Se eu fosse dissimulado, poderia até dizer que são reminiscências, mas mantenho essas lembranças vivas e fortes na memória. Dor e resignação, não só pessoal, mas de toda a Massa. Como sou Torcedor de ir aos jogos, me orgulho em estar completando 13 (tinha de ser) anos sem perder um único jogo mandante do Galo. Nenhum. Estive em todos no Horto, Mineirão, Ipatinga e Sete Lagoas. Somados a alguns poucos com mando do eventual adversário, fosse no interior, noutros estados e até mesmo no exterior.
Sei que essa manifestação do blogüeiro pode até ser recorrente, mas me permito essa reincidência. Como também já disse, não existe mais ou menos Atleticano, somos diferentes em tudo. Mesmo que existam, isso é natural, aqueles mais fervorosos e outros inseguros. Somos! Digo isso, num dos últimos textos de 2019, para relembrar o ano de 2005 e comentar sobre os tempos recentes.
Eu estava lá no Mineirão naquele empate com o Vasco que decretou nossa queda. Me lembro de que faltavam cinco jogos para encerrar o campeonato e precisávamos vencer todos em busca do salvamento. Vencemos quatro e empatamos aquela na penúltima rodada. Saímos da Pampulha todos arrasados, mas reafirmando nossa paixão e fé Atleticana. Recordo daquele momento e no ano seguinte, batendo recordes de público, voltando com dignidade para a série A.
Pouco tempo depois, já em 2009, fizemos um bom campeonato, até que – vejam só – faltando igualmente cinco rodadas fomos perdendo posições até ficar fora do grupo da Libertadores. De líder até eliminado dessa elite, somando exatas cinco derrotas seguidas. Fomos bombardeados, capitaneados e sob a regência de um dirigente adversário com a pecha de “flanelinha”. Toleramos, com a mesma altivez de uma Torcida forjada na dor e na injustiça. Nem vou relembrar agora os Arnaldos, Wrights, Simons, Resendes, Aragões, Limas e tantos outros de péssimas lembranças.
Fato é que sobrevivemos até chegar ao ápice com a conquista da Libertadores, Copa do Brasil (com direito à decisão doméstica), Recopa e viver momentos inesquecíveis e ainda recentes. Dito isso, conforme mencionei ontem, faço minhas considerações sobre o rebaixamento do rival. Não era minha intenção, mas atendo a pedidos daqueles Torcedores que sugerem essa pauta insistentemente. Serei sucinto e vou dividir minha opinião entre o profissional e o pessoal.
Vamos lá! Entendo, como jornalista mineiro, que foi “terrível” para o futebol do nosso Estado. O ideal seria a permanência do rival e até mesmo a ascensão do América. Assim, vitimas que somos junto a outros clubes fora do eixo Rio/São Paulo, teríamos mais força para derrubar tanta maracutaia na CBF em favor dos clubes cariocas e paulistas. Lamento o momento e a fase crítica que estão experimentando, muito mais sérias que os piores momentos vividos pelos Atleticanos. Minha manifestação não contém qualquer dose de ironia. Falo sério! Sendo assim e na minha condição profissional, desejo que voltem no próximo ano e subam com o América.
Já o meu lado Torcedor é implacável. Embora não tenha recorrido às redes sociais, aqui neste espaço então absolutamente nada a respeito, minha reação é exatamente a mesma que estamos apreciando pelo whatsapp, face, TT e instagram. Bem feito, coisa boa! Conheço muitos torcedores do rival, diria que tenho pela maioria grande apreço pessoal. Embora em menor número, também convivo com outros arrogantes e bem próximos à soberba. Vivos e até mesmo já falecidos.
“Incaível, sangue nobre” (alusão a um pretenso sangue azul), foram algumas das expressões provocativas que convivi durante décadas. Humildemente, na maioria das vezes, me passei por desentendido, até que agora assisto que estão aprendendo a lição. Se saímos do Mineirão, naquele 2005 ordenadamente, agora assistimos a ações de vandalismo danificando patrimônio público.
Se nossos filhos, emocionados como nós, deixaram o estádio chorando, vimos agora pais apavorados tendo de sair do mesmo local tentando proteger seus filhos da ação impensada de torcedores que acreditavam naquela balela dita por dirigentes de tempos recentes. Ah! Convém lembrar que, ironia ou não, implacavelmente foi a quinta derrota seguida na competição. Nada como ano atrás de ano. Já por aqui então, como Torcedor Atleticano, tomara que fiquem por lá três, cinco ou mais anos.
Dito isso, só me resta agora desejar a todos Atleticanos e não Atleticanos um bom 2020. Que a partir dessa lição e com novos dirigentes no rival, conheço alguns deles e são pessoas sérias, possamos viver novos tempos. Que permaneça a rivalidade sadia, em detrimento da ação de vândalos financiados por gente que não tem compromisso com os bons costumes.
Em tempo: Até a virada do ano, se algo interessante ocorrer e o tempo permitir, volto a postar neste nosso cantinho. Vou ver parentes e amigos até na virada.
Imagens: 1 e 2) redes sociais e 3) fac-simile
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
No nosso pais acontecem muitas coisas estranhas, enquanto o trabalhador ganha salario minimo, um Bolt desses dai ganha 450 mil reais para...que contrato de trabalho bom este...kkkkkkkkkkkkk
7 Câmara e Rui Costa podem mudar seus nomes para: Deb e Loide
Monitoraram Jogadores do Palmeiras e deu em nada.
Monitoraram Alan do Fluminense e tudo indica que vai dar em nada Fluminense praticamente fechou a compra com Liverpool.
Estão monitorando jogador Colombiano que joga no Boca e não vai dar nada.
Agora estão monitorando Fabrício Bruno.
A massa atleticana não merece esta dupla de incompententes administrando o futebol do Galo.
453 mil reais de salário para Maicon Bolt é de doer! Multiplique esse valor por 36 meses, que é o tempo total de contrato do cara aqui. Puta que pariu nesses dirigentes! São mais de 16 milhões de reais jogados no lixo por um perna de pau. Isso é uma PUTARIA sem tamanho. Sacanagem, roubo, rachadinha, sei lá. Uma VERGONHA quem assinou em nome do CAM. Devia estar preso.
Essa austeridade financeira do Sr. 7C e sua trupe é uma FRAUDE, simples assim!!!!!!!!
Dois anos de gestão e vão fechar no vermelho de novo... administração muito falha com erros grosseiros na montagem das comissões técnicas como também na montagem do elenco... nenhuma conquista e um bando de perebas vestindo nosso camisa com salários absurdos totalmente fora da realidade!!!!!!!!!
Mas como disse antes, torcendo muito para que neste terceiro ano de mandato, este Senhor que senta na cadeira de Presidente do nosso CAM, possa acertar alguma coisa e nos levar as conquistas que a torcida tanto sonha!!!!!!!!!
OBS.: recado para o 7C... quer ser ovacionado meu Senhor????? Arregace as mangas e faça o impossível pra que o nosso GALO conquiste o Brasileirão 2020... eu serei um a gritar seu nome, pode ter certeza!!!!!!!!!
BARROS , atualizando ......
Torcedor
=======
Existe um símbolo de torcedor do Atlético , aquele
que representava o sonho de todos que era poder
estar nas arquibancadas em qualquer partida que
o time disputasse .
Por este motivo foi apelidado , carinhosamente ,
como o SEMPRE , personagem real alçado ao topo
como ícone da torcida pelo Roberto Drumond .
Jamais se ouviu dele qualquer auto-proclamação a
respeito de sua assiduidade em jogos do clube que
o fizesse mais atleticano que qualquer outro .
Acho isso uma tremenda bobagem .....
Base
====
Pra mim é difícil acompanhar a argumentação dos
torcedores mais novos , pessoal aí na faixa dos 40/
50 anos , que me parece ser o caso da maioria que
opina em blogs .
A referência dessa turma tem como ponto inicial o
trabalho de "Figueiredos" e companhia , o que traz
para a discussão um modelo "moderno" de se ver
as coisas na formação de atletas , o qual , pelo que
já vivi , acho completamente INÓCUO .
Não à toa , os dois maiores destaques do último
campeonato foram o Bruno Henrique e o Michael ,
ambos oriundos da várzea , onde puderam deixar
florescer as suas aptidões livremente , sem que os
"professores" os tolhessem em suas criatividades .
A gente , antigões , viu e acompanhou os mestres
conhecidos como "olheiros" a percorrerem todos
os campos do interior e da várzea em busca dos
talentos NATOS para a prática do futebol .
Não fossem eles não teríamos tido um Lacy .
Não fossem eles , não teríamos tido um Zico que ,
por tão franzino , jamais jogaria em alto nível .
Não teríamos um Cerezo , alto , desengonçado ,
magrelo ...
O Brasil e o mundo não teriam tido a satisfação e
o deslumbre de ter visto Garrincha jogar .
Apenas uma ínfima relação de atletas para nos
mostrar que , por seu biotipo , jamais passariam
pela peneira dos professores "Chavares" da vida .
O futebol perdeu o encanto .
O futebol perdeu a magia .
O futebol já não nos faz sonhar !!!
Bom dia!
Passando aqui pra desejar um ótimo fora Sette&Rui Costa em 2020!!!!
BOLT.
TERANZ.
DI SANTO.
HERNANDES.
MARTÍNEZ.
DENÍLSON.
VINÍCIUS.
Contratações desse tipo transformam o Atlético em Pilhéria.
Essa dirteoria não sabe contratar nem VENDER.
VENDE BARATO E CONTRATA POR PREÇOS ESTRATOSFÉRICOS VERDADEIROS CABEÇAS DE BAGRE.
RUI COSTA É UM INSANO.
Que advogado de m.......da!
Já disse aqui em publicação anterior, esse sujeito sabe fazer nada não, nasceu em berço de ouro, sempre teve tudo e um muito mais......
Não sabe trabalhar, sabe fazer nada! Incompetência pura! Sempre teve alguém para fazer por ele!
No futebol é diferente!.... É outra coisa!...... Não é um simples funcionário de escritório assalariado que vai lá e resolve por ele!....
Quem tiver fazendo, vai querer a fatia do bolo, muita coisa suja em jogo, aí é problema! Nem sempre ou quase nunca o bom jogador virá, vem aquele que rende mais para os bolsos!..... Haja vista o velocista tartaruga de 450 mil mensais .... Além do atleta, Quais pessoas ficaram mais ricas com a negociação? Tal de Oliviamarquessszzza?? Presida?Empresários?.... Quem mais? Deve funcionar assim em tudo quanto é negócio que se fecha por lá. Besta somos nós.....
Estamos é fud.....dos!......
Que pelo menos nos deixem na primeira divisão no fim do ano.
Acaba 2020!
Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
A austeridade levou a uma perda de 60 milhões da marca, sem contar com a queda no ranking.
Há uma equipe da série B com marca mais valiosa. Viva a austeridade!
Quem está na série B não é nosso rival. Temos outros adversários
Fora péssimo Costa, protagonista de vexames no Galo!!!!
Fora Sette incompetente!!!
Essa dupla não cansa de levar o nome do Galo pra lama e descrédito!!! Toco em cima de toco!! Administração horrorosa!!
CHEGAAAAAAAA!!!!!!