineirão.

    Vamo que vamo…

  21. O franqueiro estava com Covid.
    Ficou em casa e aparece na escalação do El Turco Burro.
    Frango no primeiro goal e atrapalhada no segundo.
    Frangueiro e loroteiro…
    No Galo atual, bola na pequena área é do atacante.
    O perna-presa do Nathan e o frangueiro se ….
    COMPLETAM na mediocridade.

  22. Bom dia

    Estamos sugerindo a mudança de treinador há um tempo. Até cansei de escutar: Trazer quem? Vamos dar tempo…, etc. Porém a diretoria está passiva demais com a situação do treinador, assim como este é passivo à beira do campo. Galo é raça, é energia, vontade. Isso temos que cobrar. Por isso acho que primeiro manda ele embora, e depois analisa. Até porque nenhum técnico bom vai começar a negociar com o Galo, com o Turco no comando. Opções: JJ, e quem sabe Cuca, que esses dias deu uma declaração que o coração dele está no Galo.

    Obs: Nossa folha salarial é muito alta pra não ganharmos nada, clube não pode ter tamanho prejuízo.

    Abraço a todos

  23. Onde estão aqui os adoradores do El Turco?
    Vinham aqui defender esse engodo…
    Sumiram….
    Ficavam perguntando, por quem?
    Ponham o Belmiro, o Rever…. qualquer um é melhor que essa porcaria atual.
    Treinador de time pequeno e sem a menor tesão pelo galo.

      1. O JBHGALO não diz nada coerente e quer censurar os outros?
        Por que não te calas?
        Espresso minha opinião cuide da sua.

      2. O JBHGALO não diz nada coerente e quer censurar os outros?
        Por que não te calas?
        Espresso minha opinião cuide da sua.
        Ou vá falar na página do Cruz-credo….

        1. Meu caro

          Não vou ficar de bate boca com vc,porque este espaço aqui pelo que me consta é de debate. Vc já opinou nos meus comentários e em respeito ao que prega o próprio Guru, eu nunca lhe mandei calar.
          Quanto a minha falta de coerencia talvez seja porque não pactua com a sua verdade.
          Mas fique tranquilo,pelo menos em relação a vc me calarei.

  24. Venderam o Savarino, que jogava bem com o Hulk e o Nacho.
    Apostaram nesse Ademir…
    Uma porcaria, que vem demonstrando que não sabe nada de futebol.
    Não sabe chutar no gol…… não sabe cruzar….. e não assiste aos companheiro… qdo pode, né.
    A diretoria é responsável pelo quadro atual.
    Savarino, sempre desequilibrou os jogos.
    Mas, apostaram nesse tal de fumacinha de fogo de palha.
    Agora, aguentem….

  25. No primeiro gol do Tolima, além do frango, quem marcava o atacante?
    O perna-presa do Nathan…
    Esse porcaria tirou o galo no ano passado da libertadores, no lance com o Dudu no jogo
    com o Palmeiras.
    O perna-presa levou um tombo histórico esborrachando no chão e liberando o cruzamento.
    Esse cara é uma enganação…
    O cara não tem impulsão e se coloca atrás do atacante.
    Muito lento e burro.

    1. Concordo, ano passado conseguiu fazer dois gols contra bizarros! E para piorar, o irmão do Werley tem cadeira cativa no time titular e joga sempre nervoso, parece com medo, inseguro, é impressionante!

  26. A verdade e que sob o comando do Turco a equipe não fez nenhuma partida convincente. Já ví esse filme antes, vai precisar sair da LA e/ou CB, para tomar atitudes! SAN

  27. O primeiro gol do tolima foi feito dentro da pequena área.
    Bola na pequena área é do goleiro….. histórico isso.
    O franqueiro não sabe sair do gol…..
    e pula depois que a bola entra, fingindo que foi no lance

    1. É, pra piorar, de fato o CHAMA-GOL voltou! Toda bola que vai, entra, é impressionante, se for de cabeça então, já era, até Apodi faz gol nele! E se chutar de longe também, acerta sempre o ângulo, será que é azar dele? Igual aquele pereba do Cáceres na derrota para o América…

  28. O nosso GALO sendo cozinhado pelo Tolima em pleno Mineirão e esse treinador fraco assistindo a tudo como se nada tivese acontecendo, ele é horroroso em tudo, sem alma e sem o espírito Atleticano, está escancarado pra todo mundo ver!!!!!

    Aqui vai um recado para o TURCO… pegue seus amigos de Comissão Técnica e suma do nosso CAM… peça DEMISSÃO porque esse time é muito pra sua mínima capacidade!!!!!

    OBS.: agora o recado é pra GALOUCURA… chegou a hora de cantar BURROOO pra essa lesma e logo em seguida, OOOHHH QUEREMOS TREINADOR… acorda torcida em quanto a tempo, caso contrário, 2022 já era!!!!!

  29. Bom Dia! De quem é culpa? Da diretoria: por concordando, contratado um técnico se experiência no futebol brasileiro é sulamericano. Do técnico: por fazer experiência (Rubens), num jogo de tamanha importância. De parte de nós torcedores, que mesmo assistido o “vaca indo pro brejo (atoleiro)”, muitos, ainda defendem esse treinador. Do qual sempre discodei da sua contratação. Será que a direção do CAM, ficou satisfeita com o resultado de ontem? Num grupo fraco, classificar em 5/6/7/8o lugar, é um grande demérito. A propósito, o Sr. Emanuel Carneiro, afirmou que o plantel do CAM não é nenhuma maravilha que nós torcedores achamos. Detalhe que estou plenamente de acordo. Por fim acho que a LUZ VERMELHA está acessa na Cidade do Galo.

  30. Time sem alma, sem esquema tático, sem vibração. De uma morosidade que dá medo. Basta qualquer time chegar, se fechar lá atrás e pronto. O nosso time não tem triangulações, aproximação, movimentação, fica num passa passa de bola sem nenhuma efetividade, sem criação, e de repente um lançamento longo ou tocar a bola no HULK. a diretoria tem que enxergar que a escolha foi péssima, demitir o turco para tentar salvar o ano…

  31. VARGAS , KENO E ZARACHO , ESSE ANO NÃO ESTÃO SAINDO DO DEPARTAMENTO MÉDICO , E OS TRÊS FAZEM MUITA FALTA NO TIME.
    É PRECISO RESOLVER ESSE PROBLEMA.

  32. Ah ! , apenas para registrar o que ouvi ontem : o RÉVER , isso mesmo , RÉVER , RENOVOU CONTRATO até 2023 !!!

    E a turma reclamando do time em campo …..

    Com esses caras na Sede em Lourdes não há o que fazer .

    Vou conservar a minha camisa e a minha bandeira ( sim , tenho uma unidade de cada ) e me preparar para viver de recordações !!!

  33. Parece que estava adivinhando que algo de ruim aconteceria. Só assisti ao primeiro tempo de um jogo péssimo e sem criatividade. Paulatinamente, esse pseudotreinador vai depenando o Galo. Quando essa diretoria omissa e cega acordar, não restará pena alguma.

  34. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    FORA TURCO…………
    ESCANTEIO E BOLA ALTA CRUZADA NA ÁREA DO GALO É PÊNALTI. A ZAGA PERDE TODAS NA CABEÇA…….
    E PRÁ PIORAR , AGORA QUEREM “DOAR” , UM VALIOSO PATRIMÔNIO DO GALO QUE É O SHOPPING.
    MAS , O PIOR AINDA , É QUE O ATLÉTICO VAI CONTINUAR ENDIVIDADO E COM A CORDA NO PESCOÇO………..
    MAS , O ESTÁDIO , ESSE SIM DOBROU DE PREÇO , E AGORA DIZEM QUE VAI CUSTAR MAIS DE 900 MILHÕES , QUASE 1 BILHÃO.
    PELO VISTO , ESSA DIRETORIA TEVE MUITO SUCESSO DENTRO DAS QUATRO LINHAS , PRINCIPALMENTE ANO PASSADO , MAS PELAS NOTÍCIAS QUE SÃO PUBLICADAS TEM ADMINISTRADO PESSIMAMENTE A PARTE FINANCEIRA DO GALO , ENDIVIDANDO PERIGOSAMENTE O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO………………
    FORA TURCO.

  35. Bom dia Massa e Guru

    Como diz aquele ditado: muda o mosquito mas a merda continua a mesma. Ontem mudaram-se os jogadores, mas o futebol continuou o mesmo, como contra o Brasiliense.

    1. Uai, como assim??? Não vai passar pano não??? Quando eu falei, aqui nesse espaço, que estava jogando a toalha após o Galo perder pra merd… do américa e o El Burro declarar que estava feliz com o time e tinha total apoio da diretoria, vc me escrachou, disse que o Galo não precisava de torcedores como eu e ainda me chamou de maria?!
      NENHUM, repito, NENHUM time ganha nenhuma competição se não tiver a melhor defesa, e esse El Burro acabou com a defesa menos vazada do Brasil, na verdade, ele acabou com todas as melhores estatísticas do Galo: é a defesa mais vazada do Brasil, toma mais de um gol por partida, perdeu a invencibilidade em casa, perdeu a invencibilidade na libertadores, perdeu o medo dos adversários. Agora é ladeira abaixo se não tirar esse pseudo técnico. Já está mais do que comprovado, argentino só em campo, e olhe lá!!!
      E não é pessimismo exagerado não, é a experiência de 50 anos torcendo pro time pra saber exatamente o que dá certo e o que não dá. Esse time está exatamente como em todos os anos que não ganhou nada. Obs.: parar de acompanhar e assistir os jogos, até que o motivo seja resolvido, não é deixar de ser atleticano, isso nunca, vc devia saber disso!!!
      #FORAELBURRO!!!

      1. Caro

        Fui ao campo ontem e irei nos próximos jogos se puder, não sou torcedor modinha (típico do outro lado da lagoa), que só apoia o clube quando ganha. Também não me apego ao passado, nem pelos títulos ganhos e principalmente nem pelos títulos perdidos.
        Comprei todos os mantos, tenho GNV e continuo confiando na equipe, no técnico (com ressalvas) e na diretoria, se isto é passar pano então a carapuça me serviu.
        Pelo menos no fim do ano passado comemorei os títulos com a consciência tranquila de que estive com o clube durante todo a campanha e não só num momento de oportunismo. E este ano, estarei lá novamente, pois “AQUI É GALO”

  36. Bom dia! 2022 ja era, nao acredito em mais titulos! Venderam o Savarino e ficaram com a “grande” contrataçao Ademir, que jogador fraco e para Mequinha mesmo!

  37. Time que tem ALLAN , o ÓBVIO , como referência , e NACHO , o IMPRESCINDÍVEL , como sinônimo de craque , quer o quê mesmo ?

    Time que tem o MELHOR ELENCO do país e termina um jogo de Libertadores dependendo de SAVIM e FÁBIO GOMES , quer o quê mesmo?

    Time tem meia dúzia de jogadores que , desde o ano passado , levam a campo INSPIRAÇÃO , e só .

    Se estiverem bem , ótimo .
    Se não estiverem bem , é o que temos visto .

    Um horror , uma vergonha !!!

    E a torcida a discutir campo de futebol , shopping , dívida astronômica e a louvar empresários que derretem uma história secular.

  38. O que me entristece no Turco, é o fato de ele achar que o time está jogando bem. Estamos voltando a ser o time, que todo mundo ataca sem organização, e toma vários gols de contra-ataque. Ou seja, o time chegou no rendimento máximo que terá com esse treinador.

  39. Essa versão do Galo turco 22 tá rateando faz templo, por enquanto não teve um prejuízo maior ainda.
    Mas se continuar assim não vai muito longe, por isso torço para esse time pegar no tranco e ganhar pelo menos mais um título pra nós, TEM QUE MELHORAR MUITO PARA ENCARAR, RIVER, PALMEIRAS, ATÉ MESMO O BOCA PODE NOS COMPLICAR.
    Que o Keno volte ao seu melhor pois faz muita falta, não tá legal torço que melhore!!
    Saudações!!

  40. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem, o Atlético demonstrou que as coisas não estão bem. O treinador, pelo que declara parece já estar sentido que pode cair se algo não mudar. O elenco foi enfraquecido em momento inadequado – ai reside a parcela de culpa da Diretoria. Por sua vez o time está em uma crescente desorganização e incapacidade defensiva e ofensiva e vai se deteriorando a cada rodada, salvo alguns lampejos.
    Como disse dias atrás: se a dívida exige a venda de jogadores, que a Diretoria deixe bem claro – este ano o Atlético será apenas um figurante nos campeonatos, não teremos condições de brigar por títulos. No mais o mestre já disse tudo. Saudações Atleticanas

    1. Enfim, um comentário coerente. Nosso time perdeu peças importantes (obviamente, algumas delas necessárias com fins de recomposição o caixa), que cito: Nathan, Yohan, Savarino, Dylan, Tchê Tchê, Diego Costa, etc. Muitas contusões nesse início: Dodô, Mariano, Vargas, Keno e Zaracho também são dignas de citação. Mas, o time perdeu padrão tático. Não conseguimos ganhar uma bola no alto (ataque ou defesa) e nosso meio pegador de outrora, parece uma avenida. Quando o Hulk está inspirado, a coisa flui. Quando apagado (como ontem), ficamos sem força. Necessário resgatar o minimo de padrão e a velha garra, para quando a tática não for suficiente.

  41. Detalhe pequeno: Se não fosse o gol irregular em impedimento do Ademir contra o América a coisa séria ainda pior, pois o galo ficaria em segundo lugar no grupo…

    1. Ninguém percebeu q sem ajuda de juízes, bandeiras , VAR e uma boa molhada na mão da CBF o Atlético não ganha nada , o dinheiro dos menin tá acabando ou eles enxergaram q o buraco não tem fundo , colocaram 700 milhões no clube e sendo q uns 300 foi só para girar o operacional do clube , a conta chega , 25 milhões de folha de pagamento, mais uma folha extra de acordos trabalhistas e judiciais de 5 milhões, e ainda os dirigentes não acordaram para isso, a conta não fecha , gastar mais do que tem ou recebe .

      1. Rapaz, vc ainda vai sofrer demais, futebolisticamente falando!
        Eduardo? Cadê a replica? Você não deixa passar em branco. SAN

        1. É assunto que o moço demonstra conhecimento. Como debater com um réu confesso? Minha criação foi outra, não jogo no time do finado Benecy.

  42. Bom dia, meu Guru!
    Ao meu ver, o Turco não tem sangue na veia. Assim os jogadores parecem que estão com febre ou dor de barriga em campo. Tá difícil e desastroso, e ponto!

  43. Bom dia para reflexões! Vejo o time desse ano, sem dinheiro e com imensa dívida, vendendo (liquidando) suas jovens promessas e que muito fizeram a diferença no ano passado. Marroni, Dylan, Savarino e Savinho. No noticiário sobre o Galo somente fala em possíveis saídas de atletas. Como fica a mobilização do grupo? Equívocos nas contratações e somente uma boa esperança no argentino Pavon (?). Por tanto, um grupo de vencedores não pode ficar usando somente o técnico como desculpa. Onde encontrar uma melhor opção? Para finalizar, tenho que falar sobre o eterno “complexo” de desculpas sobre erros de arbitragem. Será que perdemos ontem por conta do escanteio não marcado? Valha-me Deus! Saudações Atleticanas e acorda gestores do Galo.

  44. O time do Galo ficou quase o tempo todo que teve a bola, no ataque, mas conseguiu no máximo fazer 1 gol. Aí vem o tolima que não ficou nem 5 minutos com a bola no ataque e marca 2 gols… É impossível alguém não perceber que isso está errado. Já está mais do que claro, jogar com o Hulk de costas para o gol contra times retrancados só facilita a vida dos adversários. Hulk é o cara que puxa marcadores para si, no mínimo 2, e isso, caso ele não esteja espetado na área, de costas para o gol, gera a possibilidade de mais espaços para o Galo entrar e marcar. Mas quem está lá são os entendidos… Segue o jogo. Ps: perder para times que saem de casa para não jogar, me irrita.

    1. É Fabio tá feio a coisa, ano passando tinha o Diego Costa hoje temos o boneco de posto do Fábio Gomes, ano passado tinha o CUCA hoje é o Mohamed, ano passado tinha o Savarino hoje é o Ademir, mesmo assim acho que o time deveria tá rendendo muito mais pois praticamente não se mexeu no time titular.
      Quanto a vender jogadores, com uma dívida de mais de 1 bilhão que o Galo tem tem que vender é é muito para não quebrar igual o rival.
      Preocupa se o time não performar e mal esse ano, pois essa dívida tá nos SUFOCANDO.
      Sem contar a Arena MRV que o orçamento era 410 milhões e hoje já dobrou mais de 840 milhões, se não vender o shopping estamos fudidos.

  45. Concordo plenamente com o Eduardo. Time apático, sem vontade e olha que os titulares foram poupados contra o Brasiliense
    Parece que tem um buraco entre a defesa e o meio campo, e a defesa quando é solicitada toma gol fácil (principalmente de cabeça). O ataque fica ciscando , ciscando e não acontece nada.
    Tem que dar uma chacoalhada no técnico (tem que ser mas ativo na beira do campo) e nos jogadores
    A torcida está fazendo a sua parte , mas paciência tem limites!!

  46. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Resenha perfeita, caro blogueiro! O mesmo do mesmo. Parece até o samba de uma nota só: encaixotou o Hulk e o galo se perde em campo. A defesa está uma peneira. Bola na área do atlético é emoção pura. Os jogadores tem parcela significativa no desempenho do galo. Estão muito acomodados. Precisa-se quebrar a inércia nem que para isso tenha que desobedecer ao treineiro. O El Turco tem muita culpa pois o galo não tem esquema tático, todos fazem a mesma coisa de sempre. Exceção do Hulk que empresta ao galo o lampejo do craque, embora ontem tenha sido presa fácil. Mas continuamos acreditando em dias melhores. Como diz o tiririca: “pior do que tá não fica”.
    Sigamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  47. Bom dia xará e amigalos!
    Atuação pífia! Como disse o Gurú o Mohamed recebeu outro GALO de Cuca. As estratégias de El Turco não convencem ninguém há tempos. Ontem o time estava apático e embolado em todos os setores do campo. Mohamed conseguiu acabar com o futebol solidário e competitivo do GALO de 2021. Time não defende e não cria nada.
    Sexta feira vem o sorteio. Com a “sorte” costumeira que temos o adversário deve ser o próprio Tolima ou o Boca Juniors.
    O futebol é assim: a Diretoria vai esperar uma eliminação para dispensar esse treinador. Deixo a opinião para os defensores dele….

  48. Não tem nem como desejar bom dia. PQP. Time FROUXO, MEDIOCRE, SEM ALMA. QUE PO##@ É ESSA TURCO?
    Depois do gol até tentei assitir, mas meu estado de nervo não permitiu.
    Com relação ao texto do blogueiro:
    Não vão trocar o tecnico. Duvido.
    Reforços, só em junho ou julho, mesmo assim vamos perder alguns tb.
    E vou deixar aqui a previsão: vamos pegar o VELEZ e tomar gol do Pratto.
    Anotem aí.
    Se o time não aprender a furar retranca, vamos sair das copas rapidinho.
    Esse Tolima é ridículo, fraco, mas foi eficiente.
    E quer saber? Estatística funciona no basquete americano, futebol é diferente, fosse assim essa po##@ nao teria ganho.
    Como consolo, perdeu na hr certa.
    Mas quer saber?
    EI TURCO, VTNC!!!!!
    EI TURCO, VTNC!!!!!
    parabéns a torcida que foi ao Mineirão ontem, gastar tempo e dinheiro p ver esse papelão.

    1. Bom dia amigos. Voltando de um vôo do México na terça, vieram quatro torcedores do Tolima no mesmo voo (dois estavam com camisa, logo identifiquei). Conversei com eles, brincamos e disse que ia ser 4×0. Eles devem estar rindo da minha cara até agora. O Cuca arrumou a defesa do Sampaolli, que era uma peneira. E o Turco está conseguindo fazer virar uma peneira de novo. Que time desorganizado vimos ontem! Os caras ficam com a bola, mas tem dificuldade enorme em entrar na defesa adversária…aí toma contra ataque e é um sufoco. Infelizmente o Turco não consegue extrair a mesma motivação dos jogadores que o Cuca…e também não lê bem o jogo, ou seja, é muito pior. Pra ganhar um rio de grana e ficar igual espantalho na beira do campo, até eu fico. Costumo ser paciente, mas a falta de gana que vi ontem, em plena Libertadores, é de talhar o sangue de qualquer um!

  49. bom dia Eduardo e massa. aliás um péssimo dia. outro dia o goleiro das caloteiras disse que o galo não ganha o brasileiro é ele disse tudo com este péssimo treinador não vamos ganhar mais nada. aff.por favor puxa sacos do EL turco aparece aqui no blog para elogiar o trabalho deste péssimo treinador que no Brasil tem milhões melhor. aliás vão no ct bater palmas para ele. ridículo este time do galo ontem o treinador do Tolima deu um banho de táticas no péssimo treinador. aliás o galo precisa fazer uma limpeza no elenco cheios de jogadores acima dos 30.35 anos o galo está aparecendo um aziilo com todo respeito aos velhinhos. simplesmente não vejo mas nada neste time comandado por este péssimo treinador. a galo simplesmente pessimista com este treinador e jogadores. vai galooo.

    1. Esse vagabundo desse Turco acabou com o futebol do Galo, ontem foi de dar calo nos olhos,Time horroroso, medonho,sem alma,faltou de tudo,todos jogaram mal,tem que vazar com esse merda desse pseudo treinador,a Diretoria tem que tomar uma atitude e demitir esse cara hoje, não pode ficar na passividade, demissão já,rua,Pt saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.