“Complicado e perfeitinho”, assim como na letra de uma música do “Raimundos”, Levir reaparece no Galo pela quinta vez em sua carreira. Ainda como na versão daquele grupo musical, “você me apareceu, era tudo que eu queria, estrela da sorte”. Estrela ou burro com sorte, seja qual for, o fato é que estamos precisando de muita força e energia espiritual para sair do marasmo que o time atual colocou o Torcedor Atleticano.
Em passagens anteriores pelo nosso time, o técnico chegou a ganhar a alcunha de Levice, depois de ter quase chegado ao título em algumas competições. Foi o comandante da nossa volta à série A, depois do rebaixamento que Tite e Ricardo Guimarães – abraçados – impuseram à Massa. Na sua última passagem pelo Galo, levou o time ao título da Copa do Brasil e a uma campanha regular no Brasileiro.
Demitido, deixou o comando Atleticano emocionado, dando a entender que foi pego de surpresa com a decisão do então presidente Daniel Nepomuceno. Corre à boca miúda que o dirigente maior da ocasião, assim teria agido por sugestão (ou ordem?) de outro ex-presidente do Galo. Agora, as mesmas fontes, dão conta de que o retorno dele – Levir – teria sido bancado pelo mesmo antigo comandante Atleticano. Uma ou outra, já seria incabível, se ambas mais ainda inaceitável.
Fato é que Levir Culpi chegou. Gostando ou não dele, temos que acreditar e torcer para que dê certo. Para, assim, voltarmos ao caminho de glórias perdido nos tempos recentes. Notadamente neste 2018, nem regional. Já disse aqui, ontem e anteontem, sobre minhas marcas e mágoas de seu legado, como abandonar a equipe no meio de uma competição e deixar um passivo trabalhista de alto custo. Agora é esquecer isso e pensar no futuro.
Pesquisadores dizem ser um tráfego de informações cerebrais durante o sono. Existem pessoas que buscam a interpretação deste fenômeno, mas no nosso caso é sonhar acordado. E nesta situação, para o momento, título se tornou impossível e então nos resta a busca pelo difícil G4 ou – pelo menos – a manutenção do G6
Neste contexto, ele – com toda sua experiência – sabe exatamente o que está lhe esperando. Conhece, como poucos, a nossa curta paciência e tolerância. Em outras fases, assumiu o Galo como promessa, depois voltou como um treinador reconhecido por bons trabalhos até que em sua passagem insistia com uma maneira “zen” que dizia ter aprendido no Japão. Aboliu concentração e implantou uma série de regalias aos jogadores, o resultado não foi de todo mal, mas acabou demitido “estranhamente” num momento em que preparava uma pequena reformulação para a temporada seguinte.
Agora, pelo que vimos em sua apresentação, chegou querendo demonstrar estar desconectado. Se tivesse vindo direto do Japão, diria que era o fuso horário, mas de lá ele já voltou faz bastante tempo. Então seu novo jeito, ou fase, teria outros motivos. Talvez para não criar grandes expectativas, afinal faltam apenas nove jogos e a situação – pela demora na troca do técnico – passou a ser desesperadora. Vamos esperar pra saber qual é a atual fase do Levir Culpi
Em tempo: O Torcedor, por onde passo, em sua esmagadora maioria, quer e espera é a mudança no comando do futebol. Alexandre Gallo não tem a confiança do Atleticano. É público, é visível e é notório!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Sou Galo, sou músico, toquei c Raimundos, c Nacao Zumbi (valeu, Lucio, vc eh o melhor!), e com comunidade (salve, manochanges). Galo eh Reinaldo, Galo sempre foi contra o mainstream. Punho cerrado! Pensar diferente, publico zero, eh coiisa de arrombado. Muito facil pedir p ninguem ir no campo, se o comedia mora na casa do chapeu. Parafraseando Viana (meu velho, tu era do 27, como eu). Publico zero eh o caralho! SAN PS1: parem, seus putos de comparar Galo c as meninas, se acham que elas sao mais felizes, debandem p la e parem de pelassacagem. Ps 2: bunda mole (tc2) continunio aki, sempre. Vc, seu m. pode viver 100 anos, q nao vai conseguir jamais fazer o q eu faco p meu Galo! Senta no seu sofa, covarde, q eu torco p vc. Tu curte teatro e joga xadrez, eu jogo pelada, truco e purrinha. Eu sou Galo, independente de qualquer coisa, e de qualquer atleta, tecnico, presidente ou diretor de futebol. SAN
Não podemos esquecer: o Levir gosta do Patric de ponta esquerda. DEUS NOS PROTEJA.
Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. O que está acontecendo com o jogador Alerrandro? Porque não está entre os profissionais?
Prezado Ricardo Divinópolis, o Alertando sofreu uma contusão muscular, há uns 25 dias, num jogo do sub-20. Está, portanto, fora de combate. Abraços!
Parabéns aos torcedores pla manifestação ontem. Essa diretoria e estes jogadores tem que ser cobrados mesmo. Fora Gallo, fora Sette Câmara e fora jogadores acomodados. A mudança não deve ser apenas do treinador, mas também da diretoria, principalmente de postura, tem que haver compromisso, competência, ambição para conquistas importantes. Só lamento a omissão as organizadas que não cobram a diretoria em trica de ingressos, lamentável. Temos que cobrar, não podemos abrir mão das conquistas. A torcida merece titulos.
#FORA ALEXANDRE GALLO, só isso que quero e espero.
Boa sorte, Levir!
Precisamos elaborar uma lista da torcida de dispensas para 2019. Segue meus onze preferidos: Alexandre Tadeu, Patrick,junino,Gabriel, Fabio Santos, Elias, Thomas Andrade,Cazares, Leandrinho,Denilson e Terans.
Vitor o mão de quiabo tb. Sei que as viúvas vão chorar!!!
Boa tarde. Eduardo vamos elaborar uma lista com onze nomes de pessoas que nao podem continuar no galo em 2019. Segue a minha lista: Alexandre Tadeu, Juninho, Gabriel,patrick, Elias, Fabio Santos,Denilson,Thomas Andrade, Cazares,Edinho e Leandrinho.
Boa tarde. A minha sugestao ao Eduardo e aos atleticanos que frequentam o blog: vamos fazer uma lista com onze pessoas que nao queremos no galo em 2019. Minha sugestão: Alexandre Tadeu , Juninho,Gabriel, Patrick, Fabio Santos, Elias, Natan, Denilson,Cazares,Thomas Andrade e Pastor. Os torcedores do Palmeiras no final de 2017 fizeram isso.
Concordo na íntegra .
Só gostaria de parabenizar os torcedores que fizeram o protesto ontem. Não foi as organizadas, .as sim torcedores que não recebem ingressos grátis, para se omitirem. Apoio aos que manifestaram sua revolta com a diretoria omissa e incompetente. FORA ALEXANDRE GALLO, FORA SETTE CÂMARA E FORA JOGADORES ACOMODADOS. TEM QUE COBRAR MESMO ESSES CARAS.
O Levir dizer que está desconectado e desconhece os jogadores do nosso GALO é balela... sabe sim um pouco de tudo que rola lá dentro e vai refazer esta baderna, amém...
se ele já barrou R10 e Tardelli que são ídolos eternos, imaginem o que fará com os medalhões preguiçosos e sem vontade... vão pro banco e se não gostarem vão pra rua...
no mais é acreditar num bom trabalho do cara e cobrar os reforços necessários até porque já vimos que o diretor-empresário vai ficar!!!!!!!!!!!!