Ontem foi o dia da festa de lançamento da nova camisa. Vi fotos de divulgação do novo manto através de sites e material postado pelo próprio Galo. Até fui numa das lojas, acreditando que assim que fosse liberada a imagem, o Torcedor tivesse acesso à tão propalada nova parceria. Confesso, como disse ontem, que sendo uma camisa preta e branca listrada e tendo jogadores compromissados atuando no time, me basta. Essa coisa de camisa do “berço da moda”, não me atrai. O que me seduz é bola na rede.
Tomara que amanhã, no maior clássico do futebol brasileiro de todos os tempos (Galo x Fla), o time mostre melhor qualidade, vença e convença ao Atleticano. No meio da semana, lá no Chile, já temos a primeira partida da Sul-Americana. Apesar dessa desconfiança do Torcedor, que me associo, queremos todos que o Galo reaja e sinalize por melhores tempos. Ontem, em meio aos afazeres diários e muita resenha sobre o nosso time, fiz um devaneio sobre fatos recentes e antigos de nossa Atleticanidade.
Tenho uma indisfarçável birra e insegurança com a CBF – desde atos administrativos, Tribunal e especialmente arbitragem – nunca neguei isso. Vitima que sou, pela minha idade, em ter presenciado títulos irem pelo ralo, como nos anos de 1977, 1980, 1999, 2012, 2015 para ficar apenas naqueles anos que ficamos na condição de vice. Outras maracutaias aconteceram em semifinais com o Coritiba e São Caetano, na Copa do Brasil frente ao Botafogo e na Liberadores em favor do Flamengo.
A motivação para esse passeio mais deprimente que de nostalgia, teve como fato gerador o lance de uma eventual penalidade a favor do Galo na partida frente ao Santos. Embora o VAR seja recente, suas primeiras ingerências em jogos do Galo, em nada difere daquilo que ao longo de décadas causou prejuízo ao Galo. A arbitragem. Daí recebo o meme que estou postando e provocou toda essa viagem no tempo.
Se no segundo jogo da decisão foi pênalti, o lance de quarta-feira também deveria ser, mas Vuaden no primeiro jogo e Héber nesta partida interpretaram diferente. Eles mesmos, Vuaden e Héber, que tem histórico de prejuízos ao Galo ao longo dos tempos. Daí me vem, de imediato, aquele lance do primeiro jogo da decisão do Mineiro que houve uma penalidade no minuto final da primeira etapa. A dupla Wagner do Nascimento Magalhães e Bruno Arleu de Araújo – respectivamente árbitro e VAR – não tiveram o cuidado de avaliar o lance.
Quem não se lembra do ano de 2012, quando – sistematicamente – os árbitros “erravam” em favor do Fluminense e em desfavor do Galo, até que ao final da competição com cerca de 20 pontos contaminados por tantos “equívocos”, os cariocas foram campeões com cinco pontos à nossa frente. Teve um deles emblemático, que está na chamada do Estado de Minas, no alto desta postagem. O Fluminense teve tento confirmado e, num lance idêntico, o Galo amargou com gol anulado.
Reclamo sim, dessa arbitragem desastrada que aplica “in dubio” contra o Galo. E isso vem desde tempos atrás, os dois últimos mineiros foram decididos no apito. O deste ano, já descrito acima. Ano passado, aquela vergonha em expulsar Otero e apenas amarelar o adversário que deu início à confusão. Esse mesmo Vuaden, que jamais será esquecido, em 2014, marcou penalidade clara ao final do segundo jogo e depois “amarelou e voltou atrás”. Um ex-árbitro, Maurilio Santiago (que Deus o tenha), mas nos anos 70 – atuando como bandeirinha – tirou título do Galo marcando impedimento inexistente.
E o Simon, na Copa do Brasil favorecendo o Botafogo? E o Wright, o maior de todos, a favor do Flamengo? Que nojo dessa arbitragem, da CBF e da FMF. Foi uma quinta-feira difícil, lembrando de tanta sujeira em prejuízo do Galo. Permito-me sim ao desabafo, afinal quando vai parar essa sacanagem? Enquanto isso, na Copa do Mundo, dá-lhe Alemanha. Na divisão de base, dá-lhe Argentina. Mexeu com o Galo, mexeu com a conspiração do universo!
Por fim, por mais que me encontre insatisfeito com os fatos recentes, amanhã vou ao Horto. Respeito quem se recusa a ir ao estádio, nada contra os que defendem público zero, mas jogo do Galo em Belo Horizonte nada me vai me segurar. Nada, absolutamente, nada. Uma hora essa fase ruim vai passar, não pode ser assim, que venha logo um treinador e os reforços que o Atleticano tanto quer e espera.
Em tempo: Sobre a bolinha do sorteio na CBF, depois de tantas “coincidências”, deparo com outra.
Agora deu pra ajustar nas duras viagens.
FluC e CEC, quarta-feira pela Copa do Brasil e no fim de semana pelo Brasileiro.
Santos e Galo, jogo de volta pela CB dia 6 e logo depois dia 9 tb pelo Brasileiro.
Nos mesmos locais. Eita bolinha previdente, viagem de MG pra SP e RJ é muito desgastante.
Não fosse apenas uma “coincidência”, poderia até colocar em dúvida os princípios morais e éticos dessa bolinha da CBF. Ah! E o Galo sempre decidindo fora de casa. Como naquela vez que a Globo antecipou o resultado do sorteio na decisão da CB com o Grêmio.
Coincidências!
*Imagens: Redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Apoio incondicional, nem sempre; amor incondicional, SEMPRE! Nem todo mundo saca a diferença. As vezes nem eu. SAN
O maior clássico do brasil, eh um coletivo entre titulares e reservas do Galo. O futebol só existe, só foi criado, por causa do Galo. Eh a maior instituição do planeta! Galo eh fender stratocaster, eh london calling, eh acabou chorare, eh krig-ha-bandolo! Sempre! SEMPRE! SAN
Ok, prossiga como lhe convier a autocrítica, talvez pouco aplicada!
Boa !!!
KKKKKKK
Atlético X Flamengo é sim o maior clássico do Brasil.
A mobilização que a torcida carioca faz nos jogos contra o nosso Galo é algo impressionante, Maracanã sempre lotado, quem vai aos jogos sabe disso. Tem mosaico, promoção, eventos antes dos jogos, sempre mais de 50 mil no estádio. Talvez igual mobilização só contra o Vasco. Contra as marias é só mais um jogo comum. A torcida deste time carioca não aceita perder para o Galo e até hoje não engolem o 4x1. Por isso, o maior rival do Galo é o Fla. Maria não é rival, é cliente vip.
OBS: Vencer amanhã a qualquer custo. Não pode perder 6 pontos em casa.
OBS: Ricardo Oliveira em péssima fase! A reserva lhe fará bem.
OBS: Vitor melhorou um pouco o rendimento, ouviu as críticas.
ALÔ RODRIGO SANTANA, OUÇA MAIS A TORCIDA. Está na hora de escalar melhor, segue aí: Vitor, Guga, rever, rabelo, patrick (enquanto não chega outro), zé welisson, Jair, Geuvânio, Cazares e Chará, Alerrandro.
Que idiotice, muito difícil de considerar e respeitar!!
Falou técnico.kkkk
Boa Tarde, nosso Diretor de Futebol foi eleito o melhor do Brasil. 7C anunciou que chegarão reforços e as posições são as citadas por todos nós, inclusive um novo preparador fisico, aleluia. Falou sobre a austeridade que a torcida não entende, mas que no futuro serão colhidos frutos. Pelo que li e foi noticiado, é melhor se manter calado e trabalhar sem alarde, nisso acho que o 7C tá certo. Tem muito torcedor que parece que ta chamando o 7C pra briga, se tá calado tá ruim, se fala tá ruim, melhor calado. Se vier os reforços decantados ai sim da pra brigar. Quanto ao Osório pra mim ja devia ser descartado, como Elias, Pastor, F.Santos, Patric etc.etc.etc. Prefiro o Dorival Júnior que tava fazendo um bom trabalho no framengo mas foi demitido porque queriam o Abelão. Quanto ao VAR volto a repetir enquanto for interpretação, depende se eles acham o time bonito ou não, vão pela cara do freguês.
LUGALO; considero sua opinião, mas responda: ¨Você é o empresário da draga Dorival Júnior"?
Boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. nem vou comentar sobre a arbitragem somos garfados a décadas e agora chegou o VAR para garfar mais. os peladeiros Elias e pastor pipoqueiro ja tinha elogiado o fraco estagiário Rodrigo Santana,agora foi a vez do rever aonde chegamos é muito fraco este aprendiz de treinador. na entrevista do péssimo presidente 7 câmera disse que vai continuar com austeridade e vai reforçar a equipe. uma pergunta para o 7 câmera que raio se austeridade é essa que a dívida almentou e não temos uma equipe. aliás temos sim um montes de velhos e cansados que só andam a mamar no galo. sobre o jogo contra o flamerda se não ser massacrados já está bom. não confio neste estagiário treinador que caiu na lábia destes amontoados de peladeiros. acorda diretoria. vai galooo.
Esse é o ponto, Joaquim. Austeridade até agora só no discurso.
Boa Tarde,
Quanto a camisa tenho a opinião igual ao público zero, a minha já comprei.
A versão para o torcedor não consta o patrocínio da FIAT e da Vílma, dá uma despoluída .
Me parece que estão contando com o recesso do campeonato para as contratações, porém se levarmos em consideração que todos os contratados do Galo chegam fora de forma, então, vão perder o tempo da paralisação para se condicionar, se vier alguém.
Este VAR ou qualquer outro instrumento criado para ajudar a arbitragem, desde que tenha os mesmos mal intencionados gerindo ou apitando não há mudança alguma.
Ontem andaram escalando equipes alternativas para alguns jogos, uns no Brasileiro e outros na Sulamericana, sou sincero em dizer que as equipes alternativas me pareceram melhores do que as tidas titulares.
Nosso time para melhorar tem que passar pela contratação de um técnico com perfil de aproveitar jogadores da base, falam em contratar atacante quando não dão oportunidade ao Alessandro Vinícius, jogador que eu vi muita qualidade quando vi jogar, o mesmo com relação ao Neto, Clayton e Alerrandro, estes quatro para mim deveriam já estar jogando de titular neste time atual.
Concentrar todo o esforço e recurso financeiro na contratação de um armador e um lateral esquerdo, se desfazendo de velhos de altos salários para manter a austeridade.
Não me parece tão difícil assim de se dar uma cara diferente ao nosso galo, mas, ao invés disso vemos os jogadores velhacos dar aquela força ao interino para garantir a mesmice deles titulares.
PREPARO FÍSICO??
Há muito tempo o Atlético não tem.
No início do segundo tempo já tá todo mundo boiado , cansado e exausto.
O CT super luxuoso , acostumou muito mal , comissão técnica e jogadores. Vivem na mais completa mordomia e como ninguém Cobra, ninguém exige nada , ficam lá , desfrutando do conforto.
E O resultado de toda essa BADERNA aparece dentro de campo , ou seja não ganham nada.
ESSA É A NOSSA TRISTE REALIDADE.
Caros,
Tudo q tá escrito tá corretíssimo e ao contrário, é POSITIVO. Deprimente é time e direção atual, deprimente é ter um Pastor VELHACO dilapidando nossa austeridade. Deprimente é ter q ver todo jg um no campo prá mostrar tatoo subindo pelas nádegas bunda adentro e entregando a rapadura...Patrick ñ é deprimente, é PERNA DE PAU mesmo, ñ há outra definição. Agora, só um BOBÃO INOCENTE mesmo prá pensar na coincidência da SINA do "foi Deus q quis assim". Conversa fiada de CRENTELHO. Pode parecer piada, mas o Galo sempre terá q lutar contra o garfo. Já era? Claro q ñ. Só se a torcida desistir e ficar nessa como PUTA de estádio e abandonar prá lá o TIME. Ora, é matemático: o clube vai ser o tal qnd o estádio subir. Aí, apoiamos e esperamos, pq ñ? Ele vai subir em 19. Oh! Aí, cadê o tijolo? Calma vai ser em 21. Sim sim! Aí, vem a capacetim falante, 'aqui ñ, cadê o comprovante da extinção?'..e quem vai entrar nessa briga com o Capacetinho durão? A Massa? Aí já é a sacanagem tomando partido em 2030...E eu fico com saudades do Burro comediante, pelo menos aquelas piadas ñ tinha sentido nenhum. Qnd será o estádio? Até lá SEM TIME? Algo ñ bate na conta. Tô achando q tem fedor de MARIA nesse imbroglio.
Obs.: Saudades da gente atleticana no MIneirão pelas escadarias e na arquibancada, sob a benção da Massa: "DEUS NO CÉU E GALO NA TERRA!"...Hj tem cartola q pensa q é Deus, torcedor q pensa q Deus é só o dele em contradição com o 'verdadeiro' Deus, o cartola, e claro, tem por ai PASTOR sem vergonha nenhuma vendendo seu Deu$ e devendo GOLS!
E nosso Galo atolado até o pescoço, na lama.
Obs.: Extra Extra Extra Tem camisa nova na praça, no shopping, na rua. VIVA E COMPREM! Deixa esse negócio de time de futebol prá lá...E o hit? VENDER VENDER VENDER...esse é o nosso...dá-lhe 7. Q sina do 7, hein? é 7, 17, 71, 171. Pq nosso Galo ñ ganhou 77, Rei? .
GALO SEMPRE!