Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Larghi não suportou a pressão e cobrança do Torcedor

 

A diretoria do Galo, logo depois das 18h, anunciou a saída do treinador Thiago Larghi. O treinador vivia um inferno astral em função dos péssimos resultados e no domingo chegou a ser vaiado e chamado de “burro”, pelo Torcedor em função da apresentação medíocre da equipe frente ao América.

Somem-se a isso, as perdas do Mineiro e eliminações das Copas Sul-Americana e do Brasil, com a modesta sexta colocação no Brasileiro. Especulações dão conta da possível chegada de Levir Culpi para assumir a equipe. Convém registrar que o ex-treinador do Galo, demitido de maneira nada convencional pelo ex-presidente Daniel Nepomuceno, foi um dos profissionais a protestar contra a demissão de Osvaldo de Oliveira.

Levir Culpi já passou pelo Galo em quatro oportunidades e na última delas, conquistou a Copa do Brasil. Em oportunidades anteriores, conquistou títulos regionais e chegou às semifinais de um Brasileiro, tendo sido eliminado pelo São Caetano. No seu protesto, contra a demissão de Oliveira, lá do Japão exibiu a imagem acima em retaliação à decisão da diretoria Atleticana.

Já Thiago Larghi, depois de 50 partidas, deixa o comando sem deixar qualquer legado. Conseguiu perder o Mineiro, depois de abrir boa vantagem na primeira partida da decisão. Foi eliminado pela Chapecoense na Copa do Brasil e pelo San Lorenzo na Sul-Americana. No Brasileiro, com resultados pífios, deixa o time na amarga sexta colocação, ameaçado de ficar inclusive fora da próxima Copa Libertadores.

28 thoughts to “Larghi não suportou a pressão e cobrança do Torcedor”

  1. Como torcedora do futebol, concordo que a culpa realmente é do diretor de futebol. O Larghi não tinha experiência como técnico e suportou até demais. Não podemos exigir do Larghi a responsabilidade de um técnico profissional como Levi, Autuori, Mano, seria cruel a comparação com um preparador físico que estava alí desempenhando outra função com um olhar totalmente individualizado. Cabia a direção de futebol, encontrar um técnico o mais rápido possível para que os vários envolvidos ( preparador físico, jogadores, torcedores) não fossem prejudicados com essa má campanha. A meu ver a administração falhou e com isso perdeu dinheiro, perdeu prêmios, e possíveis títulos e a situação fica pior ao ponto de Larghi ter que assumir essa posição, perder os dois empregos e contratar Levi. mas mesmo assim as “burradas” ainda continuam com pro exemplo prorrogar o contrato do Ricardo Oliveira até 2020. E como torcedora do futebol, acho que o Galo ainda fica na nas primeiras posições, mas com muita preocupação adiante.
    #forçaLarghi a culpa não é sua!

  2. Bom dia. A demissao do Thiago Larghi era necessaria. Mas ao meu ver inadmissível a manutenção do Diretor de futebol. Foi ele o responsável pelas contratações. Algumas muito duvidosas. Vejam bem: Gustavo Blanco foi contrado por emprestimo de um ano com valor do passe fixado. Foi aprovado no emprestimo e contratado. Marcos Rocha foi emprestado ao Palmeiras com o preço do passe fixado. Se agradar será contratado. Se nao agradar será devolvido. Mesmo procedimento foi utilizado pelo galo com Thomas Andrade. Dai eu pergunto: pq Therans Edinho e Denilson foram contratados em definitivo e com contrato de 05 anos? Nao deveria ter sido realizado contrato de um ano com opcao de renovacao por mais quatro ao final desse primeiro ano? Alem disso o nosso Diretor renovou com Ricardo Oliveira até o final de 2020. Qual a razao disso se o cara tinha contrato até o fim de 2019? E o vexame de afastar Cazares do time e sair oferecendo ele no mundo arabe e depois de nao achar interessado voltar o jogador ao time? Meus amigos esse Diretor nao poderia continuar..

  3. Que venha um treinador de pulso forte para botar ordem na casa. Sob o comando de Larghi, parecia que o time do Galo não treinava e o bando de jogadores fazia do centro de treinamento a casa de mãe joana. Vida nova para o GALO, que não merece estar onde se encontra.

  4. NOSSA SENHORAS DO GALO, OBRIGADO.
    NOSSA SENHORA DA GRAÇA, DE LOURDES, DE FÁTIMA, DA BOA VIAGEM, DA PIEDADE e APARECIDA, MUITO OBRIGADO.
    MEU GALÃO, SIGA SEU CAMINHO COM FÉ, VOCÊ ESTÁ ABENÇOADO.

  5. Bom dia Eduardo e massa. O Thiago foi tarde mas eo péssimo GALLO foi ele que trouxe as barcas .tinha que ser demitido também. Levir põe estes medalhões a jogarem e se não jogar que mofa no banco. Cazares. Pastor.elias.fabio Santos acabou a vida boa.vai galooooooo.

  6. o projeto de diretor daniel bozo jaca mole nepomussono, amparado pelo kalil foram os responsáveis diretos por essa catástrofe que assola o galo desde a saída justamente do levir. espero que o efeito reverso aconteça e tenhamos mais competência e sorte daqui pra frente. chega de dar tiro no pé. fora caLLo!

  7. Mas que demora hein? E o caLLo? Esse é outro que tem que ser exorcizado urgente do Galo também. Como a falta de planejamento e competência beneficiam o rival. Não tiveram com quem tremer, tão aí, com o bolso cheio e outro caneco. E a gente aqui, agradecendo a volta do Levir. É muita incompetência. A tal austeridade do 171camara é blablabla, pois economizam 5 pra gastar 25 em desgraça. Espero que o Levir faça esses cabeças de bagre jogarem bola. Senão o prejú vai ser bem maior. E enquanto não tivermos um camisa 10 de verdade, não adianta pensar em título. Ê Galo, pára de pensar pequeno, poha!

  8. Enquanto os outros se deleitam pela madrugada afora, perturbando nosso sono, em comemoração de mais um título importante, nós, os atleticanos estamos nos alegrando por finalmente esta nulidade de diretoria amadora finalmente demitir o estagiário. Pena que nossa felicidade não foi maior. Faltava ainda demitir o falso diretor empresário e também a renuncia do presidente sem alma atleticana, e que não entende a paixão do futebol. Nem sabemos se o mesmo é atleticano. Alguns acham que ele é cruzeirense, por causa de suas desdenhosas declarações das conquistas atleticanas. Não podemos nos esquecer que esse tal de sete, nos privou de conquistar al menos um título em 2018, a Sul-Americana que estava do tamanho da capacidade de nosso fraco time, diga-se de passagem, time montado por esses inúteis.

  9. Aleluia!!! Até que enfim, o antalarghi foi embora, já foi tarde e não vai deixar saudades!! Eu nem acreditava mais nisso!!! Valeu presidente, vê se agora contrata melhores jogadores e um novo diretor de futebol… Logo , hoje, que as Marias estão comemorando o sexto titulo da Copa do Brasil, chegará o Levir que conquistou o nosso único titulo dessa nesma Copa do Brasil pelo Galo??? Pelo menos, assim, as esperanças se renovam… Mas, está difícil aguentar tanto foguete e buzinaço. Ainda bem que, teremos notícias melhores daqui para frente e não teremos mais que suportar aquele cara de pau do Larghi.

  10. Boa noite xará e amigalos!!! Vamos ver se o Levir tem poderes sobrenaturais para fazer com que a mediocridade de boa parte deste time desapareça. Pelo menos ele ė um burro com sorte. Já o Larghi ė um burro na essência da palavra. Precisa rodar pra perder a burrice!!!!!

  11. Saudades Alvinegras. Seja bem vindo Levir. Que tenhamos com vc a mesma paciência que tivemos com o Largui. Pois vc Levir. Entende do recado. Vc Levir já tirou leite de pedra. Já fez partidas memoráveis e ganhou tiruoos inesquecíveis. A você Levir. Meu respeito e admiração. Sei que é teimoso, mas Sei também que você sabe muito do jogo dentro e fora de campo. Sua vida no futebol é extensa e vitoriosa. Todos nós temos erros e acertos e enxergo sempre mais-valia seus acertos. Aquela Copa do Brasil. Foi inesquecível. Que você possa nos dar muito mais alegrias

  12. Boa noite aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog. Antes tarde do que nunca. Quanto ao Levi, esta acontecendo algo nesse 2018 onde os treinadores medalhoes estao deixando os novatos a ver navios que assim seja no GALO. Pelo menos agora nao se pode falar que nao ha planejamento pra 2019. Como ja tinha dito antes a Diretoria e nova e iria cometer erros o importante e aprender para nao comete-los mais ou minimiza-los. Agora vemos que a Diretoria esta atenta e fez oque 99,9% do blog aqui queria, so espero que tenham paciencia. E melhor jogador acomodado abrir os olhos e ja prevejo um meio com Adilson e Ze Wellisson e alguns medalhoes no banco. Saudacoes aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog.

  13. Demorou demais da contaaaa, tinhamos chances de brigar até pelo titulo… agora falta mandar o infeliz e despreparado do Alexandre Galo para o raio que o parta!!! O Larghi é o menos culpado, a culpa é de quem colocou ele lá…
    acho até que ele deveria continuar como assistente do Levi, tem futuro. Agora o Alexandre Gallo tem que sumir do mapa, fraco, despreparado, incompetente e burro!!!

  14. Recado para os medalhões Fábio Santos, Elias e R.Oliveira… joguem bola a partir de agora senão é banco pra todos vocês… acabou a mordomia e com o Levir não têm muita conversa… se o R10 e Tardelli (eternos ídolos) pegaram banco com ele, vocês então que não ganharam nada pro nosso GALO são fichinhas!!!!!!!!

  15. Boa Noite! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Até imaginei que parte dos “fogos” que estou ouvindo, seria de Crus/Crus. Mais “parte” são de AUTÊNTICOS ATLETICANOS! Bem vindo Levir Culpi! Alias Você não deveria ter nos abandonado! Quanto ao Presidente Sete Câmara – embora com muito atraso – é assim que dever AGIR UM BOM ADMINISTRADOR!

  16. O Thiago tem potencial para ser um grande treinador, achava até que deviam ter aguardado terminar o Brasileiro e contratar outro para o próximo ano. Mas sabendo que Levir tá chegando isto me enche de esperança. Seja muito benvindo Levir, faça o seu trabalho que nós estaremos juntos dando nosso apoio. Sds

  17. E o Tadeu? Continua?
    Que pena…
    Tomara que dê certo essa nova “era” Levir..
    Agora pelo menos tem alguém que conhece futebol..
    Que chegue entusiasmado e com vontade de trabalhar.
    A Massa vai apoiar, podem ter certeza..

  18. Boa Noite! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Até imaginei que parte dos fogos (fogetes) que estou ouvindo, fosse de Crus/Crus. Mais é dos “AUTÊNTICOS ATLETICANOS.” Bem Vindo LEVIR CULPI! Alias Você não deveria ter saído. Agora Elias, Cazares, Ricardo Oliveira, Fabio Santos e Cia, vão reaprender como é jogar futebol. A respeito da demissão é assim que deve agir, UM VERDADEIRO ADMINISTRADOR: ATUANTE, RESPONSÁVEL E, CONSCIENTE DO PODER DA CANETA. Não obstante a demora!

  19. Pois é. Ficar bancando Fábio Santos, que até o Adilson debochou foi complicado. Palavras do Adilson, “Vamos atacar pelo lado esquerdo do Atlético que vamos ter sucesso”. Está aí o resultado. E o Bruninho, que nunca mais entrou. Ele não é nunca banco deste horrível Nathan. Já vai tarde. Para mim não tinha nem que ter começado o Brasileiro. Tomara que Levir acabe com a magia do vestiário do Galo. Pastor e Elias que se cuidem.

  20. Aleluia! Ainda há esperança de uma vaga na Pré-Libertadores! Pena que Gallo, Cazares, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Denilson, Edinho, Nathan, Patrick e outros pernas de pau e descompromisados não pegarão o mesmo avião de Larghi! Seja bem-vindo, Levir! Pra quem já colocou R10 e Tardelli no banco, quero ver se Cazares, Elias, RO, Fábio Santos e Cia vão continuar titulares se não suarem a camisa! Pelo menos, habemus técnico!

  21. Boa noite! Demissão injusta, resultados ruins mas o menos culpado era o Larghi, não temos um jogador que desequilibra, um jogador diferente, decisivo, que chama a redponsabilidade, o GALO não tem liderança.
    E o Levir tinha todo direito de protestar pela forma imoral como foi demitido, a mal que vem para o bem, que o Levir nos faça campeões do Brasileiro ano que vem, colocando esses pernas de pau na linha. Pra quem colocou Tardelli no banco, acho que agora este Galo são da 6 colocação

  22. Boa Noite,

    Bons indícios, seria hoje o dia de se comemorar por aqui? Espero que até o final deste dias possamos completar esta felicidade.
    Até quem fim, diretoria se mexeu, diretor também andou explicando algumas contratações e o Levi vem aí.
    Além do passado que todos os Atleticanos conhece, ainda tem o mais recente lá no Santos, que chegou, chegando, e acabando com as panelinhas que foram responsabilizadas por tudo de ruim que tinha por lá, e acho que por aqui também.
    O Ricardo Oliveira deverá ser o primeiro a ficar esperto, se não roda.
    Elias e o Fábio Santos também, ele não gosta de medalhões que gostam de escalar e achar que a posição é garantida.
    Temos que dar todo apoio, não será fácil pegar estes “jogadores” e fazer disto uma equipe.
    Tenho a certeza que utilizará os que ele já conhece e nutrem o mesmo sentimento do que ele e nós por esta camisa.
    Boa Sorte ao nosso time e ao nosso novo treinador.

  23. Eu falei que Larghi iria morrer abraçado com Fábio Santos e Elias. Lamento pela maionese dele ter desandado. Não lamento de forma alguma a saída dele. Levir já fechou com o Galo. Eu fui contra a demissão dele. Teria que ser ele mesmo ou Abelão pra peitar esses merdalhões.
    Benvindo Levir!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.