Categories: blogueiros

Maluf reassume e senador perde compostura

A grande notícia do departamento médico do Galo nesta semana não foi a liberação de algum jogador, mas, confirmando informação deste blog, a volta do diretor de Futebol, Eduardo Maluf. O próprio presidente Daniel Nepomuceno se encarregou de transmitir a notícia por meio do Twitter. Ainda ontem, Maluf esteve na sede retomando sua rotina. Na próxima semana, fará programa familiar, reassumindo definitivamente, em seguida, suas funções em busca dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

O retorno do diretor de futebol, anunciado há cerca de duas semanas aqui neste espaço Atleticano, foi festejado até mesmo por diretor de outro clube onde já trabalhou. O até recentemente polêmico vice-presidente do outro lado da lagoa, Vincintin, num gesto de urbanidade também registrou a recuperação médica de Maluf e seu contentamento com a informação.

Diferentemente de um ex-dirigente, que investido num mandato para o qual sequer teve voto, aproveitou de momento tenso e frágil da política nacional para alfinetar o Galo. Mas, embora faça um registro rápido ao final, nenhuma surpresa causa, partindo de quem sempre se pautou por atitude de moleque neste momento tão sério quanto o que passa o Brasil.

A volta do diretor de Futebol acontece num momento decisivo às nossas pretensões. Em algumas oportunidades, pudemos registrar e debater aqui sobre a ‘falta que o Maluf faz”, constatando – com muita felicidade – que mesmo não sendo unanimidade, a maioria dos Atleticanos aprova seu trabalho e reconhece que uma eventual instabilidade ocorrida não teria levado a efeito com a sua presença ao lado da diretoria, comissão técnica e jogadores.

Eduardo Maluf, além de suas precisas ações junto aos setores mencionados acima, é o responsável pela maioria ou quase a totalidade das contratações do elenco Atleticano. É evidente que uma ou outra aposta pode não vingar, mas, afinal, acertando – como sempre – a maioria já é o suficiente para alcançar os resultados como estamos obtendo desde a sua chegada ao Galo.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Que a partir de hoje, festejando o retorno do nosso homem forte do futebol, outras liberações aconteçam no departamento médico. Se Luan, Cazares e Patric ainda não poderão estar liberados para a próxima partida, que jogadores como Victor, Giovanni, Marcos Rocha, Erazo, Júnior Urso e Datolo – se quer mesmo jogar no Galo – estejam à disposição para enfrentar o Vitória no próximo 7 de setembro.

A partir de agora, é matar um leão por jogo, até as rodadas finais e assegurar títulos e vaga na Copa Libertadores.

Sobre o senador biônico de Minas Gerais e que foi mandatário do outro clube da capital, registre-se que, por molecagens e idiotices, provocações como a que ele fez ontem em redes sociais são responsáveis por eventuais violências entre torcidas adversárias. Insensível e sem voto, só chegou ao Senado na garupa do ex-presidente Itamar Franco, falecido e que teve no suplente um algoz desejando seu passamento. Se tornou, assim, um desqualificado representante de Minas Gerais.

Certamente ele desconhece o que é o Senado da República, sequer deve saber que é conhecido como a “Câmara Alta”, onde Minas Gerais já foi representada por homens como Benedito Valadares, Nogueira da Gama, Gustavo Capanema, José Alencar, Milton Campos, Tancredo Neves e o próprio Itamar. Independentemente de suas posições, foram mineiros honrados. Não entro no mérito sobre a decisão do Senado, mas para aqueles que chamaram o fato de palhaçada, nada mais justo seria em qualificar o incompetente representante de Minas Gerais como “anão do circo”.

Blogueiro

View Comments

  • O incauto e infeliz esqueceu, propositalmente não sabemos, que o país j Q viveu algo análogo em 92. Somente para frisar.

  • Bem vindo Maluf, que vc possa acabar de uma vez com essa palhaçada que essa diretoria esta fazendo, jogar com 3 jogos seguido com o uniforme branco isso é inadmissível nosso uniforme é o preto e branco

  • Este ex senador sabe que não ganha mais eleição, por isso já anunciou que não se candidata a senador, bem dito por você Eduardo, eleito sem nenhum voto. É melhor ignorá-lo.

  • O pseudo biônico senador Zezé de Oliveira Costa(porque até o "Perrela" ele tomou emprestado de um açougue") está sumido desde o escândalo do helicóptero que transportava pós de giz. Um escândalo por sinal muito mal explicado e abafado rapidamente. Este senhor tem que explicar ao Senado Federal e à Receita Federal como constituiu uma fortuna e um império em tão pouco tempo.... É impressionante como alguns pseudo políticos são "blindados". Se ele voltou a aparecer é porque alguma coisa está pleiteando....Pelo menos passeio de helicóptero ele pode proporcionar.....

  • Sou cruzeirense, mas acho que foi uma atitude pequena. Acho também, que chegou a hora de pararmos com os ditos "Time do outro lado da Lagoa", temos que entender que ao contrário do que dizem, não somos rivais e podemos pronunciar os nomes dos times sem medo.
    Obrigado.

  • Bom dia Eduardo, o Maluf estava fazendo falta porque é um dos melhores do país na sua função...... Quanto ao "bobo da corte" do senado não se poderia esperar outra atitude de um sujeito que não tem o menor compromisso com o cargo que ocupada, já que não representa ninguém, pois não teve voto nenhum.... Que o povo brasileiro fique atento ao tipo de gente que coloca lá pois infelizmente a nossa vida depende deles.... É bom lembrar que até hoje não ficou esclarecido o caso do helicóptero do "pó-rela"....

  • Referida pessoa que nem sequer foi eleita além de possuir meio de transporte flagrado em atividade ilícita acabou retirando votos do candidato honrado de sua própria legenda. É o tipo de declaração que favorece outro candidato idolotrado pela massa atleticana.
    Já a volta do Maluf é um excelente reforço.

  • Sabias palavras caro Eduardo, é por essas e outras tantas mazelas que precisamos urgentemente de uma reforma política em nosso pais.

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

23 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!