Limpeza e busca da classificação

O jogo de hoje contra a Chapecoense é decisivo para pretensões do Galo na Primeira Liga, pois vale classificação em busca do título. Entre todas as competições que vamos disputar na temporada, é a que menos atrai o Torcedor.

O time que entrará em campo é todo reserva. Poupar jogadores titulares tem duas intenções positivas: resguardar-se para a estreia na Copa Libertadores, a uma semana, e dar oportunidade e ritmo de jogo a atletas que precisam mostrar serviço — os meninos da base que estão subindo para o profissional.

Na relação de jogadores inscritos para a viagem, nada menos que 14 de 19 (seis ainda atuam no sub-20) são oriundos das divisões de base — metade dos que devem entrar jogando tem a mesma origem. Se eles trouxerem a classificação, credenciam-se para a reforma interna necessária na temporada em andamento. Oportunidade e tanta para mostrar aos críticos, inclusive a mim, o erro ao reclamar da falta de revelações nas equipes sub do Galo.

Em se tratando de elenco, a diretoria vem liberando, de maneira lenta e gradual, jogadores que não correspondem e não agradam à comissão técnica. São, também, peças que provocam insatisfação no Torcedor, como pode ser verificado nas centenas de comentários postados neste blog. Além de outros com avaliação discutível, Patric e Ronaldo Conceição abriram caminho.

Agora é a vez de Hyuri. O jogador chegou ao Galo no início de 2016, credenciado por boas atuações quando era atleta do Botafogo. Começou até bem, mas depois, apesar de várias oportunidades com os treinadores (Aguirre, Marcelo e o próprio Roger), não repetiu o futebol mostrado no Rio de Janeiro. Liberado, está de volta à China, onde foi contratado pelo Atlético. Repito o que disse anteriormente: só jogou ao lado do Sedoorf, situação privilegiada em que até eu iria me consagrar.

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Ainda restam três nomes na boca do Torcedor: Clayton, Carlos César e Carlos Eduardo. O primeiro deveria ser emprestado a um time intermediário da Série A, de modo que ele pudesse recuperar a condição que motivou sua vinda. O lateral, por sua vez, pode ser liberado, desde que outro (terá que ser contratado) faça sombra a Marcos Rocha.

Sobre o último deles: a liberação daria lucro, pois o clube deixaria de pagar um bom salário a quem não disse a que veio. Quando foi lançado, demonstrou a mesma preguiça de quando aqui chegou. Minha última esperança era o Grêmio levar o atleta e colocar fim naquela pendenga judicial. Acredito que Carlos Eduardo teria bom rendimento no tricolor gaúcho, clube que o revelou.

Ontem à noite, para aliviar um pouco nossa tensão, a diretoria confirmou a contratação do volante Adilson. O ex-gremista rescindiu com o Terek Grozny, da Rússia, e deverá chegar a Belo Horizonte a tempo de ser inscrito na Copa Libertadores. Outro volante (também atua como zagueiro), Roger Bernardo, deverá chegar em junho. Torço para que a diretoria faça a reformulação, levando em consideração o anseio do Atleticano pela chegada de outro zagueiro e um armador. Hoje, Cazares não se sente confortável com a camisa 10. Se ele tivesse vontade de rever essa instabilidade, como disse semana passada, deveria trazer sua família para morar ao seu lado. Seria um modo de segurar o garoto em casa e evitar, assim, aparições não condizentes a um atleta profissional.

Que o Galo volte com a classificação assegurada. E mais: que essa garotada responda com trabalho bem feito a oportunidade dada a eles, e provoque, também, boa dor de cabeça a Roger. Voltem pedindo passagem no elenco principal. Ah! Espero que Felipe Santana cumpra o prometido e seja, novamente, o zagueiro que jogou no Borussia Dortmund, time de estreita ligação com o Atleticano. Temos mesmo histórico de recuperar jogadores desacreditados.

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, me permita uma pergunta: você frequenta a Vila Olímpica nos finais de semana? Gostaria de lhe conhecer pessoalmente. Pode ter certeza que não é difícil e saberei reconhecê-lo!

    • Olha que não me reconheceria. KKKK
      Não frequento lá. Mas estou em todos os jogos. Na Catedral do Horto ali na Arena do Espeto e no salão de festas em frente ao bar do Peixe. Sempre vou duas horas antes das partidas.

  • Eu tenho 130 camisas do Galo de coleção (e amigo de outros colecionadores muito maiores), acompanho este time há 41 anos, fui de torcida organizada, sou sócio da Vila Olímpica, sou sócio torcedor (mesmo antes do Galo na Veia), vou aos jogos aqui e fora (quase fui assassinado por uma pedra do tamanho de um bloco de concreto que me jogaram lá do alto das arquibancadas do Maracanã, e que explodiu a meio metro de mim, num jogo contra o Flamengo) , já dormi na rua para comprar ingressos, deixei meus convidados na missa da minha formatura para ir ver o Galo jogar (3X2 contra o Corinthians, em 1994), fizeram matéria na televisão sobre a minha paixão pelo Galo, só compro produtos oficiais, fui, por exemplo, receber o time vice-campeão brasileiro de 1980 no Aeroporto da Pampulha, e no dia em que minha MÃE agonizava no seu quarto de doente, vindo pouco depois a morrer, eu deixei a vigília que fazíamos para ir na sede do Clube Atlético Mineiro para comprar uma camisa oficial para mim. E sou chamado por um sujeito que nunca vi na vida de "maria" e de não-atleticano somente porque eu acho o sr. Eduardo Maluf um péssimo diretor de futebol. É duro, viu, mas torcer para o Galo vale muito mais do que ler e ser acusado de um absurdo desses. Assunto encerrado.

    • Marcelo, você é muito grande para se incomodar com essa pequenez alheia. Gosto muito de ditados porque eles refletem a sabedoria do povo. Há um árabe que diz: "Enquanto os cães ladram a caravana passa". Siga em frente, amigo e que o Galo continue a te dar as alegrias que você merece. Um abraço. Nota: antes que algum pequeno pense que eu etou chamando alguém de cão, lembre-se é só um ditado e está dirigido exclusivamente ao Marcelo.

    • Beleza, encerrado. Estive nestes lugares quase todos que você mencionou. Acrescentaria a decisão nas penalidades com o São Paulo, Maracanã com o Flamengo, Paraguai, Marrocos, México e muitas outras aventuras pelo Brasil e interior de Minas. Nem por isso me acho mais Atleticano que qualquer outro. Costumo dizer e insisto, somos iguais - Atleticano é uniforme -, somos Torcedores e não simpatizantes. Salve o Galo, Sempre!

  • Eduardo, pode contar comigo para isso. O problema é que tem gente que não concorda com o pensamneto dos outros e parte para a ofensa pessoal gratuita. Se o que eu escrevo é incômodo, se outras pessoas não concordam com o teor das minhas postagens, é simples, ou não lêem o que digito aqui, ou discordem, mas sem ofensa pessoal. Você pode analisar TODAS as minhas postagens anteriores e verá que eu, embora discordando de algumas opiniões alheias (pouquíssimas vezes) jamais chamei nenhum outro participante deste blog de "maria", de "simpatizante", de "roll on" e outras coisas neste sentido. Obrigado.

  • O que você pensa não me interessa. O espaço é livre pra opinar, temos um blogueiro para moderar os comentários. Siga sua vida e pense antes de defecar pelo teclado.

  • Hermano, imagine uma vaca que não esteja no cio ou no pós parto. Suas atividades diárias se limitam a duas coisas, além de comer e beber. Imaginou? Pois é exatamente isso que eu penso sobre o que você comenta sobre o que eu escrevo aqui no blog do Eduardo, entendeu?

    • Vamos evitar, por favor, conflitos internos. Como bem disse o companheiro à seguir, somos todos Atleticanos!

      • Ele não é atleticano Eduardo. Está aqui sempre pra tumultuar o blog. Repare nos seus posts anteriores que ele sempre trata desta forma quem discorda das críticas ridículas dele.

      • Boa intervenção, Eduardo. Está ruim de ler tantas críticas entre os companheiros. Parece que está faltando assunto e ficam se criticando e até xingando. Tem aquele ditado que diz: "Em casa que falta o pão, todo mundo manda e ninguém tem razão". O Galo é o pão dos atleticanos. Como ele não está lá essas coisas cada um acha que tem mais razão que os outros. Eu e outros companheiros mais centrados já pedimos várias vezes para que haja respeito à opinião alheia, pois, mesmo sendo contrária, ela manifesta o interesse de defender o Galo. Ninguém precisa brigar nem discutir é só opinar e pronto. Obrigado pela sua intervenção, Eduardo, voz de autoridade tem valor dobrado. Um abraço.

  • Vocês tem certeza que esse Felipe Santana jogou mesmo no Borússia Dortmund?
    PS: Constatação que não quer calar: Pratto estava quase se tornando um jogador velho para se vender, com apenas 28 anos. Já Anderson, Elias Felipe Santana, todos com mais de 30 anos, são jogadores jovens para ser contratados pelo Galo! Que coerência da diretoria, não?

    • Que Anderson tem mais de 30 anos no Galo?? Moleque veio da base! Vai torcer pro seu time do desodorante Roll on!

        • Obrigado, Eduardo. Que bom ver que o nosso bloqueiro entende quando cometemos erros de grafia de nomes, e sabe interpretar perfeitamente um texto. Isso não é pra quem quer, mas para pode!

  • Éhhhh...! amiGalo Eduardo , não foi desta vez que o Felipe Santana cumpriu a promessa feita,aliás para cumprí-la, terá de jogar muito mais que atuou 'nasoropa' pois até agora ficou só na promessa. Mistura de Welton Felipe e Ronaldo Conceição até o momento. E o mininu Cazares ! Nem no time alternativo consegue ser protagonista. Começo a concordar com o nobre amiGalo, precisa ter a mãe por perto para aplicar-lhe uns puxões de orelha , que preguiça do guri. Nosso GALO continua com a velha mania de se complicar qdo tem um homem a mais em CAMpo ,hoje foi um pouquinho antes ! A limpa ainda não foi concluída com sucesso, muita quantidade e pouca qualidade . Isto porque são reservas imediatos heinnn??? Sigamos...!!!GALO

  • Eu continuo atleticano MUITO OTIMISTA, sou daqueles com o copo sempre meio cheio, se não cheio, de nada adianta pessimismo, de nada adianta lamentações, se é exatamente este mistério que faz-nos a melhor torcida do Brasil e uma das melhores sulamericana. Carlos Eduardo realmente foi um grande erro, Clayton ainda pode ser aproveitado, Carlos Cesar não é craque, mas é esforçado, de vez em quando faz um golzinho importante. Depois que chegar os contratados, o técnico poderá definir e equilibrar o time. Quero mesmo é a libertadores e brasileiro, pra saber quem é quem neste elenco. GALO UP!!!

  • César, belíssimo discurso. Concordo plenamente. Como você já deve ter visto eu sou um dos pessimistas. Mas, quero morrer defendendo meu direito de falar o que bem entendo. Parabéns e um forte abraço

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

4 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

5 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

6 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!