Categories: blogueirosfutebol

Liderança consolidada em terras mineiras

Marcado pela desinformação ao Torcedor, o Galo – em campo – mostrou mais uma vez que é o melhor de Minas. A partida começou com a fogosa equipe da Patrocinense dando trabalho ao melhor time brasileiro da atualidade. Tanto que, as primeiras jogadas e mesmo as chances de gols, aconteceram para a equipe do interior.

Aos poucos, com a consistência de um grande elenco e gestão – dentro e fora do campo – o nosso time foi se encontrando, mas só achou o gol no segundo final da primeira etapa. Veio a segunda metade do jogo, sem forçar, ainda saíram mais dois tentos, fechando o placar em três a zero (todos de cabeça). Seriam mais, pois sua excelência – isso é algo à parte e vou rabiscar no final – ainda deixou de assinalar duas penalidades claras.

Sobre o time, evidente que com esse placar, é difícil achar defeito. Porém, arrisco em dizer que o Savarino se mostrou bem travado, todo o primeiro tempo e enquanto permaneceu no gramado. Quando vi Ademir à beira do gramado, na volta do intervalo, tinha certeza que seria no lugar dele. Errei! A outra alteração, Godín estreando no lugar do Rever, mostrou para quem ainda duvidava que a contratação do uruguaio foi acertada. Perfeito por baixo, por cima, com o pé e com a cabeça, sendo assim que fez o terceiro gol. Boa troca! Tem tudo para se consagrar no Galo.

Se o estreante, num só tempo brilhou, outros gringos também se destacaram. Começaria pelo eficiente Nacho Fernandes, criticado por alguns, que foi – a meu juízo – o melhor destaque do time Atleticano. Zaracho, como sempre; Dylan Borrero, comprovando que veio quente para essa temporada. E, pelo lado dos brasileiros, primeiramente Hulk com dois belos gols. Já são 39 tentos em 70 partidas, média de 0,557 por jogo. Mais de um gol a cada dois jogos. Um mito!

Entre os demais que desfilaram em campo, diria que todos cumpriram bem suas funções. Desde o goleiro Everson, que foi providencial no ímpeto inicial do adversário; Mariano (com um precioso passe para o Nacho servir ao Hulk no segundo e assistência ao gol do Godín), Nathan Silva, Rever, Arana, Allan, Jair, Sasha – que entrou nos minutos finais -, Fábio Gomes – que poderia ter melhor rendimento mas se mostrou ainda tímido no meio das estrelas – e Ademir, como sempre serelepe e acredito que vai brigar pela titularidade. Somos agora o único invicto e temos só de saldo mais gols que qualquer ataque dos concorrentes.

Fiquei daqui a imaginar um ataque com Ademir, Hulk e Keno, mas teria de cortar um dos quatro meio campistas, setor onde acabou de chegar o Otávio. E se chegar mesmo o Pavón! Nem mencionei outros tantos bons nomes que temos, só sei que El Turco tem às suas mãos um grande elenco, cabendo a ele administrar esse vestiário. Boa dor de cabeça! Peguem a lista e debrucem tentando definir 23 nomes para cada partida, depois escolha 11 titulares e 12 no banco. Ainda vão sobrar quase 15 bons jogadores, titularíssimos em qualquer clube brasileiro de série A. Sigamos!

Dois pitacos para fechar a prosa de hoje. Achei o juizinho sofrível, além de não marcar as duas penalidades, deixou de marcar várias faltinhas e até faltonas a nosso favor. Talvez ainda o efeito dos erros do meio da semana, no jogo dos dois menores de Belo Horizonte. Tanto que o fisiculturista, escolhido para a partida de sábado em Poços, foi escalado e – segundo corre à boca pequena – para apagar incêndio. Não deu outra, primeiro acréscimo e depois outra prorrogação até sair o gol que jogava água na fervura. O de ontem, só passou a marcar e advertir, depois do placar consolidado em dois a zero, até então parecia dar seguimento ao interesse em acalmar os ânimos do outro lado da lagoa.

Parece que o VAR fez mal, pois quando o recurso não é utilizado, esses excelências se fazem de rogado. Até obstruir passagem do Borrero, ontem o cara conseguiu. Ah! No primeiro tempo, com uma única paralização para substituição deu quatro minutos de acréscimo. Já na segunda etapa, com cinco paralizações (não computadas as do intervalo) acresceu apenas três minutos.

Dos piores, entre tanto horrorosos que já vi apitar nos gramados ao longo de décadas. Gaúcho, natural de Porto Alegre, apesar dos 34 anos, tem poucas partidas apitadas em sua carreira. Em suas fichas na CBF de 2020 e 2021 (onde ainda consta como do RS), atuou mais como VAR e quarto árbitro que como juiz central. E pouquíssimos jogos da série A, com destaque para as divisões menores do futebol brasileiro.

O segundo pitaco vai para a parafernália da entrada no Mineirão. Tudo uma zona. A começar pela foto acima, onde o Torcedor tinha de passar andando dentro de uma poça de água, para sair do estacionamento. Faltou um rodo para escoar, coisa simples. Muita desinformação, que aliada à exigência da PBH, afastou o público. Quem comprou o pacote anual, tinha de fazer check-in – tá nas informações – mas alguns não o fizeram. Teve gente que tinha e foi obrigado a comprar outro ingresso.

A exigência em apresentar passaporte de vacinação mais teste, foi a grande responsável pela evasão do Torcedor. Alguns reclamaram do valor do ingresso, argumento que não me associo, pois os setores tinham para todos os gostos e preços, mas o valor médio de 120 reais do teste, esse sim inflacionou e afastou a Massa do Mineirão.

E para piorar, os muitos que ficaram em casa, tomaram conhecimento que houve flexibilização na exigência e a PM liberou as catracas por início de tumulto. Penalizados todos! Ou melhor, quase todos, exceto os laboratórios e farmácias que cobram caro por um teste, muitas vezes com resultados não precisos. Já o Torcedor e os cofres do clube sim sofreram com essa medida. Lá no Mineirão cabem 64 mil pessoas, foram solicitados – ao que sei – apenas 25 mil ingressos e o público ainda ficou distante disso.

Ainda tem tempo de repensar sobre o assunto para as próximas rodadas.

Fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Luciano Gontijo

Blogueiro

View Comments

  • Boa Tarde,

    Negativo neste inicio acredito que seja o treinador dar mais oportunidade ao Tchê Tchê do que o Castilho.
    Com a chegada do Otávio, Tchê Tchê pode ser devolvido ou renegociado, é uma despesa não necessária a partir de agora.
    No jogo, o desempenho foi dentro do esperado.
    Faltando ver o time completo com o Keno na esquerda e Ademir na direita, ninguém vai parar este ataque.
    Godin deu seu cartão de visita.
    Estou até mais motivado em ver o jogo de quarta feira devido a certeza de ver jogadores novos correndo atrás de seus objetivos, espero ainda ver Sávio e Luiz Felipe.
    Boa semana a todos!

  • O time com 4 no meio: Alan, jair, zaracho e nacho NÃO FUNCIONA.
    O Galo perde profundidade e fica numa lentidão que dá sono.
    Acho que não irão concordar, mas gostaria de ver o Galo com três zagueiros contra o Flamengo. O time deles deixa muito espaço, mas tem um setor ofensivo forte. fazer o que Cuca fez no Mineirão no 2x1.
    MEU TIME: EVERSON, MARIANO, NATHAN, REVER, GODIN E ARANA; ALAN, JAIR E ZARACHO; SAVARINO (DÁ SORTE CONTRA ELES) E HULK.

  • Bom dia xará e amigalos!
    Disse tudo aí o Gurú. GALO está com um elenco forte e de muitas boas opções para o Turco. A fase de experiências parece que está chegando ao fim. Acredito que não teremos muitas surpresas. O time titular deve ser o mesmo de 2021 com a entrada de Godín ao lado de Nathan Silva. Nas laterais os absolutos Arana e Mariano. No meio campo acredito que termos quatro: Jair, Zaracho, Allan e Nacho. Na frente não adianta insistir em começar jogo com Savarino. Este jogador já mostrou que rende melhor entrando na etapa final. Keno e Hulk são os donos do ataque. Isso é indiscutível. Ademir e Dylan para colocar fogo durante as partidas. Temos um banco com excelentes alternativas como Calebe, Rever, Otávio, Neto, Vargas, Sasha, Savinho e muitos mais....
    Boa dor de cabeça para Mohamed.

  • A escalação inicial feita pelo "Turco" já foi provada no ano passado que não funciona. O time tem muita posse de bola, mas sem nenhuma efetividade. Quando entra o Ademir, e volta a escalação clássica, com 3 atacantes o time muda da água para o vinho. espero que o treinador não deixe Zaracho no banco, para conseguir encaixar o cansado Nacho, que não consegue correr 5 metros com a bola dominada, sem ser facilmente desarmado por qualquer jogador

  • Bom dia!!!

    O futebol vive um novo momento depois que foi implantada as cinco substituições…

    A medida foi consequência da pandemia e parece que veio para ficar…

    Com as cinco substituições que tem um ótimo elenco, como o Atlético, tem tudo para prevalecer sobre a maioria dos adversários, cujos times, a maioria, são medíocres nesse quesito (elenco qualificado).

    E com um ótimo elenco não há mais falar em time titular. Os melhores à disposição, para cada partida, é quem devem ser levados a campo.

    Aliás, o que se vê, em todo jogo, são cinco substituições sendo feitas, o que coloca como necessidade contar sempre com 16 jogadores em todas as partidas.

    E por estratégia de jogo do treinador, nem sempre o melhor irá entrar jogando, eis que esse ou aquele jogador pode ser preservado no banco para entrar no segundo tempo, quando as partidas costumam ser decididas.

    Portanto, o clube que tiver bala na agulha para formar um ótimo elenco irá chegar nas cabeças em todas as disputas.

    Nesse raciocínio, Atlético, Palmeiras e Flamengo são os clubes que irão disputar as principais competições da atual temporada.

    Em suma, o Atlético tem tudo para fazer uma ótima temporada.

    Que venham grandes triunfos e conquistas!

    Se triunfar sobre o CSA, o Varmengo e os gambás, nos confrontos que houver, e amealhar a Libertadores para disputar o Mundial, a Temporada terá sido ótima.

    Vamo que vamo...

  • O óbvio benefício ao CSA-MG não é visto "APENAS" dentro do campo. A vergonhosa campanha que vem sendo feita pelos setores de imprensa dos meios de comunicação do estado deveriam enrubescer qualquer JORNALISTA (com caixa alta) que possua um mínimo de decência e caráter. Ainda na sexta-feira, ouvindo um programa na Rádio ItatiGALO (a nossa rádio, é sempre bom frisar, afinal de contas o Galão da Massa comprou aquela espelunca), um tal de "sei lá o que" Simões, chamado pelos outros baba-ovos de "professor", proferiu a seguinte pérola a respeito de uma entrevista do comprador da instituição falida: " O discurso do Ronaldo coloca pressão na FMF porque agora os olhos do mundo esportivo estarão voltados para Belo Horizonte, cobrando da federação um melhor tratamento ao Cruzeiro" (não foram exatamente essas as palavras, mas as o contexto é esse)! Fiquei feliz em saber que "o mundo esportivo" se preocupa com um campeonato rural tão sem importância quanto esse! É ou não é uma piada?.... de péssimo gosto, naturalmente!!!

    • Caro Teobaldo

      A babação de ovo ao CSA de Minas e seu comprador é tanta que o estagiário deste site (SUPERESPORTES) tem a cara de pau de colocar diversas chamadas do tri B e quase nada da dupla do pessoal da séria A. Uma esculhambação. Se o fofonaudo entrar em uma piscina até a com agua até a cintura, muita gente vai morrer afogada!

      Cambada de sem noção e baba ovo!

  • Bom dia! Com todo a respeito a opinião do blogueiro, mas não vi destaque nenhum no argentino, pra mim mostrou-se como sempre, caras e bocas, lentidão, uma fraqueza física impressionante pra um profissional,....e tudo isto contra uma equipe sem série, ou D sei lá! Espero que o treinador dê as camisas titulares pro Castilho, Vitor Mendes, Neto e Sávio na quarta feira e também ao Calebe, Echaporã uma oportunidade no segundo tempo. Boa semana a todos!

    • Pra mim ficou escancarado que o Nacho não será mais titular do galo, fisicamente parece uma criança jogando no meio de adultos. E tirar o Zaracho para manter o Nacho no segundo tempo foi uma burrada total. O time está se desenhando para a supercopa com Allan, Jair, Zaracho e Hulk, Savarino e Ademir. Enquanto o Keno e Vargas, devem entrar na briga para a final do estadual

  • Bom dia, a todos! Por enquanto, tudo certo com o time. Só queria falar novamente de uma preocupação que tenho e que já escrevi aqui neste espaço. A única posição que não temos nenhum jogador jovem é a lateral. Estamos vendo o Arana ter que jogar todos os jogos, fugindo do planejamento inicial, porque o Dodô está machucado. Vamos ficar muitos jogos sem o Arana, devido a seleção, e aí vem a preocupação de quem poderia jogar naquela posição caso o Dodô não possa jogar. Acho que a diretoria poderia contratar um lateral esquerdo, de preferência jovem, ou então colocar um da base para treinar junto com a equipe principal. Lembrando que no meio do ano tem a abertura da janela internacional e os europeus vão vim quente para levar o melhor lateral esquerdo brasileiro.

  • Bom dia a todos os Atleticanos do bem!
    Bom dia caríssimo Dr. Eduardo.
    Como sempre, cirúrgicas as suas observações. Acredito que iniciamos o ano, apesar do "susto" provocado pelo técnico anterior, com o pé direito.
    Creio no bom trabalho do "Tonho". Pelo que vi e principalmente ouvi, é um cara sério, comprometido, inteligente, bom gestor de vestiário e entende "do riscado".
    É cedo para tecer maiores elogios, mas a expectativa é sempre boa.
    Com esta Diretoria competente temos tudo para repetirmos, com sobra, o excelente 2021 que tivemos. Quem sabe vem uma Libertadores?
    Abraços!

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!