Mesmo eu não sendo adepto à teoria do público “zero”, compreendo a reação do Torcedor e a baixa venda de ingressos para a partida deste final de semana. O sentimento do Atleticano, que até entendia como “depressivo” deu lugar a uma situação muito pior. “Vergonha” é o que tem sido a tônica de diversas manifestações que estou ouvindo e lendo por aonde venho caminhando.
Como sempre, estarei no Horto – no Galo Na Veia desde a agressão gratuita recebida de um assessor da diretoria (não voltei ao setor de imprensa onde frequento tem décadas e tendo sido até diretor da AMCE) – por ter reclamado do desempenho do time em campo. Na ocasião, frente ao outro gaúcho – o Inter – disse “time FDP” – tendo sido repreendido por quem está na folha de pagamento do clube tem quase 15 anos, sempre defendendo a diretoria e o presidente da ocasião, nunca o Galo.
É por isso, excesso de puxa-saquismo, que estamos vivenciando um momento que o Atleticano sente “vergonha” disso que tem vestido o nosso manto sagrado. Time sem brilho, sem alma, que chegou a ser comparado com o Madureira, por jornalista carioca, dado o comportamento covarde em campo. Diria que não só frente ao Flamengo, mas assim tem sido a equipe sob o comando de Rodrigo Santana. Foi essa covardia que determinou a eliminação nos dois jogos frente ao Cólon e a sequencia de oito derrotas, um empate e uma mísera vitória nos dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
Esses números demonstram e comprovam as razões que levaram o Atleticano a sair da condição de orgulho, passando pela depressão, até chegar à vergonha que estamos vivendo. Esse time, arremedo na verdade, sinaliza que a atual diretoria não deu certo. A exemplo de outros concorrentes, que vive crise igualmente interminável, seria bem recebido pelo Torcedor à antecipação das eleições colocando fim ao martírio que estamos vivenciando.
Nem por isso, com um elenco sem brio e comprometimento, deixarei de ir ao estádio. Afinal, como tenho Galo Na Veia, desde o seu lançamento, assim o fiz para acompanhar o meu time do coração, ainda que tenha de sofrer com Seu Sette no comando, embora não tenha sete vidas. Somos, a meu juízo, no momento o pior time da competição. Se der um corte nas últimas rodadas, isso é fácil de ser entendido e comprovado.
Vou ao Horto, na esperança de que os onze escolhidos pelo treinador – nem precisa se espelhar no Chelsea (piada de mal gosto de quem demonstra estar totalmente perdido) para buscar a vitória. “Conte”-me outra, professor Pardal. Estou indo, a bem da verdade, motivado pelo desespero e na busca dos 45 pontos para afastar definitivamente o risco maior de rebaixamento.
Se atingir esse objetivo, se manter no G16, juro que vou registrar na memória esse time que evitou o mal maior. Assim, como em 2004, Rodrigo Fabri, Juninho, Quirino, Wagner e outros, evitaram o vexame que acabou acontecendo na temporada seguinte. E tem gente que já estava no Galo desde essa ocasião. Quero isso de novo não! Sai fora!
Enfim, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, a situação tá tão complicada que na sexta-feira à noite recebi mensagens dando conta de gratuidade para acompanhantes – desde crianças, passando para quem adquiriu ingresso até chegar ao GNV – buscando levar público em apoio a esse elenco descompromissado, mal treinado e pessimamente gerenciado pela diretoria de futebol e administrativa. Vamos ver o balanço final, afinal rodadas atrás, conseguimos a proeza, de ter público onde a média do valor de ingresso foi inferior a dez reais. Estranhamente o ingresso mais barato era quatro ou cinco vezes esse valor. A matemática foi contrariada, será que aprenderam a rolar roleta para evitar recordes negativos?
Em tempo: aos flamenguistas que me procuraram depois do nosso vexame frente ao rubro negro, diria que venceram com justiça, diferente daqueles jogos com o apito de Aragão e Wright. Aquela vergonha dos anos 80, desta vez não se aplica.
De Chelsea a Real Madrid, o saco do Atleticano está cheio, que Santana (o falso) e Cazares, ao lado de outros e até de diretoria e puxa-saco, sigam outro caminho na próxima temporada. Devolvam o nosso Galo! E esqueçam essa ideia maluca de vender o resto do Diamond. Há males que vem para o bem, imagina se o momento fosse bom, iam alienar o resto desse patrimônio e o Torcedor ainda ia aplaudir. Falo por mim, um alienado Atleticano.
*imagens: Redes sociais e print do whatsapp
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
ESSA TURMA DE KALIL É UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADA PARA SEMPRE DO ATLÉTICO.
SETTE CÂMARA É O PIOR DELES . ESSE SUJEITO CONTRATOU ALEXANDRE gallo , QUE AQUI CHEGOU COM O PROPÓSITO DE ""VENDER"" TODO O PATRIMÔNIO DO GALO . ESSE NEFASTO ELEMENTO DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO.
COMO SE NÃO BASTASSE SETTE CÂMARA CONTRATOU O RUIM ""COMISSÃO"" COSTA , PARA TERMINAR DE FAZER O SERVIÇO.
RUIM COSTA PAGOU 24 MILHÕES EM HERNANDES E MARTINEZ E 27 MILHÕES EM CHARÁ , SÓ POR ESSAS CONTRATAÇÕES SE MOSTRA A SUA MÁ INTENÇÃO , COMO SE NÃO BASTASSE RUIM COSTA E SEU COMANDADO JÚNIOR CHAVARE ESTÃO FAZENDO UM ESTRAGO NA CATEGORIA DE BASE , SÓ LÁ JÁ CONTRATARAM 21 JOGADORES . VÃO DEIXAR UMA VERDADEIRA TERRA ARRASADA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUIM COSTA.
FORA RODRIGO BANANA.
Paulo Roberto,
O Chará não foi contratado pelo Rui Costa. Ele chegou ao Galo cerca de um ano antes.
Parabéns a torcida do apoio incondicional
Vocês merecem esse time. Vocês merecem esse treinador. Vocês merecem o tal 7 como presidente.
O TIME NÃO TEM MEIO DE CAMPO .
ELIAS E NATAN NÃO SÃO JOGADORES DE FUTEBOL.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
O BICHO PEGOU NAS MARIAS.
ROUBO E CORRUPÇÃO PRÁ TODO LADO.
SEGUNDO A POLÍCIA FEDERAL ATÉ ADVOGADOS ESTÃO ROUBANDO LÁ.
FICO PREOCUPADO COM O GALO.
EU TAMBÈM,COM O DINHEIRO DO ESTÀDIO DANDO SOPA PERTO DEMAIS DESTAS HIENAS.
Boa tarde xará e amigalos decepcionados! Ainda dá tempo de fazer duas perguntas meu Guru: De quanto o Galo vai perder para o Grêmio hoje???? Após a derrota de ligo mais nosso time será comparado ao Real Madrid ou Barcelona pelo pseudotreinador Rodrigo Santana??????
Eu quero que o crüzeiro se lasque da pior maneira possível, mas é de se bater palmas a forma como tratam uma direção vagabunda. Esculhambaram o presidente, fizeram os diretores pedirem pra sair.
O Atleticano deveria aprender com isso. Não deve haver paz para os ímpios. Sette Camara, Domenico, Lásaro, Gropen e o novato no clube, Castellar Filho (o advogado que mantem Azaredo solto) tem que ser perseguidos, execrados e extirpados do poder.
É GUERRA CONTRA OS ADVOGADOS CANALHAS E BUNDA MOLES!
Só te corrigindo que o Azeredo está preso no 1° BBM. Batalhao de Bombeiros Militar. Sou bombeiro e trabalho lá.
Concordo totalmente com essa chatisse!!!
bom dia Eduardo e massa. também sou contra estádio vazio. mas os que forem vair este timeco de peladeiros. 7 câmera omisso. diretor de futebol de 5 .treinador burro e estagiário. temos que vencer urgente hoje. mas não dar para acreditar nestes peladeiros e neste burro de treinador. galoucura vocês nos me vergonha venderam se por pouco. estamos na beira do z4.aff
Se me presenteassem com um ingresso para o jogo de hoje, agradeceria, porém não iria. O Galo está à deriva. Se não abrir os olhos, já, já estará no Z-4 e, de lá, jamais sairá. Time sem vergonha, diretoria omissa e comissão técnica incompetente.
Perfeito texto, caro Eduardo. Gosto muito do modo elegante com o qual exprime seus sentimentos e pensamentos sobre o Galo, seja qual for a fase do time.
Me preocupa bastante a falta de ética da atual diretoria, isso sempre gera consequências nefastas para o clube, sendo que já passamos por isso.
No meio jurídico a fama do escritório do presidente passa longe dessa palavra tão importante, ética.
No Galo parece a mesma coisa, nenhuma transparência, negócios escusos e o fdp tem coragem de falar em vender a outra parte do Diamond! Cara de pau!
Se uma diretoria tem coragem de rodar roleta pra mascarar público e de roubar faixas da torcida, imagina o que não é capaz de fazer quando a situação envolve milhões?
O perfil do presidente é nos autoritário que o Kalil, jamais vai largar o osso. Estamos ferrados.
desrespeito com o madureira,cabe até um processo.