Categories: blogueiros

Larghi não suportou a pressão e cobrança do Torcedor

 

A diretoria do Galo, logo depois das 18h, anunciou a saída do treinador Thiago Larghi. O treinador vivia um inferno astral em função dos péssimos resultados e no domingo chegou a ser vaiado e chamado de “burro”, pelo Torcedor em função da apresentação medíocre da equipe frente ao América.

Somem-se a isso, as perdas do Mineiro e eliminações das Copas Sul-Americana e do Brasil, com a modesta sexta colocação no Brasileiro. Especulações dão conta da possível chegada de Levir Culpi para assumir a equipe. Convém registrar que o ex-treinador do Galo, demitido de maneira nada convencional pelo ex-presidente Daniel Nepomuceno, foi um dos profissionais a protestar contra a demissão de Osvaldo de Oliveira.

Levir Culpi já passou pelo Galo em quatro oportunidades e na última delas, conquistou a Copa do Brasil. Em oportunidades anteriores, conquistou títulos regionais e chegou às semifinais de um Brasileiro, tendo sido eliminado pelo São Caetano. No seu protesto, contra a demissão de Oliveira, lá do Japão exibiu a imagem acima em retaliação à decisão da diretoria Atleticana.

Já Thiago Larghi, depois de 50 partidas, deixa o comando sem deixar qualquer legado. Conseguiu perder o Mineiro, depois de abrir boa vantagem na primeira partida da decisão. Foi eliminado pela Chapecoense na Copa do Brasil e pelo San Lorenzo na Sul-Americana. No Brasileiro, com resultados pífios, deixa o time na amarga sexta colocação, ameaçado de ficar inclusive fora da próxima Copa Libertadores.

Blogueiro

View Comments

  • Como torcedora do futebol, concordo que a culpa realmente é do diretor de futebol. O Larghi não tinha experiência como técnico e suportou até demais. Não podemos exigir do Larghi a responsabilidade de um técnico profissional como Levi, Autuori, Mano, seria cruel a comparação com um preparador físico que estava alí desempenhando outra função com um olhar totalmente individualizado. Cabia a direção de futebol, encontrar um técnico o mais rápido possível para que os vários envolvidos ( preparador físico, jogadores, torcedores) não fossem prejudicados com essa má campanha. A meu ver a administração falhou e com isso perdeu dinheiro, perdeu prêmios, e possíveis títulos e a situação fica pior ao ponto de Larghi ter que assumir essa posição, perder os dois empregos e contratar Levi. mas mesmo assim as "burradas" ainda continuam com pro exemplo prorrogar o contrato do Ricardo Oliveira até 2020. E como torcedora do futebol, acho que o Galo ainda fica na nas primeiras posições, mas com muita preocupação adiante.
    #forçaLarghi a culpa não é sua!

  • Bom dia. A demissao do Thiago Larghi era necessaria. Mas ao meu ver inadmissível a manutenção do Diretor de futebol. Foi ele o responsável pelas contratações. Algumas muito duvidosas. Vejam bem: Gustavo Blanco foi contrado por emprestimo de um ano com valor do passe fixado. Foi aprovado no emprestimo e contratado. Marcos Rocha foi emprestado ao Palmeiras com o preço do passe fixado. Se agradar será contratado. Se nao agradar será devolvido. Mesmo procedimento foi utilizado pelo galo com Thomas Andrade. Dai eu pergunto: pq Therans Edinho e Denilson foram contratados em definitivo e com contrato de 05 anos? Nao deveria ter sido realizado contrato de um ano com opcao de renovacao por mais quatro ao final desse primeiro ano? Alem disso o nosso Diretor renovou com Ricardo Oliveira até o final de 2020. Qual a razao disso se o cara tinha contrato até o fim de 2019? E o vexame de afastar Cazares do time e sair oferecendo ele no mundo arabe e depois de nao achar interessado voltar o jogador ao time? Meus amigos esse Diretor nao poderia continuar..

  • VIVA LEVIR CULPI !!! VIVA!!! ENFIM UM TÉCNICO PROFISSIONAL, DE QUALIDADE E QUE SEMPRE TROUXE MUITA ALEGRIA PARA A MASSA!!!!!

  • Que venha um treinador de pulso forte para botar ordem na casa. Sob o comando de Larghi, parecia que o time do Galo não treinava e o bando de jogadores fazia do centro de treinamento a casa de mãe joana. Vida nova para o GALO, que não merece estar onde se encontra.

  • NOSSA SENHORAS DO GALO, OBRIGADO.
    NOSSA SENHORA DA GRAÇA, DE LOURDES, DE FÁTIMA, DA BOA VIAGEM, DA PIEDADE e APARECIDA, MUITO OBRIGADO.
    MEU GALÃO, SIGA SEU CAMINHO COM FÉ, VOCÊ ESTÁ ABENÇOADO.

  • Bom dia Eduardo e massa. O Thiago foi tarde mas eo péssimo GALLO foi ele que trouxe as barcas .tinha que ser demitido também. Levir põe estes medalhões a jogarem e se não jogar que mofa no banco. Cazares. Pastor.elias.fabio Santos acabou a vida boa.vai galooooooo.

  • o projeto de diretor daniel bozo jaca mole nepomussono, amparado pelo kalil foram os responsáveis diretos por essa catástrofe que assola o galo desde a saída justamente do levir. espero que o efeito reverso aconteça e tenhamos mais competência e sorte daqui pra frente. chega de dar tiro no pé. fora caLLo!

  • Mas que demora hein? E o caLLo? Esse é outro que tem que ser exorcizado urgente do Galo também. Como a falta de planejamento e competência beneficiam o rival. Não tiveram com quem tremer, tão aí, com o bolso cheio e outro caneco. E a gente aqui, agradecendo a volta do Levir. É muita incompetência. A tal austeridade do 171camara é blablabla, pois economizam 5 pra gastar 25 em desgraça. Espero que o Levir faça esses cabeças de bagre jogarem bola. Senão o prejú vai ser bem maior. E enquanto não tivermos um camisa 10 de verdade, não adianta pensar em título. Ê Galo, pára de pensar pequeno, poha!

  • Enquanto os outros se deleitam pela madrugada afora, perturbando nosso sono, em comemoração de mais um título importante, nós, os atleticanos estamos nos alegrando por finalmente esta nulidade de diretoria amadora finalmente demitir o estagiário. Pena que nossa felicidade não foi maior. Faltava ainda demitir o falso diretor empresário e também a renuncia do presidente sem alma atleticana, e que não entende a paixão do futebol. Nem sabemos se o mesmo é atleticano. Alguns acham que ele é cruzeirense, por causa de suas desdenhosas declarações das conquistas atleticanas. Não podemos nos esquecer que esse tal de sete, nos privou de conquistar al menos um título em 2018, a Sul-Americana que estava do tamanho da capacidade de nosso fraco time, diga-se de passagem, time montado por esses inúteis.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

5 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!