Num campo neutro, com maioria de Atleticanos, vamos à capital federal em busca de manter a reação iniciada frente ao São Paulo. O mandante é o Juventude, mas sabemos que a segunda maior torcida no Distrito Federal é a do Galo. Na nossa frente tão e somente o time carioca da rede esgoto de televisão. À propósito, essa tv bobo ainda não fez nenhuma matéria – notinha que fosse – sobre as penalidades para o flamídia. Bando de …!
A expectativa entre Atleticanos, daqui de BH e de lá – claro que de toda a Torcida -, é manter essa ascensão anunciada com a boa vitória da última partida. O Juventude, promovido de volta à série A na temporada, vem de bons resultados recentes. Atropelou seus coestaduanos. Pelo Brasileirão, venceu o Grêmio por três a zero. Avançou na Copa do Brasil não teve dó e eliminou o Internacional. Foram jogos com dois a um no Beira Rio e empate por um gol em casa. Nessa segunda partida, o zé pereira (juiz que ama o Hulk) bem que tentou reverter, mas o time de Caxias do Sul saiu classificado.
Neste confronto, que durou quase 120 minutos – só de acréscimos no segundo tempo foram longos 15 dados pelo árbitro pernambucano -, os comandados por Roger Machado seguraram a classificação e estão vivendo momento de muita empolgação. Além dessa longa prorrogação, o juiz trapalhão ainda marcou duas penalidades para o colorado e mandou repetir a última cobrança, depois de defesas do goleiro do time do interior gaúcho. Mais um escândalo desse juizinho protegido pelo senemes e até pelo stjd.
O dono do apito será um carioca até agora de pouca visibilidade, atende por Alex Gomes Stefano, tendo como bandeira o goiano Vilarinho com maior rodagem em jogos pelo Brasil. Entre os demais, apenas o potiguar Caio Max Augusto Vieira, que será var, tem maior experiência. O resto, como convém à dupla seneme/ednaldo jovens procurando lugar e espaço ao sol fraco da arbitragem brasileira. Tomara que Stefano não seja dessa escolinha que já aposentou wright, simon e outros, mas que ainda tem daronco, claus, sampaios e agora esse zé pereira pernambucano. Arbitragem e reclamação é conosco e a diretoria, treinador e jogador se liguem no campo. Ah! Em tempo: se Milito der bronca em jogador não é para amarelar, como fez o incauto e jovem desafeto no jogo com o Palmeiras.
O Galo chegou ontem em Brasília num ambiente favorável pela Torcida Atleticana no DF. Muita gente esperando a chegada dos jogadores no aeroporto e porta do hotel. Essa atmosfera é muito legal nessa virada de chave que estamos sonhando. A sequência de jogos é estimulante, desde que os jogadores façam sua parte dentro de campo. Ontem um leitor aqui cobrou e com propriedade. No texto original, quando mencionei abraçar o time, reagiu que é preciso também o clube (gestão) abraçar ao Torcedor. Correto!
Sonhando com a recuperação do tempo perdido, vou mais uma vez arriscar qual formação imagino será a inicial do Gabi Milito. Matheus Mendes; Saravia, Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Entendo que essa seria a formação ideal, pelos jogadores que tem à disposição e viajaram para o compromisso. Bataglia tá suspenso; Lyanco e Veras, ainda em aprimoramento de forma e regularização respectivamente; já ausências por conta do DM estão Éverson, Mariano, Lemos, Rubens, Zaracho e Alisson. Imaginem quando todos estiverem à disposição do treinador, que ainda tem para hoje no banco os goleiros Gabriéis (Delfim e Átila), Rabelo, Rômulo, Igor Gomes, Paulo Vitor, Robert, Vitinho, Kardec, Cadu, Palacios e Vargas. É sim um grande elenco. Ainda espero mais um ou dois. Será?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Salve Massa e Guru
Vejo uma mudança de ares na cidade do Galo.
Estão chegando jogadores já com o espírito do clube (Bernardo, Lyanco e Jr. Alonso), o que indica que vieram não só pra jogar mas para fazer história.
Até Vargas anda tirando foto com torcedor! Magina!
A cara do Bernard atendendo a massa em Brasilia, foi a mesma de meu garoto quando deu um video game.
O cara não se cabia!
Vamo Galo!
Vamos para o jogo pregando respeito ao adversário mas dentro de campo é faca nos dentes e sangue nos olhos.
A torcida Atleticana espera por uma vitória e nada menos que isso... jogo difícil mas deu a hora de embalar.
Boa tarde! Vamos esquecer TV,CBF, Cobraf, etc. E, vamos pensar positivo. Vamos acreditar na vitória e deixar os tis,tis, de lado. Que no meu entender, com todo respeito "ao direito de expressão" do Bloqueiro, é mesmo que bater em "ferro frio." A propósito qual foi a punição do Árbitro que expulsou o Hulk?
Bom dia xará e amigalos! Que festa fez a MASSA ontem em Brasília. Que carinho os torcedores tem pelo Hulk e demais jogadores. Quem não viu vale a pena ver no canal do Breno Galante ou na GaloTV. Quanto ao time para logo mais acredito que Milito vai deixar Vargas e colocar Bernard no decorrer do jogo. Matheus Mendes; Saravia, Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Vargas; Paulinho e Hulk. E cuidado com esse Juventude que é outro TIME CHATO do Rio Grande do Sul, assim como os de SC Criciúma e Figueirense. E VAMOS QUE VAMOS!!!!!!!!!! AQUI É GALO!!!!!!!!!!!!!
Bom dia!
Com uma boa expectativa pra o jogo de logo mais.
Espero que Igor Gome atabalhoado não seja acionado e nem Kardec porque esse quando entra é porque a vaca já foi pro brejo.
Vamu Galooooo!
Bom dia!
Numa boa expectativa pra o jogo de logo mais. Espero que Milito não precise contar com Igor Gomes atabalhoado e muito menos com Kardec, porque esse último, quando acionado é porque a vaca já foi pro brejo.
Vamu Galooooooo!!!
PEDF - Governo do Distrito Federal
Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal
Setor de Administração Municipal – SAM, Bloco H, Setores Complementares – CEP: 70.620-080
E-mail: ipe@ipe.df.gov.br
Telefone: 3342.2222
Considerando toda a Área Metropolitana de Brasília (AMB), que agrega o DF e a PMB, o ranking das maiores torcidas é o seguinte:
1º FLAMENGO – 1.142.114 (48,7%)
2º VASCO – 268.444 (11,5%)
3º CORINTHIANS – 190.089 (8,1%)
4º SÃO PAULO – 162.022 (6,9%)
5º BOTAFOGO – 131.123 (5,6%)
6º FLUMINENSE – 111.535 (4,8%)
7º PALMEIRAS – 106.079 (4,5%)
8º CRUZEIRO – 66.220 (2,8%)
9º ATLÉTICO MINEIRO – 37.231 (1,6%)
10º SANTOS – 36.970 (1,6%)
11º GRÊMIO – 21.066 (0,9%)
12º INTERNACIONAL – 14.247 (0,6%)
Meu caro!!
Vc é o zéGalo ou zéMaria ?
O Data catraca sempre mostrou outra realidaade. Confio nessa leitura, afinal sou dos que vão aos jogos.
Os clubes do eixo RJ/SP, não seria novidade serem maioria, uma vez que, desde a construção de Brasília, esta foi invadida por cariocas e paulistas, por dever de ofício, ou seja, funcionários públicos de praticamente todos os órgãos públicos federais que foram OBRIGADOS a se mudarem pra Brasília, acabando por lá ficarem, assim como seus sucessores...
Bom dia, Atleticanos. Jogo duro mais tarde, o Juventude é muito bem treinado pelo Roger (qdo lembro que trocamos o Roger pelo horroroso Rogerio Micale em 2017, entendo porque o Galo demorou tanto pra ganhar outro brasileiro). Meu time pra hj: Mendes, Saravia, Fuchs e Alonso; Otávio e Franco; Scarpa, Bernard e Arana; Hulk e Paulinho. No meu time ideal ainda entram Lyanco, Vera e Zaracho (nosso melhor meio campista). Vamos que vamos que ainda resta um turno pela frente, nada de abandonar o brasileiro pra priorizar copas, isso é pensamento pequeno. Estarei no Mané Garrincha jogando junto com nosso Galo (quem for acompanhar o “espetáculo “, sem participar ativamente como o decimo segundo jogador, papel histórico exercido pela Massa, fique em casa e acompanhe do sofá). GALO SEMPRE. SAN
Bom dia....imagino que não vá publicar...não sei a razão, mas enfim...vamos lá.. 2 observações para sua (ou nossa) reflexão: 1) a parte do comentário que fala do ze pereira: se o juventude teve o árbitro contra...acréscimo...pênaltis contra...expulsão injusta, etc...e mesmo assim conseguiu seu intento...isso é um resumo da nossa incompetência naquele dia, não acha? 2) Pq insiste em chamar o novo contratado de Veras....se o nome do cara é Fausto Vera? PS: tenho observado que os jogadores do outro time de BH estão jogando sorrindo...não importam com as marcações dos juizes (nossos algozes) e o resultado para eles estão vindo. Ao contrario, os nosso jogadores entram e jogam tensos, sempre dispostos a brigara a reclamar...Estranho!
Bom dia a todos. Não quero criar expectativas p hj. Quero apenas que o time jogue focado e com vontade de vencer. Um resultado positivo trará tranquilidade ao técnico e ao time p ajustar para a competição que entendo ser mais importante: Libertadores. Não desdenhando das outras duas e sim pq ela trará melhores dividendos e opções. De toda forma sigo Militando.