Categories: blogueirosfutebol

Mediocridade 1 X 0 Rebaixado

Foi de doer os olhos pra quem ousou ir ao Mineirão na noite de ontem. Um amigo, Junão de Araxá, depois do jogo me dizia: “não dá vontade de assistir jogo do Galo mais”. Isso é preocupante. Ainda assim, éramos quase 20 mil Atleticanos apoiando o time, sonhando com uma evolução que não vem, que não vem, que não vem, em busca de vaga na Libertadores.

Como de costume, no início das partidas, os jogadores imprimem um ritmo que faz imaginar que – finalmente – (re)encontraram o futebol bonito do ano passado. Até marcar o solitário e bonito gol, incrível como a bola do Dodô passou entre a trave e o goleiro, foi milimétrico o chute – nosso time já havia perdido chances claras de gol.

Pois que, à partir do mísero tento, o Galo voltou a ser o time da nova era Cuca. Displicente, impotente, covarde, mal treinado, sem vontade, feio, fraco e por conseguinte como está no título, medíocre. Ah! Valeu pelos três pontos e a luta pela vaga no torneio continental. Sim, mas convenhamos, com isso que estamos assistindo será outro fiasco.

Diria mais, se não tivesse vencido e conquistado os três pontos, como não existe risco de rebaixamento, o ideal seria desmontar essa equipe e projetar 2023. Se não vencesse esse horroroso time do Juventude, sem medo de errar, diria que não merecíamos sequer participar da Sul-americana. Vergonha histórica, praticamente o mesmo elenco multicampeão fazendo um papelão na temporada seguinte.

Sobre o jogo. Como dizia acima, depois do gol, o Galo acovardou e tomou sufoco. Se o adversário não fosse tão ruim, no intervalo a partida já teria empatado. O Torcedor, ao que via próximo de onde estava, a expressão de decepção com o horror que estava em campo. Ao final, ainda que com a vitória magérrima e os três pontos, a cara do Atleticano era de desânimo. Se esses jogadores, tiverem vergonha na cara, têm de vencer ao São Paulo na próxima rodada. Caso contrário, se foi caindo de 60, pra 50, depois 40 e 30 mil Atleticanos, ontem foram apenas quase 20 mil presentes. Desce pra 10 mil fácil.

Nenhum jogador se destacou. Nem Jemerson, que vinha sendo elogiado, e alguns foram percebidos pelo lado negativo. Guga, Alonso, Nacho (avisou ao goleiro onde ia bater a penalidade), Sasha, Keno e Pavón por diversas vezes perderam o tempo da bola. O ponteiro argentino, bom em quebrar bebedouro d’água não consegue encontrar o caminho das redes. Seus arremates ao gol, até mesmo em tentativas de lançamento, são similares ao do Allan. Falta um bom calibre nos pés. Lances com potência demasiada, outros sem qualquer força nos pés.

Não tem explicação. Começo a achar que debaixo desse angu tem um caroço muito contaminado. Não pode um elenco, até prova em contrário muito qualificado, apresentar esse rendimento no gramado. E, não me surpreenderá, se na capital paulista – frente ao São Paulo – vencer e convencer. Contra adversários mais qualificados, costumam – não é regra – superar as adversidades. Mas contra Avaí, Ceará, Goiás e reservas do Flamídia e Paranaense ganhamos um ponto em 15 possíveis. Não é azar e nem fatalidade, apenas incompetência.

Pra fechar o momento que teve destaque no péssimo jogo, foi quando Jair trombou com o também fraco juizinho – Sávio da Family Pereira Sampaio do indigesto Wilton – num lance hilário. Tenho pra mim que, juiz que tromba com jogador ou que passa na frente da bola, deveria ser punido. Foi assim que outro juiz que não me agrada, Luiz Flávio de Oliveira, ajudou na construção do gol do Flamídia no primeiro jogo da Copa do Brasil. Vencemos por dois a um, no momento tínhamos dois gols de vantagem e o sujeito colaborou naquela ocasião. Enfim, nem Luiz Flávio, Family Sampaio, Claus, Daronco, entre tantos atuais, não precisam fazer nada, nosso time tá uma draga mesmo.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Qual a diferença do Galo 2021 para o Galo 2022?
    Tínhamos elenco melhor. Tínhamos muito mais vontade em campo e busca incessante pelas vitórias. Tínhamos comprometimento máximo de todos, do porteiro, passando pelo massagista ao presidente.

    E outros pontos importantes:
    - Pavón e Ademir são fracos, juntos eles não fazem 30% do que Savarino fazia.
    - Sasha e Kardec são fracos, juntos eles não fazem 10% do que Diego Costa fazia.
    - Os meio campistas não estão jogando nada e com isso o time não anda. A diretoria liberou Hyoran, Dylan, Nathan e Tchetchê de forma bastante equivocada. Não eram craques, mas davam conta do recado.
    - Vargas morreu e esqueceram de enterrar.
    - Rubens é ruim demais, típico jogador peladeiro, sem técnica, apenas raça.
    - Alonso está merecendo um banco, falha todo jogo.
    - Keno deixou de ser decisivo.
    - Sem Hulk somos um time absolutamente comum. Ele carrega nas costas.
    - Cuca está claramente desmotivado, não sei o motivo.

    Enfim, que este ano acabe logo e que no próximo a diretoria não cometa os mesmos erros. A vaga na Libertadores vai vir, seja na pré ou fase de grupos, não vejo problemas nisso.
    Mas precisamos de reforços, principalmente no ataque, e negociar uma turma de 6 ou 7 pé de rato aí que dá calo nas vistas...

  • Não perdi tempo em assistir ao jogo. Tomo conhecimento do resultado pela matéria do caro Ávila. Esse time (pode-se chamar isso de time?) é medíocre.

  • Falaram que o tal de Pavon, era bom de bola. Chutar bebedouro era apenas um detalhe.
    O futebol que é bom, está misterioso.
    Acho que o "Galo Marvado" tem um .... "Pavon Misterioso"
    Só no Galão acontece essas coisas.....

  • É... meu amigalo,Paulo!
    Nessa base sem base do Atlético existe tudo isso que você elencou e mais um monte de coisas...lamentavelmente, muito lamentavelmente.
    Dizem que vem aí investidores de num sei onde. Echo que é o fim defitivo do Clube Atlético Mineiro, vão vender pra num sei quem ,e esse num sei quem não entende bulhufas de futebol.
    SAF é só uma vez,se falir? Já era.

  • Bom dia,para todos!
    Será que as mangueiras do Spa de Vespasiano já começaram a darem frutos? Que sabe o "DOCEIRO' comece a fazer doces de manga e os seus ajudantes já começaram a chupar mangas?

  • Repetindo o que eu comentei ontem... time que depende de Sasha para fazer gols, 1 x 0 é goleada!!!

    A crônica do Eduardo disse absolutamente tudo sobre o nosso CAM atual... que show de horrores... pelo amor ao nosso CAM, tudo bem ir ao Mineirão mas têm que ser muito corajoso de sair de casa pra ver esse time feio e mal treinado jogar!!!

    OBS.: o Nacho deveria ser proibido de pegar na bola pra bater penalti!!!

  • Eduardo, hoje quando acordei fiquei planejando o que iria comentar na sua coluna hoje. Mas você disse tudo que eu pensei. Eu na minha cabeça sem me impressionar com a maioria do que os jornalistas dizem, gosto de fazer a minha avaliaçao pessoal de jogador por jogador a cada partida, dando uma nota a cada um de 0 a 10. O nosso ataque faz tempo que ninguém tem um 10. Analisando a tabela de classificação percebi que o nosso ataque marcou 39 gols, o Palmeiras só de saldo de gols tem 37. Se nossa defesa deu uma crescida depois que o Jeferson entrou, nosso meio campo e ataque inexistem, mesmo quando o Hulk ainda estava. Como é ruim esse Pavon. As contrataçoes do segundo semestre foram pífias. Pavon, Kardec e Pedrinho, salva-se o Jemerson, mas como caiu o Alonso. Só o Dodô tá aproveitando a oportunidade e está entrando em forma e ritmo de jogo. Não fosse o Everson teríamos perdido ontem. Tá doído.

  • bom dia Eduardo e massa. ok vale foi os 3 pontos. mas foi mas um xou de horrores deste time comandados por este manso burro e seus peladeiros de várzea. que timinho mau treinado é este do galo pior que uma equipe de 5 divisão. diretoria covarde e cega estão esperando o treinador do Fortaleza ser contratado por outra equipe. bandos de inúteis. o pior que cuca pardal é tão burro que tem lata de entrar com seus afilhados nacho morto. Ademir foguete apagado. sascha péssimo. Allan butineiro. jair morto. etc.no próximo jogo ou vai ou racha os bambis. foguinho. Fortaleza estão na cola. obs.para viúvas do EL Turco. fora EL turco. cuca manso. peladeiros de várzea. diretoria covarde e peusudo diretor de futebol. vai galooo.

Recent Posts

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

23 horas ago

Semana da primeira das quatro decisões de outubro

Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse…

2 dias ago

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

3 dias ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

4 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

5 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!