Categories: blogueirosfutebol

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei a televisão só porque minha Atleticanidade sempre haverá de prevalecer. E foi no minuto seguinte que ele diminuiu a diferença que se apresentava larga, o que seria uma ducha gelada na busca pelo título. Ainda está muito difícil, sim reconheço, mas me apego a tudo para sonhar com uma grande virada na nossa casa no próximo domingo.

Começaria citando o inigualável Frede Melo Paiva, que sempre comenta que diferença de dois gols é a senha das nossas grandes e épicas viradas. Copas Libertadores de 2013 e do Brasil em 2014. Vou mais, o Bahia abriu dois a zero, viramos e antecipamos o título brasileiro de 2021. Some-se a isso, o mantra que nos acompanha e é a cara da Massa e do próprio Galo. “Eu acredito”. Por fim, quantas vezes presenciamos enredo que o mandante abre três, toma um no final e na volta o derrotado sai vencedor. Que assim seja outra vez!

Se não confiasse nessa possibilidade, sequer cogitaria em ir ao jogo final da CB, pois quem morre de véspera é peru e não Galo. E nessa briga pelo pódio de aves com asas, que se dane o urubu. Ontem, tão logo a partida terminou fui dar uma volta a pé para relaxar a tensão durante a partida. Encontrei gente desanimada, em menor número, e muitos amiGalos confiantes na virada da volta. Fico com esse grupo de otimistas. Assim como sempre, seguro e com os pés no chão, ciente que é uma árdua missão. Situação que faz parte da nossa história.

Sobre o jogo, evidente que se o resultado tivesse sido mais agradável, a resenha seria maior e melhor. Todos os gols foram de falhas, inclusive o nosso marcado pelo Kardec. Nesse caso, como disse no início, comprovando que de futebol e suas mágicas táticas e técnicas eu não entendo nada. Se tivesse desligado a tv, eu próprio ia me tachar de pé frio. Na verdade, o torcedor sabe muito menos que quem tá lá no CT todo dia e o tempo todo, existem nuances que desconhecemos.

Vejamos! Os dois gols do primeiro tempo foram falhas nossas. Otávio, o vilão do torcedor, não deveria ter voltado no intervalo. Nas redes sociais, quase por unanimidade, pediam Zaracho no seu lugar. Pois que, o argentino entrou e exatos cinco minutos depois, perdeu a jogada que resultou no terceiro tento carioca. Imagine se tivesse sido o substituído Otávio, mas foi caprichosamente aquele que a Massa pedia para ser lançado na partida. Assim como eles, até Hulk – o grande ídolo da atualidade – que vem sendo muito tem marcado não fez o que era esperado no jogo. Resultado aceitável, por tudo isso, ainda que dolorido.

Sobre o juiz e a transmissão, mesmo eu sendo crítico deles, diria que esse Rafael foi bem na partida. Em que pese, não ter visto falta num lance que o Arana concluiu com a infração já anotada. Aliás, aí refiro aos profissionais daquela emissora, fosse esse lance contra o Galo iriam repetir e afirmar que o árbitro errou. Assim como no segundo gol do flamídia iam achar o pé do zagueiro meio milímetro atrás do traçado e penalidade naquele lance do último minuto. É assim que funciona na vênus platinada. O tal Zé Roberto afirmou que o flamídia tinha oito desfalques, listando até jogador sem oportunidade na equipe. No Galo mencionou apenas dois, que nem podem atuar na CB, esquecendo de Bernard e até Zaracho que acabou sendo aproveitado. Estava sem jogar desde agosto. E tinha mais. Enfim, essa gente é assim, desinformada e má vontade com quem é fora do eixo.

Por fim, depois do jogo me arrisquei em ouvir parte de comentários de rádio. Aquele ex juiz, que tirou o titulo do Galo em 1999, sobre o lande da reclamada penalidade no Hulk disse “se fosse eu não marcava”. Passei a admitir que pode ter sido, o cara até hoje insiste que a penalidade que ele – covardemente – deixou e marcar naquela segunda partida da decisão não aconteceu. E o Zé Roberto, que chegou a dizer – corrigido sutilmente pela reportagem – ser no meio dessa semana o confronto entre as duas equipes pelo brasileiro, não se faz de rogado. Puxou lá na memória que, foi notório que pesquisando pelo google algumas informações sobre o artilheiro do jogo, que o gol do flamídia de 2022 que sempre registramos foi legal. Ah! Tá! Babaca. Vai se …!

Que venha o próximo domingo, ainda bem que vou ver ao vivo e sem cornetaristas para me provocar.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Com o que temos no momento, na minha opinião: Arana e saravia nas laterais e Kardec ou vargas completando o ataque! Precisa de um atacante enfiado e o hulk vindo de trás! SAN

  • Como Atlético joga todo improvisado, uma hora dá errado, Lianco de Lateral,
    Bataglia de zagueiro, Rubens de lateral, Arana de ponta esquerda, Scarpa de
    ponta direita, com excessão do Bataglia, nenhum deles, produziu o que se
    esperava deles, omeio campo muito aberto, e para completar, mais uma má
    atuação do Huck, não procura sair da marcação, jogando de costa, não domina e não dá sequuência a nehuma jogada, nã atrapalha as saidas dos
    zagueiros, além de querer diblar todo mundo, não vendo que do lado,está passando um companheiro livre, a mesma critica serve para Arana e Scarpa.

  • Boa tarde!
    Que o flamidia ganhei ou que o Galo ganhe,mas que seja na bola e não roubado miseravelmente como foi nos anos 80 e com o Sampaio naquele gol que só ele viu.

  • Ah, se o volume das cornetas for usado para incentivar o time no jogo de volta!
    Dever da torcida é gritar desde o primeiro minuto no próximo domingo.
    Seremos campeões! Das 2 taças!
    Aos que não conheceram ou esqueceram, procurem saber sobre um lema de Roberto Drummond sobre o que é ser atleticano.

  • Time pra Arena MRV:Everson,Saravia,Lyanco,Alonso e Arana,Bataglia,Franco,Scarpa e Zaracho,Paulinho e Hulk.

  • Olá amigos da bola!

    EU TÔ PUTO….. MILITO É UM CAG........O, MEDROSO, ESQUEMA COVARDE, ENTREGOU!!!!

    FLAMENGO SEM ALGUNS DOS SEUS PRINCIPAIS JOGADORES, MILITO ME ARMA ESQUEMA/POSTURA COVARDES....

    TIME QUE NÃO ATACA, LEVA GOLS MESMO, PRINCIPALMENTE CONTRA FLAMENGO E BOTAFOGO, QUE SÃO TIMES LEVES/OFENSIVOS.

    COM ESSE ESQUEMA MEDROSO/LENTO, GALO SÓ CONSEGUIU SEGURAR FORA DE CASA CONTRA O VASCO E RIVER, PORQUE OS DOIS, EM TERMOS DE ELENCO, NÃO SE COMPARAM COM FLAMENGO E BOTAFOGO....

    Cansei de avisar aqui….. Para enfrentar flamengo e botafogo, é preciso marcar alto, pressão tempo todo, jogar em velocidade, atacar tempo todo….. Juventude venceu fácil o flamengo jogando assim….ATACANDO, MARCANDO PRESSÃO…

    Eu sabia que o Milito iria armar um Galo cauteloso LENTO… e eu sabia que iria entregar o jogo…… E se jogar assim contra o Botafogo entrega também……

    POR ISSO TAMBÉM, EU DISSE QUE PREFIRO O GALO JOGANDO A PRIMEIRA PARTIDA DENTRO DE CASA. ASSIM O GALO BUSCA A VITÓRIA DESDE INÍCIO, E BUSCA UM PLACAR ELÁSTICO…….

    ENTENDERAM???

    MAS EU AINDA ACREDITO!!!!! NA ARENA VAMOS PRA CIMA COMO DEVERIA TER SIDO AQUI NO MARACA TAMBÉM…..

    • O cara é medroso mesmo. O Arana não foi lateral,nem ponta,nem centroavante,nem meio de campo,aliás não foi nada,jogamos com um a menos. Um jogo deste tinha que entrar com 3 atacantes.

  • Bom dia a todos.
    Ontem o time do Galo deu aula de como entregar uma final de campeonato de bandeja.
    Time entrou marcando fofo, muito perninha e zero de vontade.
    Everson NÃO PODE espalmar uma bola para o meio da área como fez no primeiro gol.
    Alonso não pode dar combate na intermediária adversária deixando muito espaço nas costas.
    Lyanco precisa ficar atento para não dar condições de jogo como fez no segundo gol do flamengo, cochilo total.
    Bataglia precisar xingar mais o Hulk e Paulinho, ambos demontraram pouquissima vontade. A falta de marcação dos atacantes resulta em pressão nos zagueiros.
    Hulk precisa jogar para a equipe. É ídolo e não se discute, mas está complicado demais para defender os apagões dele para ficar reclamando da arbitragem.
    Ontem quase quebrei a Tv de raiva por ver o Hulk reclando de uma falta inexistente e deixar de dar combate no jogador rival. O cara passou caminhando na frente dele e ele preocupado em reclamar. Chega.
    Dito tudo isso, que o gol do Kardec tenha valido a nossa taça, mas se jogar com a mesma vontade de ontem, nem precisa entrar em campo.
    O flamengo entrou disputando uma final e o Galo um jogo qualquer de pré-temporada.
    VAMO GALO!!!
    EU ACREDITO!

  • EVERSON
    SARAVIA
    LYANCO
    ALONSO
    ARANA
    BATAGLIA
    RUBENS
    SCARPA
    PAULINHO
    KARDEC
    HULK
    ESSE É O TIME QUE VAI NOS LEVAR AO TÍTULO

  • Gente, que atuação decepcionante, o Arana entrou ao meu ver para fechar
    o meio campo, no entanto andou em campo, não marcou o lateral que jogou
    o tempo inteiro livre, não ajudou o Rubens, que teve que se virar, para marcar
    até tres caras caindo do seu lado, Huck a quem devemos tantas conquistas, atuação abaixo sa critica, não dá continuidade a nenhuma jogada, carrega demais a bola, não vê o companheiro passando livre ao seu lado para receber
    a bola, outra decepção Scarpa, não aparece no jogo, só joga a bola para traz, e os chutes a gol que era uma marca positiva sua, só vai para fora, é outro que segura demais a bola, ao inves de jogar de primeira, apesar de eu achar que esta desperdiçado, jogando de ponta direita, Lianco também, que é um jogador pesado, não tinha a menor condição de ser escalado para correr atrazdo Michael, falta de visão do Milito, que também deixou o Gerson jogar livre o jogo inteiro,se tinha alguém marcando ele não vi. Enfim vamos esperar uma mudança de postura desta turma, e do técnico, para ver se aqui dá para fazer alguma coisa, apesar de achar muito dificil.

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

18 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!